quinta-feira, 5 de abril de 2018

GUARANI DERROTA O XV DE PIRACICABA E VOLTA À ELITE




O Guarani está de volta à elite do futebol paulista. O time campineiro conquistou o acesso na noite desta quarta-feira ao derrotar o XV de Piracicaba pelo placar de 1 a 0, em partida realizada no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. O jogo ainda bateu o recorde de público no torneio em 2018, com mais de 15 mil torcedores.

Os comandados de Umberto Louzer deram o primeiro passo para a final ao empatar sem gols em Piracicaba, no jogo de ida. Depois, conquistaram uma simples vitória, em casa, com gol marcado por Ricardinho.

Com o acesso assegurado, o Guarani agora decide o título em jogo único contra o Oeste no Brinco de Ouro da Princesa. A equipe de Barueri classificou ao bater o São Bernardo por  3 a 2 no Primeiro de Maio. No jogo de ida, outra vitória, desta vez por 3 a 2.

Com a presença maciça da torcida, esperava-se que o Guarani começasse o jogo em cima XV de Piracicaba, mas o panorama dos minutos iniciais do primeiro tempo foi outro. O time visitante foi mais incisivo e desperdiçou uma grande oportunidade de abrir o placar logo aos três minutos. Fabinho apareceu na frente de Bruno Brígido e chutou pela linha de fundo.

O XV de Piracicaba soube colocar em prática aquilo que Evaristo Piza implantou durante a semana. O time jogou com os 11 homens atrás da linha do meio de campo, buscando encaixar um contra-ataque para surpreender o Guarani, que, mesmo com a posse de bola, errou muitos passes e não conseguiu envolver a equipe adversária como esperava.

No entanto, o time campineiro ganhou um gás nos minutos finais, quando criou sua melhor chance de gol.Bruno Mendes deu uma bela caneta em Vinícius Simon, mas acabou travado na hora do arremate. Erik pegou a sobra na marca do pênalti e chutou rente à trave de Samuel Pires.

No segundo tempo, o Guarani voltou bem mais ligado e encaixou uma boa trama para abrir o marcador. Após tabela entre Bruno Mendes e Nazário, a bola ficou com Ricardinho. O volante chutou cruzado para fazer 1 a 0 no Brinco de Ouro da Princesa.

A resposta do XV foi imediata. O time piracicabano chegou ao gol com Everton, mas o árbitro acabou pegando impedimento do atacante, após toque de Marcondes, e anulou o lance. Jobinho, logo na sequência, virou a bicicleta, mas para fora.

Em vantagem, o Guarani se fechou e foi a vez do XV abusar dos erros. O time campineiro se fechou e assegurou o acesso. Vinícius Simon ainda foi expulso nos minutos finais, mas nada que alterasse o resultado.


fonte - fpf

Nenhum comentário:

Postar um comentário