quinta-feira, 1 de abril de 2021
Superliga Feminina: disputa pelo título começa nesta quinta-feira (1)
Itambé/Minas (MG) e Dentil/Praia Clube (MG) estarão frente a frente, nesta quinta-feira (01.04), no primeiro jogo do playoff melhor de três da final da Superliga Banco Do Brasil 20/21 feminina de vôlei. O duelo será disputado no Centro De Desenvolvimento De Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). O SporTV 2 transmitirá ao vivo.
Nesta temporada, Itambé/Minas e Dentil/Praia Clube duelaram duas vezes na Superliga Banco Do Brasil. O time do treinador Nicola Negro levou a melhor no turno e no returno, por 3 sets a 0 e 3 sets a 1. Na final da Copa Brasil e do Campeonato Mineiro, novas vitórias do Itambé/Minas, por 3 sets a 2 e 3 sets a 1.
Para chegar à decisão, o Itambé/Minas (MG) passou pelo Brasília Vôlei (DF) nas quartas de final e pelo Sesi Vôlei Bauru (SP) nas semifinais em dois jogos nas duas séries. A central Carol Gattaz comentou sobre a expectativa para a primeira partida da decisão.
“A diferença do nosso time em toda essa temporada foi a força do grupo. São jogadoras muito comprometidas e isso resultou no sucesso da temporada. Sabemos que vai ser uma final muito difícil. O Dentil/Praia Clube é uma equipe muito experiente com grandes jogadoras. Elas têm 14 jogadoras que poderiam ser titulares em qualquer equipe. Os dois times estão preparados para essa final, se conhecem bastante e vai ser um grande jogo”, analisou a capitã Carol Gattaz.
O treinador Nicola Negro acredita que o título da Superliga será decidido nos detalhes devido ao grande equilíbrio entre as equipes.
“Final é sempre uma final. São dois times fortíssimos e, com certeza, será uma excelente disputa, com jogos muito equilibrados. O Praia está em um grande momento na competição, assim como nós. Com certeza, a final será decidida em detalhes. Os dois times são muito equilibrados e não será fácil para ninguém. Não existe retrospecto, não existe estatística. Vai ser duro, mas faremos o possível para manter o ritmo que tivemos até aqui e tentar conquistar as vitórias necessárias”, analisou Nicola Negro.
O Dentil/Praia Clube superou o São Paulo/Barueri (SP) nas quartas de final e o Osasco São Cristóvão Saúde (SP) nas semifinais também em dois jogos. A ponteira Fernanda Garay destacou o bom aproveitamento do time de Uberlândia na temporada ao chegar na final de cinco campeonatos (Troféu Super Vôlei, Supercopa, Copa Brasil, Campeonato Mineiro, além da Superliga).
“Fico muito feliz porque nesses quatro anos que estou no projeto do Dentil/Praia Clube conquistamos muitas coisas. Esse ano tem um gosto especial porque estamos podendo disputar as finais e brigando por esse título tão almejado. Chegamos em todas as finais nessa temporada e agora vamos brigar para conquistar esse título da Superliga contra um grande adversário, que é o Itambé/Minas. Acredito que serão jogos muito equilibrados e estou confiante”, disse Fernanda Garay.
O técnico Paulo Coco pediu concentração para o grupo de Uberlândia (MG) e ressaltou a importância de um saque forçado para decisão da Superliga Banco Do Brasil.
“Será o confronto entre duas equipes mineiras muito fortes que vem protagonizando as últimas finais dos campeonatos nacionais. Nos enfrentamos algumas vezes em finais nessa temporada e vamos buscar um resultado diferente desta vez. Temos que impor o nosso ritmo de jogo com um saque forçado. Além disso será importante termos equilíbrio e cometer poucos erros”, afirmou Paulo Coco.
O segundo jogo entre as equipes mineiras está marcado para o próximo sábado (03.04), às 21h, com transmissão ao vivo do SporTV 2.
-------- FONTE MELHOR DO VÔLEI
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário