O Red Bull Brasil conseguiu uma importante vitória na noite dessa sexta-feira. Na Arena Barueri, como visitante, a equipe comandada por Antônio Carlos Zago fez 2 a 1 no Oeste e encostou no Santos na tabela do Grupo A do Campeonato Paulista.
Agora, o RB soma 21 pontos, um a menos que o Peixe. Ponte Preta, com 13, e São Caetano, com 7, ainda entram em campo nessa 10ª rodada.
O resultado também influenciou na briga do São Paulo, que poderia ser ultrapassado pelo Oeste nessa noite. Mas, com a derrota do rubro-negro, o tricolor garante mais uma rodada dentro da zona de classificação.
O Oeste estacionou nos 12 pontos, um a menos que o São Paulo, time que entrará em campo às 21h (de Brasília) desse sábado, no Pacaembu, para enfrentar a Ferroviária. O Ituano, por sua vez, venceu o Guarani também nessa sexta e chegou a 14 pontos. Assim, ao menos temporariamente, é o novo líder do Grupo D. O Botafogo-SP segura a lanterna, com 7 pontos.
O resultado manteve a série invicta do Red Bull, que já perdura oito partidas, e fez o Oeste acumular seu terceiro revés seguido.
Os visitantes abriram o placar aos 31 minutos, com Roberson. O empate dos mandantes surgiu só aos 19 do segundo tempo, com Fábio, depois chute torto de Roberto.
Apesar da pressão nos minutos finais, o Oeste não conseguiu superar a marcação da equipe comandada por Antônio Carlos Zago. E já aos 43, Osman subiu mais alto que todo mundo, após cobrança de escanteio, para garantir a vitória do Red Bull.
Na próxima rodada, o RB recebe o São Bento na sexta-feira, enquanto o Oeste visita o Corinthians no domingo.
fonte gazeta esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário