segunda-feira, 19 de agosto de 2019

ENCONTRO DE PLASTIMODELISMO




Valinhos sediou no ultimo final de semana, dias 17 e 18, a 18ª Edição do Open de Plastimodelismo. O evento, foi realizado no Pavilhão Industrial do Parque Municipal de Convenções 'Monsenhor Bruno Nardini' – Parque da Festa do Figo, é considerado o maior já realizado no Brasil.
Tivemos competidores de todo o Brasil (com presenças confirmadas de representantes do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Pernambuco e Mato Grosso do Sul) e também da América do Sul e da Europa, que trouxeram para Valinhos seus modelos para exposição e julgamento.
Esta edição deve contou com mais de 800 modelos, o que tornouesta a maior edição realizada no Brasil. Ao final do dia, os melhores foram premiados com medalhas e troféus. Os modelos ficarão expostos para que os visitantes  admirarão e fotografaram à vontade.
Assim como no ano passado, no domingo pela manhã também aconteceu o encontro do Clube dos Carros Antigos de Valinhos. À tarde, das 14 às 16 horas foi aberto uma Oficina de Plastimodelismo, onde integrantes do grupo de Campinas apresentam ao público dicas para se iniciar na modalidade e também as técnicas básicas de montagem e pintura utilizadas pelos plastimodelistas.


Plastimodelismo – É um hobby em que o modelista utiliza um kit de peças injetadas em plástico, monta e pinta réplicas em miniaturas de aviões, carros, navios, tanques de guerra, entre outras miniaturas, procurando obter o máximo de realismo possível. É como montar e pintar um quebra-cabeça em três dimensões.

Origem – O plastimodelismo surgiu durante a Segunda Guerra Mundial, quando os soldados, para se divertirem, pintavam as réplicas utilizadas nas simulações de combate. Nesta época, a maioria das réplicas era de madeira. Após a guerra, alguns soldados continuaram a fazer as montagens e pinturas das réplicas, despertando o interesse da indústria, que começou a fabricar os kits em plástico injetado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário