sábado, 25 de março de 2017

Brasil vence o Chile e está na final do Pan Júnior Masculino


Equipe garantiu também vaga para a disputa do Mundial deste ano



 O Brasil defende, neste sábado (25), o título do Pan-Americano Júnior Masculino de Handebol, em Assunção, no Paraguai. Mais uma vez, a Seleção verde e amarela encara a Argentina, no confronto final, marcado para as 21h30 (horário de Brasília). Os atuais campeões, que já garantiram vaga para o Mundial da categoria, passaram pelo Chile na semifinal disputada hoje, com o placar de 30 a 11 (14 a 5 no primeiro tempo). Já o time celeste venceu os Estados Unidos, por 31 a 22. 

No início da partida o Chile entrou bem forte, mas não conseguiu manter por muito tempo o bom desempenho diante do Brasil que começou a dominar o jogo com bastante solidez. Antes da metade do primeiro tempo, a postura dos brasileiros já lhes havia garantido uma larga vantagem, que se tornou impossível para os chilenos alcançarem até o final.  

"A equipe conseguiu jogar muito bem, principalmente no início do primeiro tempo. A defesa funcionou. O nosso 5x1 encaixou bem. Tivemos treinos justamente para corrigir isso e priorizamos isso porque é o nosso forte. A parte teórica e de quadra que fizemos com esse trabalho surtiu efeito. Corrigimos os erros dos dois primeiros jogos e saímos com um placar bem elástico", descreveu o técnico Hélio Lisboa Justino. 

A vaga na final foi uma das conquistas da equipe brasileira no Pan. A outra foi a classificação para o Campeonato Mundial, que será disputado em julho, na Argélia. "Alcançamos nossa meta que era classificar a equipe para o Mundial e agora vamos em busca do nosso objetivo que é ser campeão e manter a hegemonia dos últimos anos", acrescentou Helinho. 

Jogos do Brasil 

Segunda-feira (20)
Brasil 52 x 24 Estados Unidos

Quarta-feira (22)
Brasil 35 x 30 Chile 

Sexta-feira (24)
Brasil 30 x 11 Chile - Semifinais 
Argentina 31 x 22 Estados Unidos - Semifinais 

Sábado  (25)
19h30 - Chile X Estados Unidos - disputa do bronze 
21h30 - Brasil X Argentina - disputa do ouro 


  POR J.CAPELLI

FONTE CBHB

Nenhum comentário:

Postar um comentário