segunda-feira, 5 de março de 2018

GUARANI EMPATA COM RIO CLARO E RECUPERA VICE-LIDERANÇA




O Guarani deixou escapar a vitória, mas acabou recuperando a vice-liderança do Paulistão A2 Itaipava ao empatar com o Rio Claro pelo placar de 1 a 1, em partida realizada na tarde deste domingo, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela décima rodada. Bruno Mendes abriu o placar, mas Lucas Douglasdeixou tudo igual aos 41 minutos da etapa final.

Com o resultado, o Guarani, que não perde há três jogos, subiu para a segunda posição, com os mesmos 19 pontos de Sertãozinho e Penapolense. O líder é o São Bernardo, com 22. Já o Rio Claro é o 13º, com 13, ainda buscando algo mais na competição.

O Rio Claro foi até Campinas tendo como objetivo jogar por uma única bola para surpreender o Guarani, que acabou criando as melhores oportunidades. Como aos 14 minutos, quando Rondinelly fez bela jogada pela esquerda e lançou para Bruno Nazário. O atacante pegou de primeira e obrigou Dheimison fazer grande defesa.

O Guarani foi aproveitando os poucos espaços que apareciam e chegou novamente com perigo aos 21 minutos. No melhor estilo Ronaldo Fenônemo, Erik chutou de bico, mas Dheimison espalmou. Aos poucos, o Rio Claro foi equilibrando as ações, deixando o duelo cada vez mais truncado.

O time visitante foi para o intervalo satisfeito com o resultado, afinal, não ameaçou a meta defendida por Bruno Brigido, que praticamente assistiu os 45 minutos iniciais.

No segundo tempo, o Guarani precisou de nove minutos para voltar a ameaçar o Rio Claro. Na cabeçada de Bruno Mendes, Dheimison segurou. A resposta enfim saiu. O time visitante ameaçou um abafa, mas pegou na hora da finalização. Faísca avançou pelo lado esquerdo e soltou o pé para grande defesa de Bruno Brigido.

O goleiro voltou a salvar o Guarani no lance seguinte. Victor Sapo apareceu na frente de Brígido, que operou um milagre. Mas o ímpeto do Rio Claro parou aí. O Guarani voltou a tomar conta do gol e abriu o placar aos 29 minutos. Bruno Mendes aproveitou a falha da defesa adversária para invadir a área e chutar para o fundo das redes.

Quando tudo indicava que o Guarani sairia com os três pontos, o Rio Claro deixou tudo igual aos 41 minutos. Lucas Douglas saiu de frente para Bruno Brígido, e tocou por cima do goleiro para impedir que o time visitante saísse derrotado de Campinas.

Na próxima rodada, o Rio Claro recebe a Portuguesa na quarta-feira, às 19h, no Estádio Schimidtão. No mesmo dia, às 20h, o Guarani visita a Internacional no Major Levy Sobrinho, em Limeira.


fonte fpf

Nenhum comentário:

Postar um comentário