sexta-feira, 13 de abril de 2018
DISPUTA POR VAGA NA ELITE COMEÇA NESTA SEXTA
Com quatro equipes paulistas na disputa por uma vaga na elite do futebol nacional, o Campeonato Brasileiro da Série B tem início nesta sexta-feira (13), justamente com equipes de São Paulo em ação. Sem acontecer desde 2013, o dérbi campineiro promete ser o ápice da competição em âmbito estadual.
Dois dos maiores clubes do interior paulista, Guarani e Ponte Preta viverão momentos bastante especiais nessa Série B. Isso porque os arquirrivais da cidade de Campinas voltam a se enfrentar depois de cinco anos e vivendo um bom momento. Os bugrinos vêm de título da Série A2, enquanto os ponte-pretanos conquistaram o Troféu do Interior, além de estar com a mão na vaga às oitavas de final da Copa do Brasil.
Tendo disputado a elite nacional em 1979, quando ficou com a 15ª posição, o São Bento sonha em retornar ao posto depois de quase 40 anos. Para tanto, aposta na manutenção da base que chegou a encantar em certo momento do campeonato estadual.
Por sua vez, o Oeste sonha com o acesso inédito à elite do futebol nacional. O time de Barueri garantiu a volta à elite estadual ao ser vice-campeão da Série A2 e esteve perto do feito histórico no ano passado.
O campeão quer voltar
Campeão brasileiro em 1978, porém longe da elite nacional desde 2011, o Guarani é o primeiro time paulista a entrar em campo. Após conquistar o título do Paulistão A2 Itaipava derrotando o Oeste por 4 a 0, a equipe bugrina faz a sua estreia diante do Fortaleza, no Ceará, às 19h15. Comandado por Rogério Ceni, o adversário da estreia amargou o vice-campeonato cearense.
Mantido, o técnico Umberto Louzer deve ter a base da equipe do primeiro semestre reforçada. Alguns nomes como o zagueiro Edson Silva, o meia Guilherme e o atacante Anselmo Ramon já chegaram. Por outro lado, o veterano Fumagalli anunciou a sua aposentadoria e passa a trabalhar na diretoria do clube.
Pelo acesso inédito
No mesmo dia, porém um pouco mais tarde e em casa, é a vez do Oeste, vice-campeão da Série A2, entrar em ação. Às 20h30, o rubro-negro recebe o CRB, vice-campeão alagoano, na Arena Barueri. Sem nunca ter disputado a elite nacional, o clube esteve perto do acesso no ano passado e sonha com a possibilidade nesta temporada.
O técnico Roberto Cavalo sofreu com os desfalques durante a competição estadual devido a contusões e, por isso, assistiu a seu time oscilar na fase de classificação. No entanto, mostrou força na semifinal para conquistar o acesso. Mesmo assim, o time se reforça. O zagueiro Suéliton, o volante Rodrigo Souza, além dos atacantes Rafael Ratão e Léo Castro são alguns dos nomes que passam a integrar o elenco da equipe da Grande São Paulo.
Ofensividade pelo acesso
Já no sábado, às 16h30, em Pelotas, o São Bento tem a dura missão de visitar o Brasil, vice-campeão gaúcho. Com futebol ofensivo, montado num 4-1-4-1 com quatro meias na segunda linha, o time de Sorocaba atingiu ótimo nível nas primeiras rodadas do estadual, pintando como sensação do interior. No entanto, perdeu fôlego e não conseguiu se classificar às quartas de final.
Para manter o ímpeto da melhor fase do time no ano, a diretoria manteve o técnico Paulo Roberto Santos e deu novas armas ao treinador, principalmente ofensivas. Chegaram os meias-atacantes Rodolfo e Marcelinho, os atacantes Walterson, Zé Roberto e Ronaldo, além do volante Dudu Vieira, dentre outros.
Bater e voltar
Rebaixada à Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado após três temporadas na elite, a Ponte Preta, último paulista a entrar em campo nessa primeira rodada, vive a necessidade de voltar rápido ao primeiro escalão do futebol nacional. Na estreia, o time campineiro recebe o Paysandu às 21h do sábado.
Após decepcionar ao não se classificar às quartas de final do Paulistão Itaipava, a Ponte Preta comemorou o título do Troféu do Interior e aproveitou o estadual para se reforçar. Autor de um dos gols da vitória sobre o Náutico por 3 a 0 pela Copa do Brasil, o atacante Júnior Santos é aposta para a temporada. Chegaram também os laterais Tony e Igor Vinícius, os volantes Adilson e André Castro, os meias Murilo Henrique e Paulinho, dentre outros.
fonte futebol paulista
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário