quarta-feira, 20 de novembro de 2019

LEIA COM ATENÇÃO



Quem viu o futebol qus eu vi,
Não consegue acreditar
Que o que se joga por aí
É bom, pra se apreciar.
Sempre fui de arquibancada
Com a bunda no cimento.
Vibrei com tanta jogada!
Algumas ainda guardo em pensamento.
Vi jogos inesquecíveis, memoráveis.
Fiz loucuras. Pra ninguém acreditar.
Vi craques incomparáveis
Que dava prazer vê-los jogar.
Ganhei muitas, perdi várias.
Pouco importava. Era prazer
De ver a bola sempre nas áreas
Perto do gol acontecer.
Vi e gravo na retina
Toda genialidade e magia de Pelé,
Mesmo sofrendo. Era minha sina !
Vi Joões e vi Mané.
Diante disso me questiono
Como se pode hoje em dia,
Ver futebol e não ter sono
Diante de tanta covardia.
Não se joga mais pra ganhar.
Não se tem arrojo, coragem.
O negócio é não perder. Empatar!
Meu Deus ! Que grande sacanagem.
Jogadores com brinco e penteados.
E chuteira estilosa. Colorida.
Infelizes! Pobres coitados.
Não sabem nada da vida.
Dirigentes sem gabarito.
De caráter duvidoso.
São uma das causas do futebol maldito.
Sem graça, ridículo, enganoso.
Que reflete em nossa Seleção
Que um dia até chorei por ela.
Mas hoje não tenho mais no coração
A gloriosa camisa amarela.
Isso é só um depoimento de quem
Sempre amou e viveu futebol.
E que hoje, mais do que ninguém
Quer ver nos campos de novo brilhar o sol!

FONTE FACE - J. JORGE

Nenhum comentário:

Postar um comentário