sábado, 22 de setembro de 2018

Ponte cede empate, mantém jejum e Goiás perde chance de assumir a ponta






Um duelo que valia muito para ambos os lados. De um lado, a liderança. De outro, afastar a fase negativa. Pela 28ª rodada da Série B, a Ponte Pretafoi ao Estádio Olímpico enfrentar o Goiás, e depois de ficar na frente durante quase os 90 minutos, cedeu o empate no fim do jogo, que terminou com placar de 2 a 2.
Com o resultado, o time esmeraldino vai a 46 pontos e perde a chance de assumir a liderança da competição – mesmo que provisoriamente, já que dependia também de um tropeço do líder Fortaleza. De qualquer modo, segue na briga pela ponta da tabela.
Do outro lado, o time de Campinas vai a 37 pontos e mantém a má sequência, chegando a sete rodadas sem vencer e ficando mais distante do G4.
As equipes protagonizaram um grande primeiro tempo. A Ponte balançou as redes logo aos quatro minutos e ampliou aos 23. Uma vitória tranquila parecia encaminhada, mas o Goiás não estava disposto a se render tão fácil e descontou aos 26, seguindo vivo no jogo. O time da casa ainda pressionou bastante e teve boas chances de empatar ainda antes do intervalo, prometendo um bom segundo tempo.
E cumpriram. A segunda etapa não foi tão intensa quanto a primeira, mas foi igualmente agitada. Depois de um bom começo da Ponte, o Goiás equilibrou as ações e ficava mais com a bola no pé, tentando o empate e dando trabalho para o goleiro Ivan. O jogo foi incendiado no finzinho, quando David Duarte deixou tudo igual em Goiânia.
Na próxima rodada, a Ponte volta para Campinas e receberá o Brasil de Pelotas no Moisés Lucarelli, na terça-feira, às 21h30 (de Brasília). O Goiás, por sua vez, só volta a campo na próxima sexta-feira, quando irá à Curuzu visitar o Paysandu , às 19h15 (de Brasília).
fonte gazeta esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário