segunda-feira, 11 de março de 2019

PAULISTÃO Ponte vence São Bento e mantém esperança


A Ponte Preta mantém as remotas chances de conseguir a classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista. Na noite deste domingo, a Macaca conquistou a primeira vitória fora de casa na temporada ao bater o São Bento por 2 a 1, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. Thalles e Nathan marcaram para a equipe alvinegra, enquanto Cafu descontou.
Com 16 pontos, a Ponte segue na terceira posição do Grupo A, a cinco de distância do Red Bull Brasil. Para conseguir a vaga na próxima fase, a Macaca precisa vencer os dois jogos que faltam e contar com tropeços do Toro Loko. O próximo compromisso é no sábado, no Dérbi contra o Guarani, às 19h, no Brinco de Ouro. Depois, a equipe encerra sua participação na primeira fase contra o Palmeiras, fora de casa.
Diante de um adversário desesperado na luta contra o rebaixamento, a Ponte Preta foi melhor no primeiro tempo. Pressionando o São Bento, a Macaca criou a primeira boa chance logo aos 7'. Hugo Cabral arriscou de fora da área, Henal deu rebote e o auxiliar marcou impedimento na tentativa de Thalles. O time da casa respondeu três minutos depois. Alex Maranhão recebeu, bateu cruzado e a bola passou perto da trave de Ygor Vinhas, que substituiu o titular Ivan.
A equipe alvinegra voltaria a levar perigo aos 25'. Após triangulação, a bola sobrou para Gerson Magrão e o meia bateu para outra defesa de Henal. O primeiro gol veio aos 39'. Matheus Vargas arriscou de fora da área e acertou a trave. No rebote, Thalles apareceu para marcar seu terceiro gol com a camisa do clube e abrir o placar - no lance, os jogadores do São Bento pediram falta do atacante na origem da jogada, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.
O São Bento empatou com pouco mais de um minuto do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, Cafu aproveitou o bate-rebate e finalizou no canto direito. O time da casa tentou cresceu após o gol, mas foi a Ponte quem criou as melhores oportunidades. Aos 13', Matheus Oliveira abriu espaço e a bola passou muito perto da trave de Henal. A Macaca voltou a ficar em vantagem aos 17'. Nathan bateu de muito longe e acertou o cantinho esquerdo: 2 a 1 para a Ponte.
Depois do gol, os visitante voltaram a criar oportunidades para matar o jogo, mas a bola não entrou. Sem reação, o São Bento pouco incomodou a meta de Ygor Vinhas e manteve o péssimo retrospecto no Campeonato Paulista - sem nenhuma vitória, o clube de Sorocaba pode ter o rebaixamento confirmado na próxima rodada.

fonte rac


Nenhum comentário:

Postar um comentário