sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

.César Augusto Gonçalves da Costa é técnico da Ponte Preta para amputados.



César Augusto Gonçalves da Costa, nascido e ainda morando em Campinas não possui deficiência, porém ele é técnico da Ponte Preta para amputados.



César é técnico em escolinha de futebol também, e interessou pela modalidade depois que conheceu um atleta de futebol de amputados que foi seu aluno na ACADEMIA A3 FITNESS.
“Esse atleta chama-se Alan e me convidou para ser preparador físico do time e com um bom tempo de experiência em jogar bola e ser profissional de educação física. O então treinador Willian me convidou para ser treinador e de imediato aceitei e estou até hoje”, diz César.
Ele sempre foi praticante de atividades físicas (natação, futebol, basquete, etc..) e até hoje, com meus 39 anos, ele continua jogando sua bolinha. Sendo que ele já jogou nas categorias de base do Guarani e nos amadores da vida.
“Chegou uma hora na vida, que achei importante passar meus conhecimentos aos jogadores mais novos. Assim surgindo minha carreira de treinador, minha primeira experiência como treinador foi num time de futsal feminino em Valinhos, juntamente com escolinhas de futebol, depois ingressando no futebol de amputados”, conta César.
César ingressou na carreira de treinador há três anos. E, para ser sincero, o desejo de passar conhecimento e ver o atleta executar perfeitamente, foi o que motiva demais.
“Nunca me interessei em ser treinador de outra modalidade que não seja futebol, esse sempre foi meu sonho. A emoção é indescritível, ver a superação e a dedicação desses atletas é de se admirar e usar como exemplo de vida”, conta César.
César finaliza deixando um recado a todos que querem seguir carreira: Nunca desista dos seus sonhos, mesmo que pareça impossível um dia você conseguirá. Continuem treinando bastante pois a cada dia treinado é um dia mais próximo do seu objetivo.

fonte face - cesar costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário