segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Ponte treinou neste domingo (14) e Eduardo Baptista avalia pré-temporada e fala do time, que deverá ter Ivan no gol no primeiro jogo: equipe em construção, mas com perspectiva de um bom começo




Com doze dias de pré-temporada, três jogos treinos  - duas vitórias e um empate - e em contagem regressiva para o início do Paulistão (no dia 17, contra o Corinthians), a Ponte Preta treinouneste domingo já pensando em qual será o time que irá estrear no Campeonato. O técnico Eduardo Baptista avaliou o time nas atividades contra o Atibaia, Rio Claro e Red Bull, este último também um dos times que disputa o Paulista da A1.
“Neste último jogo-treino já pudemos visualizar mais e o treino de hoje, bem como os dias que antecedem o jogo, nos ajudarão a definir. Dentro do conceito defensivo, fomos muito bem contra o Red Bull já no primeiro tempo, conseguimos fechar espaços, mas não houve equilíbrio de posse de bola. Porém, mesmo sofrendo um pouco, não houve nenhum perigo de gol do adversário e terminamos em 0 a 0”, conta.
Já no segundo tempo, analisa, o time melhorou – e venceu com gol de Felippe Cardoso. “Com a entrada do Marciel e do João tivemos volantes mais atuantes, passe mais qualificado e a bola chegou ao nosso meia Léo Arthur, que então apareceu no jogo.Diante de tudo que vi, já estamos procurando desenhar a equipe que vai estrear contra o Corinthians, ainda que tenhamos alguns desfalques na rodada inicial”, diz o treinador, referindo-se a MArciel (que não poderá atuar por questão contratual) e Ronaldo, cuja inscrição saiu no dia 11, um dia após o prazo final para atuar na primeira rodada, justamente porque a transferência do exterior começava naquele mesmo dia, sem tempo hábil para que a burocracia fosse executada no prazo de horas.
Apesar de ainda estar analisando algumas posições, o treinador já dá como praticamente certo que Ivan jogará no gol alvinegro no Pacaembu e não Aranha. “O Ivan saiu na frente, chegou para a temporada em uma condição boa e vem se destacando. Provavelmente é ele que vai vestir a camisa um contra o Corinthians”, diz.
Na sequência do time paulistano, a Macaca enfrentará o Linense em casa e o Santos na Vila Belmiro. O treinador alerta que é preciso haver muita calma, pois o time irá se encaixando durante a competição. “O campeonato é equlibrado e a Ponte está em reconstrução, tem que ter paciência e sabedoria para explorarmos o melhor possível do que temos em mão. Vamos pegar um Corinthians que é o mesmo do ano passado, uma Linense trabalhando já há meses e um Santos também em reconstrução”, diz.
E acrescenta: “Mesmo se não começarmos muito bem, temos que saber que estamos realmente construindo o time e nada é terra arrasada: temos 12 jogos pra nos classificar pra etapa seguinte e temos esta meta. E temos que ter um inicio bom, mesmo enfrentando dificuldades, e acredito em um começo bom.”
O comandante alvinegro explica que ainda precisa de algumas peças no elenco e que a diretoria está em busca delas. “A diretoria buscando soluções, o Gabriel Vasconcelos, que estava na nossa lista, chega na semana que vem, e estamos atrás de um mais um volante e de um lateral esquerdo, estas são as prioridades a serem sanadas. Temos lista de mais de 50 nomes, mas não adianta contratar por contratar: no ano passado passaram quatro laterais esquerdos aqui e quem jogou foi o Jeferson com o pé trocado. Não é todo atleta que joga aqui e a  Ponte não pode errar, contratar cinco ou seis pra um dar certo. Quem vier tem que dar certo, porque as dificuldades financeiras são grandes”, pontua.



fonte site Ponte Preta

Nenhum comentário:

Postar um comentário