Na noite de quita feira 30/11 , no ginásio da vila Santana , foram disputadas seis partidas do terceiro campeonato EJA de Futsal masculino e tiveram estes resultados:
Cecilia Meirelles "A" 02 x 02 Cecilia Meirelles "B"
Horácio De Salles Cunha 02 x 02 Orestes Quercia
Cecilia Meirelles "A" 02 x 02 Orestes Quercia
Cecilia Meirelles "B" 04 x 02 Horácio de Salles Cunha
Cecilia Meirelles "A" 03 x 03 Horácio de Salles Cunha
Cecilia Meirelles "B" 03 x 06 Orestes Quercia
Com estes resultados , Orestes Quercia ficou com o titulo de campeão , enquanto Cecilia Meirelles "B" ficou com o vice campeonato
J CAPELLI
quinta-feira, 30 de novembro de 2017
Luzinel marca três e coloca Paulista em sua 5ª final seguida na Copa Ouro
O Paulista goleou o Aliança, por 5 a 0, e se classificou para sua quinta final seguida da Copa Ouro Sub-19. O grande responsável por levar o Galo em mais uma decisão foi o jovem atacante Luzinel , autor de três gols na semifinal. Aos 17 anos, ele já acumula oito bolas nas redes em apenas seis jogos.
fonte futebol interior
Morre colunista apaixonado por futebol - Sílvio Gumiero Neto
O publicitário e jornalista Sílvio Gumiero Neto, colunista do Portal Futebol Interior com a badalada coluna "Futebol e Companhia", faleceu na madruga dessa quinta-feira em Campinas. Sílvio Gumiero tinha 71 anos e foi vítima de um tumor do pâncreas.
O corpo de Silvinho Gumiero está sendo velado no Cemitério Municipal São João Batista, em Valinhos (Avenida Independência, s/nº), e o enterro será nessa quinta-feira às 16:30 horas.
SILVIO GUMIERO ERA UM APAIXONADO POR FUTEBOL
Sílvio Gumiero Neto, colunista do Futebol Interior, morreu nesta quinta-feira
Silvio Gumiero era um dos principais publicitários do Estado de São Paulo e diretor da Produto Propaganda Ltda, agência por ele fundada após ter trabalhado na área comercial de várias empresas e veículos de comunicação como TV Globo e EPTV/Campinas.
Ligado ao futebol, Sílvio Gumiero atuou em equipes amadoras da Região de Campinas nos anos 1960 e chegou a disputar a Segunda Divisão do futebol paulista pelo Itatiba.
Desde a década de 1970, Silvio Gumiero era conselheiro da Ponte Preta, além de atuar no departamento de marketing da própria Ponte Preta e do Guarani. Nos últimos anos vinha colaborando com o Portal Futebol Interior escrevendo uma badalada coluna sobre futebol e negócios.
FONTE FUTEBOLINTERIOR
ARBITRAGEM DA TAÇA HORTOLANDIA
ARBITRAGEM DA TAÇA HORTOLANDIA NO ULTIMO DOMINGO
FOTO - 01 - SILVIA & MICHEL
FOTO - 02 - CESAR
POR J. CAPELLI
FOTO - 01 - SILVIA & MICHEL
FOTO - 02 - CESAR
POR J. CAPELLI
TAÇA HORTOLANDIA DE FUTSAL
A.R. AMIGOS DO COLINA
No último
final de semana em Hortolândia, no ginásio Victor Savala , rolou mais uma
rodada da Taça Hortolândia de Futsal , com a equipe Valinhense do AR Amigos do
Colina enfrentando o Só Elite Futsal.
A primeira
etapa da partida foi truncada e pegada , com o Elite tentando tocar bola ,
gastar o tempo e partir em contra ataques.
Já o Colina
trocara rápidos passes e chegava com perigo a meta adversária.
Aos 3 min.
depois de rápida troca de passes Gustavo Gimenez fez 01x00 Colina.
O Elite
continuava a jogar fechado , tentando os contra ataques , já o Colina partia
para cima do adversário e a primeira etapa terminou com o placar no marcador de
03x01 Colina.
Veio a
segunda etapa , o Colina continuou no ataque e logo a 4 min. Luan fez 04x01
Colina e aos 6 min. Diego Zóio aumentou para 05x01 Colina.
A segunda
etapa foi toda em ritmo de treino para o Colina , enquanto o Elite tentava
reação mas não conseguia.
Fim de jogo
A R Amigos do Colina 08 x 03 Só Elite Futsal
Marcaram os gols
do Colina Diego Zóio ( 3) , Gustavo
Gimenez , Matheus Cascão , taricio , Luan e Lê , enquanto Daniel e José
Agostinho(2) marcaram os gols do Elite.
A equipe do
Colina volta a quadra no próximo domingo a partir das 15.40 hs. Para enfrentar
a forte equipe do Família BI.
CAMPEONATO VALINHENSE DE FUTSAL DA TERCEIRA DIVISÃO
VALE CITY SC CONQUISTA O TÍTULO DE CAMPEÃO DA TERCEIRA DIVISÃO FUTSAL PELO CAMPEONATO VALINHENSE "VALDIR SEBASTIÃO COSTALONGA - VERDÃO".
Na noite desta quarta-feira (29) a equipe Vale City SC conquistou o título após vencer a partida contra o Fluminense Portugal pelo placar de 4 x 2. O jogo ocorreu no Ginásio da Vila Santana e contou com a presença da torcida que ajudou a empurrar o time para a vitória.
Participaram do campeonato, 28 equipes, aproximadamente 420 atletas, totalizando 83 partidas, incluindo a final.
Na noite desta quarta-feira (29) a equipe Vale City SC conquistou o título após vencer a partida contra o Fluminense Portugal pelo placar de 4 x 2. O jogo ocorreu no Ginásio da Vila Santana e contou com a presença da torcida que ajudou a empurrar o time para a vitória.
Participaram do campeonato, 28 equipes, aproximadamente 420 atletas, totalizando 83 partidas, incluindo a final.
* Verifique abaixo o quadro de honra do campeonato:
MELHOR DEFESA:
Vale City SC, com a média de 1,5 gols sofridos por partida;
Vale City SC, com a média de 1,5 gols sofridos por partida;
ARTILHEIRO:
Guilherme Aparecido dos Santos (Troia FC) com 17 gols assinalados
Guilherme Aparecido dos Santos (Troia FC) com 17 gols assinalados
DISCIPLINA:
T. Nacional
T. Nacional
TERCEIRO LUGAR:
Unidos do Pinheirão “B”
Unidos do Pinheirão “B”
VICE CAMPEÃO:
Fluminense Portugal
Fluminense Portugal
CAMPEÃO:
Vale City SC
Vale City SC
fote secretaria de esportes & lazer de valinhos
Sub 17 do Renata Valinhos/Country Club
FINAL - As alunas de vôlei da SEL e que integram a equipe de base Sub 17 do Renata Valinhos/Country Club venceu as meninas da Hípica Campinas pelo placar de 3 x 1, nesta quarta-feira (29), avançando para a final da Liga Regional de Voleibol. O time valinhense enfrentará a equipe de Jundiaí na próxima terça-feira, 5 de dezembro, em Jundiaí. Muito orgulho dessas meninas!!! Parabéns ao professor Walter Kadu.
Prova Omnium agita Brasileiro de Ciclismo de Pista Junior
Testando a regularidade dos ciclistas, a prova Omnium movimentou o velódromo de Indaiatuba na quarta-feira (29), durante o segundo dia de disputas do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista. A programação das categorias de base (Infantojuvenil, Juvenil e Júnior) segue até a quinta, com realização das provas de Keirin, Prova Por Pontos e Madison.
No período da manhã, foram realizadas as finais da prova de velocidade individual, que reuniu os principais velocistas da competição em melhor de três corridas. Na categoria Junior, a medalha de ouro ficou com o paranaense Vinicius Gussoli, que representa a equipe SMEL/Foz do Iguaçu. Disputando seu primeiro ano na categoria Junior, Vinicius não escondeu a satisfação de ter alcançado o título após meses de muito treinamento.
“Treinei muito durante os últimos meses para esse campeonato. É bom quando largamos e conseguimos ter um bom desempenho, colocado em pratica tudo aquilo que foi trabalhado nos treinamentos. Agradeço muito ao meu treinador Emerson Silva e também ao meu técnico Thiago Salviano. Amanhã ainda vou correr a Keirin, que é uma prova que gosto muito e vou fazer de tudo para garantir mais uma medalha”, declarou Vinicius Gussoli.
A segunda colocação da prova de velocidade ficou com Wellington Willian Aparecido, da equipe Clube Ciclístico de Rolândia, seguido por Igor Teodoro Molina, do Clube de Ciclismo de São José dos Campos, em terceiro lugar.
Somando a segunda medalha de ouro no campeonato, Bruna Lie Adati, do Clube Maringaense de Ciclismo, venceu na Junior. Na categoria Juvenil, a medalha de ouro ficou com uma das grandes promessas do ciclismo nacional, a paranaense Julia Constantino, do Clube Ciclístico Araponguense.
Na disputa da prova de Perseguição Individual, a categoria Infantojuvenil acelerou forte e proporcionou momentos acirrados de muita emoção. Entre os atletas da prova masculina a vitória ficou com Kawan Gabriel, da SMEL/Foz do Iguaçu, enquanto na prova feminina quem brilhou foi Mayra da Costa e Silva, da Memorial/Santos.
Omnium
A prova omnium é composta por quatro corridas disputadas em um único dia. Os ciclistas competem nas provas de scratch, tempo race, eliminação e prova por pontos. O atleta que conseguir a maior pontuação somando o desempenho em todas as provas é o vencedor.
No velódromo de Indaiatuba, os ciclistas das categorias de base mostraram preparo físico e muita regularidade. Os grandes destaques da prova foram a paranaense Amanda Kunkel (Categoria Juvenil), do Clube Maringaense de Ciclismo, e Holfgang Hipólito (Categoria Junior), que defende a equipe ADI/Indaiatuba.
Amanda integra a seleção brasileira e hoje é considerada um dos maiores talentos da nova geração. Durante sua participação na Omnium, Amanda dominou a prova de ponta a ponta e garantiu a vitória vencendo todas as corridas para somar 153 pontos, contra 133 pontos de Marcella Sodre, da equipe Memorial/Santos, que ficou em segundo, e 117 pontos de Julia Leite Braga, S.E.T/Mogi Iguaçu, em terceiro lugar.
“Eu treinei muito e estava bastante focada neste Brasileiro. Ainda bem que tudo está ocorrendo dentro do previsto. A prova Omnium foi bastante disputada, fiquei muito feliz de terminar com a medalha de ouro. Agora é continuar com a cabeça focada nas próximas provas e seguir fazendo o meu melhor para tentar subir no pódio mais uma vez”, declarou Amanda Kunkel.
Na Junior Masculino, Holfgang Hipólito, medalhista Pan-Americano da Omnium, também fez bonito e garantiu a medalha de ouro para a cidade de Indaiatuba com 173 pontos. Igor Molina, do Clube de Ciclismo de São José dos Campos, terminou na segunda colocação com 147 pontos, enquanto Pedro Rossi, do Clube Maringaense de Ciclismo, somou 125 pontos e ficou com a terceira colocação.
O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Paulista de Ciclismo (FPC), com apoio da Prefeitura Municipal de Indaiatuba.
fonte olimpiada todo dia
quarta-feira, 29 de novembro de 2017
Bia Zaneratto vai bem e Seleção Brasileira bate Chile novamente
Pela segunda vez, Brasil enfrentou o Chile em amistoso de futebol feminino preparatório para a Copa América, que acontecerá em abril de 2018. No encontro desta terça (28), a Seleção repetiu boa atuação e venceu as chilenas por 3 x 0. A atacante Bia Zaneratto, muito participativa, foi o destaque positivo do ataque.
A Seleção Brasileira feminina enfrentou o Chile em mais um amistoso preparatório para a Copa América, que será disputada de 4 a 22 de abril de 2018 no país. O segundo confronto entre as seleções aconteceu nesta terça-feira (28), no Estádio La Portada, em La Serena. A Seleção Brasileira repetiu a boa atuação do 1º jogo, e liquidou a partida logo no 1º tempo.
Logo no começo do jogo, o Brasil confirmou sua superioridade técnica e matou a partida. Bia Zaneratto, logo aos 9 minutos de jogo, aproveitou erro bizonho da defesa chilena, saiu cara-a-cara com Endler e colocou de esquerda no cantinho. A atacante camisa 16, inclusive, foi a melhor brasileira em campo. Incansável, participou de quase todas as jogadas ofensivas, além de ter sido impedida de marcar o 2º por pouco ao chutar prensado pela defensora Sáez, no 2º tempo.
O segundo gol veio de outro erro da defesa chilena, mas contou com a “brasilidade” da Rainha Marta, que aproveitou o erro, driblou duas jogadoras e serviu Thaísinha, que finalizou no alto, fazendo o 2º. Aos 26 minutos, Thaísinha fez as vezes de passadora e aproveitou contra-ataque fulminante para encontrar a camisa 9 Debinha livre, sozinha para empurrar.
O jogo se tornou outro a partir do momento que o Brasil não se viu mais na missão de propor o jogo. Valorizando a posse de bola, o time estava tão tranquilo que o técnico Vadão pôde fazer suas substituições. No 2º tempo, Ludmila, que havia entrado há pouco, fez jogada boa pela direita mas foi derrubada por Sáez. Erroneamente, a juíza deu pênalti, cobrado no travessão pela própria Ludmila. O jogo não teve grandes emoções até o final e terminou com o placar de 3×0.
Em Ovalle, no caso, a Seleção já havia derrotado o Chile no último sábado (25), por 4 a 0.
fonte olimpiadas todo dia
RICARDO LEITE
DEPOIS DA CONTUSÃO QUE O AFASTOU DAS ATIVIDADES ESPORTIVAS RICARDO LEITE COMEÇA A RETORNAR, NO BANCO DE RESERVAS É CLARO DIRIGINDO A EQUIPE DA AAPP COUNTRY CLUB CATEGORIAS MENORES
POR J. CAPELLI
CAMPEONATO VALINHENSE DE FUTEBOL MENORES
AAPP COUNTRY CLUB
CA VALINHENSE
FOTOS DE LANCES DA PARTIDA DE FUTEBOL MENORES CATEGORIA SUB 09 ENTRE CAV X COUNTRY.
POR J. CAPELLI
CA VALINHENSE
FOTOS DE LANCES DA PARTIDA DE FUTEBOL MENORES CATEGORIA SUB 09 ENTRE CAV X COUNTRY.
POR J. CAPELLI
Pela primeira vez, Copa América feminina será em uma data Fifa
A Copa América feminina, pela primeira vez, será realizada em uma data Fifa, ou seja, clubes de todos os países têm a obrigatoriedade de liberar as atletas para representar as seleções. A competição será no próximo ano, de 4 a 22 de abril, no Chile.
Na última edição, o técnico Vadão não pôde contar com Marta e Bia Zaneratto, que vinham fazendo parte do time, mas atuavam fora do Brasil. Na época, apenas as duas não estavam no país. Hoje, das 22 convocadas para os últimos amistosos contra o Chile, 13 atuam fora: na Coreia do Sul, Europa, China e Estados Unidos.
“É uma conquista grande, pois a Copa América é uma competição importantíssima para a gente. É ela que classifica para a Copa do Mundo, Jogos Olímpicos e Jogos Pan-Americanos. Estou muito feliz de ter a oportunidade de disputar o campeonato depois de tantos anos”, comemorou Marta.
Algumas atletas que têm sido convocadas por Vadão ainda não tiveram a chance de disputar uma Copa América, mas possuem vasta experiência em Sul-Americanos das categorias de base, como Rafaelle, Bia Zaneratto, Thaisinha e Andressinha.
“Eu disputei quatro Sul-Americanos, dois na Sub-17 e dois na Sub-20, inclusive, em 2008, o Sub-17 foi no Chile também. Acredito que, apesar de ter alguns anos que não disputo a competição, sempre podemos agregar com este tipo de experiência”, analisou Bia Zaneratto.
Thaisinha representou o país nas categorias de base e em algumas competições na Principal, como a Copa do Mundo de 2011, na Alemanha, e foi suplente nos Jogos Olímpicos 2016. Agora, a atleta vive a expectativa de disputar a primeira Copa América.
“Estou muito feliz por esse momento que estou vivendo, representando a Seleção Brasileira. Apesar de já ter disputados outras competições, inclusive Sul-Americanos nas categorias de base, quero muito estar na Copa América. Tenho me dedicado muito nos treinamentos e nos jogos para buscar essa vaga”, disse.
Em preparação para a Copa América, a Seleção realizou dois amistosos contra o Chile, que terminaram com duas vitórias: 4 a 0, em Ovalle, e 3 a 0, em La Serena. Com isso, a delegação da brasileira feminina teve a oportunidade única de conhecer antecipadamente o local onde disputará a competição de 2018. Além disso, o técnico Vadão conseguiu fazer boas observações nos dois últimos amistosos do ano.
fonte olimpiada todo dia
Em casa, BRB/Brasília Vôlei vence Renata Valinhos/Country
No jogo de encerramento da nona rodada do turno da Superliga feminina de vôlei 17/18, melhor para o BRB/Brasília Vôlei (DF). O time candango venceu, nesta terça-feira (28.11), o Renata Valinhos/Country (SP) por 3 sets a 0 (25/21, 25/17 e 25/17), em 1h23 de jogo, no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF).
O resultado manteve o BRB/Brasília Vôlei em décimo lugar na classificação geral, com sete pontos (três vitórias e seis derrotas). O Renata Valinhos/Country segue em 11º lugar, com quatro pontos (um resultado positivo e oito negativos). O Dentil/Praia Clube é o líder isolado, com 27 pontos.
A oposta Malu foi eleita a melhor da partida e ficou com o Troféu VivaVôlei CIMED. A atacante ainda terminou o duelo como a maior pontuadora, com 16 acertos. A ponteira Pri Souza, com 10 pontos, também se destacou no confronto.
O treinador do BRB/Brasília Vôlei, Sérgio Negrão, elogiou a postura do time candango durante todo o confronto.
“As atletas foram disciplinadas taticamente e estão de parabéns pelo resultado. Conseguimos controlar bem o jogo e a aplicação tática funcionou muito bem. Foi um grande para nós no campeonato”, disse Sérgio Negrão.
As duas equipes voltarão à quadra ainda nessa semana. O BRB/Brasília Vôlei (DF) jogará com o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) no sábado (02.12), às 15h, no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF). Já o Renata Valinhos/Country (SP) enfrentará o Vôlei Bauru (SP), no domingo (03.12), às 13h, no Panela de Pressão, em Bauru (SP).
SUPERLIGA FEMININA 2017/2018
9ª RODADA DO TURNO
23.11 (QUINTA-FEIRA) – Fluminense (RJ) 3 x 1 São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) – no ginásio do Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ), às 21h30 – Transmissão: SporTV (25/21, 25/18, 22/25 e 25/22)
24.11 (SEXTA-FEIRA) – E C Pinheiros (SP) 3 x 1 Sesi-SP – no ginásio do Sesi, em Santo André (SP), às 19h – Transmissão: SporTV (18/25, 25/21, 27/25 e 25/21)
24.11 (SEXTA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube (MG) 3 x 1 Vôlei Nestlé (SP) – ginásio do Praia Clube, em Uberlândia (MG), às 21h30 – Transmissão: SporTV (25/17, 28/26, 20/25 e 25/16)
25.11 (SÁBADO) – Vôlei Bauru (SP) 2 x 3 Hinode Barueri (SP) – no Panela de Pressão, em Bauru (SP), às 14h45 – Transmissão RedeTV (25/22, 20/25, 20/25, 25/18 e 12/15)
26.11 (DOMINGO) – Camponesa/Minas (MG) 1 x 3 SESC-RJ – na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), às 13h – Transmissão RedeTV (25/15, 23/25, 19/25 e 22/25)
28.11 (TERÇA-FEIRA) – BRB/Brasília Vôlei (DF) 3 x 0 Renata Valinhos/Country (SP) – no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF), às 20h (25/21, 25/17 e 25/17)
fonte melhor do volei
terça-feira, 28 de novembro de 2017
Equipe de Maringá conquista primeiro ouro do Brasileiro
O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista começou com a nova geração acelerando muito nesta terça-feira (28), na cidade de Indaiatuba, São Paulo. As provas por equipes marcaram o primeiro dia em alto nível. A programação do Brasileiro segue até domingo reunindo ciclistas das categorias Infantojuvenil, Juvenil, Junior e Elite
A equipe do Clube Maringaense de Ciclismo conquistou a primeira medalha de ouro do campeonato na prova de Velocidade Por Equipes da categoria Juvenil. As atletas Bruna Lie Adati Lenartowicz e Esther Fernanda Santos fizeram bonito e, com muito entrosamento, sagraram-se campeãs brasileiras. O segundo lugar ficou com o Clube Ciclístico Araponguense, representado por Julia Constantino e Maria de Lourdes Aparecida, seguido pela equipe ABEC/Rio Claro, com Jessica Aline Tosta e Juliana da Silva.
“Fico muito feliz em ver as meninas da nova geração, que fazem parte do processo de renovação da nossa equipe, disputando as primeiras colocações no campeonato nacional. As primeiras provas foram bastante acirradas, com todos os atletas um pouco nervosos pela importância da prova, mas agora as coisas vão se acalmando e o nosso objetivo é seguir focado para os próximos dias”, declarou Carlos Martineli, técnico da equipe Clube Maringaense de Ciclismo, que terminou o dia com dois ouros.
Na prova masculina, o trio formado por Paulo Henrique Lemos, Vinicius Gussoli e Kawan Gabriel, fez muita força e conquistou a medalha de ouro para a equipe SMEL/Foz do Iguaçu com o tempo de 53s257. A equipe Penks/Iracemápolis conquistou a medalha de prata e ABEC Rio Claro ficou com o bronze.
Outro momento marcante foi durante a final da prova de Perseguição Por Equipes, uma das mais aguardadas da competição. Com uma tática impecável, a equipe do Clube Maringaense de Ciclismo voltou ao lugar mais alto do pódio superando a equipe Penks/Iracemápolis, que ficou com a medalha de prata, enquanto a equipe ABEC/Rio Claro levou o bronze.
As fases classificatórias da prova de velocidade individual encerraram a programação desta terça-feira. Os atletas das categorias de base seguem competindo até quinta, enquanto a categoria elite faz sua estreia na próxima sexta-feira.
O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Paulista de Ciclismo (FPC), com apoio da Prefeitura Municipal de Indaiatuba.
fonte olimpiada todo d
Projeto Bugrinho realiza Jogo das Estrelas
Amoroso, Djalminha e Luizão estão entre os confirmados para a partida
No próximo domingo (03) o torcedor Bugrino poderá reviver lembranças do passado de glórias do Guarani Futebol Clube. O Projeto Bugrinho realizará a quarta edição do Jogo das Estrelas no Brinco de Ouro. O jogo festivo terá início às 10h e contará com a presença de muitos craques. Antes do show com os craques, os garotos do Projeto farão uma partida preliminar.
Amoroso, Djalminha, Luizão, João Paulo, Neto, Zenon e muitos outros estão entre os confirmados. O ingresso para este grande evento será um quilo de alimento não perecível. Todos os alimentos arrecadados serão doados à entidades carentes da cidade de Campinas. Não fique de fora dessa!
Jogos das Estrelas
Ídolos Guarani x Projeto Bugrinho
Data: 03/12
Horário: 10h
Entrada: 1 kg de alimento não perecível
Data: 03/12
Horário: 10h
Entrada: 1 kg de alimento não perecível
FONTE SITE GUARANI FC
Superliga Feminina: todos os jogos da décima temporada serão televisionados
A décima temporada da Superliga Feminina 2017/2018 será marcada pelo fim da invencibilidade do Sesc RJ ou do Dentil/Praia Clube. As duas equipes se enfrentam, na Jeunesse Arena (Rio de Janeiro), nesta sexta-feira (1º), às 21h. Outro atrativo da rodada é que todas as seis partidas serão televisionadas.
No mesmo dia, Camponesa/Minas e Hinode jogam mais cedo em uma luta direta pelo G-4. Confira a agenda:
– 30/11 (quinta-feira)
18h00 – Sesi-SP x Vôlei Nestlé (transmissão Sportv)
20h00 – Pinheiros x Fluminense (transmissão Sportv)
– 01/12 (sexta-feira)
18h30 – Camponesa/Minas x Hinode Barueri (transmissão Sportv)
21h00 – Sesc RJ x Dentil/Praia Clube (transmissão Sportv)
– 02/12 (sábado)
15h00 – BRB/Brasília Vôlei x São Cristóvão Saúde/São Caetano (transmissão RedeTV)
– 03/12 (domingo)
13h00 – Vôlei Bauru x Renata Country/Valinhos (transmissão RedeTV)
FONTE MELHOR DO VOLEI
BRB/Brasília Vôlei recebe Renata Valinhos/Country no encerramento da rodada
Um confronto direto entre BRB/Brasília Vôlei (DF) e Renata Valinhos/Country (SP) encerrará a nona rodada do turno da Superliga feminina de vôlei 17/18. Nesta terça-feira (28.11), o time candango receberá a equipe valinhense, às 20h, no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF).
As duas equipes têm campanhas similares na competição. O BRB/Brasília Vôlei aparece em décimo lugar na classificação geral, com quatro pontos (dois resultados positivos e seis negativos). O Renata Valinhos/Country (SP) está em décimo primeiro lugar com o mesmo número de pontos do time candango, mas com uma vitória a menos. O Dentil/Praia Clube (MG) é o líder da competição, com 27 pontos.
O treinador do BRB/Brasília Vôlei, Sérgio Negrão, ressaltou a importância do confronto para o time que jogará em casa.
“Acredito que teremos a chance de jogar de igual para a igual, pois trata-se de um adversário direto na disputa da classificação para os playoffs da Superliga. Valinhos é um time com bom volume de jogo. Elas disputaram um estadual forte. A levantadora delas é esperta e não podemos deixar ela jogar com a bola na mão, pois isso dificultará nosso bloqueio. Será importante forçar o saque e alinhar nosso bloqueio e a defesa”, afirmou Sérgio Negrão.
Pelo lado do Renata Valinhos/Country, o treinador André Rosendo comentou sobre a expectativa para o duelo contra o BRB/Brasília Vôlei.
“É mais um jogo muito importante para nossa equipe. Fora os seis primeiros times, nós encaramos as outras equipes como nossas adversárias diretas. Nossa expectativa é ficar entre os oito primeiros no campeonato. É um jogo decisivo para alimentar nossas esperanças na competição”, disse André Rosendo.
Renata Valinhos/Country e BRB/Brasília Vôlei foram superados na última rodada (8ª) por 3 sets a 1, respectivamente, pelo Fluminense (RJ) e Hinode Barueri (SP).
SUPERLIGA FEMININA 2017/2018
9ª RODADA DO TURNO
23.11 (QUINTA-FEIRA) – Fluminense (RJ) 3 x 1 São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) – no ginásio do Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ), às 21h30 – Transmissão: SporTV (25/21, 25/18, 22/25 e 25/22)
24.11 (SEXTA-FEIRA) – E C Pinheiros (SP) 3 x 1 Sesi-SP – no ginásio do Sesi, em Santo André (SP), às 19h – Transmissão: SporTV (18/25, 25/21, 27/25 e 25/21)
24.11 (SEXTA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube (MG) 3 x 1 Vôlei Nestlé (SP) – ginásio do Praia Clube, em Uberlândia (MG), às 21h30 – Transmissão: SporTV (25/17, 28/26, 20/25 e 25/16)
25.11 (SÁBADO) – Vôlei Bauru (SP) 2 x 3 Hinode Barueri (SP) – no Panela de Pressão, em Bauru (SP), às 14h45 – Transmissão RedeTV (25/22, 20/25, 20/25, 25/18 e 12/15)
26.11 (DOMINGO) – Camponesa/Minas (MG) 1 x 3 SESC-RJ – na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), às 13h – Transmissão RedeTV (25/15, 23/25, 19/25 e 22/25)
28.11 (TERÇA-FEIRA) – BRB/Brasília Vôlei (DF) x Renata Valinhos/Country (SP) – no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF), às 20h
FONTE MELHOR DO VOLEI
Brasil e Chile se enfrentam em preparação para Copa América
Pela segunda vez, Brasil enfrenta Chile em amistoso de futebol feminino preparatório para a Copa América, que acontecerá em abril de 2018.
A Seleção Brasileira feminina enfrenta o Chile em mais um amistoso preparatório para a Copa América, que será disputada de 4 a 22 de abril de 2018 no país. O segundo confronto acontece nesta terça-feira (28), às 21h, no Estádio La Portada, em La Serena – local que será sede da competição. Acompanhe a partida ao vivo aqui, no OTD.
Para o jogo, o técnico Vadão fará duas mudanças na equipe que começará em campo: Aline será a goleira no lugar de Bárbara, e Mônica iniciará no lugar de Bruna.
“Nós vamos fazer apenas duas mudanças porque nós queremos o resultado. Isso é importante para nós. Há um tempo não vejo a Mônica jogar, e a Aline merece uma oportunidade”, analisou.
“Eu estou muito feliz com a chance. Eu me dedico muito nos treinamentos e por isso estou preparada e confiante para entrar em campo. Sempre é uma honra representar o meu país”, disse Aline.
Além de observar as atletas, Vadão destacou a importância de conhecer os locais de jogos da competição e vale a classificação para a Copa do Mundo, Jogos Olímpicos e Pan-Americano.
“É muito bom conhecermos os estádios antes para saber como é o gramado e a infraestrutura que vamos encontrar. Os dois campos estão muito bons. Em Ovalle, a grama é mais fofa. E aqui, em La Portada, ela é mais curta e por isso a bola corre mais”, concluiu.
Em Ovalle, no caso, a Seleção já derrotou o Chile no último sábado (25), por 4 a 0. Os gols foram marcados por Erika, Rafaelle, Bia Zaneratto e Marta.
FONTE OLIMPIADA TODO DIA
Assinar:
Postagens (Atom)