E-commerce de artigos esportivos se tornará subsidiária da rede varejista
A rede varejista Magazine Luiza anunciou, nesta segunda-feira (29), que firmou um acordo para comprar a empresa de e-commerce de artigos esportivos Netshoes. O preço da ação foi fechado em US$ 2, em um total de compra estimado em aproximadamente US$ 62 milhões (cerca de R$ 244 milhões).
De agora em diante, a Netshoes, fundada em 2000, se tornará uma subsidiária do Magazine Luiza (muito mais antigo, criado em 1957), o que reforça a aposta da rede varejista no comércio on-line. Os atuais acionistas da empresa de e-commerce receberão o valor de suas ações exclusivamente em forma de dinheiro.
O Magazine Luiza ainda divulgou que a Netshoes será incorporada por uma subsidiária criada nas Ilhas Cayman. Vale ressaltar que a ação da Netshoes encerrou a sessão de segunda-feira cotada a US$ 2,65 na bolsa de Nova York, com uma alta de 3,9%. Já a ação do Magazine Luzia caiu 0,25%.
A movimentação de mercado foi anunciada no mesmo dia em que a Netshoes fechou outro acordo, mas para vender sua operação na Argentina. O comprador foi o grupo de investimentos BT8, e o valor da operação não foi informado. No ano passado, o mesmo havia ocorrido no México.
Fundado em 1957 na cidade de Franca, no interior de São Paulo, o Magazine Luiza possui atualmente quase mil lojas físicas espalhadas por 16 estados do país. Apesar deste grande número de estabelecimentos, a estratégia da marca, no entanto, vem mudando e passando a ser focada em uma plataforma digital que terá pontos físicos em menor quantidade.
fonte - maquina do esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário