segunda-feira, 25 de janeiro de 2021
AMISTOSO DE VÔLEI FEMININO
A equipe de Vôlei Renata Country Club Valinhos venceu por 3 x 1 o amistoso contra a equipe do São Caetano realizado na sexta feira (22) por 29x27 / 23x25 / 25x22 / 25x18.
O amistoso faz parte da preparação da equipe valinhense para as disputas da Super Liga ``B´´ de vôlei.
Parabéns à toda CT pelo excelente trabalho Renata Country Club Valinhos
Seguem os preparativos para a Superliga B.
Em virtude da pandemia, não haverão peneiras no Pulo Futsal
A Diretoria do Pulo Futsal informa, que para o início deste ano não haverão as tradicionais peneiras. O motivo é o atual quadro pandêmico em decorrência da Covid-19.
Anualmente, as peneiras recebem em média 600 crianças. Baseado nisso, foram analisados o espaço e a logística utilizada, e a Diretoria do time campineiro agiu com prudência ao zelar pela saúde de todos.
Em nota a Diretoria também diz: “Sugerimos que, todos que tenham interesse, mande um currículo para o e-mail: contato@pulofutsal.com.br (Vídeos também serão bem-vindos). Em caso de interesse por algum atleta, entraremos em contato“.
FONTE - LPF
FPF anuncia Paulistão Play, plataforma própria para transmissão de jogos
Conteúdo digital e partidas de competições que não estão com direitos de TV comercializados, estarão na plataforma
A Federação Paulista de Futebol anuncia nessa sexta-feira ( 22\01 ) o lançamento do Paulistão Play, plataforma própria de streaming via Android, iOS e website, com assinatura OTT (over-the-top) para transmissão ao vivo de jogos exclusivos, exibição de melhores momentos, conteúdos especiais e engajamento com o torcedor.
A nova plataforma estará disponível para download na segunda quinzena de fevereiro e disponibilizará jogos ao vivo de competições paulistas que não estão com os direitos comercializados com exclusividade, como a Copa São Paulo, Paulistão Feminino, Paulista Sub-20, entre outras. O modelo segue ligas como NBA, NFL e La Liga.
Além dos jogos, também serão disponibilizados outros conteúdos on demand, como bastidores exclusivos e produções inéditas da FPF TV. O acesso aos conteúdos do app será realizado mediante cadastro gratuito prévio, pelo link https://paulistaoplay.com.br/lancamento.
“Seguindo o exemplo das principais ligas do mundo, nós investimos no digital há cinco anos. Fechamos parcerias importantes com plataformas, como com o Facebook para o Paulistão Feminino e Copa São Paulo. E temos uma produção de conteúdo digital de alto nível, com grande foco no streaming, com mais de 2.500 jogos transmitidos nos últimos 3 anos. E o lançamento do Paulistão Play é mais um passo importante na nossa estratégia de oferecer ao mercado e ao torcedor uma nova janela de consumo de futebol", afirma o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos.
O lançamento do Paulistão Play é o maior passo da FPF na área de streaming desde o início das transmissões de jogos ao vivo, em 2016, quando a entidade passou a investir no digital. O plano da FPF é gerar uma nova linha de receitas para os clubes e amplificar sua presença no digital, fazendo do APP um dos pilares da estratégia da FPF para ampliar a monetização dos direitos que ela representa ao permitir acesso aos usuários de banda larga.
O número de usuários de banda larga no Brasil é mais que o dobro de assinantes de TV por assinatura, segundo a Anatel. São 35,8 milhões de domicílios com banda larga contra 14,9 milhões de TV paga.
Em 2019, a FPF TV alcançou a marca de 1.058 jogos transmitidos gratuitamente ao vivo. Em 2020, com menos campeonatos organizados devido à Covid-19, a FPF TV exibiu 813 partidas, com recorde de 30,1 milhões de visualizações ao todo.
A escalada de jogos ao vivo nos últimos anos, por meio de parceiras e diferentes plataformas, faz da FPF a maior organizadora e distribuidora de futebol on-line do país.
FONTE - FPF
Semana cheia contará com 80 partidas transmitidas até domingo
A semana de 25 a 31 de janeiro está recheada de atrações no voleibol nacional. Até o próximo domingo (31.01) serão 80 partidas transmitidas nas plataformas que exibem as competições organizadas pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Os jogos da Superliga Banco do Brasil 20/21, da Superliga B masculina 2021 e do torneio masculino da sexta etapa Open do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia estarão na grade dos diversos canais como Facebook, Canal Vôlei Brasil, Vôlei de Praia TV e SporTV 2.
A agenda se inicia nesta terça-feira (26.01) com quatro jogos da Superliga Banco do Brasil 20/21 feminina. O SporTV 2 mostra o jogo entre o líder Itambé/Minas (MG) e o São Paulo/Barueri (SP), às 19h. Os demais confrontos ficam por conta do pay-per-view do Canal Vôlei Brasil (http://canalvoleibrasil.cbv.com.br). O Fluminense (RJ) recebe o Sesc RJ Flamengo (RJ), às 19h. Às 20h tem o duelo entre o São José dos Pinhais/AIEL (PR) e o São Caetano (SP). E no mesmo horário o Brasília Vôlei (DF) enfrenta o Pinheiros (SP).
A quarta terá rodada a Superliga Banco do Brasil 20/21 masculina. O SporTV 2 exibe o duelo entre o Azulim/Gabarito/Uberlândia (MG) e o Sesi-SP, às 19h. Enquanto o Canal Vôlei Brasil será a plataforma responsável por mostrar outros três jogos: Vôlei UM Itapetininga (SP) x Caramuru Vôlei (PR), às 17h; Pacaembu Ribeirão (SP) x Montes Claros América Vôlei (MG), às 17h; Apan/Eleva/Blumenau (SC) x Vedacit Vôlei Guarulhos (SP), às 20h.
Na quinta-feira (28.01) tem início o torneio masculino da sexta etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 20/21 com 20 partidas do qualyfing, todas partidas transmitidas pela página da CBV no Facebook, no aplicativo da entidade e no Vôlei de Praia TV (voleidepraiatv.cbv.com.br) das 8h às 15h30.
A sexta-feira (29.01) segue com o vôlei de praia com um dos destaques na programação. Ao longo do dia serão 24 partidas da fase de grupos das 8h às 19h com transmissão da página da CBV no Facebook, no aplicativo da entidade e no Vôlei de Praia TV (voleidepraiatv.cbv.com.br). A agenda desta sexta-feira também contará com quatro jogos da Superliga Banco do Brasil 20/21 feminina. O SporTV 2 mostra o jogo entre o São Paulo/Barueri e o Sesc RJ Flamengo às 19h. O Canal Vôlei Brasil exibe as seguintes partidas: Fluminense x Dentil/Praia Clube (MG), às 19h30; Brasília Vôlei x Curitiba Vôlei (PR), às 20h; Pinheiros x São Caetano, às 20h.
O sábado (30.01) abre o final de semana recheado de atrações. Pela manhã, a partir das 8h, acontecem as oitavas de final do torneio masculino da sexta etapa Open do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 20/21, com transmissão do Facebook e aplicativo da CBV e do voleidepraiatv.cbv.com.br, que também mostram as quartas de final a partir das 15h30. Às 16h o Canal Vôlei Brasil mostra a partida entre o Brasília Vôlei/Upis (DF) e o JF Vôlei (MG) pela Superliga B masculina.
A Superliga Banco do Brasil 20/21 também está na grade deste sábado. Pelo naipe feminino o SporTV 2 mostra o jogo entre o Sesi Bauru Vôlei (SP) e o São José dos Pinhais/AIEL, às 19h. Mais tarde, às 21h30, o canal exibe o confronto entre Minas Tênis Clube (MG) e Vôlei Renata (SP), do masculino. As demais partidas ficam por conta do pay-per-view do Canal Vôlei Brasil. O Caramuru Vôlei mede forças com o Azulim/Gabarito/Uberlândia, às 17h. Apan/Eleva/Blumenau joga com o Sesi-SP, às 18h. A partida entre Vedacit Vôlei Guarulhos e Montes Claros América Vôlei completa a programação às 19h.
No domingo (31.01), para encerrar a agenda, o vôlei de praia é a atração pela manhã com as semifinais do torneio masculino da sexta etapa Open do Circuito Brasileiro, das 10h às 12h, no SporTV 2, que mais tarde exibe as finais da competição entre 16h30 e 18h30. Ainda no canal por assinatura, os torcedores podem acompanhar dois jogos da Superliga Banco do Brasil 20/21 masculina: Sada Cruzeiro Vôlei (MG) x Vôlei UM Itapetininga, às 19h; EMS Taubaté Funvic (SP) x Pacaembu Ribeirão, às 21h30.
fonte - CBV
quinta-feira, 21 de janeiro de 2021
SELEÇÃO DE FUTEBOL DE VINHEDO 1977
Coluna Memória Esportiva número 512 –
Jornal de Vinhedo - Sandro Saltori
Seleção de Vinhedo - 1977
Campo da Associação Rocinhense de Futebol, trazemos hoje uma seleção de nossa cidade comandada pelo técnico Olinto, formada por jogadores dos dois principais clubes vinhedenses, o Rocinhense, conhecido como o Galo Vermelho e o Santana, o Galo Carijó da Barra Funda.
Sempre partindo da esquerda, em pé, Canjica, goleiro Ricardo Rodrigues, Ariovaldo Bracalente (jogou profissionalmente por Saltense e Valinhos), Romilio, Secheto e Pavanello. Agachados estão Washington Machado (Ponte Preta e Linense), Fafá, Leco, Lula Melle (Ferroviária e Linense) e Zé da Landa. Realmente um timaço, quem viu, viu.
Foto pertence ao Acervo de Olinto Romaneti, a quem agradecemos. Um abraço à Terezinha, palestrina fanática e esperançosa para o bicampeonato da Libertadores e Mundial 2017.
Feliz aquele que tem história para contar.
fonte - FACE SANDRO SALTORI
Arbitragem paulista inicia atividades de 2021 com testes físicos
Árbitros paulistas passam por testes físicos até o dia 23 deste mês, em Jundiaí, de olho no início dos estaduais
A Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol iniciou nesta terça-feira (19) uma série de atividades preparatórias para o Paulistão Sicredi 2021, que começa em 28 de fevereiro.
Até o dia 23, todos os árbitros do quadro paulista passarão por testes físicos em Jundiaí, mediante cuidados relacionados à Covid-19 -todos serão testados.
Também nesta terça (19), a Comissão de Arbitragem realizou reuniões com assessores de arbitragem, analistas de campo e analistas de vídeo, com foco no Paulistão Sicredi 2021. "A expectativa é realizarmos uma competição com excelência e com acertos da equipe de campo com respaldo da equipe VAR", disse Ana Paula Oliveira, presidente da Comissão Estadual de Arbitragem.
Na próxima segunda (25), integrando a programação de pré-temporada, os instrutores da FPF participarão de encontros on-line com o ex-árbitro Jorge Larrionda, instrutor Fifa e membro da Comissão de Arbitragem da Conmebol
fonte -FPF
Brasília Vôlei vence mais uma na Superliga
O Brasília Vôlei (DF) abriu a quarta rodada do returno da Superliga Banco do Brasil 20/21 feminina com uma vitória na noite da terça-feira ( 19\01 ). No ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP), a equipe do Distrito Federal derrotou o São Caetano (SP) por 3 sets a 1 (25/11, 25/18, 22/25 e 25/05).
Com a vitória, o time candango chega a 13 pontos na oitava posição e abre três de vantagem para o nono colocado Pinheiros (SP). Ainda sem pontuar na competição nacional, o São Caetano ocupa o 12º lugar, seis pontos atrás do Fluminense (RJ), o 11º. A oposto Ariane, do Brasília Vôlei, foi a maior pontuadora do confronto com 27 pontos (20 de ataque, cinco de saque e dois de bloqueio), e a central Edna recebeu o Troféu VivaVôlei como melhor da partida.
“A gente veio buscando essa vitória porque a gente sabia da importância dela. A gente vem treinando pesado, e, graças a Deus, a gente conseguiu cumprir com nosso objetivo. Nossos treinos estão bem intensos, bem fortes, temos pouco respiro. Então, essa vitória foi muito esperada. Sabemos do nosso potencial, dos nossos objetivos também, e vamos atrás deles”, afirmou Edna.
As duas equipes voltam a jogar na próxima terça-feira (26.01), pela quinta rodada do returno. O São Caetano enfrenta o São José dos Pinhais/Aiel (PR) no Paraná, às 20h. No mesmo horário, o Brasília Vôlei terá confronto direto com o Pinheiros (SP) no Sesi Taguatinga, em Taguatinga (DF). As duas partidas terão transmissão do Canal Vôlei Brasil.
FONTE - MELHOR DO VOLEI
Pinheiros e Dentil/Praia Clube duelam nesta sexta-feira
Um confronto entre duas equipes tradicionais do voleibol brasileiro é uma das atrações da Superliga Banco Do Brasil 20/21 nesta sexta-feira (22.01). O Pinheiros (SP) receberá o Dentil/Praia Clube (MG), às 21h30, no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP). A partida será válida pela quarta rodada do returno e terá transmissão ao vivo do SporTV 2.
O Pinheiros aparece em nono lugar, com 10 pontos (três vitórias e 11 derrotas). O Dentil/Praia Clube é o quarto colocado, com 31 pontos (10 resultados positivos e três negativos). No primeiro turno, o time mineiro venceu a equipe da capital paulista por 3 sets a 0.
No Pinheiros, o treinador Reinaldo Bacilieri comentou sobre a importância de enfrentar adversários como o Dentil/Praia Clube na competição.
“Nessa série de jogos contra equipes que brigam pelo título da Superliga, fomos exigidos ao máximo, o que foi importante para verificarmos em que aspectos melhoramos e em quais pontos ainda teremos de melhorar. Assim poderemos estar prontos para o principal momento da competição, que é o enfrentamento com nossos adversários diretos”, disse Bacilieri.
Pelo lado do Dentil/Praia Clube, o técnico Paulo Coco falou sobre a expectativa para o duelo contra o Pinheiros.
“O Pinheiros é uma equipe perigosa que vem dando trabalho para todos os times. É um time com muito volume de jogo, além disso vai jogar em casa com ainda mais empolgação. Elas vão arriscar muito no saque e precisamos estar bem preparados. Além disso, temos que focar no nosso time para sermos ainda mais consistentes para evoluirmos como grupo”, afirmou Paulo Coco.
Na terça-feira (19.01) aconteceu a primeira partida da quarta rodada do returno da Superliga Banco do Brasil 20/21 feminina. Na ocasião, o Brasília Vôlei (DF) venceu o São Caetano (SP) por 3 sets a 1 (25/11, 25/18, 22/25 e 25/5), no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP).
Também nesta sexta-feira (22.01) acontecerá um duelo adiado da 11ª rodada do primeiro turno entre o Fluminense (RJ) e o São José dos Pinhais (PR). A partida será realizada às 19h, no ginásio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro (RJ). O Canal Vôlei Brasil transmitirá ao vivo.
FONTE - CBV
Itambé/Minas, Sesi Vôlei Bauru e Dentil/Praia Clube estão nas semifinais
Itambé/Minas (MG), Sesi Vôlei Bauru (SP) e Dentil/Praia Clube (MG) estão nas semifinais da Copa Brasil feminina de vôlei. Nesta terça-feira (19.01), as três equipes venceram suas partidas pelas quartas de final e garantiram lugares na fase final que será disputada no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV) nos dias cinco e seis de fevereiro, em Saquarema (RJ).
O Itambé/Minas foi a primeira equipe a carimbar o passaporte para a semifinal ao superar o Pinheiros (SP) por 3 sets a 0 (25/14, 27/25 e 25/16) na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). A central Lara, que substituiu a capitã Carol Gattaz, foi um dos destaques do jogo e marcou 12 pontos.
“Acredito que o nosso time está preparado para disputar várias competições. Eu estou muito feliz pela oportunidade e substituir Carol Gattaz é uma tarefa bem difícil. Porém, treino forte e sempre que o técnico Nicola precisar, eu estarei pronta”, afirmou Lara.
Na sequência, o Sesi Vôlei Bauru superou o Sesc RJ Flamengo (RJ) por 3 sets a 1 (26/24, 25/23, 16/25 e 25/22), no ginásio Hélio Maurício, na Gávea (RJ).
No último jogo do dia, o Dentil/Praia Clube levou a melhor sobre o São Paulo/Barueri (SP) por 3 sets a 1 (25/15, 25/27, 25/14 e 25/18), na Arena Praia, em Uberlândia (MG). A central Carol, da equipe mineira, fez uma análise sobre o confronto contra o time de Barueri (SP).
“Estudamos bastante o time delas durante a semana e acredito que o nosso saque funcionou bem na partida de hoje. O São Paulo/Barueri é uma equipe que vem fazendo bons jogos. Sabíamos da nossa responsabilidade e agora temos que nos preparar para a fase final”, disse Carol.
O último semifinalista saíra do confronto entre o Osasco São Cristóvão Saúde (SP) e o Curitiba Vôlei (PR) que será realizado no dia dois de fevereiro.
A Copa Brasil voltou a ser disputada em 2014, e esta será a oitava edição seguida. Na última edição, os campeões foram Sesc RJ no feminino, e Sada Cruzeiro (MG) no masculino.
TABELA
19.01 (TERÇA-FEIRA) – Itambé/Minas (MG) 3 x 0 Pinheiros (SP), às 19h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) (25/14, 27/25 e 25/16)
02.02 (TERÇA-FEIRA) – Osasco São Cristóvão Saúde (SP) x Curitiba Vôlei (PR), às 19h, no José Liberatti, em Osasco (SP)
19.01 (TERÇA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube (MG) 3 x 1 São Paulo/Barueri (SP), às 19h30, na Arena Praia, em Uberlândia (MG) Canal Vôlei Brasil (25/15, 25/27, 25/14 e 25/18)
19.01 (TERÇA-FEIRA) – Sesc RJ Flamengo (RJ) 1 x 3 Sesi Vôlei Bauru (SP), às 19h, no ginásio Hélio Maurício, no Rio de Janeiro (RJ) (24/26, 23/25, 25/16 e 22/25)
Semifinal
05.02 (SEXTA-FEIRA) – Vencedor do jogo 3 x Vencedor do jogo 2, às 19h, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ) – SPORTV 2
05.02 (SEXTA-FEIRA) – Vencedor do jogo 4 x Vencedor do jogo 1, às 21h30, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ) – SPORTV 2
Final
06.02 (SÁBADO) – Vencedor do jogo 5 x Vencedor do jogo 6, às 21h30, , no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ) – SPORTV 2
FONTE - CBV
segunda-feira, 18 de janeiro de 2021
Tóquio-2020 terá redução de atletas na cerimônia de abertura
Por causa da pandemia, COI planeja cortar o número de atletas pela metade, esperando cerca de 6.000 participantes
A pouco mais de seis meses dos Jogos Olímpicos, o comitê organizador de Tóquio-2020 anunciou nesta segunda-feira (18) que, devido à pandemia do coronavírus, a cerimônia de abertura contará com um número reduzido de atletas, segundo informou a agência de notícias “AFP”.
“Para garantir a proteção e a segurança dos atletas e simplificar as operações durante os Jogos de Tóquio, achamos necessário reconsiderar o número de participantes nas cerimônias de abertura e de encerramento”, afirmaram os organizadores em declaração enviada à AFP.
lém disso, de acordo com o jornal japonês “Yomiuri Shimbun”, o COI (Comitê Olímpico Internacional) planeja cortar o número de atletas na cerimônia de abertura de Tóquio-2020 pela metade. Assim, a entidade espera cerca de 6.000 participantes contra os 11.000 que devem competir nos Jogos.
Um dos motivos da redução planejada pelo COI é a questão do limite de tempo dos atletas no país durante a competição. Eles não poderão chegar à Vila Olímpica mais de cinco dias antes de suas competições. E ainda deverão partir dentro de dois dias após o término de sua participação.
Vale lembrar que recentemente o Japão barrou a entrada de atletas estrangeiros para treinar no país antes de Tóquio-2020. A suspensão da isenção desses atletas vai até o dia 7 de fevereiro, quando está previsto para acabar o estado de emergência na capital.
No entanto, o comitê organizador já disse que é “absolutamente impossível” que haja um novo adiamento dos Jogos de Tóquio-2020 por causa da pandemia.
FONTE - OLIMPIADA TODO DIA
Edina Alves e Neuza Inês Back são aprovadas em teste físico do Mundial
Dupla faz parte do primeiro trio de mulheres, ao lado da argentina Mariana Almeida, em torneios profissionais da FIFA
A árbitra Edina Alves e a assistente Neuza Back realizaram o teste físico obrigatório e foram aprovadas no último sábado para atuar no Mundial de Clubes da Fifa, no Catar, no início do próximo mês. Realizada em Jundiaí, a bateria de provas sacramentou a dupla como as primeiras mulheres a comandarem um jogo masculino em uma competição profissional da FIFA.
"Felicidade imensa em poder representar o nosso país. Eu tenho um orgulho muito grande de representar o Brasil em eventos da FIFA, da Conmebol e quero desempenhar um bom trabalho. Porque nós tivemos grandes árbitros e não quero decepcionar eles, nem a minha família", afirmou Edina ao site oficial da CBF.
Edina Alves e Nauza Back formarão o trio feminino ao lado da argentina Mariana Almeida. Elas irão compor um dos sete trios que estarão presentes no Mundial de Clubes 2020, no Catar. Foi a primeira indicação da FIFA para uma competição profissional. "É o maior desafio da nossa carreira. É a primeira vez que vai ter mulher no evento adulto, a gente precisa ir lá e corresponder para que essa porta fique aberta. Eu e Edina sempre pedíamos para ir em competições masculinas internacionais. Agora está chegando essa oportunidade", completou Neuza Back.
Ciente da importância da representatividade da mulher, Edina Alves falou sobre o legado a ser deixado para as próximas gerações de mulheres no apito. "Estou com 22 anos de carreira, formada há 20 anos e não é fácil. Já caímos e levantamos, mas nunca desistimos. Assim como outras criaram esse espaço para nós, nós vamos deixar um espaço para as próximas seguirem também", concluiu a árbitra.
Antes do Mundial de Clubes, a FIFA já havia indicado mulheres para atuar na Copa do Mundo Sub-17 em 2017, na Índia, e em 2019, no Brasil. Além das árbitras, a competição contará com um representante brasileiro, já que Palmeiras e Santos fazem a final da Taça Libertadores no dia 30. O campeão sul-americano estreia no dia 7 de fevereiro, no Education City. A decisão do Mundial de Clubes, no dia 11 de fevereiro, no mesmo palco da semifinal.
FONTE - FPF
Sesi Vôlei Bauru supera Fluminense em sets diretos
O Sesi Vôlei Bauru (SP) jogou em casa e levou a melhor sobre o Fluminense (RJ) pela terceira rodada do returno da Superliga Banco Do Brasil 20/21. Na partida que marcou a estreia da ponteira búlgara Rabadzhieva pelo time bauruense, a equipe do treinador Rubinho venceu o time carioca, neste sábado (16.01), por 3 sets a 0 (25/17, 25/16 e 25/15), no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP).
A ponteira Tifanny teve grande atuação, foi a mais votada pelo público no site e aplicativo da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e ficou com o Troféu VivaVôlei. A atacante ainda foi a maior pontuadora do confronto, com 23 acertos (18 de ataque, três de saque e dois de bloqueio).
A ponteira búlgara Rabadzhieva entrou em quadra no segundo set estreando na competição pelo Sesi Vôlei Bauru. A atacante deixou a quadra com sete pontos.
O treinador Rubinho elogiou a atuação do grupo bauruense e destacou o bom aproveitamento do time no saque.
“Foi um bom jogo nosso. Transformamos o jogo mais simples para nós. A pressão do nosso saque foi muito importante, criando bastante dificuldade para o sistema de ataque do Fluminense. Tivemos também um passe bem equilibrado, que facilitou do meio para frente uma rotação mais linear”, disse Rubinho.
O Fluminense (RJ) terá como próximo desafio pela competição o São José dos Pinhais (PR) na sexta-feira (22.01), às 19h, no ginásio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro (RJ). Já o Sesi Vôlei Bauru (SP) jogará na terça-feira (19.01), contra o Sesc RJ Flamengo (RJ) pela Copa Brasil.
fonte - CBV
sexta-feira, 15 de janeiro de 2021
DIA DO TREINADOR DE FUTSAL
Entre nessa luta para maior reconhecimento
O Futsal é uma modalidade esportiva reconhecida com federações, ligas, confederações e FIFA, sendo assim, para desenvolver a modalidade, praticantes amadores, atletas em formação e atletas profissionais é necessário ter treinadores capacitados e qualificados para o bom desenvolvimento. O dia 15/01 como dia do TREINADOR DE FUTSAL é uma forma de reconhecer os que se dedicam a essa profissão
FONTE - FALANDO DE FUTSAL
RANKING DOS MELHORES
IFFHS elaborou o ranking dos melhores arbitros da década
Estes são os top 5 melhores árbitros do mundo do período que vai de 2011 até 2020, de acordo com o ranking que a Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) elaborou.
1° Félix Brych (Alemanha)
2° Chakir C üneyt (Turquía)
3° Bjorn Kuipers (Países Baixos)
4 o Nicola Rizzoli (Itália)
5° Nestor Pitana (Argentina)
Fonte: Referee Store
Sesi Vôlei Bauru duela com o Fluminense neste sábado
O sábado (16.01) terá o duelo entre o Sesi Vôlei Bauru (SP) e o Fluminense (RJ) como atração da Superliga Banco Do Brasil feminina de vôlei 20/21. O time bauruense jogará com a equipe carioca, às 19h, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP). O SporTV 2 transmitirá ao vivo.
O Sesi Vôlei Bauru é o terceiro colocado na classificação geral, com 28 pontos (10 vitórias e três derrotas). O Fluminense está em 10º lugar, com seis pontos (dois resultados positivos e nove negativos). No primeiro turno, o time bauruense levou a melhor sobre a equipe carioca por 3 sets a 1.
O treinador Rubinho, do Sesi Vôlei Bauru, comentou sobre a expectativa para o duelo contra o Fluminense.
“Temos que continuar a evolução da equipe. Estamos vindo de um jogo difícil contra o Curitiba Vôlei mesmo com os desfalques dela. Esperamos encontrar um adversário que tem evoluído na competição. Temos que equilibrar a situação do nosso lado e evoluir no que temos colocado como prioridade na equipe para a sequência da Superliga. É muito importante termos um crescimento. O conhecimento entre as equipes cresceu bastante e temos que nos adaptar ao aumento de qualidade entre os times”, disse Rubinho.
Pelo lado do Fluminense, o técnico Hylmer falou do momento atual da equipe carioca que busca pela melhor formação possível.
“Esperamos fazer uma grande partida em Bauru. A equipe tem treinado forte e melhorado. Temos que esquecer as lesões e tirar o melhor de quem está à disposição para quando as lesionadas retornarem ao grupo, elas tenham a possibilidade de somar com o time”, finalizou Hylmer.
SUPERLIGA BANCO DO BRASIL FEMININA 20/21
Terceira rodada do returno
16.02 (TERÇA-FEIRA) – Itambé/Minas (MG) x Curitiba Vôlei (PR), às 19h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – Canal Vôlei Brasil
15.01 (SEXTA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube (MG) x São Caetano (SP), às 19h30, na Arena Praia, em Uberlândia (MG) – Canal Vôlei Brasil
15.01 (SEXTA-FEIRA) – Sesc RJ Flamengo (RJ) x Pinheiros (SP), às 19h, no Hélio Maurício, no Rio de Janeiro (RJ) – SporTV 2
16.01 (SÁBADO) – Sesi Vôlei Bauru (SP) x Fluminense (RJ), às 19h, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP) – SporTV 2
15.01 (SEXTA-FEIRA) – São José dos Pinhais/Aiel (PR) x Brasília Vôlei (DF), às 20h, no ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais (PR) – Canal Vôlei Brasil
15.01 (SEXTA-FEIRA) – Osasco São Cristóvão Saúde (SP) x São Paulo/Barueri (SP), às 21h30, no José Liberati, em Osasco (SP) – SporTV2
fonte - CBV
quinta-feira, 14 de janeiro de 2021
PROGRAMA DE ABERTURA DO ANO ESPORTIVO
PROGRAMAÇÃO DE ABERTURA DO ANO ESPORTIVO DO CANAL TV SEAP MAIS, COMEÇA QUENTE
ASSISTA EM TODAS AS PLATAFORMAS DO CANAL.
POR J. CAPELLI
MORRE ESPORTISTA VALINHENSE NOGUEIRA AOS 76 ANOS
O ex-treinador de futebol Benedicto Rocha Nogueira faleceu aos 76 anos, na madrugada desta quinta-feira, dia 14, devido a complicações decorrentes de problemas de saúde. Ele estava internado no Centro Médico de Campinas, e deixa a esposa Carmen e três filhos: Alexandre, Juliana e Fabiana.
Nogueira, como era conhecido, dedicou 46 anos de sua vida à extinta ADC Rigesa, onde foi desde treinador das equipes de futebol de campo e de quadra, até chegar ao cargo de presidente. No mês de outubro do ano passado, o Jornal de Valinhos contou detalhes de sua carreira em matéria especial que relembrou a contribuição e conquistas do esportista ao futebol valinhense.
CARREIRA
Natural de São Bento do Sacupaí, Nogueira morava em Valinhos há mais de 60 anos e residia no bairro Terra Nova. Ocupou diversos cargos dentro da multinacional Rigesa, fabricante de papelão, mas foi no clube esportivo que teve seu maior crescimento.
Ele foi treinador da equipe de futebol de salão da Rigesa nas décadas de 1980 a 90, onde conquistou títulos memoráveis, entre eles estão campeonatos regionais, campeonato paulista e a competição Jumbo Eletro, a qual afirmou ser a mais marcante.
Até 2006, o esportista foi presidente do clube da empresa e relembrava com orgulho o legado de seu trabalho e amizades que fez na época, que, disse ao JV, levaria para a vida toda.
FONTE - JV
FUTEBOL PAULISTA - Em 2021, futebol paulista volta a ter 17 equipes com calendário nacional
Acessos de Mirassol e Novorizontino classificaram Ferroviária e Inter de Limeira ao quarto escalão nacional
Com os acessos de Mirassol e Novorizontino à Série C do Campeonato Brasileiro neste final de semana e a consequente classificação de Ferroviária e Inter de Limeira à Série D, o futebol paulista confirmou a presença de 17 equipes com calendário nacional na temporada 2021. O número é recorde desde 2009, quando teve início a disputa do quarto escalão nacional e iguala a temporada de 2017.
Entre as equipes que disputam o Paulistão Sicredi, apenas o São Caetano não terá calendário nacional nesta temporada. Ao mesmo tempo, Oeste e Portuguesa, que disputam o Paulistão A2 Sicredi, jogarão um torneio nacional no segundo semestre. O time do Canindé retorna ao cenário com a disputa da Série D, enquanto o de Barueri luta contra o rebaixamento na Série B.
Desta maneira, Corinthians, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos e São Paulo devem estar na elite em 2021, onde Guarani e Ponte Preta e buscam um lugar na próxima temporada. Já Botafogo e Oeste lutam pela permanência na Série B, divisão que pode ter o Ituano como novidade, já que o Rubro-Negro ainda disputa a ascensão a duas rodadas do fim. Mirassol e Novorizontino jogam a Série C, ao passo que Portuguesa, São Bento, Inter de Limeira, Ferroviária e Santo André estarão na Série D.
FONTE FPF
LIBERTADORES DA AMÉRICA - Palmeiras e Santos protagonizam a primeira final paulista da história
Brasil chegará ao seu vigésimo título no torneio; futebol de São Paulo já tem garantido o novo troféu sul-americano
Após eliminarem os argentinos River Plate e Boca Juniors, Palmeiras e Santos protagonizam a primeira final paulista da história da Libertadores. Desde 1960, será a quarta decisão entre clubes do mesmo país e o futebol de São Paulo alcançará a marca de nove títulos. Resta saber se o time da capital vai chegar ao bicampeonato ou se o clube da Baixada Santista ficará com o tetra.
Realizada desde 1960, será a primeira vez na história da Libertadores em que o futebol paulista terá dois representantes. Será também apenas a quarta vez em que a decisão será realizada entre clubes do mesmo país. Antes disso, São Paulo x Athletico, em 2005, São Paulo x Internacional, em 2006, e River Plate x Boca Juniors, em 2018, haviam alcançado tal feito.
Hegemonia paulista
O Brasil chegará ao seu vigésimo título da Libertadores -a Argentina tem 25 e lidera. De todas as conquistas canarinha, o futebol de São Paulo ostenta oito: Santos e São Paulo possuem três cada, enquanto Palmeiras e Corinthians foram campeões uma única vez.
Com o nono título garantido para o futebol local, São Paulo abre ainda mais vantagem sobre os demais Estados, já que o Rio Grande do Sul aparece na sequência com cinco, enquanto Rio de Janeiro e Minas Gerais dividem o terceiro lugar com três taças cada.
Tetra ou Bi?
Postulantes ao título continental, Santos e Palmeiras chegam à quinta final de Libertadores. O time da Baixada Santista acumula três conquistas -1962, 1963 e 2011- além do vice-campeonato em 2003. Do outro lado, o Palmeiras soltou o grito de campeão em 1999 e foi segundo colocado em três oportunidades: 1961, 1968 e 2000.
Vale lembrar que ambos os clubes terminaram a primeira fase com as melhores campanhas. O Palmeiras ficou com a melhor classificação geral com cinco vitórias e um empate. O Santos também acumulou cinco triunfos e uma igualdade, mas o time alviverde ficou em vantagem por conta do saldo de gols: 15 a 5.
A final está marcada para o dia 30 de janeiro, às 17h, e será realizada no Maracanã, local onde os paulistas colecionam grandes conquistas. Identificado com o estádio carioca, o Santos pode erguer a sua nona taça no local. Já o Palmeiras poderá alcançar o seu terceiro caneco no Maracanã.
FONTE - FPF
Taubaté Futsal apoia o ‘Janeiro Branco’
Como parte de nossa cultura, mesmo que de forma simbólica, em todo início de ano temos o hábito de repensar nossas atitudes, estabelecer novas metas e projetar conquistas. Diante disso, foi criada a campanha Janeiro Branco, que objetiva mobilizar a sociedade em favor da saúde mental.
Atualmente, esta campanha ganha ainda mais importância em virtude do Coronavírus, que tem impactado diretamente nossas relações sociais, políticas e econômicas, nos levando a conviver com inúmeras perdas e incertezas, e provocado um aumento significativo dos níveis de estresse, ansiedade e medo e, consequentemente, um maior adoecimento mental e emocional dos indivíduos.
O Taubaté Futsal conta com um setor de psicologia para dar suporte aos atletas, Comissão Técnica e Diretoria, entende a importância da saúde mental e emocional, e convida você a fazer parte desta campanha.
O CVV – Centro de Valorização à Vida (www.cvv.org.br / @cvvoficial) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone (188), e-mail e chat 24 horas, todos os dias. Por mais atenção e cuidado à Saúde Mental e Emocional, todo investimento conta!
Com informações: Assessoria de Imprensa do clube
FONTE - LPF
SUPER LIGA 20\21 DE VÔLEI FEMININO
Osasco São Cristóvão Saúde recebe São Paulo/Barueri nesta sexta-feira
O Osasco São Cristóvão Saúde (SP) e o São Paulo/Barueri (SP) disputarão um duelo regional nesta sexta-feira (15.01) pela Superliga Banco Do Brasil 20/21 feminina de vôlei. A equipe de Osasco (SP) jogará com o time de Barueri (SP), às 21h30, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP). O SporTV 2 transmitirá ao vivo. A partida será válida pela terceira rodada do returno.
Na classificação geral, o Osasco São Cristóvão Saúde aparece em segundo lugar, com 36 pontos (12 vitórias e uma derrota). O São Paulo/Barueri é o sexto colocado, com 20 pontos (sete resultados positivos e cinco negativos). No primeiro turno, a equipe do treinador Luizomar de Moura levou a melhor sobre o time do técnico José Roberto Guimarães por 3 sets a 0.
O confronto colocará frente a frente as duas melhores passadoras dessa edição da competição segundo as estatísticas da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). A libero Camila Brait, do Osasco São Cristóvão Saúde, tem o passe mais eficiente, com 79% de aproveitamento. Logo na sequência, em segundo lugar na lista, aparece a líbero Nyeme, do São Paulo/Barueri, com 78% de eficiência.
A líbero Camila Brait destacou a importância do saque para o duelo contra o São Paulo/Barueri (SP). “Sacar bem sempre é importante. Contra uma equipe como o São Paulo, conta muito, já que quebrando o passe delas, facilita o trabalho do nosso bloqueio e da defesa”, disse Camila Brait.
Pelo lado do São Paulo/Barueri, a líbero Nyeme falou da busca do time de Barueri (SP) pela evolução no duelo desta sexta-feira.
“Vai ser um jogo muito difícil porque o Osasco São Cristóvão Saúde está em uma boa fase, mas iremos para cima buscando sempre a nossa evolução. Espero que seja um jogo bom de se ver e jogar. Será muito importante sermos disciplinadas taticamente”, analisou Nyeme.
Outros jogos
Ainda nesta sexta-feira acontecerão outras três partidas pela terceira rodada do returno. O Sesc RJ Flamengo jogará com o Pinheiros (SP), às 19h, no ginásio Hélio Maurício, no Rio de Janeiro (RJ). O SporTV 2 transmitirá ao vivo.
O Canal Vôlei Brasil transmitirá as outras duas partidas. O Dentil/Praia Clube (MG) medirá forças com o São Caetano (SP), às 19h30, na Arena Praia, em Uberlândia (MG), e o São José dos Pinhais/Aiel (PR) jogará com o Brasília Vôlei (DF), às 20h, no ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais (PR).
fonte CBV
quarta-feira, 13 de janeiro de 2021
Pulo Futsal começa 2021 com baixas no elenco
Vice-campeão da LPF em 2020, o Pulo Futsal, de Campinas, começou a temporada com baixas no elenco e também na comissão técnica. O primeiro a deixar o time campineiro foi o preparador físico Fabio Alessandro Biajoli, o Fabinho, que segundo informações irá atuar em uma equipe que disputa a LNF (Liga Nacional de Futsal). Para seu lugar, a Diretoria efetivou o até então, auxiliar, Thiago Barros.
Na sequência, vieram outras perdas: Maneca, Vinícius ‘Gabiru’ (Foto), Caio Dias não seguem no time comandado por Juliano Martins.
Em seu perfil no Facebook, Gabiru falou sobre sua saída: “Queria agradecer ao Pulo Futsal pelo ano de 2020. Que foi de muito aprendizado e conhecimento. Gratidão sempre O futuro a Deus pertence. Que seja muito iluminado e abençoado“.
fonte - LPF
Sesc RJ Flamengo supera São Caetano em sets diretos e veja tambem resultados da Super Liga
O Sesc RJ Flamengo (RJ) foi até São Paulo e levou a melhor no duelo contra o São Caetano (SP). A equipe carioca superou o time do ABC Paulista por 3 sets a 0 (25/20, 28/26 e 25/19), no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP). A partida encerrou a segunda rodada do returno da Superliga Banco Do Brasil 20/21 feminina de vôlei.
A ponteira Ana Cristina marcou 11 pontos, foi a mais votada pelo público no site e aplicativo da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e ficou com o Trofeú VivaVôlei.
“Não fizemos nosso melhor jogo, mas valeu pelos três pontos que levamos. E também conseguimos sair de alguns momentos difíceis na partida. Podemos melhorar ainda um pouco em tudo, mas garra não falta para esse time, explicou Ana Cristina, de 16 anos.
As duas equipes voltarão à quadra na próxima sexta-feira (15.01). O Sesc RJ Flamengo lutará por mais uma vitória contra o Pinheiros (SP), às 19h, no ginásio Hélio Maurício, na Rio de Janeiro (RJ). Já o São Caetano buscará a reabilitação contra o Dentil/Praia Clube (MG), às 19h30, na Arena Praia, em Uberlândia (MG).
Outros jogos
No primeiro jogo da noite, o Dentil/Praia Clube (MG) não deu chances para o Brasília Vôlei (DF) e venceu o time candango por 3 sets a 0 (25/12, 25/11 e 25/16), no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF). A central Carol teve grande atuação, marcou 12 pontos, sendo seis de bloqueio, e ficou com o Troféu VivaVôlei.
O São Paulo/Barueri (SP) jogou em casa e venceu a primeira partida do ano ao superar o São José dos Pinhais/Aiel (PR) por 3 sets a 0 (25/19, 25/22 e 25/21), no ginásio José Correa, em Barueri (SP). A líbero Nyeme fez grandes defesas e ficou com o Troféu VivaVôlei. Apensar da derrota, o time paranaense teve a maior pontuadora do confronto, Letícia Bonardi, com 15 acertos.
De virada, o Osasco São Cristóvão Saúde (SP) passou pelo Fluminense (RJ) por 3 sets a 1 (23/25, 25/14, 25/15 e 25/15), no ginásio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro (RJ). A ponteira Tainara foi a maior pontuadora do confronto, com 19 acertos, e sua companheira de posição, Gabi Cândido, levou o Troféu VivaVôlei.
O Itambé/Minas (MG) foi até São Paulo e levou a melhor sobre o Pinheiros (SP) por 3 sets a 1 (25/23, 25/14, 19/25 e 25/20), no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP). A central e capitã Carol Gattaz saiu de quadra com o Troféu VivaVôlei.
SUPERLIGA BANCO DO BRASIL 20/21 FEMININA
Segunda rodada do returno
11.01 (SEGUNDA-FEIRA) – Curitiba Vôlei (PR) 0 x 3 Sesi Vôlei Bauru (SP), às 19h, no ginásio do Colégio Positivo Júnior, em Curitiba (PR) (17/25, 24/26 e 25/27)
12.01 (TERÇA-FEIRA) – São Paulo/Barueri (SP) 3 x 0 São José dos Pinhais/AIEL (PR), às 19h, no ginásio José Correa, em Barueri (SP) – Canal Vôlei Brasil 25/19, 25/22 e 25/21)
12.01 (TERÇA-FEIRA) – Brasília Vôlei (DF) 0 x 3 Dentil/Praia Clube (MG), às 19h, no ginásio do Sesi Taguatinga, em Taguatinga (DF) (12/25, 11/25 e 16/25)
12.01 (TERÇA-FEIRA) – Fluminense (RJ) 1 x 3 Osasco São Cristóvão Saúde (SP), às 19h30, no ginásio do Fluminense, no Rio de Janeiro (RJ) (23/25, 25/14, 25/15 e 25/15)
12.01 (TERÇA-FEIRA) – Pinheiros (SP) 1 x 3 Itambé/Minas (MG), às 20h, no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP) (23/25, 14/25, 25/19 e 20/25)
12.01 (TERÇA-FEIRA) – São Caetano (SP) 0 x 3 Sesc RJ Flamengo (RJ), às 21h30, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP) (20/25, 26/28 e 19/25)
fonte CBV
segunda-feira, 11 de janeiro de 2021
CASA NOVA PARA MARI
A ATLETA DO VÔLEI MARI CAPOVILLA ESTÁ DE EQUIPE NOVA ELA VAI VESTIR AS CORES DO CASTÊLO DE MAIA EM PORTUGAL.
POR J. CAPELLI
Curitiba Vôlei e Sesi Vôlei Bauru abrem segunda rodada do returno
As emoções da Superliga Banco do Brasil 20/21 feminina já começaram em 2021, e nesta segunda-feira (11.01) os fãs do voleibol terão mais um grande jogo para acompanhar. Em Curitiba (PR), o Curitiba Vôlei (PR) recebe o Sesi Vôlei Bauru (SP) pela abertura da segunda rodada do returno. A partida acontece às 19h, no ginásio do Colégio Positivo Júnior, e terá transmissão exclusiva para os assinantes do pay-per-view do Canal Vôlei Brasil (http://canalvoleibrasil.cbvcom.br).
O jogo desta segunda-feira será o terceiro compromisso de 2021 para as duas equipes. As anfitriãs começaram o novo ano com uma vitória e um revés. Com 17 pontos e cinco resultados positivos em 12 jogos, o Curitiba Vôlei quer fazer uma grande partida contra as rivais do interior paulista. O técnico do time paranaense, Pedro Casteli, o Pedro Moska, espera menor número de erros que no encontro do primeiro turno.
“A expectativa é de fazer um bom jogo. Começamos o segundo turno fazendo um bom jogo contra Osasco, onde poderíamos ter saído com a vitória caso não tivéssemos oscilado em determinados momentos. Relembrando o primeiro turno contra o Bauru, também fizemos um bom jogo, apesar do elevado número de erros, e deixamos de somar pontos também por termos oscilado bastante. Esse é um dos pontos que temos que melhorar para conseguirmos uma vitória contra Bauru. Estamos trabalhando para que tenhamos um pouco mais de paciência quando estivermos em dificuldades”, disse Moska.
Embalado por duas vitórias seguidas na primeira semana de 2021, o Sesi Vôlei Bauru está na terceira colocação com 25 pontos, e nove vitórias em 12 jogos. E para manter a boa sequência, Rubinnho, o treinador do time paulista, sabe que enfrentará um adversário com boa campanha em casa e prega equilíbrio entre os sistemas ofensivo e defensivo para alcançar mais um resultado positivo.
“O jogo é fundamental para nós. Encontraremos uma equipe que joga muito bem, tem bom rendimento na competição, e um sistema defensivo forte e saque como característica importante. Temos que estar preparados para isso, espero que façamos um jogo equilibrado para sairmos com uma vitória importante para nossa campanha”, contou Rubinho.
Outros jogos da rodada
A segunda rodada se completa na terça-feira (12.01) com mais cinco partidas. Em Barueri (SP), o São Paulo/Barueri (SP) joga contra o São José dos Pinhais (PR), às 19h, no ginásio José Correia. No mesmo horário tem o duelo entre o Brasília Vôlei (DF) e o Dentil/Praia Clube (MG), no Sesi Taguatinga, em Taguatinga (DF). Um pouco mais tarde, às 19h30, no ginásio do Fluminense (RJ), no Rio de Janeiro (RJ), a equipe da casa recebe o Osasco São Cristóvão Saúde (SP). As três partidas serão transmitidas no Canal Vôlei Brasil, que também mostrará o duelo entre Pinheiros (SP) e o Itambé/Minas (MG), às 20h, que acontece no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP).
Para fechar a rodada, às 21h30, o São Caetano (SP) mede forças com o Sesc Rj Flamengo (RJ), no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP), com transmissão do SporTV 2.
SUPERLIGA BANCO DO BRASIL 20/21 FEMININA
Segunda rodada do returno
11.01 (SEGUNDA-FEIRA) – Curitiba Vôlei (PR) x Sesi Vôlei Bauru (SP), às 19h, no ginásio do Colégio Positivo Júnior, em Curitiba (PR) – SporTV 2
12.01 (TERÇA-FEIRA) – São Paulo/Barueri (SP) x São José dos Pinhais/AIEL (PR), às 19, no ginásio José Correa, em Barueri (SP) – Canal Vôlei Brasil
12.01 (TERÇA-FEIRA) – Brasília Vôlei (DF) x Dentil/Praia Clube (MG), às 19h, no ginásio do Sesi Taguatinga, em Taguatinga (DF) – Canal Vôlei Brasil
12.01 (TERÇA-FEIRA) – Fluminense (RJ) x Osasco São Cristóvão Saúde (SP), às 19h30, no ginásio do Fluminense, no Rio de Janeiro (RJ) – Canal Vôlei Brasil
12.01 (TERÇA-FEIRA) – Pinheiros (SP) x Itambé/Minas (MG), às 20h, no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP) – Canal Vôlei Brasil
12.01 (TERÇA-FEIRA) – São Caetano (SP) x Sesc RJ Flamengo (RJ), às 21h30, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP) – SporTV2.
FONTE CBV
Altos-PI, Floresta-CE, Mirassol-SP e Novorizontino-SP sobem para a Série C do Brasileiro
Equipes são eficientes pelas quartas de final da Série D e conquistam o acesso à Terceira Divisão
Estão definidos os outros três times que vão jogar a Série C do Brasileirão em 2021. Altos-PI, Novorizontino-SP e Floresta-CE, que entraram em campo neste domingo (10), pelos duelos de volta das quartas de final da Série D, foram eficientes em suas partidas e ficaram com as vagas. Elas se juntam ao Mirassol-SP, que venceu a Aparecidense-GO no sábado (9).
fonte - CBF
sábado, 9 de janeiro de 2021
Por que a categoria de base é tão importante no futebol?
Quem vê o futebol sempre fica abismado com o talento dos profissionais. É uma enorme exibição de talento físico e técnico, que cativa todos que estão assistindo. Contudo, ao apreciar o produto finalizado, é normal negligenciar um pouco todo o trabalho que os jogadores fizeram para chegar lá. Isso começa desde muito cedo, nas categorias de base. Mas, por que esse aspecto do futebol é tão importante?
Começando muito cedo
Ninguém fica pronto de cara. Mesmo entre os melhores jogadores de futebol do mundo, sempre leva algum tempo para que eles atinjam o ápice da sua carreira. Durante o início da carreira como profissional, com um pouco mais de 20 anos normalmente, existe muita inconsistência, que é comum da juventude.
O futebol é disputado no maior nível de competição possível e, para ter sucesso lá, não é preciso apenas ter talento. É necessário também trabalhar e treinar muito, desde cedo, para conseguir chegar lá. Esse processo começa na categoria de base.
De nada adianta ter talento se o jogador tem alguma falha técnica grave em algum fundamento. A não ser que a habilidade seja descomunal, a maioria dos treinadores e preparadores não irá se dar ao trabalho de treinar um atleta que já deveria estar formado.
É por isso que esse processo ocorre na categoria de base. Os atletas aprendem desde muito cedo todos os fundamentos, de modo que quando cheguem à carreira profissional, isso seja quase automático e parte da sua natureza. O atleta profissional cultiva bons hábitos em campo, que são instalados na categoria de base.
Desde quando ele chega no sub-11 até se “formar” no sub-17, o jogador aprende todos os conceitos básicos, para guiar o seu talento de forma produtiva em campo. É um processo bem semelhante a uma criança que está estudando.
Na escola, ela vai aprendendo o básico, evoluindo até poder desafiar a inteligência em momentos mais críticos, como na faculdade. No futebol, é a mesma coisa. A categoria de base é a escola, em que o futuro atleta aprende a “ler e escrever” a língua da bola.
O complemento à parte técnica que é aprendida com os preparadores e técnicos é o nível de competição. A categoria de base dá ao atleta a primeira experiência em lidar com um nível de competição mais elevado, tão bom quanto ou até maior que o seu. Essa é uma forma de familiarizar o atleta com esse nível de competição e prepará-lo para lidar com os rivais e, até mesmo, com os próprios colegas.
Junto com a competição vem a cooperação. O futebol é um esporte coletivo, e quanto maior é o nível de competição mais difícil é “ganhar sozinho”. Na categoria de base, o atleta aprende não somente a desenvolver suas habilidades, mas também a depender do companheiro e fazer com que seus colegas de equipe sejam melhores, os colocando em melhor posição de ter sucesso.
Isso vem através de um passe que deixa o companheiro na cara do gol, uma cobertura bem-feita que não expõe buracos na defesa, ou até mesmo através de uma motivação ou apoio ao colega.
O companheirismo e o espírito de liderança são fundamentais para atingir o sucesso nos níveis mais altos, e isso também começa desde cedo.
Complementando o aspecto técnico e mental, existe o físico. Os atletas precisam ter uma preparação física impecável para se manter no ápice e sobreviver em um ramo tão competitivo. Por isso, também desde cedo, é preciso que o atleta se acostume e entenda a importância de se exercitar.
É claro que a carga de exercício não será a mesma. O mais importante para o atleta de base é incorporar esse hábito na sua rotina.
Enquanto o campo é o principal aspecto da vida profissional de um atleta, ele não é o único. O jogador de futebol profissional também é um ser humano e, além de desenvolver as suas habilidades e seu físico, precisa desenvolver o seu aspecto emocional e pessoal. Nas categorias de base esses aspectos também são “treinados”.
A convivência com os companheiros e a orientação positiva de treinadores e preparadores também ensina os jogadores a lidarem com a pressão, não somente do campo, mas também da vida.
O outro lado da categoria de base
Todo mundo conhece a natureza do futebol profissional no Brasil. Os clubes, na maioria, não têm muita opção para se reforçar. É muito difícil competir financeiramente com a Europa, e até mesmo mercados não tradicionais, como a China e a Arábia, estão se mostrando eficazes em “roubar” talento dos clubes brasileiros.
Como, então, um clube brasileiro pode se reforçar? A melhor, e mais eficiente, opção é ter um conjunto de jogadores em casa, na base, para poder elevar aos profissionais. Essa é a história de alguns dos maiores times da história do país, que obtiveram grande parte do seu sucesso através de talentos que foram revelados na categoria de base. Afinal, craque o time faz em casa, segundo um dos maiores clubes de futebol do país.
Além de ser uma das melhores formas de ter uma equipe competente, sem precisar gastar muito dinheiro, as categorias de base são também um excelente investimento para as equipes. Grandes craques brasileiros têm sido vendidos antes mesmo de se tornarem ou se consolidarem como profissionais, e suas futuras transferências geral retorno para o clube mesmo anos após a venda inicial. A categoria de base acaba sendo a maior fonte de retorno para os clubes brasileiros.
Sob qualquer ponto de vista, a categoria de base tem uma participação fundamental no futebol brasileiro. É nela que, desde cedo, o atleta aprende tudo sobre o esporte, desde os conceitos fundamentais, formas de refinar sua técnica, até o seu desenvolvimento pessoal e emocional. Para os clubes, a categoria de base é uma forma de manter uma equipe de qualidade e ainda um investimento que pode trazer retornos altíssimos.
CBF publica calendário do futebol de base para 2021
CBF define datas base de começo e término de cada uma das competições de base do futebol masculino.
O ano de 2021 será de muita bola rolando para as competições de base do futebol brasileiro. Nesta quarta-feira (6), a Diretoria de Competições da CBF publicou o calendário do futebol de base para a temporada de 2021.
A primeira competição que terá bola rolando pela temporada 2021 será a Copa do Brasil Sub-20, com início previsto para o dia 10 de março. Quase duas semanas depois, no dia 23, é a vez do Brasileiro Sub-17 começar. Em maio, será dado o pontapé inicial do Brasileiro Sub-20 (26/5), que precede o começo do Brasileirão de Aspirantes no calendário. O torneio de equipes sub-23 tem estreia prevista para o dia 10 de junho.
Completando a temporada 2021, a Copa do Brasil Sub-17 larga no dia 27 de julho e terá sua final disputada no dia 28 de setembro. No dia seguinte (29), tem início a Copa do Nordeste Sub-20, que, com nove datas base, vai até o dia 4 de dezembro. A temporada da base no futebol brasileiro se encerra com as Supercopas do Brasil Sub-17 e Sub-20, em sede única, que serão realizadas no dia 8 de dezembro.
Por conta da parada pela pandemia de coronavírus, o início de 2021 ainda terá algumas competições da atual temporada, que não foram concluídas em 2020. Ainda em janeiro, serão concluídas três competições de base: o Brasileiro Sub-20, o Brasileiro de Aspirantes e a Copa do Brasil Sub-17, que têm suas finais previstas para os dias 24, 28 e 31, respectivamente.
As competições da temporada 2020 terão fim em fevereiro, com a realização das Supercopas do Brasil Sub-17 e Sub-20, em sede única. Os torneios reúnem os campeões da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro de cada categoria.
Este calendário foi definido pela Diretoria de Competições da CBF e leva em consideração os cancelamentos anunciados para as competições internacionais de base em 2021. Em caso de novidades, ajustes poderão ser realizados para adequar as datas aos compromissos de clubes e seleções.
Futebol de base em 2021
Temporada 2021
Copa do Brasil Sub-20: 10/3 a 12/5 (9 datas)
Brasileiro Sub-17: 23/3 a 13/7 (15 datas)
Brasileiro Sub-20: 26/5 a 14/11 (25 datas)
Brasileiro de Aspirantes: 10/6 a 24/10 (18 datas)
Copa do Brasil Sub-17: 27/7 a 28/9 (9 datas)
Copa do Nordeste Sub-20: 29/9 a 4/12 (9 datas)
Supercopa do Brasil Sub-17: 8/12 (1 data)
Supercopa do Brasil Sub-20: 8/12 (1 data)
fonte - CBF
Rio Branco lançará almanaque contando a história centenária do clube
O livro contará com biografias de jogadores e técnicos, além da história, ficha técnica e curiosidades
O Rio Branco anunciou nesta terça-feira (5) que lançará um almanaque contando toda a trajetória do clube, desde a fundação, em 1913, até os dias atuais. Com previsão para ser lançado em fevereiro, o livro “Almanaque do Rio Branco – O Embaixador de Americana” é fruto de mais de 20 anos de pesquisa do jornalista Claudio Gioria, sendo produzido graças ao Programa de Ação Cultural, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.
Com 576 páginas, a publicação será dividida em três partes. A primeira será com as fichas técnicas de todos os jogos do clube na história, com curiosidades de algumas partidas e classificações nos campeonatos. Na segunda parte, terá a biografia dos 1.637 jogadores e dos 108 técnicos que já passaram pelo time, incluindo número de jogos, gols, vitórias, empates e derrotas.
Por fim, o livro contará detalhadamente a história de 107 anos do clube, com uma parte dedicada à idealização e o projeto de construção do estádio Décio Vitta. O livro teve como inspiração o documentário “Tigre de Americana, Uma Paixão Centenária”, com direção de Luciana Teixeira, que também conta a história da instituição americana.
fonte -FPF
Superliga Feminina: resultados da sexta-feira (8)
O Sesc RJ Flamengo (SP) levou a melhor no duelo carioca contra o Fluminense (RJ) pela Superliga Banco Do Brasil 20/21 feminina de vôlei. Nesta sexta-feira (08.01), o time rubro-negro superou a equipe tricolor por 3 sets a 0 (25/11, 25/15 e 25/16), no ginásio Hélio Maurício, no Rio de Janeiro (RJ). A partida havia sido adiada da quinta rodada do turno por casos de COVID 19.
Com o resultado, o time do treinador Bernardinho finalizou o turno da competição em quarto lugar, com 24 pontos (oito vitórias e três derrotas).
Aniversariante do dia, a oposta Lorenne teve grande atuação, foi a mais votada no site e aplicativo da Confederação Brasileiro de Voleibol (CBV) e ficou com o Troféu VivaVôlei. A atacante ainda foi a maior pontuadora do confronto, com 15 acertos (11 de ataque, dois de bloqueio e dois de saque).
“O Fluminense tem bolas muito rápidas, pelo meio, tempo costas com saída, sempre muito difícil de marcar. A gente veio com um objetivo de sacar muito bem, manter uma consistência no fundamento, que foi uma das nossas falhas no jogo contra o Sesi Bauru. Estamos atrás disso ao longo de toda a competição. E hoje toda equipe funcionou muito bem taticamente. Com essa relação de saque/bloqueio, conseguimos anular essas bolas rápidas delas, o que acabou deixando o jogo um pouco mais fácil para a gente”, analisou Lorenne.
As duas equipes voltarão à quadra na próxima terça-feira (12.01). O Fluminense lutará pela reabilitação contra o Osasco São Cristóvão Saúde (SP), às 19h30, no ginásio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro (RJ). Já o Sesc RJ Flamengo terá pela frente o São Caetano (SP), às 21h30, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP).
Outros jogos
Ainda nesta sexta-feira foram realizadas duas partidas pela primeira rodada do returno da Superliga Banco Do Brasil 20/21 feminina de vôlei. O Sesi Vôlei Bauru (SP) levou a melhor, de virada, contra o Pinheiros (SP) por 3 sets a 1 (23/25, 25/20, 25/18 e 25/23), no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP). A ponteira Tifanny foi a mais votada no site da CBV e ficou com o Troféu VivaVôlei. A atacante marcou 19 pontos no confronto. Apesar da derrota, o Pinheiros teve a maior pontuadora da partida, a ponteira Edinara, com 26 acertos (24 de ataque e dois de bloqueio).
O Osasco São Cristóvão Saúde (SP) jogou em casa e venceu, de virada, o Curitiba Vôlei (PR) por 3 sets a 1 (19/25, 28/26, 25/21 e 25/20), no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP). A oposta Tandara teve grande atuação, marcou 33 pontos e ficou com o Troféu VivaVôlei.
fonte - melhor do vôlei
quarta-feira, 6 de janeiro de 2021
Artilheiro da LPF 2020 está de casa nova
O pivô Tuiu, artilheiro da LPF (Liga Paulista de Futsal), pelo Yoka/Milclean em 2020, acertou com o Dois Vizinhos Futsal, do Paraná. Na última temporada, o time paranaense sagrou-se campeão da Copa do Brasil, ao vencer o Ceara SC. Este foi o primeiro título nacional da equipe, desde sua fundação.
FONTE - LPF
Abertas as inscrições para a LPF Kids, Jr e Feminina
Assim como nas temporadas 2019 e 2020, a LPF (Liga Paulista de Futsal) também terá competições voltadas às categorias menores (Kids e Júnior) e futsal feminino. Aos clubes interessados em disputarem essas competições, segue o link de inscrição:
http://bit.ly/3rEFEi3
FONTE - LPF
Itambé/Minas abre returno com vitória em casa
O returno da Superliga Banco do Brasil 20/21 feminina começou nesta terça-feira (05.01) com a décima primeira vitória do Itambé/Minas (MG) na competição. A equipe mineira levou a melhor sobre o São Caetano (SP) por 3 sets a 0 (25/11, 25/15 e 25/15), na Arena Minas em Belo Horizonte (MG).
Com o bom resultado em casa o Itambé/Minas segue na liderança, agora com 33 pontos. Os destaques do triunfo do time mineiro foram a central Thaisa, maior pontuadora com 18 acertos, e a oposta Camila Mesquita, que levou o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra.
“O resultado foi importante para fazermos um início bom do returno. Conseguimos manter nosso ritmo de jogo, e acredito que ainda temos margem para evoluir. Nosso objetivo é manter este foco e, assim, manter a classificação. Isto nos motiva para a continuidade do campeonato”, disse Camila, que comentou também sobre o próprio desempenho na partida.
“É bom mostrar ao nosso técnico que pode contar comigo a qualquer momento. Sempre que eu estiver em quadra darei o meu melhor em favor do time”, completou a oposta.
As duas equipes voltam à quadra na próxima terça-feira (12.01) para a segunda rodada do returno. O Itambé/Minas visita o Pinheiros (SP), no Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), às 20h. Já o São Caetano enfrenta o Sesc RJ Flamengo (RJ) no Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP), às 21h30.
Outro jogo nesta terça
Também nesta terça-feira, em duelo válido pela décima rodada do turno, o Curitiba Vôlei (PR) venceu o Fluminense (RJ) por 3 sets a 1 (25/23, 22/25, 25/19 e 26/24) no ginásio do Colégio Positivo Júnior, em Curitiba (PR). O resultado positivo em casa manteve o time paranaense na sétima posição com 17 pontos somados, e cinco vitórias em 11 jogos.
A oposta Ivna, da equipe anfitriã, foi eleita e melhor em quadra e levou o Troféu VivaVôlei. Após a partida a atleta comentou a relação que tem com o time.
“Eu tenho muita gratidão por este time maravilhoso. Nós estamos trabalhando bastante, estudado muito os adversários e conseguimos dar o nosso melhor em quadra. Eu tenho dado o meu melhor, me doado em quadra, tento ajudar da melhor forma possível tanto dentro quanto fora de quadra”, contou Ivna.
SUPERLIGA BANCO DO BRASIL FEMININA 20/21
Primeira rodada do returno
05.01 (TERÇA-FEIRA) Itambé/Minas (MG) 3 x 0 São Caetano (SP), às 19h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) (25/11, 25/15 e 25/15)
08.01 (SEXTA-FEIRA) Sesi Vôlei Bauru (SP) x Pinheiros (SP), às 16h30, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP) – SporTV 2
08.01 (SEXTA-FEIRA) Osasco São Cristóvão Saúde (SP) x Curitiba Vôlei (PR), às 20h, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP) – Canal Vôlei Brasil
08.02 (SEGUNDA-FEIRA) São Paulo/Barueri (SP) x Fluminense (RJ), às 21h30, no ginásio José Correa, em Barueri (SP) – SporTV 2
09.02 (TERÇA-FEIRA) Dentil/Praia Clube (MG) x São José dos Pinhais/AIEL (PR), às 19h, na Arena Praia, em Uberlândia (MG) – Canal Vôlei Brasil
09.02 (TERÇA-FEIRA) Brasília Vôlei (DF) x Sesc RJ Flamengo (RJ), às 19h, no Sesi Taguatinga, em Taguatinga (DF) – SporTV2
FONTE - CBV
CBF publica calendário das competições femininas de 2021
Programação contemplará duas competições adultas e três de base. Com início em março, Brasileirão Feminino A-1 será o primeiro campeonato a ter bola rolando em 2021.
Taça do Campeonato Brasileiro Feminino A-1
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publica, nesta terça-feira (05), o calendário das competições femininas para a temporada de 2021. A programação do ano contemplará dois campeonatos adultos e três torneios de base. O cronograma também inclui a reserva de datas para os Campeonatos Estaduais, além das competições da FIFA e da Conmebol.
O calendário das competições adultas de 2021 terá a disputa do Brasileirão Feminino A-1 e A-2. Nas categorias de base, o cronograma contará com o Campeonato Brasileiro Sub-18 e Sub-16, além da Liga de Desenvolvimento da Conmebol Sub-16 e Sub-14.
“Nosso principal compromisso é a manutenção e o aprimoramento das competições de futebol feminino. Teremos sete campeonatos em 2021, e o Brasileirão Feminino A-2 que será concluído. Além disso, pela primeira vez teremos um período unificado para a realização dos Campeonatos Estaduais. Será um calendário intenso com competições distribuídas ao longo de todo o ano, sendo a maior parte campeonatos de base, e isso é muito importante dentro do processo de desenvolvimento do futebol feminino”, destaca Aline Pellegrino, Coordenadora de Competições Femininas da CBF.
Principal competição do calendário de futebol feminino, o Brasileirão Feminino A-1 será o primeiro campeonato a ter a bola rolar em 2021. O torneio tem início previsto para 28 de março e a final planejada para o dia 26 de setembro. A novidade fica por conta da pausa para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 (adiados para 2021). O intervalo se dará após a conclusão da 15ª rodada, no dia 27 de junho, com o retorno programado para o dia 15 de agosto, para a disputa da fase final.
O Brasileiro Feminino A-2 continuará com seu formato democrático, contando com representantes de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal. O campeonato está programado para iniciar no dia 16 de maio e terminar em 12 de setembro. Ao todo, 36 clubes disputarão as quatro vagas de acesso à Série A1 de 2022.
Continuidade das competições de 2020:
A programação de 2021 também contemplará a continuidade dos campeonatos inicialmente previstos para 2020. O término do Brasileirão Feminino A-2 2020 está programado para o mês de janeiro, com a disputa das semifinais (10 e 17 de janeiro) entre Botafogo x Bahia e Napoli x Real Brasília, além das finais (24 e 31 de janeiro).
O planejamento das competições de base contará com duas edições do Campeonato Brasileiro Sub-18 e da Liga de Desenvolvimento Sub-16 e Sub-14, disputas que foram adiadas em 2020 por conta da pandemia do coronavírus.
Campeonato Brasileiro Feminino A-1
16 Clubes Participantes
- (12) remanescentes do Brasileiro Feminino A-1 2020;
- (4) clubes oriundos do Brasileiro Feminino A-2 2020/21.
Formato: Grupo único em turno único, onde todos os clubes se enfrentam. Avançam para a 2ª fase os 8 melhores colocados, que jogam em sistema eliminatório, em ida e volta, até a final.
21 datas e 134 jogos:
- Início: 28/03;
- Fim: 26/09;
*Pausa para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 (adiados para 2021): 28/06 a 14/08.
Campeonato Brasileiro Feminino A-2
36 Clubes Participantes
- (27) campeões estaduais na modalidade em 2020/21;
- (4) clubes oriundos do Brasileiro Feminino A-1 2020;
- (5) clubes melhores colocados no Ranking Nacional de Clubes 2020/21 (Masculino).
Formato: 6 grupos de 6 clubes, jogam em turno único dentro do grupo. Avançam para a 2ª Fase os 16 melhores colocados (2 primeiros de cada grupo e os 4 melhores terceiros), que jogam em sistema eliminatório, em ida e volta, até a final.
13 datas e 120 jogos:
- Início: 16/05
- Fim: 05/09
Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18
24 Clubes Participantes
Formato: 6 grupos de 4 clubes, com os clubes jogando em ida e volta dentro de cada grupo; os 8 melhores avançam e formam 2 grupos de 4 clubes, jogando em turno único, dentro do grupo; os 4 melhores avançam e jogam semifinal e final em ida e volta.
13 datas e 90 jogos:
- Início: 06/07
- Fim: 10/10
Campeonato Brasileiro Feminino Sub-16
12 Clubes Participantes
Formato: 3 grupos de 4 clubes jogando dentro do próprio grupo em turno único. O líder de cada grupo e o melhor segundo colocado avançam para a semifinal. A final e semifinal serão disputas em jogos únicos.
5 datas e 22 jogos:
- Início: 26/06
- Fim: 04/07
Torneio de Desenvolvimento de Futebol Sub-16 e Sub-14
8 Clubes participantes
Formato: 2 grupos de 4 clubes jogando dentro do próprio grupo em turno único, em sistema de pontos corridos. Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para as fases de semifinal e final, também disputadas em jogos únicos.
5 datas e 16 jogos:
- Início: 11/12
- Fim: 19/12
FONTE - CBF
SÉRIE B Guarani e Ponte Preta empatam dérbi 198 e seguem em busca do G4
Bugre ficou na sexta colocação com 48 pontos, enquanto a Macaca ocupa um degrau abaixo com 47 pontos
Guarani e Ponte Preta empataram, por 1 a 1, nesta terça-feira, no derby 198, no Brinco de Ouro da Princesa, pela 33ª rodada, e se mantiveram na briga pelo G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Mateus Ludke fez para os mandantes e Matheus Peixoto anotou para os visitantes.
O resultado manteve o Guarani à frente da rival na sexta colocação com 48 pontos, a três da zona de acesso. A Ponte Preta ocupa um degrau abaixo com 47 pontos.
O Guarani tem 67 vitórias em dérbis, contra 65 da Ponte Preta. Além disso, outros 65 dérbis terminaram empatados e há um resultado desconhecido, realizado em março de 1912.
Bidu, do Guarani, e Camilo, da Ponte Preta, arriscaram de fora da área e assustaram no início do jogo. A primeira boa chance, no entanto, foi aos 11 minutos. Matheus Souza perdeu uma grande chance. De frente para Ygor Vinhas, ele bateu firme, mas o goleiro da Ponte Preta fez milagre.
Aos 23 minutos, Camilo arriscou de longe e Gabriel Mesquita fez boa defesa, evitando o gol da Ponte Preta, Dois minutos depois, porém, não teve jeito. Camilo roubou a bola, tocou para Bruno Rodrigues que meteu para Matheus Peixoto bater na "bochecha" da rede e abrir o marcador para os visitantes. Ele não fazia gol há três meses e dois dias. Esse foi o quinto gol dele na Série B.
No segundo tempo, Felipe Conceição recebeu cartão amarelo por reclamação aos 5 minutos. Essa foi a terceira advertência do treinador do Guarani que terá que cumprir suspensão. O Guarani chegou ao empate aos 14 minutos, Mateus Ludke aproveitou bobeada de Camilo e mandou uma bomba para o fundo das redes.
Aos 22 minutos, Waguininho girou e bateu firme, mas Ygor Vinhas se jogou e espalmou. A Ponte Preta criou uma chance aos 31 minutos, mas Bruno Rodrigues chutou pra fora, mesmo de frente para o goleiro Gabriel Mesquita.
Aos 43 minutos, Wálber deu carrinho em Bruno Mesquita, que ia para o gol, e acabou expulso. O Guarani ficou com um jogador a menos até o apito final.
Na 34ª rodada, o Guarani visitará o CRB na segunda-feira, às 20 horas, no Rei Pelé, em Maceió. No mesmo dia, mas às 17 horas, a Ponte Preta receberá o Cuiabá no Moisés Lucarelli, em Campinas.
fonte - FPF
terça-feira, 5 de janeiro de 2021
Em jogo emocionante, Sesi Vôlei Bauru vence Sesc RJ Flamengo
Sesi Vôlei Bauru comemora ponto contra o Sesc RJ Flamengo
Com grande atuação da oposta Polina Rahimova, o Sesi Vôlei Bauru (SP) levou a melhor sobre o Sesc RJ Flamengo (RJ) em partida adiada da oitava rodada do turno da Superliga Banco Do Brasil 20/21 feminina. Nesta segunda-feira (04.01), a equipe bauruense venceu o time carioca por 3 sets a 2 (17/25, 25/22, 33/31, 24/26 e 15/13), no ginásio Hélio Maurício, no Rio de Janeiro (RJ).
O resultado colocou o Sesi Vôlei Bauru em quarto lugar na classificação geral, com 22 pontos (oito vitórias e três derrotas). O Sesc RJ Flamengo aparece em quinto lugar, com 21 pontos (sete resultados positivos e três negativos). O Itambé/Minas (MG) é o líder, com 30 pontos.
A oposta Polina Rahimova teve grande atuação, marcou 38 pontos (34 de ataque, dois de saque e dois de bloqueio) e ficou com o Troféu VivaVôlei. A central Mara também se destacou com 12 pontos sendo cinco de bloqueio. Pelo lado do Sesc RJ Flamengo, a oposta Lorenne foi a maior pontuadora, com 22 acertos.
O treinador Rubinho comentou sobre a vitória do time bauruense e elogiou a atuação da oposta Polina Rahimova.
“Nosso grande objetivo é conseguirmos jogar mais tempo em um maior nível de exigência, pois esse é o caminho que temos de trilhar para chegarmos bem nos playoffs. Hoje conseguimos reverter grandes desvantagens no placar, retornando ao jogo e mantendo a lucidez. Nosso saque voltou a funcionar bem e melhoramos um pouquinho na defesa e no bloqueio, além da Polina, que teve uma excelente atuação fazendo no jogo o que tem feito nos treinos. O time, de forma geral, deu uma boa reagida em relação ao que treinamos nos últimos dias”, analisou Rubinho.
O Sesc RJ Flamengo voltará à quadra na sexta-feira (08.01) para um duelo carioca contra o Fluminense (RJ), no ginásio Hélio Maurício, na Gávea (RJ). No mesmo dia, às 16h30, o Sesi Vôlei Bauru terá pela frente o Pinheiros (SP), às 16h30, na Panela de Pressão, em Bauru (SP). As duas partidas terão transmissão ao vivo do SporTV 2.
SUPERLIGA BANCO DO BRASIL 20/21
Oitava rodada do turno
04.12 (SEXTA-FEIRA) – Brasília Vôlei (DF) 1 x 3 São Paulo/Barueri (SP), às 17h, no Sesi Taguatinga, em Taguatinga (DF) - (23/25, 25/21, 25/13 e 25/18)
05.12 (SÁBADO) – São Caetano (SP) 1x3 Fluminense (RJ), às 17h, no Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP) – (18/25, 23/25, 25/22 e 17/25)
05.12 (SÁBADO) – São José dos Pinhais/Aiel (PR) 0x3 Itambé/Minas (MG), às 19h, no Ney Braga, São José dos Pinhais (PR) – (23/25, 20/25 e 20/25)
05.12 (SÁBADO) – Pinheiros (SP) 1x3 Curitiba Vôlei (PR), às 21h30, no Henrique Villaboim, em São Paulo (SP) – (21/25, 18/25, 25/23 e 25/27)
16.12 (QUARTA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube (MG) 2x3 Osasco São Cristóvão Saúde (SP), às 19h, na Arena Praia, em Uberlândia (MG) (21/25, 28/26, 21/25, 25/16 e 15/17)
04.01 (SEGUNDA-FEIRA) – Sesc RJ Flamengo (RJ) 2 x 3 Sesi Vôlei Bauru (SP), às 19h, no ginásio Hélio Maurício, no Rio de Janeiro (RJ) – SporTV 2 (25/17, 22/25, 31/33, 26/24 e 13/15)
fonte - cbv
Assinar:
Postagens (Atom)