quarta-feira, 28 de abril de 2021
DICA
BRECHÓ LOOK PRONTO
CHEGARAM MAIS SEMI NOVO ( HIGIENIZADOS ) PEÇAS FORA DO NORMAL
MAIS INFORMAÇÕES PELO TEL - 011 975279811
DESAFIO DE HABILIDADES VIRTUAL
As atletas da equipe sub 13 Julia Fernanda Teixeira Barbosa, Lisa Antonova Zogaib e Natália Cardoso Maia e Almeida conquistaram o 2° LUGAR no DESAFIO DE HABILIDADES VIRTUAL organizado pela Secretaria Municipal de Esportes de São Paulo!
A Secretaria de Esportes e Lazer de Valinhos está muito feliz pelo empenho e tem muito orgulho de vocês meninas!!
Agradecemos aos nossos parceiros e sócios contribuintes, mas não podemos deixar de citar a Mariana, mãe da Natália, que contribui muito com mais essa conquista do BASKETBALL VALINHENSE.
---------- FONTE FACE RODRIGO RAMOS
segunda-feira, 26 de abril de 2021
DIA DO GOLEIRO
MOSTRANDO ESSA DEFESA LEMBRAMOS QUE HOJE É O DIA DO GOLEIRO.NA PARTIDA ELE É O SER MAIS AMADO E TAMBEM MAIS ODIADO DURANTE A PARTIDA.
PARA FAZER ESTA DEFESA O DERSO SE ESTICOU TODO
------- POR J. CAPELLI
POR TODA ETERNIDADE
O Hotel Majestic colocou Mário Quintana no olho da rua.
A miséria havia chegado absoluta ao universo do poeta.
Mário não se casou e não tinha filhos.
Estava só, falido, desesperançoso e sem ter para onde ir.
O porteiro do hotel, jogou na calçada um agasalho de Mário, que tinha ficado no quarto, e disse com frieza: - Toma, velho!
Derrotado, recitou ao porteiro: - A poesia não se entrega a quem a define.
Mário estava só.
Absolutamente só.
Onde estavam os passarinhos?
A sarjeta aguardava o ancião. Alguém como Mário Quintana jogado à própria sorte!
Paulo Roberto Falcão, que jogava na Roma, à época, estava de férias em sua cidade natal e soube do acontecido.
Imediatamente se dirigiu ao hotel e observou aquela cena absurda. Triste, Mário chorava.
O craque estacionou seu carro, caminhou até o poeta e indagou: - Sr. Quintana, o que está acontecendo?
Mário ergueu os olhos e enxugou as lágrimas - daquelas que insistem em povoar os olhos dos poetas - e, reconhecendo o craque, lhe disse: - Quisera não fossem lágrimas, quisera eu não fosse um poeta, quisera ouvisse os conselhos de minha mãe e fosse engenheiro, médico, professor. Ninguém vive de comer poesia.
Mário explicou a Falcão que todo seu dinheiro acabara, que tudo o que possuía não era suficiente para pagar sequer uma diária do hotel.
Seus bens se resumiam apenas às malas depositadas na calçada.
De súbito, Falcão colocou a bagagem em seu carro, no mais completo silêncio.
E, em silencio, abriu a porta para Mario e o convidou a sentar-se no banco do carona.
Manobrou e estacionou na garagem de um outro hotel, o pomposo Royal.
Desceu as malas.
Chamou o gerente e lhe disse: - O Sr. Quintana agora é meu hóspede!
Por quanto tempo, Sr. Falcão? - indagou o funcionário.
O jogador observou o olhar tímido e surpreso do poeta e, enquanto o abraçava, comovido, respondeu: - POR TODA ETERNIDADE.
O Hotel Royal pertencia ao jogador!
O poeta faleceu em 1994.
Por isso sou fã desse ex jogador!!
POR TODA ETERNIDADE.
Curiosidade pelo mundo
Todas as manhãs em Frankfurt, Alemanha, você pode ver Jenny, um cavalo andando sozinho todos os dias.
Faz 14 anos percorrendo a mesma rota, desde que seu dono de 79 anos não consegue montar mais. Ela gosta de se deparar com rostos familiares no caminho, para e recebe delícias, carícias e afeto deles.
As pessoas locais o tratam como uma celebridade. Leva consigo uma inscrição que diz:
′′ Meu nome é Jenny. Não escapei, só passeando e meus donos sabem disso. Obrigado. Obrigado. Obrigado. Obrigado. ′′
A polícia local conhece-o, não houve acidentes há 14 anos e o veterinário do país controla regularmente o cavalo para mantê-lo saudável.
Um animal feliz que vive em um país normal e onde os animais têm ′′ voz "
DIA DO GOLEIRO
26 de Abril - Dia do Goleiro. -------
Não podia ter melhor imagem para homenagear - Grande César Rossi !!! -------
26 de Abril é o Dia do Goleiro. Homenageamos a todos os goleiros , com esta magnífica relíquia, enviada pelo Tino, de Valinhos. Final da IV Copa EPTV de Futsal 1988, Rigesa campeão. O então repórter esportivo José Luiz Datena entrevistando o herói da grande decisão, o goleiro César Rossi, que pegou tudo durante o jogo e na disputa dos penaltis.
FÓRMULA E – Resultado Final (Corrida 2) – ePrix de Valência – 2021
Fórmula E – Jake Dennis vence Corrida 2 em Valência!
E nada dos favoritos de sempre! E nada da loucura da etapa de sábado (24/04)! Com Muller, De Vries, Antônio Felix da Costa, Frijns terminando no pelotão final do grid, tivemos um TOP5 bem diferente do habitual neste domingo (25/04/2021) pela 6ª Etapa da Fórmula E 2021!
O estreante Jake Dennis da BMW, com apenas 6 provas completadas, largou na pole e venceu! Lotterer (que ainda não havia pontuado na temporada) e Lynn completaram o pódio. Rowland e Norman Nato fecharam o TOP5. Rast, Vergne, Turvey, Mortara e Lucas de Grassi (repetindo o feito de sábado) completaram o TOP10. Sette Câmara, que largou bem (10º), acabou apenas em 21º com a sofrida Dragon Penske.
No campeonato, seguimos com o TOP5 sem alteração, todos não pontuaram neste domingo: De Vries com 57 pontos, Vandoorne com 48, Sam Bird com 43, Frijns (43) e Evans (39). Rast agora é o 6º com 39 pontos, com Vergne e o vencedor de hoje (Dennis) com 33 pontos na sequência. Di Grassi está na 19ª posição com 13 pontos e Sette Câmara em seguida com 12 pontos.
O próximo encontro dos elétricos será em Monte Carlo, para o ePrix de Mônaco, em 08/05/2021.
-------- FONTE TOMADA DE TEMPO . COM
FÓRMULA INDY – Resultado Final – St. Petersburg – 2021
Com prova impecável e de ponta a ponta, deu COLTON HERTA na etapa de St. Petersburg pela Fórmula Indy 2021! O piloto da Andretti Autosport foi o pole, largou bem, perdeu a liderança apenas nas paradas de boxes, chegou a abrir mais de 10 segundos para Newgarden. No final da prova, mesmo com safety car em pista em duas ocasiões e uma pressão GIGANTESCA de Josef, Herta conseguiu manter-se à frente e venceu, venceu! Josef Newgarden e Pagenaud, que largou em 4º tomou e também a posição de Harvey, fecharam o pódio! Harvey completou em 4º.
Dixon, que partiu da 8ª colocação, escalou o pelotão para completar a prova em uma excelente 5ª posição. Rossi e Rahal acabaram se enroscando no início da prova e se complicaram: Rossi terminou em 21º e Rahal apenas em 15º.
E o próximo encontro já será na próxima semana no Texas para uma super rodada dupla nos dias 01 e 02/05/2021!
--------- FONTE TOMADA DE TEMPO .COM
sexta-feira, 23 de abril de 2021
Falta pouco para a bola rolar na temporada 2021
Tudo pronto. Dentro de poucos dias, começa mais uma edição da Copa LPF. E para este ano, a competição terá algumas novidades, dentro e fora das quadras. Começando pela parceria com a LiveSports (empresa especializada em transmissões via streaming, a qual irá dar todo suporte técnico e estrutural).
A competição também contará com as voltas da Wimpro/Guarulhos, São Paulo FC e Jacareí Futsal/Quinteto FS. Neste projeto do Jacareí, a grande novidade fica por conta da estreia do ex-pivô Betão, ex-Corinthians, Carlos Barbosa, Banespa e Seleção Brasileira! Agora, Betão aposta na carreira de treinador.
Outro que também irá estrear como técnico na Copa LPF, é o ex-goleiro Pezão, que nas últimas temporadas defendeu as cores do Mogi das Cruzes Futsal. Neste início de temporada, Pezão foi anunciado como novo técnico do Brutos Futsal, de Limeira.
O Brutos vai para a sua segunda participação em competições promovidas pela Liga Paulista de Futsal. Vale lembrar que em 2020, por conta da pandemia, não houve a Copa LPF.
Flavinho Cavalcante, que estava no Guarany de Frederico Westphalen (RS) em 2020, está de volta ao comando técnico do Dracena Futsal, após seis anos. Nos últimos anos, Flavinho passou por clubes como São José/Valesul (SP) e Momabaça Futsal (CE).
Breve História:
Em 2012, aconteceu a primeira edição da Copa LPF (antes, chamada de Copa Federação), o Suzano Futsal sendo o grande campeão após uma final marcada por muita emoção diante o São José Futsal. O duelo aconteceu no Ginásio Roberto David, em Suzano (Grande São Paulo), onde ambas empataram por 1 x 1 na prorrogação e 4 x 4 no tempo normal.
------- fonte LPF
COPA DO BRASIL - Clubes paulistas conhecem os seus adversários na terceira fase do torneio
Atual campeão, o Palmeiras enfrenta o CRB; Corinthians, Santos, São Paulo e Red Bull Bragantino sonham com o título
As cinco equipes paulistas que ainda disputam o título da Copa do Brasil conheceram os seus adversários na terceira fase após sorteio realizado na sede da CBF nesta sexta-feira (23). Nesta etapa, os 20 classificados anteriormente ganham a companhia de mais 12 novos clubes -os da Libertadores, o nono colocado do Brasileirão e os campeões da Série B, da Copa do Nordeste e da Copa Verde.
Atual campeão da Copa do Brasil, o Palmeiras é o paulista com mais títulos na Copa do Brasil (1998, 2012, 2015 e 2020) e enfrenta o CRB-AL. O time paulista decide a vaga no Allianz Parque, em São Paulo.
Tricampeão do torneio (1995, 2002 e 2009), o Corinthians faz o duelo contra o Atlético-GO. O Alvinegro faz o primeiro jogo como mandante e decide a classificação em Goiás. Já o Santos, campeão em 2010, encara o Cianorte-PR e faz a segunda partida na Vila Belmiro, em Santos.
Em busca do seu primeiro título do certame, o São Paulo pega o 4 de Julho-PI e decide a classificação no Morumbi. Também de olho no caneco inédito da competição, o Red Bull Bragantino enfrenta o Fluminense e é outra equipe paulista a fazer a partida derradeira como mandante.
Os confrontos acontecem em ida e volta e os clubes que avançarem às oitavas de final vão receber R$ 2,7 milhões de premiação.
------- FONTE FPF
ESSE CARA É FERA
Renato Adriano, o Renato Cajá - esse cara é fera no futebol, veste a camisa 10, joga de meia .
Neste Paulistão ( 2021 ) ele defende as côres da Associação Ferroviária de Esportes
Maior Estadual virtual do país, E-Paulistão alcança recorde de inscritos
Competição atingiu 4.053 inscrições para representar as 16 equipes participantes; torneio será transmitido via streaming
Maior Estadual do Brasil, o E-Paulistão tem início no dia 28 de abril. Mas antes mesmo de a bola virtual começar a rolar, o torneio já é um sucesso entre os torcedores. Foram 4.053 jogadores inscritos, que disputaram a seletiva para representar as 16 vagas, uma para cada clube do Paulistão Sicredi 2021 (com exceção ao Palmeiras), além da convidada Portuguesa.
Contabilizando as equipes participantes, o Corinthians foi quem liderou o número de inscrições, com 422. O vice-líder foi o São Paulo, com 385, seguido do Santos, com 283 participantes. Ferroviária e Portuguesa completam os cinco primeiros com 262 inscritos.
Torneio
O E-Paulistão será dividido entre players amadores e profissionais. Cada clube participante terá dois representantes, um em cada “divisão”. “Queremos dar aos torcedores experiências que vão além da bola rolando. Os eSports são realidade, e estamos incentivando os clubes a abraçar novos segmentos que possam engajar os torcedores e, consequentemente, gerar valores e oportunidades para suas marcas”, diz Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol.
Os jogos do E-Paulistão terão transmissão on-line nos canais da FPF no Twitch e YouTube. As finais serão decididas em eventos presenciais, respeitando as normas sanitárias do combate à Covid-19.
------ fonte FPF
Luizomar de Moura assume o comando do Quênia
Depois da breve passagem pela seleção feminina do Peru, Luizomar de Moura tem um importante desafio na carreira. Ele aceitou o convite da assumir a equipe do Quênia, representante do continente na olimpíada de Tóquio, que começa em julho. As atividades seguirão paralelas ao Osasco São Cristóvão Saúde.
Luizomar terá na comissão técnica o auxiliar Jeferson Arosti e o preparador físico Marcelo Vitorino, profissionais com quem trabalha há anos no Osasco.
------- FONTE MELHOR DO VOLEI
quinta-feira, 22 de abril de 2021
ESSE CARA É MUITO FERA
ESSE CARA É FERA
NELSON PALMEIRA ( PALMEIRINHA ) NO PROGRAMA LENDARIOS DO FUTEBOL APRESENTADO POR J. CAPELLI NOS CANAIS TV SEAP MAIS E PLATAFORMAS NAS REDES SOCIAIS.
POR J. CAPELLI
ESSE CARA É FERA
ADRIANO DE SOUZA ESSE CARA É MUITO FERA, É MAIS DO QUE ISSO É MUITO GENTE BOA.
NAS FOTOS ELE ESTEVE PRESENTE NO PROGRAMA LENDARIOS DO FUTEBOL APRESENTADO POR J. CAPELLI E EXIBIDO PELOS CANAIS TV SEAP MAIS+ E PLATAFORMAS NAS REDES SOCIAIS
POR J. CAPELLI
PASSEIO MATINAL DOS DOMINGOS
PAISAGEM DA ESTRADA QUE LIGA MOMBUCA ( RODOVIA JOÃO EDENOR TASCA ) A RODOVIA ROMILDO PRADO ( LOUVEIRA )
VALE APENA PASSAR POR LÁ.
-------- POR J. CAPELLI
quarta-feira, 21 de abril de 2021
DICA
Brechó Look Pronto
Roupas novas e semi novas ( Higienizadas)
Temos moda Plus Size
Informações 011 975279811
DUAS FERAS EM CAMPO
Boca Juniors x River Plate
Diego Maradona & Daniel Passarella
----- FONTE ARQUIVOS DO FUTEBOL ( FACE )
FÓRMULA-E - ePrix de Valência – 2021
E em clima de estreia (???), partimos para as 5ª e 6ª ETAPAS da temporada 2021 da Fórmula E neste próximo final de semana (24 e 25/04/2021)! Sim, estreia, já que pela primeira vez na história da categoria, teremos uma etapa (em rodada dupla) no tradicional circuito Ricardo Tormo em Valência / Espanha! E reforçando, as provas serão no CIRCUITO, ou seja, para os que não apreciam muito a categoria pelas sinuosas curvas dos circuitos de rua habituais da categoria, excelente chance para curtir os elétricos em uma verdadeira PISTA de CORRIDA!
Mas, para receber a Fórmula E, o circuito foi levemente modificado! Serão 15 curvas (ao invés das 14 tradicionais) e a distância reduzida de mais de 4.000 para 3.376 metros.
Na temporada, depois de 4 etapas já realizadas (Arábia Saudita #1, Arábia Saudita #2, Roma #1, Roma #2), temos Sam Bird como líder com 43 pontos, seguido de Evans (39) e Frijns (34). Entre os brasileiros, Sette Câmara tem 12 pontos, ocupa a 14ª colocação e Di Grassi apenas em 18º com 6 pontos
E para esta temporada, para quem ainda não acompanhou, mudança completa na questão da transmissão da categoria no Brasil! Sim, nada de Fox Sports e os fãs dos elétricos poderão curtir e acompanhar tudo pela TV CULTURA (TV aberta)! Já na TV POR ASSINATURA, a SPORTV fará a transmissão dos treinos classificatórios e corridas!
------- FONTE TOMADA DE TEMPO.COM
FÓRMULA INDY – Resultado Final (Venceu: Alex Palou) – Alabama – 2021
Alex Palou – Vencedor Alabama – Fórmula Indy 2021
E tivemos neste domingo ( 18\04 ) a estreia da Fórmula Indy 2021 e a estreia da transmissão na TV CULTURA! Um show dos dois lados! Mas o que marcou mesmo no Alabama, foi o acidente logo na primeira volta! Newgarden, que largou em 8º, acabou rodando à frente do pelotão e foi atingido por vários pilotos, entre eles Herta, VeeKay, Hunter-Reay! Fora Rosenqvist que, na tentativa de desvio, acabou acertando Chilton e decolou!
Mas em relação à disputa pela vitória, nada de Pato ou Rossi, que largaram na primeira fila! Quem levou mesmo foi o piloto da Ganassi, Alex Palou que largou em terceiro e apostou na estratégia ideal (2 paradas). Palou ainda teve que segurar o ímpeto de Will Power, que terminou em segundo e viu outra Ganassi, de Dixon fechando o pódio! O pole position, O’Ward, diferentemente dos 3 anteriores, acabou apostando em estratégia de 3 paradas e terminou em 4º. Bourdais completou o TOP5.
Quanto aos estreantes, Grosjean terminou em 10º, McLaughlin em 14º e o ex-NASCAR, Jimmie Johnson em 19º.
--------- FONTE TOMADA DE TEMPO.COM
Copa LPF começa na próxima semana
A edição 2021 da Copa LPF irá começar, de forma atípica. Os clubes que representam o interior estreiam no próximo dia 28 (quarta-feira), com o jogo de abertura entre Tempersul/Dracena x Brutos/Limeira, em Limeira. Já no dia 14, será a vez do grupo da capital e Vale do Paraíba estrear na competição.
A primeira fase da Copa LPF terminará com uma semana de diferença entre os dois grupos. Ou seja, o grupo do interior, que iniciou primeiro, termina antes. Na última semana, as equipes jogarão duas vezes: terça e sexta-feira.
Lembrando que, assim como em 2020, também teremos todos protocolos de saúde: Distanciamento social, higienização de microfones e demais equipamentos utilizados em uma transmissão, além de máscara e álcool em gel. Nas próximas horas, será enviado aos clubes e profissionais de imprensa, um novo protocolo referente às normas de saúde para esta temporada.
---------FONTE LPF
Superliga B: JF Vôlei é campeão invicto
O JF Vôlei (MG) é o grande campeão da décima edição da Superliga B masculina de vôlei. Na noite desta segunda-feira (19.04) a equipe mineira venceu o Brasília Vôlei/Upis (DF) por 3 sets a 2 (25/14, 25/21, 18/25, 23/25 e 15/13), no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), e chegou ao título de forma invicta – foram 12 vitórias em 12 jogos.
Primeiro lugar na fase de classificatória, o JF Vôlei conquistou o direito ao mando de quadra na decisão. E, no jogo que lhe rendeu o troféu, a equipe do interior de Minas Gerais teve como destaque o central Brunão, que ficou com o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra.
Além do título o JF Vôlei também retorna à elite da modalidade após três anos. Bem como o Brasília Vôlei/Upis, que garantiu o acesso com o vice-campeonato. Após a vitória em uma partida muito equilibrada, o levantador Gustavo, do JF Vôlei, destacou a capacidade de manter a concentração em momentos de pressão que o time demonstrou no duelo final.
“Começamos bem os dois primeiros sets, com muita consistência na nossa virada de bola. Eles precisavam arriscar mais nos sets seguintes para conseguirem reverter a situação e forçaram muito o saque. Nosso time já tinha mostrado que sabe jogar sob pressão, em momentos decisivos, não perdemos a concentração. E foi isso que nos credenciou a sermos campeões da Superliga B”, contou Gustavo
O central Pilan, capitão do JF Vôlei, comemorou o título e dedicou a vitória aos companheiros de equipe que se comprometeram com as ideias da Comissão Técnica e se dedicaram por toda a temporada com foco no objetivo que foi alcançado nesta segunda-feira.
“Este título foi mais que merecido para nós. Foi uma temporada atípica para todos. Brasília jogou demais nesta final, mas o nosso time também merecia muito esta conquista por toda a nossa dedicação que tivemos. É uma equipe que dispensa comentários, assumimos um compromisso com as ideias do nosso treinador e comissão técnica, e isso foi recompensado. Agora é comemorar e que venha a elite”, declarou Pilan,
Marcos Henrique do Nascimento, o técnico do JF Vôlei, agradeceu aos atletas pela conquista, que, segundo ele, demonstraram resiliência e souberam administrar bem os momentos de adversidades ao longo da temporada, e, em especial, na decisão.
“O jogo foi extremamente difícil como esperávamos. Estranhei o primeiro set, que eles não forçaram tanto o saque como nós prevíamos, mas depois eles entraram no jogo e fizeram uma grande apresentação. Eu precisei fazer algumas mudanças táticas para achar as saídas. Este é um grupo especial, com muita resiliência, que cresceu nos momentos difíceis. Estou muito feliz com a conquista, Juiz de Fora merecia este título. -------
FINAL -------------
19.04 (SEGUNDA-FEIRA) – JF Vôlei (MG) 3 x 2 Brasília Vôlei/Upis (DF), às 18h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG) – SporTV 2 (25/14, 25/21, 18/25, 23/25 e 15/13)
---------- fonte melhor do volei
EMS Taubaté Funvic é campeão da Superliga 20/21
De forma incontestável, EMS Taubaté Funvic é o campeão da Superliga Masculina 20/21. Na noite da sexta-feira (16), a equipe paulista venceu o Fiat/Minas por 3 sets a 0 (25/20, 25/22 e 25/17), encerrando a disputa pelo título com dois triunfos. Por conta da pandemia, os jogos aconteceram na “Bolha de Saquarema”, sede da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).
O levantador Bruninho, que está retornando ao voleibol italiano, recebeu o troféu VivaVôlei como o melhor jogador da final. Douglas Souza foi o maior pontuador da noite, com 15 acertos. Pelo Minas, Henrique Honorato ficou com 10.
Taubaté chegou aos playoffs com a segunda melhor campanha, atrás somente do Sada Cruzeiro. Ao todo, foram 20 vitórias e somente dois resultados negativos. Nas quartas de final, eliminou o Montes Claros América Vôlei (2 a 1), garantindo vaga na decisão com dois triunfos diante do Vôlei Renata.
Assim, o projeto conquista o nacional pela segunda vez. A primeira foi na temporada 2018/2019, sendo que a edição da Superliga passada foi encerrada sem campeão por conta da pandemia.
------- FONTE MELHOR DO VOLEI
quarta-feira, 14 de abril de 2021
ESSE CARA É FERA
SAMUEL MAMPRIM ESSE CARA É MUITO FERA NO ESPORTE E NA VIA PROFISSIONAL
-------- FONTE FACE EDSON MAMPRIN
LIBERTADORES DA AMÉRICA - Santos empata com o San Lorenzo-ARG e avança para a fase de grupos
Santos x San Lorenzo: Marcos Leonardo comemora gol (Foto: Staff Images / CONMEBOL)
O Santos confirmou, na noite desta terça-feira (13), seu lugar na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. A classificação veio após empate com o San Lorenzo, da Argentina, por 2 a 2, no Mané Garrincha, em Brasília, pelo duelo de volta válido pela terceira fase.
O time paulista entrou em campo já com uma ótima vantagem para seguir no campeonato, já que no confronto de ida realizado na Argentina havia vencido por 3 a 1. Logo, o que já era bom ficou ainda melhor em território brasileiro. Com a classificação, o Santos integrará o Grupo C, ao lado de Barcelona, do Equador; Boca Juniors-ARG; e The Strongest, da Bolívia.
Aliás, o time paulista já sabe que estreará na fase de grupos no próximo dia 20, quando receberá o Barcelona, do Equador, às 19h15, ainda com local indefinido e a ser confirmado pela Conmebol.
Com bola rolando, o San Lorenzo precisou ir para cima do Santos em Brasília e criou chances de abrir o placar. Primeiro aos 14 minutos, quando Rojas cruzou na área e Di Santo finalizou pela linha de fundo. Depois, aos 15, foi a vez de Óscar Romero finalizar e acertar o travessão.
Só que quem abriu o placar foi o Santos. Aos 21 minutos, Felipe Jonatan lançou Marcos Leonardo. O atacante foi em direção a linha de fundo e chutou para fazer um golaço. Uma finalização sem ângulo do jovem santista.
Em situação ainda mais delicada pela vaga, o time argentino demorou a reagir, mas ainda assim teve chances de deixar tudo igual antes do intervalo. Aos 45, Juan Ramírez finalizou rasteiro e João Paulo defendeu em dois tempos.
No segundo tempo, o Santos foi ‘presenteado’ pelo San Lorenzo logo aos cinco minutos. Isso porque Marinho puxou contra-ataque, saiu em direção ao gol e foi derrubado com carrinho por trás do lateral Rojas, que acabou sendo expulso pelo árbitro.
Em vantagem numérica, o time paulista não demorou e aos 11 minutos ampliou o placar. Soteldo partiu em velocidade e tocou para Pará, que finalizou colocado e sem chances de defesa ao goleiro Devecchi.
O San Lorenzo não abaixou a guarda e descontou aos 13 minutos. Di Santo recebeu cruzamento, levou a melhor sobre Luan Peres e testou firme e forte, superando o goleiro João Paulo.
Mesmo com um homem a menos, o time argentino melhorou em campo e dificultou a vida do Santos na capital federal. Tanto que aos 32 minutos empatou a partida com Óscar Romero, que arriscou da entrada da área e acertou o canto do goleiro.
Só que a empolgação parou nos 2 a 2 e o Santos conseguiu segurar o resultado até o apito final, confirmando sua classificação à fase de grupos do campeonato.
------ FONTE FPF
Bernardinho: “sou movido a desafios”
Treinador vai para o ciclo Paris-2024
O técnico do Sesc RJ Flamengo Bernardinho terá mais um desafio pela frente. O multicampeão foi convidado e aceitou comandar a seleção masculina da França no próximo ciclo olímpico, depois dos Jogos de Tóquio, que serão realizados entre julho e agosto de 2021. Assim como fez nas últimas duas décadas, quando esteve a frente das seleções feminina e masculina do Brasil, o treinador vai manter todos os seus projetos e parcerias no Brasil, publicitárias e esportivas.
“Chegamos a um acordo e será, sem dúvida um desafio importante. Espero poder contribuir com minha experiência na seleção masculina da França, mas seguirei a maior parte do tempo no Brasil. A prioridade nunca deixou nem deixará de ser os projetos que já tenho em andamento por aqui, como o Sesc RJ Flamengo e todos os demais parceiros. Acredito que essa experiência possa somar bastante em todas essas frentes, levando tudo a um ambiente global, adquirindo uma experiência internacional que possa incrementar as entregas. O objetivo com a França é 2024, mas em todos os outros projetos a expectativa é que sigam adiante. Sempre me dediquei de coração a todos os trabalhos e seguirei assim, com muita vontade de ampliar esses vínculos no Brasil por muitos outros anos”, revelou Bernardinho.
Sobre o Sesc RJ Flamengo, o treinador fez uma avaliação sobre a última temporada e segue trabalhando firme com a comissão técnica na montagem da equipe para 2021/2022.
“Continuamos normalmente o nosso trabalho para montar o elenco. A última temporada foi atípica, muito dura para todos e esperamos atingir melhores resultados na próxima. Trabalho nunca falou e não faltará. Seguiremos dando duro para que o time consiga deixar o seu melhor em quadra e que isso nos possibilite brigar por títulos”.
Depois de seis olimpíadas seguidas comandando as seleções brasileiras, conquistando medalhas em todas as edições (Masculina: Ouro 2004 e 2016, Prata 2008 e 2012. Feminina: Bronze 96 e 2000), Bernardinho não quer atrapalhar mudar o foco da seleção francesa neste momento, os Jogos de Tóquio.
“Eu não posso ser um ponto de desatenção. Não gostaria de que fizessem isso comigo e não vou fazer isso com os outros. Temos que respeitar o momento. Sei que as pessoas querem saber mais, mas o foco da seleção francesa agora precisa ser nos Jogos de Tóquio. Depois podemos falar sobre o outro ciclo olímpico. Laurent e toda equipe precisam ter tranquilidade para trabalharem para ter o melhor desempenho”, explicou.
Com uma identificação ímpar com a camisa do Brasil, Bernardinho reafirma sua paixão pelo seu país, mas lembra o quanto os desafios o movem a aceitar novos compromissos.
“Espero ainda ter muitos anos de carreira pela frente e meu coração nunca vai deixar de ser verde e amarelo. Quando decidi não ocupar mais o cargo de técnico da seleção brasileira, depois da Rio 2016, senti um vazio. Sabia que estava deixando uma paixão, mas por uma excelente causa. Essa troca, essa oxigenação, foi muito positiva para o desenvolvimento do vôlei brasileiro. Eu não poderia ficar ocupando o posto para sempre. O Brasil se tornou referência mundial com os excelentes trabalhos do Zé Roberto, lá atrás com a masculina e mais recentemente com a feminina, e com tudo que desenvolvemos também nas duas seleções. Ter um convite para assumir uma seleção que disputará os Jogos Olímpicos em casa é a prova de como elevamos o nome do Brasil internacionalmente. Dirigir a França será um desafio muito grande e eu sou movido a desafios, todos sabem. Ainda tenho muitos anos pela frente fazendo o que mais gosto, que é treinar equipes e desenvolver pessoas. Eventualmente podemos enfrentar o Brasil, estarei ali trabalhando, normalmente, como muitos outros técnicos já fizeram, e em vários esportes, mas seguirei com meu coração verde e amarelo”, finalizou Bernardinho.
--------- FONTE MELHOR DO VÕLEI
Parceria entre Barueri e São Paulo chega ao fim
Depois de duas temporadas, a parceria entre o Barueri e o São Paulo F. C. chega ao fim. De acordo com o Globo Esporte, a nova gestão do clube de futebol priorizará o basquete, mas entrou em acordo com o treinador para honrar as dívidas em aberto, de forma parcelada, nos próximos dois anos. O veículo esportivo informa, ainda, que o projeto do treinador José Roberto Guimarães já trabalha na formação do próximo elenco.
Idealizado com recursos próprios, Zé Roberto formou o time, em 2016, quando saiu da terceira divisão para a conquista da Superliga B. O apoio master da empresa Hinode resultou na formação de dois elencos experientes. Por lá, passaram as estrangeiras Carli Lloyd e Kasia Skowronska, além das olímpicas Erika Coimbra, Jaqueline Endres, Thaisa Daher, Dani Lins, entre outras.
Em 2019, apostou em elenco jovem, como a ponteira Tainara Santos e a líbero Nyeme. Neste mesmo ano, sagrou-se campeão Paulista. Com orçamento ainda mais enxuto, o time de Barueri ficou conhecido como “As Chiquititas”, revelando talentos, como a ponta Karina e as centrais Lorena e Diana, todas convidadas para treinos com a seleção feminina.
----------- FONTE MELHOR DO VÕLEI
terça-feira, 13 de abril de 2021
Santos recebe o San Lorenzo para carimbar vaga na fase de grupos da Libertadores
TECNICO SANTISTA ARIEL HOLAN
Nesta terça-feira, o Santos enfrenta o San Lorenzo, às 21h30, no Estádio Mané Garrincha, na partida de volta da terceira fase da Libertadores. O Peixe pode até perder por um gol de diferença para garantir a vaga nos grupos do torneio continental.
No jogo de ida, na Argentina, o Santos fez um grande jogo e venceu por 3 a 1, com gols de Lucas Braga, Marinho e Ângelo. O confronto de volta foi marcado para Brasília pelo fato do Governo de São Paulo ter proibido a disputa de partidas no Estado no momento em que o jogo foi confirmado.
Para a partida desta terça-feira, Ariel Holan conta com os retornos de Ivonei e Kaio Jorge, que ficaram de fora do jogo na Argentina. No entanto, a tendência é que o técnico argentino opte por manter Marcos Leonardo no comando de ataque, enquanto Felipe Jonatan pode ser deslocado para o meio. Madson seria o lateral-direito e Pará o lateral-esquerdo.
A principal novidade deve ser Soteldo, que não foi titular no jogo de ida por ter perdido a preparação da equipe em Atibaia. Com o retorno do venezuelano ao time, Lucas Braga deve voltar ao banco de reservas.
Com a dura missão de ter que marcar ao menos três gols para avançar na Libertadores, o San Lorenzo viaja ao Brasil com dois desfalques. O zagueiro Braghieri e o meio-campista Palacios estão lesionados e não estarão à disposição do técnico Diego Dabove.
-------- fonte gazeta esportiva
domingo, 11 de abril de 2021
Por fibra óptica, VAR atua remotamente na Supercopa Kia 2021
Assim como na última edição, árbitro de vídeo opera à distância em decisão nacional.
Mais de 1.100 quilômetros superados em questão de segundos. Neste domingo, pela segunda vez na história, o árbitro de vídeo de um jogo válido por uma competição nacional foi operado remotamente. Na decisão da Supercopa Kia 2021, que coroou o Flamengo como grande campeão, o árbitro Wagner Reway comandou o VAR de uma cabine instalada na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
A iniciativa repete o que foi feito, de forma inédita, na Supercopa do Brasil de 2020 e, com mais um sucesso, serve como um bom teste para o Brasileirão Assaí. A ideia da CBF, com a criação do Centro de Excelência da Arbitragem, é que a operação do VAR seja centralizada em um único local. A ideia foi apresentada e aprovada por clubes e federações durante o Conselho Técnico da Série A.
"É mais uma parte do processo de evolução do árbitro de vídeo. Agora temos a possibilidade de ter todas as cabines do árbitro de vídeo juntas. Então, o feedback, o estudo, treinamento, a forma com que vamos conseguir dar o retorno ao nossos árbitros tem tudo para evoluir. Nós estarmos todos no mesmo local vai ser fundamental para um crescimento cada vez mais rápido da tecnologia", falou Leonardo Gaciba, Chefe do Departamento de Arbitragem da CBF.
Pela primeira vez como operador de uma sala remota do árbitro de vídeo, Wagner Reway disse não ter sentido muita diferença para a execução do seu trabalho. Graças à tecnologia de fibra óptica, as imagens chegaram com qualidade e tempo praticamente imediato, o que permitiu que ele atuasse com segurança e rapidez durante a partida.
"Essa é a primeira vez que estamos trabalhando com a tecnologia da fibra óptica a distância, saindo de dentro do estádio e vindo para um local centralizado. Podemos ver que não perdemos nada e não teve nenhuma diferença do que fazemos do campo. Além disso, a comunicação verbal com a arbitragem de campo foi facilitada, o sinal estava mais limpo. As imagens tinham a mesma qualidade e foi como se estivéssemos no próprio estádio, foi exemplar e um excelente trabalho feito pela CBF", declarou Wagner Reway, árbitro de vídeo na Supercopa Kia 2021.
Spray é novidade na Supercopa
Outra mudança foi apresentada durante a Supercopa Kia 2021. O árbitro Leandro Pedro Vuaden teve à sua disposição o spray para marcar o gramado durante o jogo entre Flamengo e Palmeiras. O retorno do spray valerá para todos os jogos da temporada do futebol brasileiro e representa um ganho para a arbitragem
------ FONTE CBF
SUPERCOPA DO BRASIL - Nos pênaltis, Palmeiras perde para o Flamengo na Supercopa do Brasil
Num jogo eletrizante, o Palmeiras ficou com o vice-campeonato da Supercopa do Brasil 2021. Na manhã deste domingo, o time paulista empatou com o Flamengo por 2 a 2 no tempo normal, mas perdeu por 6 a 5 nos pênaltis, em final disputada no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Com o vice da Supercopa do Brasil, o Palmeiras ficou com a premiação de R$ 2 milhões, enquanto o Flamengo ficou com o montante de R$ 5 milhões em mais uma conquista com o técnico Rogério Ceni.
O primeiro tempo em Brasília foi bastante movimentado, digno de uma decisão entre os dois melhores times do país. Logo no primeiro minuto de jogo, Diego Alves saiu jogando errado, a bola sobrou para Raphael Veiga, que passou pela marcação e finalizou com tranquilidade no canto esquerdo. Um belo gol.
Atrás no placar, o Flamengo aos poucos equilibrou o duelo e passou a ter maior domínio. Tanto é que encontrou o gol de empate aos 22 minutos. Felipe Luís recebeu na área e chutou na trave. No rebote, a bola sobrou para Gabriel, que sem marcação só teve o trabalho de empurrar para as redes de Weverton.
O gol de empate ‘inflamou’ o Flamengo, que antes mesmo do intervalo conseguiu virar o placar. Aos 48, Arrascaeta recebeu na entrada da área, passou pela marcação e chutou forte, rasteiro, sem chances de defesa ao goleiro Palmeirense.
No segundo tempo, o Palmeiras precisou mudar a postura e conseguiu explorar mais o ataque para empatar a partida. Em contra-ataque, aos 26, Rony acabou sendo derrubado por Rodrigo Caio na área e o árbitro marcou pênalti. Raphael Veiga foi para a cobrança e deixou tudo igual no Mané Garrincha.
Nos minutos finais, sem querer pênaltis, Flamengo e Palmeiras foram para o ‘tudo ou nada’ e criaram chances de fazer o terceiro gol. O Flamengo quase balançou as redes aos 40 minutos, quando Gabriel chutou e Weverton defendeu em dois tempos, salvando o time paulista.
Nos pênaltis
O Flamengo levou a melhor sobre o Palmeiras na decisão e venceu por 6 a 5. Pelo Palmeiras, Raphel Veiga, Gustavo Gómez, Gustavo Scarpa, Viña, Gabriel Veron fizeram os gols. Luan, Danilo, Gabriel Menino e Mayke erraram. Pelo Flamengo, Arrascaeta, Vitinho, Gabigol, João Gomes, Michael e Rodrigo Caio marcaram. Filipe Luís, Matheuzinho e Pepê erraram.
---------FONTE FPF
Superliga Masculina: confira a programação da final
Mineiros estão novamente na disputa pelo título
A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou, neste domingo (11.04), as datas dos três jogos pela final da Superliga Banco do Brasil masculina de vôlei 2020/2021. EMS Taubaté Funvic (SP) e Fiat/Minas (MG) se enfrentarão na disputa pelo título do principal campeonato da modalidade no país em série melhor de três nos dias 14, 16 e, se necessário, 18 deste mês de abril, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).
Para chegar à decisão, o EMS Taubaté Funvic passou pelo Vôlei Renata (SP) em 2 jogos a 0 na semifinal, enquanto a equipe do Minas eliminou o Vôlei UM Itapetininga (SP) também sem perder nenhum jogo na fase anterior, também no centro de treinamento da CBV.
A Superliga Banco do Brasil feminina também teve sua fase final realizada em sistema controlado no CDV e teve o Itambé/Minas (MG) como grande campeão. A equipe superou o também mineiro Dentil/Praia Clube (MG) para levantar o troféu.----------
SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA 20/21 -----------------
Primeira rodada ----------
14.04 (QUARTA-FEIRA) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Fiat/Minas (MG), às 19h, no CDV, em Saquarema (RJ) – SPORTV 2
-------- FONTE MELHOR DO VÕLEI
Superliga: Taubaté e Minas disputarão o título
O Minas Tênis Clube (MG) e o EMS Taubaté Funvic (SP) estão na final da Superliga Banco Do Brasil 20/21 masculina de vôlei. Neste sábado (10.04), o time mineiro e a equipe de Taubaté (SP) venceram, respectivamente, Vôlei UM Itapetininga (SP) e Vôlei Renata (SP) por 3 sets a 0, com parciais de 33/31, 25/22 e 25/21 e 31/29, 25/13 e 25/19, no Centro De Desenvolvimento De Voleibol, em Saquarema (RJ). A equipe do treinador Nery Tambeiro e o time do técnico Weber fecharam o playoff semifinal com duas vitórias.
Na partida de abertura da segunda rodada, o oposto Escobar se destacou, foi eleito em votação popular o melhor da partida e ficou com o Troféu VivaVôlei. O atacante cubano ainda foi o maior pontuador ao lado do oposto Renan, do Vôlei UM Itapetininga, com 22 acertos.
“Estou muito feliz com essa vitória. Nos preparamos em toda a temporada para chegar na decisão. O time está de parabéns pela forma que jogou e enfrentou todos dos desafios da temporada. Agora é descansar e começar a preparação para decisão”, disse Escobar.
Pelo lado do Vôlei UM Itapetininga, o oposta Renan lamentou a derrota, mas fez questão de enaltecer a campanha do time paulista na competição.
“Foi um feito extraordinário para nossa equipe chegar nessa semifinal. Conseguimos fazer o melhor com o que tínhamos. Toda a equipe jogou muito bem. Claro, nós queríamos chegar nessa final inédita, mas encerro essa Superliga com o sentimento de entrega e dever cumprido”, afirmou Renan.
Vôlei Renata x EMS Taubaté Funvic
No segundo jogo dia, destaque para o ponteiro Douglas Souza que ficou com o Troféu VivaVôlei e foi o maior pontuador do confronto, ao lado do oposto Felipe Roque, com 18 pontos. Ele falou sobre o desempenho do seu time nesta noite e já analisou o que espera encontrar na final contra o Minas Tênis Clube.
“O primeiro set foi bastante apertado, mas, no final tivemos uma boa sequência de saque, nossa virada de bola passou a funcionar como de costume e tudo funcionou. Contra o Minas certamente vai ser um jogo dificílimo porque sabemos que a linha de passe deles é muito boa e que é preciso forçar o saque para tirar o passe da mão do William. Além disso, tem o Escobar, que é um grande pontuador, roda muita bola, então temos noção da dificuldade que vamos enfrentar, mas estamos preparados. Crescemos bem nessa reta final de campeonato e nessa semifinal contra a equipe do Vôlei Renata”, explicou Douglas.
Pelo lado do Vôlei Renata, o oposto Vissoto destacou a campanha do time campineiro na competição. A equipe comandada pelo treinador Horácio Dileo ficou em terceiro lugar.
“Jogamos contra a seleção brasileira. O João Rafael entrou em quadra no primeiro set e fez a diferença no saque. Sabemos que tínhamos condições de jogar de igual para igual como fizemos no Campeonato Paulista. Fizemos uma excelente temporada e o grupo está de parabéns”, disse Vissotto
-------- FONTE MELHOR DO VÕLEI
sexta-feira, 9 de abril de 2021
Sorteio da Fase de Grupos define caminho de clubes brasileiros na Libertadores 2021
Caso o Grêmio avance à Fase de Grupos, medirá forças com o atual campeão, Palmeiras, no Grupo A.
Nesta sexta-feira (9), foi definido o chaveamento da Fase de Grupos da Conmebol Libertadores 2021. O sorteio ocorreu na sede da Conmebol em Luque, no Paraguai, e traçou o caminho inicial dos clubes rumo à Glória Eterna. A cerimônia, que contou com a presença virtual dos dirigentes dos times envolvidos, pode ter encaminhado um possível duelo brasileiro já na Primeira Fase.
Atual campeão, o Palmeiras encabeçou o Grupo A e terá pela frente o Defensa y Justicia, da Argentina, o Universitario, do Peru, e o vencedor do confronto da Pré-Libertadores entre Grêmio e Independiente Del Valle, do Equador. A regra base da competição impede que clubes do mesmo país se enfrentem na Fase de Grupos, com exceções feitas aos times classificados na Pré-Libertadores – caso do Tricolor Gaúcho. Sendo assim, caso o Imortal supere o rival equatoriano, os comandados de Renato Gaúcho medirão forças com o elenco de Abel Ferreira.
No Grupo B, o Brasil é representado pelo Internacional. O Colorado divide a chave com Olímpia, do Paraguai, Deportivo Táchira, da Venezuela, e Always Ready, da Bolívia. O Grupo C não possui um representante nacional confirmado, mas pode ter caso o Santos, atual vice-campeão da Libertadores, elimine o San Lorenzo, da Argentina. Completam o grupo: Boca Juniors (ARG), Barcelona (ECU) e The Strongest (BOL).
Na chave D, o Fluminense terá pela frente River Plate (ARG), Independiente Santa Fé (COL) e o vencedor do confronto entre Bolívar (BOL) e Junior Barranquilla (COL). Cabeça de chave do grupo E, o São Paulo mede forças com Racing, da Argentina, Sporting Cristal, do Peru, e com o estreante Rentistas, do Uruguai.
A única chave sem representantes confirmados ou possíveis candidatos brasileiros é o grupo F, que conta os seguintes clubes: Nacional (URU), Universidade Católica (CHI), Argentino Juniors (ARG) e o vencedor do embate entre Libertad (PAR) e Atlético Nacional (COL). Já no Grupo G, o cabeça de chave é o Flamengo, campeão em 2019. O Rubro-Negro terá pela frente a LDU, do Equador, o Vélez Sarsfield, da Argentina, e o Unión La Calera, do Chile.
Por fim, no grupo H, está o Atlético-MG. O Galo Vingador caiu no grupo de Cerro Porteño (PAR), América de Cali (COL), e Deportivo la Guaira (VEN).
------- FONTE CBF
CBF atualiza lista e Ponte perde certificado de clube formador; Guarani segue na lista
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) atualizou na tarde desta quinta-feira a lista com os clubes que possuem o certificado de formadores.
O Guarani aparece entre os oito times paulistas com o certificado. Além do Bugre, Desportivo Brasil, Grêmio Novorizontino, Ituano, Palmeiras, Bragantino, Santos e São Paulo estão na lista.
As principais ausências entre os times do futebol paulista são Ponte Preta e Corinthians.
A Macaca estava na última atualização, mas foi retirada pela CBF, mas a entidade não informou o motivo.
A presença na lista depende se os clubes seguem a Lei Pelé seguindo programa de treinamento esportivo e escolar, transporte, laudos, licenças, alvarás atualizados, assistência médica, assistência psicológica, assistência odontológica, estrutura com alimentação, segurança e higiene, além da avaliação dos alojamentos e CTs.
A CBF ressalta que o certificado também tem a finalidade ajudar aos clubes com indenizações pela formação dos atletas. Com o certificado os clubes ganham direito a uma porcentagem pelos jogadores que atuaram dos 12 aos 23 anos e foram negociados.
Outros benefícios como obrigatoriedade de assinar o primeiro contrato profissional e proteção contra aliciamento.
------ FONTE PORTAL CARLOS BATISTA .COM.BR
CA JUVENTUS - MOLEQUE TRAVESSO
Campeão Brasileiro taça de Prata 1983, dá-lhe moleque travesso, Juventus: Carlos; Nelson, Deodoro, Nelsinho e Bizi; Paulo Martins, César e Gatãozinho; Sidnei, Lio (Bira) e Cândido (Mário) – Técnico: Candinho.
------- FONTE FUTEBOLBRASILEIRO MEMÓRIA
Governador João Doria confirma retorno do Campeonato Paulista
Após 26 dias de paralisação, o Campeonato Paulista receberá autorização para voltar. O governador João Doria confirmou a informação nesta sexta-feira em entrevista à rádio CBN. As datas e procedimentos serão anunciados em coletiva de imprensa.
"Ontem, no início da noite, o Ministério Público, depois de várias reuniões com a FPF e com a participação do coordenador do centro de contingência, doutor Paulo Menezes, tomou a decisão de liberar os jogos do Campeonato Paulista. Isso será anunciado hoje oficialmente na coletiva de imprensa", afirmou o governador.
O Paulistão está paralisado desde o dia 15 de março no estado de São Paulo. Entretanto, a cidade de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, recebeu mais dois jogos posteriormente, entre São Bento e Palmeiras, e Mirassol e Corinthians.
------ FONTE GAZETA ESPORTIVA
COPA DO BRASIL - Ponte Preta empata e é eliminada pelo Criciúma nos pênaltis
Após se despedir do torneio nacional, clube de Campinas concentra as suas atenções na disputa do Paulistão Sicredi
Após um jogo equilibrado, a Ponte Preta foi eliminada na segunda fase da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira (8), o time campineiro visitou o Criciúma, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC), e empatou por 1 a 1, levando a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, o time catarinense venceu por 5 a 4 e garantiu a classificação.
O primeiro tempo foi marcado, em boa parte, por poucas chances de gol. Quem mais tentou assustar foi o Criciúma, com Alemão, que finalizou mal após bate e rebate dentro da área, e Gabriel Silva, em chute de fora da área. A Ponte Preta só foi chegar aos 39 minutos, em falta cobrada por Camilo. Depois disso, já nos acréscimos, o time campineiro quase abriu o placar com Apodi, que mandou na trave, e João Veras, que chutou mal dentro da área.
No segundo tempo, porém, a Ponte Preta foi mais efetiva e abriu o placar aos 14 minutos. Mesmo sem muito ângulo, Camilo cobrou falta rasteira e a bola só parou na rede. Minutos depois, Niltinho quase ampliou ao cabecear na trave.
Passado o susto, o Criciúma empatou aos 27 minutos, com Philipe Maia. Após cobrança de escanteio e desvio de cabeça, ele completou de voleio e fez um belo gol. Com o passar do tempo, os dois times tiveram mais cuidado e o empate permaneceu até o fim.
Nas cobranças de pênaltis, o time catarinense venceu por 5 a 4, com gols de Pedrinho, Hélder, Claudinho, Eduardo e Marcus Índio. Do lado da Ponte, marcaram Camilo, Paulo Sérgio, Niltinho e Ruan Renato, enquanto Vini Locatelli perdeu, na segunda cobrança.
A partir da terceira fase, a disputa é feita em jogos de ida e volta. Empate no placar agregado leva a decisão aos pênaltis. A terceira fase, que ainda terá os confrontos definidos em sorteio, também contará com as entradas dos paulistas São Paulo, Palmeiras e Santos, além de Flamengo, Ceará, Internacional, Brasiliense-DF, Atlético-MG, Chapecoense, Athletico-PR, Fluminense e Grêmio.
----- FONTE FPF
Assinar:
Postagens (Atom)