segunda-feira, 4 de janeiro de 2021
ARBITRAGEM - Edina Alves e Neuza Inês Back são selecionadas para o Mundial de Clubes
Destaque na Copa Feminina de 2019, Edina é um dos árbitros escolhidos; Neuza também compõe o quadro da FPF
Na manhã desta segunda-feira (4), a FIFA divulgou os nomes escolhidos para compor o quadro de arbitragem do Mundial de Clubes 2020, a ser disputado em fevereiro deste ano. A dupla formada pela árbitra do quadro da FPF, Edina Alves Batista, e a assistente Neuza Inês Back, esteve entre os nomes selecionados. Ao todo, sete árbitros de campo, 12 assistentes e outros sete árbitros de vídeo na operação do VAR estarão na competição, que acontece entre os dias 1 e 11 de fevereiro de 2021, no Catar.
Edina irá comandar um dos trios durante o torneio. A primeira vez que uma mulher liderou um trio em uma competição dessa magnitude havia sido na Copa do Mundo Sub-17, com a suíça Esther Staubli. Edina iniciou a carreira como assistente e faz parte do quadro de árbitros da FIFA desde 2016. Ela foi um dos destaques da Copa do Mundo de Futebol Feminino em 2019, na França, além de ter apitado na Série A do Brasileiro, tornando-se a primeira mulher a atuar no nacional em 14 anos.
Dentre os assistentes escolhidos, Neuza Inês Back também faz parte do quadro de árbitros da FPF. Ela vai atuar ao lado da argentina Mariana de Almeida, completando o trio feminino na arbitragem. Com vasta experiência no cenário nacional, Neuza coleciona a marca de ser a primeira mulher brasileira a trabalhar como árbitra auxiliar em uma partida masculina internacional fora do país. Na oportunidade, ela atuou no jogo entre Peñarol (URU) e Vélez Sarsfield (ARG), pela Copa Sul-Americana, em Montevidéu.
FONTE - FPF
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário