sábado, 2 de março de 2019

Guarani e Ferroviária ficam no empate por 1 a 1 em Campinas

O resultado foi ruim para os dois times, que brigam pela classificação às quartas de final






O Carnaval não começa com folia para as torcidas de Guarani e Ferroviária. As equipes se enfrentaram nessa sexta-feira no Brinco de Ouro, em Campinas, e ficaram no empate por 1 a 1 pela nona rodada do Campeonato Paulista, resultado ruim para quem briga pela classificação para as quartas de final.

O time de Campinas, com 14 pontos, ocupa a segunda colocação do Grupo B, atrás do líder Palmeiras, que tem quatro pontos a mais. No entanto, o Novorizontino, com 13 pontos, ainda joga na rodada e pode tomar a vaga. O lanterna São Bento, com três pontos, completa a chave.

A Ferroviária vive situação semelhante e perdeu a chance de assumir a liderança do Grupo C, ficando na segunda colocação com 13 pontos, mesma pontuação do Corinthians, que tem uma vitória a mais (4 a 3) e ainda joga. O terceiro colocado é o Bragantino, com dez pontos e que também só disputou oito partidas. Mirassol, com oito, é o quarto.

A Ferroviária até começou melhor e chegou a assustar a defesa do Guarani, exigindo boas defesas do goleiro Giovanni, mas foi o time da casa que saiu na frente aproveitando contra-ataque.

Aos 18 minutos, Diego Cardoso começou a jogada arrancando em velocidade. Fernandes arriscou e o goleiro Tadeu espalmou a bola para o meio da área, onde o próprio Diego Cardoso pegou a sobra completando para o fundo do gol.

A resposta da Ferroviária veio ainda no primeiro tempo. Aos 38 minutos, Rodrigão aproveitou cruzamento e ajeitou de cabeça para Felipe Ferreira finalizar para o gol e empatar a partida.

Após o intervalo, a Ferroviária seguiu pressionando e quase virou o placar aos dez minutos, quando Felipe Ferreira bateu na trave. O goleiro Giovanni ainda tocou na bola evitando o segundo gol do meia.

Melhor no jogo, o time visitante ainda acertou a trave mais uma vez, com o zagueiro Rodrigão completando de cabeça o cruzamento em cobrança de escanteio.

Com boa atuação do goleiro Giovanni e se fechando até o fim, o Guarani segurou o empate e ainda passou perto de marcar o gol da vitória nos acréscimos. Anselmo Ramon ajeitou de cabeça e Ferreira exigiu linda defesa de Tadeu, mas a jogada já estava parada por impedimento.

O Guarani volta a campo na próxima sexta-feira, quando enfrenta o Ituano, no Novelli Júnior, pela décima rodada do Campeonato Paulista. No sábado, a Ferroviária vai ao Morumbi enfrentar o São Paulo.

fonte - fpf

Nenhum comentário:

Postar um comentário