terça-feira, 24 de abril de 2018

Kerolin: revelação do BR Feminino 2017




A Associação Atlética Ponte Preta é uma das 16 equipes que disputarão o Campeonato Brasileiro Feminino A-1 a partir do dia 25 de abril. A Macaca disputou o Brasileirão pela primeira vez no ano passado e revelou um dos destaques da competição: a atacante alvinegra Kerolin, que marcou dois gols importantes no torneio e chegou à Seleção Brasileira Sub-20. 
– Esse destaque foi muito importante porque mostra o quanto a equipe trabalha e o quanto foi ativa no campeonato. Eu carrego um peso porque todos esperam muito de mim, por ter sido a revelação. Mas acho que isso acontece com todo mundo que se destaca. Todo mundo cobra muito – disse a atacante em entrevista ao site da CBF.
Ainda no ano passado, a Ponte chegou às semifinais do Campeonato Paulista Feminino, e Kerolin, além de ter sido a artilheira da competição com 10 gols marcados, fez parte da seleção do campeonato. Além dela, a zagueira Antônia também fez parte das melhores do torneio.
– Essas conquistas individuais são muito importantes para mim. Eu queria muito fazer parte da seleção do Paulista e consegui, mas o coletivo fez com que eu me destacasse individualmente. Sou muito grata às minhas companheiras de trabalho porque elas me ajudam muito. Isso também não é nada mais que uma recompensa por todo o trabalho feito – destacou.
Por seu desempenho na equipe alvinegra, a atacante foi convocada para a Seleção Brasileira Feminina Sub-20, que disputou e venceu o Sul-Americano da categoria no início do ano.
– Meu ano na Ponte Preta foi bem produtivo. Acho que isso fez com que eu tivesse uma oportunidade de ir para a Seleção Brasileira Sub-20. Isso é importante para o clube. Mostra que não só eu posso ter oportunidade, mas as outras atletas também. E falar do Sul-Americano chega a dar um frio na barriga. É um campeonato forte, bem disputado e que todo mundo quer ganhar do Brasil. Ninguém conseguiu, fomos campeãs invictas. Isso dá um peso enorme para a minha carreira, vai ficar para sempre no meu currículo e sempre vai me ajudar muito – finalizou.
A Ponte Preta estreia no Campeonato na Brasileiro Feminino A-1 contra o Vitória às 15h (de Brasília), na próxima quarta-feira (25), no Moisés Lucarelli (SP)


fonte cbf

Nenhum comentário:

Postar um comentário