sábado, 29 de janeiro de 2022

Paulinho Gaúcho, 49 anos, se despediu de Valinhos

Paulo Roberto Schurer, o Paulinho Gaúcho, 49 anos, se despediu de Valinhos nesta sexta-feira, dia 28, voltando para sua terra natal, Três de Maio (RS), depois de 30 anos fazendo muitas amizades e uma carreira de sucesso como técnico de futebol de equipes de base na terra do figo roxo. A carreira como jogador de futebol foi responsável por trazer Paulinho Gaúcho para Valinhos, nos anos 90. Antes de pisar nessas terras, ele foi jogar como meia atacante no Rio Branco, de Americana, que na época era treinado pelo vitorioso técnico Rubens Minelli. “Teve um teste no Rio Grande do Sul, e meu amigo queria carona. No fim foi eu quem acabou sendo aprovado. No teste havia um olheiro do São Paulo, que acabou levando me levando para o Rio Branco. Joguei o campeonato de aspirantes, em 1991, e depois fui transferido, em 1992, com mais três jogadores, para o Bom Retiro, que disputava a série B do Paulista”, lembra ele. Paulinho Gaúcho conta que, de 1994 a 1995 passou pelas equipes do Taguatinga (DF), Rio Verde – hoje Rioverdense (GO), retornando para Valinhos em 1996, onde já pelo Valinhos FC foi campeão da série B1-B. Ainda teve uma passagem pelo Independente, de Limeira, em 1997, quando um problema no joelho passou a atrapalhar sua carreira. “Decidi fazer faculdade de Educação Física e dei aulas nas escolinhas de futebol da Secretaria de Esportes, de 1997 a 2012". Paralelo ao seu trabalho na Secretaria, Paulinho Gaúcho revela que treinou equipes de base da Rigesa, Country Club e Clube Atlético Valinhense. “Fui campeão amador e como técnico de times de base”, afirma orgulhoso. Paulinho Gaúcho explica que irá gerenciar um restaurante juntamente com o cunhado do Sul e que deixa Valinhos com sentimento de gratidão. “Agradeço a todas as pessoas dos clubes e da prefeitura com quem trabalhei, principalmente na Secretaria de Esportes, onde aprendi muito. A todas as pessoas que me ajudaram, meu muito obrigado e um até breve”, finalizou. --------- fonte TRIBUNA VALINHENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário