sábado, 27 de outubro de 2018

Defesa cumpre papel e Primavera se torna maior campeão do quarto nível




O Primavera conquistou o Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão na tarde deste sábado (27). Após o empate no confronto de ida, o time de Indaiatuba superou o Comercial, no Estádio Palma Travassos, em um verdadeiro milagre. A equipe perdia até os 47 do segundo tempo, mas fez dois gols na prorrogação e levantou o troféu da competição estadual.

Esta foi a terceira vez em sua história que o time ganhou o quarto nível paulista. Além deste ano, o time tinha ganho em 1977 e 1995.

Em um campeonato marcado pelas arrancadas e consistência defensiva, o Primavera conheceu a primeira vitória na competição apenas na quarta rodada da primeira fase contra o Barcelona Esportivo (4 a 0, no Ítalo Mário Limongi), emendando cinco triunfos consecutivos para chegar na liderança do Grupo 5.

Com uma rodada de antecedência, o time conseguiu a classificação para a segunda fase da Segunda Divisão Sub-23 com o triunfo pela margem mínima contra o Jabaquara, assegurando a vaga para o próximo estágio em um grupo formado com América, Itararé e a novidade Talentos 10.  

Sem perder em cinco confrontos e apenas dois gols sofridos, o tricolor de Indaiatuba fechou a segunda fase na liderança do Grupo 10, com 11 pontos somados e sofrendo gols apenas em uma partida (confronto contra o Talentos 10, em Marília).

Classificado, o Primavera iniciou o terceiro estágio da Segunda Divisão com um revés pelo placar de 3 a 0 contra o Paulista, no Jayme Cintra, mas nada que abalasse a confiança dos comandados de Paulo Pereira. Com três vitórias e dois empates, a equipe tricolor fechou a vaga para a semifinal na segunda posição e enfrentaria o primeiro colocado de sua chave: a Inter de Bebedouro.

Apesar das dificuldades iniciais e a necessidade de reverter a desvantagem de dois empates, a equipe de Indaiatuba conseguiu dois triunfos sobre o adversário, com destaques para os defensores Everton, Gabriel Caran e Wesley que deixaram tentos decisivos para conquistar o acesso do Primavera.

Com o primeiro objetivo conquistado, o título se tornou a maior obsessão para as duas partidas finais. E a equipe esteve a altura do desafio. Após empate no jogo de ida, o time acreditou até o final para virar a partida diante do Comercial e celebrar novamente o título da divisão.

fonte fpf

Nenhum comentário:

Postar um comentário