quinta-feira, 28 de abril de 2022
SÉRIE B -- Ponte Preta joga bem, mas perde para o Vasco da Gama no Rio de Janeiro
Lance de Vasco x Ponte — Foto: André Durão
A Ponte Preta vendeu caro a derrota para o Vasco da Gama, na noite desta quarta-feira (27), por 1 a 0, em São Januário, no Rio de Janeiro, no encerramento da quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Raniel fez o único gol da partida ainda no primeiro tempo.
Com o resultado, a Ponte Preta ficou com os mesmos quatro pontos, mas agora em 14º lugar. Enquanto o Vasco encerrou sequência de três empates consecutivos e agora é o oitavo colocado, com seis pontos.
Com bola rolando, o Vasco foi superior à Ponte Preta no primeiro tempo, apesar de ainda apresentar inúmeras limitações. A Ponte Preta não foi mal, mas teve dificuldades para encaixar bons passes entre o meio-campo e ataque, o que facilitou a vida dos defensores vascaínos.
Melhor em campo, o Vasco abriu o placar aos 30 minutos. Nenê cobrou escanteio pelo lado direito, Figueiredo chutou para o meio da área e Raniel completou para as redes, marcando seu nono gol em 18 jogos na temporada.
No segundo tempo, a Ponte Preta voltou melhor e pressionou o Vasco pelo empate. Aos sete minutos, Léo Naldi arriscou de fora da área, mas nas mãos do goleiro Alexander. No minuto seguinte foi a vez de Danilo Gomes receber pelo lado direito, puxar para a perna esquerda e chutar muito perto da trave.
O Vasco recuou demais e viu a Ponte Preta ficar mais perto de sua área. Tanto que o time carioca conseguiu respirar com tranquilidade e também assustar apenas aos 36 minutos, quando Palacios cruzou na área e Andrey dos Santos, livre de marcação, cabeceou rente à trave.
Nos minutos finais o Vasco administrou a vantagem no ataque, enquanto a Ponte Preta não teve forças para evitar a segunda derrota no campeonato.
A Ponte Preta volta a campo no sábado para enfrentar o Brusque, às 20h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Enquanto o Vasco jogará no domingo contra o Tombense, às 18 horas, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé.
------ FONTE -- FPF
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário