sábado, 5 de maio de 2018
DÉRBI CAMPINEIRO ACONTECE NO SÁBADO
Na continuação da quarta rodada do Brasileirão Série B, Guarani e Ponte Preta voltam a se enfrentar após cinco anos e protagonizam o Dérbi Campineiro neste sábado, às 19h, no Brinco de Ouro da Princesa. Sem se enfrentar desde 2013, as equipes disputam o confronto de número 191 para não aumentar o período sem clássico entre ambos, além de tentar se afastar da zona de rebaixamento.
O Guarani tenta se reabilitar depois de perder pela segunda vez na competição. No Estádio Olímpico, de Goiás, a equipe tentou reverter a vantagem do Atlético-GO, mas acabou derrotado por 3 a 2. Para vencer novamente, o time verde utilizará seu estádio,onde bateu o Sampaio Correa, como trunfo para buscar a segunda vitória na competição, .
Em 2013, no último dérbi disputado no Brinco de Ouro, o Guarani venceu a Ponte Preta por 3 a 1 e garantiu a classificação para a final do Paulistão daquele ano. Presente naquela data, o atacante Bruno Mendes falou da importância do dérbi neste momento de recuperação.
"É um jogo especial e diferente. Dérbi é dérbi e poder jogar um dérbi para poder fazer história no clube é muito bom. Na ocasião que disputei era uma semifinal de Campeonato Paulista e hoje é um jogo do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter essa diferença é um jogo tão importante quanto. É um jogo que vale nossa reabilitação e estamos muito focados para vencer”, explicou.
Assim como o rival, a Ponte Preta só conseguiu uma vitória na Série B. Os times têm a mesma pontuação e estão separados pelo saldo de gol (o alvinegro tem saldo negativo, enquanto o Guarani tem saldo zero).
Na rodada passada, o time de Doriva perdeu para o Londrina dentro do Moisés Lucarelli e se aproximou da zona de rebaixamento. Com experiência em clássicos de outros estados, o volante André Castro falou sobre o que a rivalidade apresenta para a competição e quais os sentimentos envolvidos na disputa de uma rivalidade regional.
“O dérbi é um campeonato à parte. Uma vitória traz mais confiança para dar continuidade no campeonato. Vamos encarar como uma final. Depois do jogo de quarta a torcida já estava cobrando sobre o dérbi e é normal essa pressão, todo clássico tem. Não podemos cair em provocações”, disse o meio campista.
Esta será a quinta vez que as equipes fazem o Dérbi Campineiro na Série B, com certo equilíbrio. Nos confrontos anteriores, foram duas vitórias para cada lado, com três gols marcados para o Guarani e seis, da Ponte Preta.
fonte fpf
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário