domingo, 9 de janeiro de 2022
Com objetivo olímpico, Praia Clube aposta no vôlei de praia
Duda e Ana Patrícia encabeçam o projeto
Duda e Ana Patrícia serão atletas do vôlei de praia do Praia Clube a partir de 2022, a caminho dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Dois dos maiores nomes do vôlei de areia brasileiro e mundial foram apresentadas oficialmente nesta sexta-feira, em Uberlândia.
A duplista número 1 do mundo, Duda Lisboa, voltará a jogar ao lado de Ana Patrícia no novo ciclo olímpico que se inicia. Quando jogaram juntas na categoria de base, foram campeãs dos Jogos Olímpicos da Juventude, em 2015, e campeãs mundiais sub-21 em 2016 e 2017. Duda e Ana Patrícia disputaram as Olimpíadas de Tóquio 2020 com as respectivas parcerias.
Além delas, o time Tainá/Victoria, Top 40 do mundo, também será do Praia Clube neste ciclo olímpico. Tainá já foi parceira de Duda e, há cinco anos, atua ao lado de Victoria. Recentemente, Victoria foi campeã da primeira edição dos Jogos Pan-Americanos Júnior, disputado na Colômbia.
A comissão técnica terá 12 profissionais, entre eles Lucas Motta Palermo e Francisco de Oliveira Neto, ambos com experiência e trabalho com atletas do alto rendimento olímpico do Brasil na modalidade.
Projeto pioneiro
O projeto dará início a uma nova fase da modalidade. O Praia é o primeiro clube do Brasil a oferecer um centro de treinamento completo ao vôlei de praia em um ciclo olímpico.
A equipe contará com toda a já vitoriosa estrutura do Praia Clube e levará o nome praiano aos pódios nacionais e internacionais do vôlei de praia, uma das modalidades olímpicas mais populares e de maior audiência.
“O Praia já tem uma grande excelência no vôlei feminino de quadra, é um grande expoente da modalidade. Depois do Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, entendemos que o vôlei de praia precisava de um apoio e nós entramos. Trouxemos a dupla Duda/Ana Patrícia, que certamente vai concorrer a uma vaga em Paris 2024, e a Tainá/Victoria, que também tem boas chances de disputar. A escolha delas foi pensando no alto nível”, disse o presidente do Praia Clube, Carlos Augusto Braga.
O vôlei de praia brasileiro é protagonista mundial em Olimpíadas desde 1996, com 13 medalhas em sete edições.
------- FONTE MELHOR DO VÔLEI
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário