quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Barcelona passa Madrid e é o time mais rico do mundo


Clube da Catalunha faturou mais de 800 milhões de euros na última temporada



A consultoria Deloitte lançou nesta semana o relatório anual sobre a finanças das principais equipes de futebol do mundo. E, pela primeira vez nos 23 anos de levantamento, o Barcelona aparece na ponta como o time com maior faturamento na última temporada.
O time catalão deixou para trás justamente o maior rival, Real Madrid. Na temporada 2018/2019, o Barcelona faturou 840 milhões de euros, cerca de R$ 3,9 bilhões. O time da capital espanhola ficou com 757 milhões de euros.
A diferença entre o primeiro e o segundo lugar, de mais de 80 milhões de euros, foi a maior desde o lançamento do primeiro levantamento da Deloitte.
O maior salto do Barcelona esteve contratos comerciais, que passaram de 323 milhões de euros para 304 milhões. Os direitos de televisão também tiveram um aumento considerável, de 223 milhões de euros para 298 milhões na última temporada.
O ranking dos maiores faturamento teve outras novidades. Pela primeira vez, o Paris Saint-Germain esteve entre os cinco maiores clubes do mundo. No futebol inglês, o Tottenham conseguiu um feito inédito: passou a ser o time mais rico de Londres, na frente de Chelsea e Arsenal.

FONTE - MAQUINA DO ESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário