sexta-feira, 28 de dezembro de 2018
.César Augusto Gonçalves da Costa é técnico da Ponte Preta para amputados.
César Augusto Gonçalves da Costa, nascido e ainda morando em Campinas não possui deficiência, porém ele é técnico da Ponte Preta para amputados.
César é técnico em escolinha de futebol também, e interessou pela modalidade depois que conheceu um atleta de futebol de amputados que foi seu aluno na ACADEMIA A3 FITNESS.
“Esse atleta chama-se Alan e me convidou para ser preparador físico do time e com um bom tempo de experiência em jogar bola e ser profissional de educação física. O então treinador Willian me convidou para ser treinador e de imediato aceitei e estou até hoje”, diz César.
Ele sempre foi praticante de atividades físicas (natação, futebol, basquete, etc..) e até hoje, com meus 39 anos, ele continua jogando sua bolinha. Sendo que ele já jogou nas categorias de base do Guarani e nos amadores da vida.
“Chegou uma hora na vida, que achei importante passar meus conhecimentos aos jogadores mais novos. Assim surgindo minha carreira de treinador, minha primeira experiência como treinador foi num time de futsal feminino em Valinhos, juntamente com escolinhas de futebol, depois ingressando no futebol de amputados”, conta César.
César ingressou na carreira de treinador há três anos. E, para ser sincero, o desejo de passar conhecimento e ver o atleta executar perfeitamente, foi o que motiva demais.
“Nunca me interessei em ser treinador de outra modalidade que não seja futebol, esse sempre foi meu sonho. A emoção é indescritível, ver a superação e a dedicação desses atletas é de se admirar e usar como exemplo de vida”, conta César.
César finaliza deixando um recado a todos que querem seguir carreira: Nunca desista dos seus sonhos, mesmo que pareça impossível um dia você conseguirá. Continuem treinando bastante pois a cada dia treinado é um dia mais próximo do seu objetivo.
fonte face - cesar costa
quarta-feira, 26 de dezembro de 2018
COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR
Confira aqui abaixo, os jogos do Grupo 19 da Copa São Paulo de futebol Jr 2019 em INDAIATUBA
Dia 3/1/2019 as 13:45hs - Primavera x Sertãozinho
=========== 16:00hs - Fortaleza x Queimadense PB
Dia 6/1/2019 as 13:45hs - Primavera x Queimadense PB
=========== 16:00hs - Sertãozinho x Fortaleza
Dia 9/1/2019 as 13:45hs - Queimadense x Sertãozinho
========= as 16:00hs - Primavera x Fortaleza
domingo, 23 de dezembro de 2018
GUARANI AJUSTA O TIME PARA DISPUTA DA COPA SP
A equipe sub-20 do Guarani está em fase final de preparação para a Copa São Paulo. Depois de um período de treinos após a disputa do Campeonato Paulista, os jogadores receberão alguns dias de folga para as festividades de final de ano e retomam as atividades no dia 30, antes da viagem para Taquaritinga, sede do Grupo 12 e local em que o time disputará os três jogos da primeira fase.
O técnico Márcio Zanardi ainda fará três cortes no grupo para definir os 25 inscritos. "A preparação vem vindo muito bem. Estamos trabalhando alguns aspectos técnicos, táticos, mudando comportamentos e a equipe está reagindo muito bem. Temos um time leve e técnico, até para jogar nos horários complicados que vamos jogar. Tudo o que tinha para fazer, nós fizemos. Agora é manter para começar bem a Copa São Paulo", diz o treinador.
fonte site Guarani
Projeto Bugrinho Ouro Verde é bicampeão da Copa Floripa 2018
O Projeto Bugrinho Ouro verde sagrou-se campeão em duas categorias na Copa Floripa de 2018, realizada na capital de Santa Catarina.
A unidade comandada pelo ex-jogador do Bugre André Ceara, conquistou o título da Taça Ouro nas categorias Sub-13 e Sub-15. Em ambas as categorias o Bugre enfrentou equipes consideradas favoritas, mas não abaixou a cabeça e conquistou o titulo.
Na categoria sub-13, o jogo foi contra a equipe do Chute Inicial Corinthians. Após uma partida difícil para os dois times, prevaleceu o 0 a 0 e a decisão foi para os pênaltis, o goleiro Gustavo defendeu três penalidades, terminando a disputa por 4 a 3.
Já no sub-15, a partida foi contra o Ordin, que saiu na frente, mas o Bugre não desistiu e buscou a virada no segundo tempo. Com gols de Gustavo Affonso e Jonathan, o Projeto Bugrinho venceu por 2 a 1 e conquistou o titulo.
fonte site - Guarani
25ª São Silvestrinha reuniu jovens atletas de diferentes regiões do Brasil
Assim como a Corrida Internacional de São Silvestre, a São Silvestrinha já virou tradição. A corrida reuniu crianças e adolescente de diferentes regiões do Brasil neste sábado de muito sol em São Paulo. Competidores entre 6 e 17 anos participaram das baterias de 50 a 800 metros.
Além de atletas de clubes como São Paulo e Palmeiras, equipes do interior e litoral de Estado, Paraná, Minas Gerais e outros estados marcaram presença na pista de atletismo do Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera.
Idealizada pelo superintendente da Gazeta Esportiva, Júlio Deodoro de Souza, a São Silvestrinha proporciona aos pequenos, de maneira lúdica, uma corrida com distâncias especialmente determinadas para cada uma das idades.
Jackelyne dos Santos Paraiso Gonçalves, da Associação de Ilha Bela (São Paulo), subiu ao pódio pela primeira vez e não conteve a emoção ao finalizar o trajeto de 800 metros e conquistar o título inédito. “É uma sensação maravilhosa. Eu nunca tinha corrido em uma pista de borracha”, destacou a campeã na categoria 17 anos.
No masculino, o destaque foi Eduardo Henrique de Sá Ferreira, primeiro lugar na categoria 17 anos. “Essa foi uma das poucas vezes que conseguiu chegar na primeira colocação em uma prova”. Agora, motivado, o jovem atleta da equipe de Assem São José dos Campos (São Paulo) já pensa em correr a São Silvestre. “Espero, daqui a alguns anos, correr entre os atletas de Elite”.
As 12 categorias válidas e suas distâncias foram as seguintes: a) Categoria 6 anos – 50 metros; b) Categoria 7 anos – 50 metros; c) Categoria 8 anos – 60 metros; d) Categoria 9 anos – 60 metros; e) Categoria 10 anos – 80 metros; f) Categoria 11 anos – 80 metros; g) Categoria 12 anos – 100 metros; h) Categoria 13 anos – 100 metros; i) Categoria 14 anos – 600 metros; j) Categoria 15 anos – 600 metros; k) Categoria 16 anos – 600 metros e l) Categoria 17 anos – 800 metros.
A prova é uma realização e propriedade da Fundação Cásper Líbero, promovida pelo site Gazeta Esportiva, com transmissão exclusiva da TV Gazeta. Conta com o especial apoio do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura da Cidade de São Paulo e supervisão técnica da CBAt e FPA.
fonte gazeta esportiva
quinta-feira, 20 de dezembro de 2018
SME ELIAS FAUSTO
S.M.E. ELIAS FAUSTO - VICE CAMPEÃO DA COPA CAMPINAS DE FUTSAL CATEGORIA ADULTO MASCULINO
POR J. CAPELLI
COPA CAMPINAS DE FUTSAL EDIÇÃO 2018
PREMIAÇÃO & COMEMORAÇÃO PELA CONQUISTA DE CAMPEÃO DA EQUIPE DO A.R.AMIGOS DO COLINA NA COPA CAMPINAS
POR J. CAPELLI
Assinar:
Postagens (Atom)