sábado, 24 de fevereiro de 2018

Goleira com passagens pela seleção brasileira sub-20 é diagnosticada com leucemia


Kleane Alves precisa de doação de plasma e plaquetas, no Banco de Sangue do Hospital Araújo Jorge






Com apenas 19 anos, Kleane Alves, goleiro com passagens pelas categorias de base da seleção brasileira, vem travando uma batalha contra a leucemia para seguir atuando e, o mais importante, com vida. Ela está internada em estado grave na UTI do Hospital Araújo Jorge, em Goiânia, e precisa desesperadamente da doação de plasma, sangue e plaquetas.

Ela passou bem pela primeira sessão de quimioterapia e quando estava prestes a ter alta foi diagnosticada com três infecções, que levaram a goleira entrar em coma induzido. Ela é do tipo O+, podendo receber todos os tipos de sangue. A cantora Marília Mendonça e a lateral Maurine, do Santos, usaram as redes sociais para pedir por doações.

Kleane Alves é mais uma grata revelação do futebol brasileiro feminino que vem ganhando força nos últimos anos. Ela defende as cores do Aliança, de Goiânia, clube da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro e vinha sendo chamada para fazer parte da base da seleção brasileira, que tem como técnico da principal: Oswaldo Alvarez, o Vadão.
Um mal estar a levou procurar ajuda médica e, após dias de espera, foi diagnosticada com Leucemia Milelóide Aguda, tipo de câncer do sangue e da medula óssea em que há um excesso de glóbulos brancos imaturos.
A família pede para que todos que possam ajudar doem plasma, sangue e plaquetas em nome de Kleane Alves Gomes, no Banco de Sangue do Hospital Araújo Jorge, Rua 239, nº 196, Setor Universitário.

fonte futebol interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário