quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

KAFU inicia temporada 2017 com chuva e grids cheios em Valinhos




  Enfim começou a temporada 2017 do KAFU! E de forma surpreendente com muitos pegas dentro da pista nas duas baterias, o que demandou muita técnica dos pilotos do KAFU no traçado Palermo do Kart Italia Eventos, traçado exclusivo escolhido para a estreia desta temporada do KAFU.

Afinal, a BATERIA 1 foi disputada em seu início com pista úmida e com a melhora das condições climáticas foi se criando uma trilha seca ao longo da prova que mudou o comportamento dos karts e contribuiu para que as disputas fossem realmente acirradas com um pessoal escalando o pelotão.
André Magno (estreando no KAFU) largou na pole e teve foi superado por outro estreante no início da prova: Ricardo Zanatta, que largou em segundo e assumiu a ponta ainda na primeira volta mas logo foi superado por Magno. Caio Teixeira (campeão da categoria Light do KAFU 2016) largou em oitavo e com a pista secando  foi escalonando as posições e conquistando uma excelente segunda posição ao final da prova, à frente de Zanatta, com que teve uma eletrizante disputa por esta colocação até o final. Ótima estreia. Outro piloto que se deu bem no início da temporada foi Gustavo Aldegheri. Largou em sétimo e conseguiu uma ótima quarta posição ao final da bateria. A grande surpresa da corrida 1 foi o estreante Douglas Fernandes, o 5º colocado. Fez uma corrida muito sólida entre os ponteiros e já havia mostrado a que veio na tomada de tempos, onde conquistou a 3º posição. É bom ficarmos de e olho neste piloto pelo resto da temporada.
A grande “briga” da bateria ficou por conta de Henrique Guile (que largou numa impressionante 14º posição e indo para o 3º lugar) , Diego Pardini, Alessandro de Freitas , Paulo Rogério Alemão e Leandro Baraban. Correram praticamente juntos a corrida inteira e trocaram várias vezes de posições na disputa pela 6ª colocação. Melhor para Alemão, que mesmo rodando nas primeiras voltas e caindo para último, foi buscar na raça a sexta posição à frente de Freitas, Guile e Pardini (outro estreante). Quem se deu mal nesta briga toda foi Leandro Baraban. Perdeu o controle do Kart e foi para a grama a incríveis 50 metros da bandeirada e caiu de 9º para 16º. Uma triste noticia para a equipe Rock Kart.
 Na 10º posição da corrida 1 terminou outro estreante e que também mostrou a que veio: Anderson Lopes, que fez boa corrida e chegou na frente do campeão do C.A.K.A 2016, Levi Brandini, o 11º colocado na prova. Logo atrás dele, na 12ª colocação, chegou Joel Neto, que sofreu um toque de leve na recuperação do Alemão em sua busca por melhores posições. Fabio Nogueira, que fez uma ótima largada na quarta posição, terminou em 13º devido a algumas rodadas no piso.Helinho chegou em 14º lugar, seguido de Peterson Dias, Leandro Baraban, Fernando Baraban (que fez a sexta posição no grid), Luis Hill, Fabiano da Mata e Marco Moraes. Estes últimos sofreram muito com o piso molhado e quando a pista começou a secar já era tarde qualquer recuperação. Enfim, contabilizou-se prara a corrida 1 da 1ª etapa a vítória de André Magno de forma absoluta.
 BATERIA 2
Os pilotos da segunda bateria contavam com a pista seca devido à melhora do tempo ao longo da 1ª bateria. Mas a chuva veio antes mesmo dos pilotos saírem dos boxes e a disputa da tomada de tempos já foi com a pista bem molhada. Rafael Santini, estreando no KAFU e participando de sua primeira corrida junto à equipe recém criada Pé de Chinelo Racing Team fez bonito e cravou a pole-position. Seu companheiro de equipe, Marcelo Pian também estreando, fez o oitavo melhor tempo na tomada de tempos.
Houve duas largadas na corrida 2 devido a um acidente na primeira volta da primeira largada com Carlos Araújo que chamou a bandeira vermelha. Felizmente, tudo bem com o piloto, que participou normalmente da prova. Na 2ª largada, depois de refeito o grid em suas posições originais, Rafael Santini saiu na frente. Ainda no começo da prova, Nicolai Krogh chegou a ocupar a liderança, mas uma rodada o levou para o fim do pelotão e deixou toda a bronca da disputa pela 2ª colocação para Caio Pinotti, Jonathan Willian, Wendell Martinho e Ryan Nishioka, este último debutando no KAFU. A briga dos 5 pilotos pela liderança durou praticamente a corrida inteira. Wendell Martinho se aproveitou de um vacilo de Santini e tomou a liderança por muitas voltas, até que rodou sozinho, terminando na 4ª colocação.
 Ryan Nishioka, tentando apagar uma outra corrida da cabeça nas mesmas condições e em um outro campeonato (em que foi desclassificado por falta de peso depois de ter vencido), pegou a liderança e como gente grande venceu a prova de forma emocionante. Jonathan Magalhães terminou na 2ª colocação, mas uma punição de 5s aplicada pela direção de prova por um incidente com Santini na última volta o relegou à 4ª colocação, promovendo o próprio Santini para o 2º lugar no resultado oficial da prova e Wendell Martinho para 3º. De qualquer forma, Jonathan e Santini pela performance na 1ª etapa demonstraram que estarão na briga pelo título deste ano. Caio Pinotti – andando sempre na briga pela ponta – terminou na 5ª colocação.
Haron Passarelli que largou em 5º, sofreu um toque e foi para a grama perdendo posições preciosas pelo pódio. Mas isso não o impediu de fazer uma boa corrida e ainda terminar em sexto. Enio Grechi chegou em 7º, Henrique Zafalon em 8º – ambos estreando no KAFU e chegando na frente de Nicolai Krogh, o nono depois de algumas rodadas com o piso ainda molhada. Em 10º terminou Everaldo Tozzi, que realizou uma boa prova de estréia no KAFU, sem cometer erros. Carlos Araújo, depois do susto na 1ª largada, terminou numa excelente 11º posição.Mauro Neto, estreando também no KAFU, chegou na 12º posição, à frente de Everson Nishioka (vice campeão da categoria Light do KAFU 2016 e pai do vencedor da corrida 2, o Ryan), Fabio Possari (estreante), Marcelo Pian, Danilo Schnetzler (estreante), Renato Souza (campeão do KAFU 2012), Rodrigo Amarante, Enzo Rossi, Vitor Minatel e Rafael Cossi. Estes 3 últimos sofreram demais com água no motor dos karts que os fizeram trocar de kart durante a prova ou pararem para religar o motor.Enfim, a largada da temporada 2017 foi dada e a expectativa é muito grande pela continuidade do campeonato em sua 2ª etapa a ser disputada no kartódromo Speedland em 26/03, com o KAFU chegando na capital paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário