quinta-feira, 30 de setembro de 2021
BASKETBALL FEMININO DE VALINHOS
A equipe sub 13 de BASKETBALL FEMININO DE VALINHOS fez sua estreia ontem (29/09/2021) no Campeonato Paulista. O jogo foi em São Paulo com o tradicional Clube Esperia. Nossas meninas venceram pelo placar: Clube Esperia 23 x 43 Valinhos.
Agradecemos nossos parceiros, sócios contribuintes e a fundadora da ABBF, Ana Cristina Marques Cunha.
O próximo jogo será dia 09/10/2021 em Palmital.
FONTE FACE RODRIGO RAMOS
Valinhense traz ouro em campeonato sul-americano de Atletismo
A atleta valinhense Nicole Braz Domene, de 17 anos, trouxe a medalha de ouro no revezamento 8 x 300 metros, pelo Campeonato Sul-americano Sub-18 de Atletismo. Realizado no Paraguai, a atleta trouxe ainda a medalha de prata no revezamento 4 x 100 metros.
É sempre muito empolgante ver nossos jovens brilhando e levando o nome da nossa cidade para o mundo”, comemora a prefeita Capitã Lucimara Godoy.
A competição foi disputada na cidade de Encarnación, no Paraguai, nos últimos sábado e domingo (25 e 26).
“Ficamos muito felizes com o resultado dela num torneio internacional”, afirma o secretário de Esportes, Felipe Zani.
------- fonte PMV
Estreante brilha e garante primeira vitória do Primavera na Copa Paulista
Primavera soma os primeiros três pontos e chega à terceira colocação do Grupo 3; EC São Bernardo segue líder
A última partida pela quinta rodada da Copa Paulista marcou não só um grande jogo, mas a primeira vitória do Primavera. O time de Indaiatuba venceu o EC São Bernardo por 3 a 2, no Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba com destaque para os atletas que saíram do banco de reservas. Os gols foram marcados por Samuel, Dênis (contra) e Wallace, pelo Primavera, e Bosco e Thailor para o EC São Bernardo.
O Primavera soma os primeiros três pontos e chega à terceira colocação do Grupo 3. O time leva a vantagem sobre o Santos, que também tem três, no saldo de gols (0 a -2). O EC São Bernardo, também pelo critério de desempate (2 a 1), segue na liderança com os mesmos seis do São Bernardo FC.
O visitante até começou melhor na partida, mas o Primavera aproveitou a primeira oportunidade, aos 10 minutos, e abriu o placar. O zagueiro Rodrigo Arroz roubou a bola na defesa e, um pouco antes do meio campo, lançou para Samuel.
O atacante já dominou com um corte para dentro e, na entrada da área, acertou um chute forte no cantinho. Sem chances para Ramos, que até pulou, porém, não alcançou. O gol injetou ânimo e o Primavera tomou conta do duelo.
O time criou mais chances e na grande oportunidade de ampliar, o centroavante Adriano Napão perdeu com a meta vazia. A cobrança de escanteio passou pela área e parou na cabeça do camisa 9, que cabeceou por cima.
Quem balançou as redes foi o EC São Bernardo. Logo após o lance de Adriano, o goleiro Ramon repôs a redonda em jogo e o empate saiu. Bosco abriu na direita para Chuck e correu em direção à área. O ponta direita não hesitou e cruzou na cabeça do atacante, que pulou mais alto e testou firme, aos 33.
Antes do intervalo, o susto foi com o lateral Douglas. Ele levou uma bolada na cara e caiu desacordado. Alguns minutos depois, Douglas recebeu o atendimento e deixou o campo acordado, mas com o colar cervical.
O segundo tempo estava morno, porém, pegou fogo a partir das substituições. Aos 19 minutos, o estreante Wallace, que acabara de entrar, fez jogada individual e cruzou. O lateral Dênis, substituto de Douglas, colocou contra.
Aos 22, o Primavera saiu em contra-ataque com Tiburcio e pegou a defesa do São Bernardo desorganizada. Ele carregou, pela direita, até à área e rolou para dentro. A bola sobrou nos pés de Wallace. O atacante chutou no ângulo e ampliou.
O EC São Bernardo pressionou em busca do empate, mas só diminuiu o placar, aos 32. Juninho, que entrou na vaga de Dudu Lima, partiu para cima pela esquerda e jogou na área. Diego Andrade desviou para defesa de André Luiz. O goleiro se atrapalhou, soltou a bola e Thailor não perdoou. Ele também estava no banco de reservas.
O EC São Bernardo ainda acabou com um a menos, graças à expulsão do arqueiro Ramon, que colocou a mão na redonda fora da área.
Na próxima rodada, os times voltam a se encontrar, mas em São Bernardo do Campo, no estádio Municipal Primeiro de Maio. É a abertura do returno e o jogo será às 15h de terça-feira (5).
-------- FONTE FPF
SUB-23 SEGUNDA DIVISÃO -- Grêmio Prudente e União Suzano se destacam nos jogos de ida das oitavas
As equipes se destacaram ao vencer por dois gols de diferença e levar vantagem na volta
Os oito jogos de ida das oitavas de final do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão foram realizados na tarde desta quarta-feira (29). Com jogos equilibrados, Grêmio Prudente e União Suzano se destacaram ao vencerem por dois gols de diferença.
O União Suzano visitou o Colorado Caieiras e venceu por 2 a 0, abrindo excelente vantagem. Como tem melhor campanha, o time de Suzano tem a vantagem do empate no placar agregado, ou seja, poderá perder por até dois gols de diferença para avançar.
O Grêmio Prudente também venceu o Paulista por 2 a 0, mas na condição de mandante. Por isso, poderá perder por um gol de diferença, pois o adversário tem melhor campanha.
Outros três times também venceram, mas por um gol de diferença, todos 1 a 0. A Matonense superou a Inter de Bebedouro fora de casa e agora pode perder por um gol de diferença. Já Vocem e São-Carlense venceram XV de Jaú e Mauá, respectivamente, como mandantes e agora jogam pelo empate.
Além disso, houve três empates. Taquaritinga e Independente ficaram no 1 a 1 e, com isso, o time de Limeira joga por um novo empate. Já União Mogi x Flamengo e Catanduva x Rio Branco ficaram no zero. Os times de Guarulhos e Americana têm a vantagem do empate no segundo jogo.
Confira os resultados desta rodada: -------
Inter de Bebedouro 0 x 1 Matonense --------
Vocem 1 x 0 XV de Jaú ---------
São-Carlense 1 x 0 Mauá ---------
Grêmio Prudente 2 x 0 Paulista --------
Taquaritinga 1 x 1 Independente -------
Colorado Caieiras 0 x 2 União Suzano --------
União Mogi 0 x 0 Flamengo -------
Catanduva 0 x 0 Rio Branco --------
FONTE FPF
Brasil derrota a Romênia e garante o quinto lugar da competição
A seleção brasileira garantiu o quinto lugar no Mundial sub-18
A seleção brasileira sub-18 feminina encerrou sua participação no Mundial da categoria com uma vitória nesta quarta-feira (29.09). O Brasil derrotou a Romênia por 3 sets a 0 (25/17, 25/14 e 25/12) e garantiu a quinta colocação no campeonato disputado em Durango, no México.
A maior pontuadora do jogo foi a ponteira Nicole de Oliveira, com 14 pontos. A capitã e também ponteira Aline Segato contribuiu com mais 13 pontos. As centrais Juliana Gandra e Luzia Nezzo pontuaram dez vezes cada.
“Estávamos muito motivadas para terminar no quinto lugar, o grupo todo estava unido e com uma energia boa”, afirmou Nicole.
O Brasil participou da competição no México com as levantadoras Heloise Soares e Fernanda Depine; as opostas Larissa Mendes e Luiza Vicente; as centrais Juliana Gandra, Rebeca Camille e Luzia Nezzo; as ponteiras Nicole de Oliveira, Kauany Kyukawa, Isabella Rocha e Aline Segato; e a líbero Sophia Dantas.
------ FONTE CBV
Palmeiras e Flamengo protagonizam quarta final brasileira na CONMEBOL Libertadores
Brasil é recordista de finais entre clubes do mesmo país. O duelo entre os campeões das edições de 2020 e 2019 será o quarto encontro verde e amarelo na história da competição.
Pelo segundo ano consecutivo a final da CONMEBOL Libertadores será verde-amarela. No dia 27 de novembro, em Montevidéu, no Uruguai, Palmeiras e Flamengo entrarão em campo em busca do 21º título brasileiro na competição continental. Os dois últimos campeões de 2020 e 2019, respectivamente, vão em busca da terceira taça.
Esta será a quarta decisão entre dois clubes brasileiros na história da competição, fato que dá ao Brasil a marca de único país a alcançar tal feito. Além de 2021, as finais inteiramente verde-amarela aconteceram em 2020, 2006 e 2005, com Palmeiras, Internacional e São Paulo como campeões, respectivamente. O único país a atingir um feito semelhante foi a Argentina, em 2018, na final entre River Plate x Boca Juniors.
Com o título garantido de 2021, o Brasil se aproxima da Argentina, como país com maior número de taças continentais. No total, os "Hermanos" têm 24º troféus, já os brasileiros asseguraram o campeonato em 21 oportunidades (incluindo o título de 2021). De 2010 pra cá, o país soltou o grito de campeão sete vezes. Em Montevidéu, será a vez de Palmeiras ou Flamengo ecoarem pela oitava vez.
Em sua sexta final continental, o Palmeiras vai em busca do bicampeonato consecutivo e o terceiro título na história da competição. Para chegar à decisão, o Alviverde eliminou o Atlético-MG na semifinal após dois empates, o primeiro 0 a 0 e o segundo, em 1 a 1. Com o critério do gol qualificado, o Verdão carimbou o passaporte para mais uma finalíssima.
Campeão da edição em 1981 e 2019, o Flamengo chega a sua terceira final. Na semifinal, o rubro-negro despachou o Barcelona (EQU), após vencer os dois duelos por 2 a 0, somando no agregado, o placar de 4 a 0.
------ FONTE CBF
Na Lituânia -- BRASIL É SUPERADO PELA ARGENTINA E VAI DISPUTAR O TERCEIRO LUGAR DA COPA DO MUNDO FIFA DE FUTSAL
Seleção Brasileira joga bem, cria chances, mas é superada pela Argentina e vai brigar pelo terceiro lugar do Mundial da Lituânia. Ferrão marcou o gol da Canarinho
Na tarde desta quarta-feira (29), na Arena de Kaunas, a Seleção Brasileira de Futsal foi superada pela Argentina por 2 a 1, pelas semifinais da Copa do Mundo FIFA. Com o resultado, a Canarinho vai disputar o terceiro lugar do torneio, no próximo domingo (3), às 12h (de Brasília), contra Portugal ou Cazaquistão.
------ FONTE FPF
SÉRIE B -- Ponte Preta sai na frente, mas perde para o CSA em Maceió
De virada, a Ponte Preta perdeu para o CSA na noite desta quarta-feira (29), por 2 a 1, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time campineiro até saiu na frente, mas não suportou a pressão dos alagoanos na reta final do segundo tempo.
O resultado negativo freia a empolgação da Ponte, que vinha numa boa sequência de resultados. O time estacionou nos 32 pontos e aparece em 14º lugar. Já o CSA conquistou a quarta vitória seguida e assumiu a sétima posição, com 41 pontos, entrando na briga pelo G4 - grupo de acesso.
Com bola rolando, CSA e Ponte Preta fizeram um primeiro tempo equilibrado e com dois gols. Logo aos 14 minutos, o lateral-esquerdo Rafael Santos arriscou de fora da área e acertou o ângulo do goleiro Thiago Rodrigues, colocando os visitantes em vantagem no placar.
Atrás no placar, o CSA não mudou a postura ofensiva e pressionou a Ponte pelo empate. Mas o time paulista era perigoso nos contra-ataques e por pouco não ampliou aos 23, quando Fessin passou pela marcação e tocou para Moisés finalizar forte, mas em cima do goleiro alagoano.
Mais presente no ataque, o CSA chegou ao empate aos 35 minutos, quando Marco Túlio chutou, Ivan rebateu para o meio da área e Iury Castilho mandou para as redes no rebote.
Antes do apito final, os dois times voltaram a criar ótimas chances. O CSA logo aos 37, em chute de Dellatorre por cima do travessão. Já a Ponte Preta aos 44, em chute de pé esquerdo de Moisés que acertou a trave esquerda e saiu pela linha de fundo.
No segundo tempo a partida seguiu movimentada, só que também com polêmica. Logo no primeiro minuto, Iury Castilho recebeu cruzamento, ganhou da marcação e estufou as redes. Mas o lance foi revisado e o VAR viu que o atacante ajeitou a bola com o braço antes da finalização, anulando o gol alagoano.
A Ponte Preta adotou postura mais defensiva e consequentemente chamou o CSA para o seu campo defensivo. O que resultou numa pressão do time da casa pelo segundo gol. Aos 13, Iury Castilho arriscou de longe e mandou para fora, para alívio do bom goleiro Ivan.
Foram raros os bons momentos da Ponte na etapa final e quando poderia ter feito o segundo, o time não marcou. Aos 17, Richard cruzou rasteiro pelo lado direito e João Veras, quase na pequena área, finalizou para fora. Uma chance incrível desperdiçada pelo time campineiro.
O CSA teve mais posse de bola, mas foi pouco efetivo no ataque. Ainda assim o time alagoano não desistiu e conseguiu um pênalti nos acréscimos, após Cleylton desviar a bola com o braço dentro da área. Aos 51, Gabriel foi para a cobrança e não desperdiçou, garantindo a vitória ao time anfitrião.
O CSA volta a campo no sábado para enfrentar o arquirrival CRB, às 18h30, no Rei Pelé, em Maceió (AL). Já a Ponte Preta receberá o Vila Nova no sábado, às 21h, no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).
----- FONTE FPF
SÉRIE B - Guarani sai atrás, mas empata com o Cruzeiro no Brinco de Ouro
O Guarani perdeu a oportunidade de se aproximar ainda mais do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro ao empatar com o Cruzeiro por 1 a 1, na noite desta quarta-feira, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela 27ª rodada.
Com o resultado, o Cruzeiro ficou com 32 pontos, mais próximo da zona de rebaixamento do que de um possível retorno à elite do futebol nacional. Já o Guarani ficou com 42, ainda na briga pelas primeiras posições.
O Cruzeiro começou melhor e acabou abrindo o placar aos 12 minutos do primeiro tempo. Giovanni cobrou escanteio na cabeça de Ramon, que testou, como manda o figurino, para o fundo das redes. O Guarani respondeu de imediato, mas a bola de Júlio César acabou saindo pela linha de fundo.
O time campineiro chegou a crescer e criou boas oportunidades, principalmente com Mateus Ludke, que perdeu uma chance clara de gol. O mesmo atleta, minutos depois, viu Fábio fazer um milagre à queima-roupa.
No fim, o Guarani acabou caindo de produção, viu o Cruzeiro crescer, mas conseguiu segurar os avanços do rival para evitar uma derrota parcial mais elástica.
O Guarani voltou mais atento para o segundo tempo e precisou de apenas quatro minutos para deixar tudo igual. Bruno Sávio passou por Romulo e cruzou para o lateral, que dominou na barriga e chutou para superar Fábio.
O Cruzeiro tentou um abafa, chegou a marcar com Bruno José, mas o lance acabou sendo anulado pela arbitragem. O time celeste, que chegou a jogar os minutos finais com um a mais - Bidu foi expulso - também mandou duas bolas no travessão, em nova cabeçada de Ramon e em cobrança de falta de Eduardo Brock. No entanto, o empate acabou sendo decretado.
Na próxima rodada, o Guarani visita o Brusque, no sábado, às 16h, no estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC). No domingo, às 11h, o Cruzeiro recebe o Brasil, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).
------- FONTE FPF
quarta-feira, 29 de setembro de 2021
CAMPEÃO AMADOR DO ESTADO
Rigesa Campeão Amador Estado
Rigesa 1 x Botafogo Barra Bonita 0
----- FONTE FACE ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA CLASSISTA RIGESA
Valinhos alcança 18 pódios em natação no Torneio Regional da FAP, em Americana
A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (SEL), teve uma participação expressiva neste final de semana (25 e 26) nas piscinas e quadras. A equipe de natação Sportsite/SEL trouxe para a cidade 18 medalhas, conquistadas por 11 atletas, em algumas modalidades. A saga foi no Torneio Regional da Federação Aquática Paulista (FAP), em Americana. O vôlei feminino e masculino também tiveram bom desempenho. O domingo (26) fechou com a vitória do paratleta valinhense André Luiz Macedo no paraciclismo.
O torneio aconteceu no último sábado (25). “A equipe conquistou 18 pódios neste evento que contou com a presença de várias cidades da região de Campinas”, comemorou o secretário de Esportes, Felipe Zani. Todos atletas são alunos do professor de natação Marcelo Lima.
----- FONTE P.M.V.
VV8.TV & MAIS FIRME QUE PREGO NA AREIA EM AÇÃO
A EQUIPE DA VV8.TV & TAMBEM DO MAIS FIRME QUE PREGO NA AREIA DURANTE AS TRANMIÇÕES DE VOLEIBOL NO ULTIMO DOMINGO NO GINASIO VEREADOR PEDRO EZEQUIEL DA SILVA.
POR J. CAPELLI
NAPOLE FUTSAL\BARCELONA CITY NA LIGA PAULISTA DE FUTSAL
A EQUIPE DO NAPOLE FUTSAL\BARCELONA CITY SOB O COMANDO DO TECNICO SANDRO VEM FAZENDO UM OTIMO TRABALHO NA LIGA PAULISTA DE FUTSAL, VISTO QUE COMEÇARAM A DISPUTAR A LIGA E O TIME ESTA SENDO AJUSTADO DURANTE A COMPETIÇÃO
SANDRO E SUA EQUIPE TECNICA
----- POR J. CAPELLI
LIGA PAULISTA DE FUTSAL
-NA ULTIMA QUINTA FEIRA NO GINASIO CARLOS LUIZ SARTORI EM VINHEDO PELA CATEGORIA SUB 15 FEMININO A EQUIPE DO NAPOLE FUTSAL\BARCELONA CITY VENCEU O SANTO ANDRE FUTSAL POR 04 X01.
-MARCARAM OS GOLS DO NAPOLE : HELOISA - HELOA - ANA BEATRIZ & MARIANA VENANCIO ENQUANTO AMANDA MARCOU O GOL DO SANTO ANDRÉ
-JA NO DOMINGO A EQUIPE FOI ATE TAUBATÉ PARA ENFRENTAR AS DONAS DA CASA O TAUBATÉ FUTSAL E ACABOU PERDENDO POR 04 X 02.
-EQUIPE DO NAPOLE FUTSAL\BARCELONA CITY VOLTA A QUADRA NESTA QUARTA FEIRA (29\09) A PARTIR DAS 19:30 HS NO GINASIO CARLOS LUIZ SARTORI EM VINHEDO PARA ENFRENTAR ASFUNICEP\SÃO CARLOS.
POR J. CAPELLI
LIGA PAULISTA DE FUTSAL
EQUIPE DE ARBITRAGEM QUE TRABALHOU NA ULTIMA QUINTA FEIRA EM VINHEDO NO GINASIO CARLOS LUIZ SARTORI
JEAN - RAFA - CARAZZOLLI & RODRIGO
POR J. CAPELLI
LIGA PAULISTA DE FUTSAL
NA ULTIMA QUINTA FEIRA (23\09) NO GINASIO CARLOS LUIZ SARTORI (SÃO MATHEUS)EM VINHEDO PELA LIGA PAULISTA DE FUTSAL CATEGORIA SUB 13 FEMININO A EQUIPE DO NAPOLE FUTSAL\BARCELONA CITY FOI DERROTADA PELO SANTO ANDRÉ FUTSAL 08 X03.
A EQUIPE VINHEDENSE DO NAPOLE FUTSAL\BARCELONA CITY VOLTA A QUADRA NESTA QUARTA FEIRA (29\09) NO MESMO GINASIO A PARTIR DAS 20:30 HS PARA ENFRENTAR ASF UNICEP\SÃO CARLOS.
POR J. CAPELLI
LIGA REGIONAL DE VOLEIBOL
NO ULTIMO SABADO NO PERIODO DA MANHÃ NO GINASIO VEREADOR PEDRO EZEQUIEL DA SILVA PELA COPA REGIONAL DE VOLEI NA CATEGORIA INFANTIL MASCULINO (SUB 17) A EQUIPE DA P.M. VALINHOS DERROTOU POR 03 X 00 SANTA BARBARA.
AS PARCIAIS DA PARTIDA FORAM : 25 X 12 - 25 X 18 - 25 X 17.
TAMBEM PELA COPA REGIONAL DE VOLEI MAS EM POÇOS DE CALDAS PELA CATEGORIA INFANTIL FEMININO (SUB 17) A EQUIPE DA P.M. VALINHOS\COUNTRY CLUB VENCEU POR 03 X 00 SETS AS DONAS DA CASA A.A.CALDENSE.
AS PARCIAIS DA PARTIDA FORAM : 14 X 25 - 14 X 25 - 12 X 25
POR J. CAPELLI
LIGA PAULISTA DE FUTSAL
HOJE TEM LIGA PAULISTA DE FUTSAL COM NOSSAS MENINAS (SEL VALINHOS\SEAP ESPORTES) ENFRENTANDO A FORTE EQUIPE DA P.M.INDAIATUBA.
TEM TRANSMIÇÃO AO VIVO DA VV8.TV & PLATAFORMAS, COM ANTONIO VILSON (TATURANA) NA NARRAÇÃO,J. CAPELLI NOS COMEMTARIOS E REPORTAGENS ,ALEM DE TODA A EQUIPE TECNICA DANDO SUPORTE.
VALE APENA ASSISTIR
POR J. CAPELLI
Pulo Futsal passa pelo Uniara e assume a liderança da LPF
Na noite desta terça-feira (28), o Pulo Futsal/Campinas foi até a cidade de Gavião Peixoto (Interior de São Paulo), e conseguiu mais uma vitória na Liga Paulista de Futsal. Desta vez, o time comandando por Juliano Martins venceu o Uniara/Fundesport por de 4 x 1, com gols marcados por Caio Carioca, Gafanha, Juninho e Tayson.
Com este resultado, mesmo que provisoriamente, já que o Tempersul/Dracena joga nesta quarta-feira, o Pulo assume a liderança da competição. O Pulo volta a jogar na próxima segunda-feira (4), em Campinas, onde recebe o Bauru/FIB/SportBrasil.Bet
----- fonte LPF
Brasil encara a Argentina por vaga na final da Copa do Mundo FIFA de Futsal
Seleção Brasileira de Futsal enfrenta os argentinos nesta quarta (29), em Kaunas, valendo a tão sonhada classificação para a final da Copa do Mundo FIFA de Futsal
A Seleção Brasileira de Futsal está prestes a dar o penúltimo passo rumo ao hexacampeonato. Nesta quarta-feira (29), às 14h (de Brasília), em Kaunas, o Brasil encara a Argentina pelas semifinais da Copa do Mundo FIFA de Futsal. É o Superclássico das Américas valendo classificação à grande final do Mundial 2021. O jogão terá transmissão ao vivo da Rede Globo e do Sportv. -------
Brasil x Argentina - Copa do Mundo FIFA de Futsal ---------
Data: 29 de setembro (quarta-feira) --------
Horário: 14h (de Brasília) --------
Local: Arena Kaunas, Lituânia ---------
FONTE CBF
Mundial Sub-18: Brasil disputa quinto lugar
O Brasil levou a melhor contra a Polônia e venceu o confronto decidido apenas no tie-break nesta terça-feira (28.09). A seleção brasileira sub-18 feminina ganhou por 3 sets a 2 (25/17, 22/25, 25/22, 19/25 e 15/11) e vai em busca do quinto lugar do Mundial da categoria, que acontece Durango, no México.
As maiores pontuadoras da seleção brasileira foram as ponteiras Nicole de Oliveira e Aline Segato, com 19 pontos cada.
"Conseguimos sair com a vitória, o que dá uma chance de lutar para terminar entre as cinco primeiras do mundo. Nossa equipe é forte e sabemos jogar, mas perdemos a concentração em algumas ocasiões e isso não pode acontecer”, afirmou a capitã Aline.
A disputa pelo quinto lugar será nesta quarta-feira (29.09), às 16h (de Brasília), com transmissão ao vivo do canal Volleyball World no YouTube. O adversário será a Romênia, que levou a melhor diante da Turquia.
O Brasil participa da competição no México com as levantadoras Heloise Soares e Fernanda Depine; as opostas Larissa Mendes e Luiza Vicente; as centrais Juliana Gandra, Rebeca Camille e Luzia Nezzo; as ponteiras Nicole de Oliveira, Kauany Kyukawa, Isabella Rocha e Aline Segato; e a líbero Sophia Dantas.
------ FONTE MELHOR DO VOLEI
COPA PAULISTA - Portuguesa e Botafogo vencem confrontos diretos e assumem liderança
O Botafogo visitou o Votuporanguense e venceu por 1 a 0, enquanto a Portuguesa fez 3 a 0 no Atibaia
A quinta rodada da Copa Paulista teve seis jogos realizados na tarde desta terça-feira (28). Destaques para Portuguesa e Botafogo, que venceram confrontos diretos e estão na liderança de seus grupos.
O Botafogo visitou o Votuporanguense, que estava 100% até então, e venceu por 1 a 0. Com isso, chegou a sete pontos no primeiro lugar do Grupo 1, seguido pelo rival, com seis. Comercial, com dois, e Velo Clube, com um, completam a chave depois de empatarem sem gols entre si.
Quem também está na liderança é a Portuguesa, que superou o Atibaia por 3 a 0 no Grupo 4. Chegou a oito pontos, três a mais do que o adversário, segundo colocado. Em terceiro lugar, aparece o São Caetano, também com cinco pontos, após fazer 2 a 1 no Juventus em sua primeira vitória. O time da capital segue com quatro pontos, mesmo número do Taubaté, que folgou na rodada.
No Grupo 2, o Rio Claro assumiu a vice-liderança com quatro pontos ao vencer o São Bento por 1 a 0, deixando o adversário com três, em terceiro. Já no Grupo 3, o São Bernardo FC superou o Santos por 1 a 0 e chegou a seis pontos, mesmo número do líder EC São Bernardo, que joga na quarta-feira (29). O Santos está em terceiro com três pontos. ------
Confira os resultados desta rodada: -------
28/9 -------
Comercial 0 x 0 Velo Clube ------
Votuporanguense 0 x 1 Botafogo ------
Rio Claro 1 x 0 São Bento ------
São Bernardo 1 x 0 Santos ------
Atibaia 0 x 3 Portuguesa -------
Juventus 1 x 2 São Caetano -------
XV de Piracicaba 02 x 00 Noroeste -------
29/9 -
15h ------
Primavera x EC São Bernardo --------
FONTE FPF
terça-feira, 28 de setembro de 2021
Brasil luta, mas é superado pela Sérvia e vai disputar quinto lugar
Brasil vai disputar o quinto lugar no Mundial Sub-18 feminino
A seleção brasileira sub-18 feminina lutou, fez uma boa partida, mas não conseguiu passar pela Sérvia nas quartas de final do Mundial da categoria, em Durango, no México. Nesta segunda-feira (27.09), o Brasil foi superado pela Sérvia por 3 sets a 1 (25/23, 25/20, 22/25 e 25/20). Com o resultado, o time do treinador Hylmer vai buscar o quinto lugar da competição.
O Brasil jogará com a Polônia às 14h (Horário de Brasília) desta terça-feira (28.09) pelo playoff de quinto a oitavo lugar. O YouTube do VolleyWorld transmitirá ao vivo.
A central Juliana foi a maior pontuadora entre as brasileiras, com 17 acertos (13 de ataque e quatro de bloqueio). As atacantes Larissa e Aline também se destacaram, com 12 pontos cada uma. O treinador Hylmer lamentou a derrota, mas fez questão de enaltecer a postura e a garra do time verde e amarelo em toda a competição.
“O time lutou, buscou o placar, teve chances, mas Sérvia foi melhor e acabou conseguindo a vitória. Tenho orgulho de todo esse grupo pela dedicação e o empenho em toda a preparação. Agora vamos em busca do melhor resultado para o Brasil”, disse Hylmer.
A edição de 2021 é a décima sétima do Mundial sub-18 feminino, que acontece desde 1989. Ao longo da história da competição o Brasil tem 10 medalhas (três ouros, quatro pratas e três bronzes). Pelo regulamento, as 20 equipes participantes foram divididas em quatro grupos com cinco times cada, que jogam entre si. Os quatro primeiros de cada grupo avançam para as oitavas de final, e a disputa segue em sistema de eliminatória simples até a decisão.
O Brasil participa da competição no México com as levantadoras Heloise Soares e Fernanda Depine; as opostas Larissa Mendes e Luiza Vicente; as centrais Juliana Gandra, Rebeca Camille e Luzia Nezzo; as ponteiras Nicole de Oliveira, Kauany Kyukawa, Isabella Rocha e Aline Segato; e a líbero Sophia Dantas.
----- FONTE CBV
PODCAST NA VV8.TV
NESTA TERÇA FEIRA (28\09) NA VV8.TV & PLATAFORMAS TEM PODCAST, DIFERENTE DO NORMAL JUNIOR PAES & J.CAPELLI ENTREVISTÃO RERIC GODOI DO SIRIUS ONG.
PROGRAMA IMPERDIVEL.
segunda-feira, 27 de setembro de 2021
PROTOCOLOS EM AÇÃO
DENTRO DE TODOS OS PROTOCOLOS PROFESSORA ALINE PELEGATI DIRIGIU E CONVERSOU COM SUA EQUIPE NO FESTIVAL DE VOLEIBOL REALIZADO NO ULTIMO DOMINGO NO GINASIO VEREADOR PEDRO EZEQUIEL DA SILVA PELA LIGA REGIONAL DE VOLEIBOL
POR J. CAPELLI
COPA REGIONAL DE VOLEIBOL - PÓS JOGO
FESTIVAL DE VOLEI (PRÉ - MIRIM FEMININO - SUB 14) NO ULTIMO DOMINGO (26\09) NO GINASIO VEREADOR PEDRO EZEQUIEL DA SILVA
PROFESSORA ALINE PELEGATI (P.M.VALINHOS\COUNTRY CLUB) CONVERSA COM SUAS ATLETAS APOS O FESTIVAL DE VOLEIBOL .
PROFESSOR THOMAZ PEREIRA E SEU AUXILIAR BRUNO PEREIRA (A.A.CALDENSE) CONVERSAM COM SUAS ATLETAS APOS O FESTIVAL DE VOLEIBOL
POR J. CAPELLI
COPA REGIONAL DE VOLEIBOL
EQUIPE DA P.M.VALINHOS\COUNTRY CLUB
NO ULTIMO DOMINGO (26\09) NO GINASIO VEREADOR PEDRO EZEQUIEL DA SILVA PELA COPA REGIONAL DE VOLEIBOL TIVEMOS A REALIZAÇÃO DO PRIMEIRO FESTIVAL DE VOLEIBOL CATEGORIA PRÉ MIRIM FEMININO (SUB 14) ,PROMOVIDO LIGA REGIONAL DE VOLEI ONDE TIVEMOS ESTES RESULTADOS.
AABB Limeira 01 X 02 A. A. Caldense
25 X 16 - 18 X 25 - 09 X 15
P. M. Valinhos / Country Club 02 X 00 ( Perdedor do Jogo 1) - AABB Limeira
25 X 18 - 25 X 10
P. M. Valinhos / Country Club 02 X 00 ( Vencedor do Jogo 1) - A. A. Caldense
25 X 10 - 25 X 12
A EQUIPE DE VALINHOS TEVE ESTAS ATLETAS NAS DISPUTAS :
ANA JULIA - (CAROL (CAP.) - MARIA - GABI - LEMONI - BIA - HELÔ - ISA - ANA LUIZA - GI - ANA BEATRIZ - LAÍZ - MANU - ANINHA - ANA LUA(LIB.) - MYLENA(LIB.).
A TECNICA ALINE PELEGATI - AUXILIAR WALTER KADU - ESTRATEGISTA CAIO MOUTINHO
------ POR J. CAPELLI
MESATENISTA VALINHENSE, JOANA PALMEIRA CONQUISTA MEDALHA DE BRONZE, NO TMB-PLATINUM II, EM UBERLANDIA -MG.
Segundo evento mais importante da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, na temporada 2021. Um evento de superação, pois jogou em outra faixa etária, veterano feminino 4; pois a sua, veterano feminino 6 , não teve o número mínimo exigido pela Confederação, para realizar as disputas e não teve inscrições no veterano feminino 5. Uma diferença de idade próxima de vinte anos.
Com superação, conquistou a medalha de bronze.
Premiação: Campeã- Daniela de Lorena/SP, Vice Campeã- Bianca do Itaim Keiko-São Paulo/SP, Terceiras Colocadas: Leiriadine de Araraquara/SP e Joana Palmeira - A.S. CRISTÓVÃO DE ESPORTES - VALINHOS/SP.
Daniela, Bianca e Leiriadine são da Categoria Veterano Femino 4. A competição foi realizada no Ginásio de Esportes do Praia Clube.
FONTE FACE ANTONIO L. PALMEIRA
Brasil enfrentará a Argentina na semifinal da Copa do Mundo FIFA de Futsal
Seleção Brasileira de Futsal vai encarar a Argentina na busca pela vaga na decisão da Copa do Mundo FIFA
Vai ter clássico sul-americano na Copa do Mundo FIFA de Futsal! Seguindo na caminhada rumo ao hexa, a Seleção Brasileira vai encarar a Argentina nas semifinais do torneio. A disputa pela vaga na grande decisão acontece na próxima quarta-feira (29), a partir das 14h (de Brasília), em Kaunas (LIT), com transmissão ao vivo da Rede Globo e do Sportv.
Maior vencedor da Copa do Mundo com cinco títulos, o Brasil chega nas semifinais com 100% de aproveitamento. Foram três vitórias na primeira fase diante de Vietnã, República Tcheca e Panamá. E dois triunfos no mata-mata, contra o Japão, nas oitavas de final, e diante do Marrocos, pelas quartas de final, em confronto disputado neste domingo. Até aqui, a Seleção Brasileira marcou 23 gols e sofreu apenas quatro.
Do outro lado, os argentinos são os atuais campeões do mundo. Assim como a Canarinho, os hermanos venceram todos os jogos da fase grupos contra Irã, Sérvia e Estados Unidos. Nas oitavas de final, vitória diante do Paraguai. Enquanto a vaga nas semifinais foi conquistada na disputa de pênaltis diante da Rússia e sob os olhares atentos da delegação brasileira. No total, a Argentina balançou as redes 24 vezes e sofreu cinco gols.
------- FONTE CBF
Brasil vence Tailândia está nas quartas de final
Luzia marcou 17 pontos contra a Tailândia
A seleção brasileira sub-18 feminina está nas quartas de final do Mundial da categoria. Neste domingo (26.09), o Brasil venceu pelas oitavas de final a Tailândia por 3 sets a 1 (25/19, 25/23, 24/26 e 25/23), em Durango, no México. O time do treinador Hylmer tem quatro vitórias e um resultado negativo na competição.
Por um lugar nas quartas de final, o Brasil enfrentará a Sérvia nesta segunda-feira (27.09) em horário a ser confirmado pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB).
No duelo contra a Tailândia, destaque para as centrais Luzia e Juliana, maiores pontuadoras entre as brasileiras, com 17 e 14 pontos, respectivamente.
O treinador Hylmer comentou sobre a vitória e a atuação do Brasil contra a equipe asiática. “A Tailândia defende bem e do nosso lado não tivemos paciência em alguns momentos. Elas têm um time menor do que o nosso e o nosso bloqueio funcionou bem na partida de hoje o que foi fundamental para o resultado. Para termos mais consistência será importante sermos mais pacientes”, disse Hylmer.
A edição de 2021 é a décima sétima do Mundial sub-18 feminino, que acontece desde 1989. Ao longo da história da competição o Brasil tem 10 medalhas (três ouros, quatro pratas e três bronzes). Pelo regulamento, as 20 equipes participantes foram divididas em quatro grupos com cinco times cada, que jogam entre si. Os quatro primeiros de cada grupo avançam para as oitavas de final, e a disputa segue em sistema de eliminatória simples até a decisão.
O Brasil participa da competição no México com as levantadoras Heloise Soares e Fernanda Depine; as opostas Larissa Mendes e Luiza Vicente; as centrais Juliana Gandra, Rebeca Camille e Luzia Nezzo; as ponteiras Nicole de Oliveira, Kauany Kyukawa, Isabella Rocha e Aline Segato; e a líbero Sophia Dantas.
A seleção brasileira sub-18 feminina está nas quartas de final do Mundial da categoria. Neste domingo (26.09), o Brasil venceu pelas oitavas de final a Tailândia por 3 sets a 1 (25/19, 25/23, 24/26 e 25/23), em Durango, no México. O time do treinador Hylmer tem quatro vitórias e um resultado negativo na competição.
Por um lugar nas quartas de final, o Brasil enfrentará a Sérvia nesta segunda-feira (27.09) em horário a ser confirmado pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB).
No duelo contra a Tailândia, destaque para as centrais Luzia e Juliana, maiores pontuadoras entre as brasileiras, com 17 e 14 pontos, respectivamente.
O treinador Hylmer comentou sobre a vitória e a atuação do Brasil contra a equipe asiática. “A Tailândia defende bem e do nosso lado não tivemos paciência em alguns momentos. Elas têm um time menor do que o nosso e o nosso bloqueio funcionou bem na partida de hoje o que foi fundamental para o resultado. Para termos mais consistência será importante sermos mais pacientes”, disse Hylmer.
A edição de 2021 é a décima sétima do Mundial sub-18 feminino, que acontece desde 1989. Ao longo da história da competição o Brasil tem 10 medalhas (três ouros, quatro pratas e três bronzes). Pelo regulamento, as 20 equipes participantes foram divididas em quatro grupos com cinco times cada, que jogam entre si. Os quatro primeiros de cada grupo avançam para as oitavas de final, e a disputa segue em sistema de eliminatória simples até a decisão.
O Brasil participa da competição no México com as levantadoras Heloise Soares e Fernanda Depine; as opostas Larissa Mendes e Luiza Vicente; as centrais Juliana Gandra, Rebeca Camille e Luzia Nezzo; as ponteiras Nicole de Oliveira, Kauany Kyukawa, Isabella Rocha e Aline Segato; e a líbero Sophia Dantas.
--------- FONTE CBV
BRASILEIRÃO FEMININO - Corinthians vence o Palmeiras em casa e é tricampeão brasileiro
O Corinthians é tricampeão brasileiro feminino ao derrotar o Palmeiras por 3 a 1, na noite deste domingo, na Neo Química Arena. No jogo de ida, o time alvinegro já havia vencido o arquirrival, por 1 a 0, no Allianz Parque.
Esse é o segundo título consecutivo do Corinthians, que também levou o caneco em 2020 ao bater o Avaí Kindermann. O time alvinegro também foi campeão em 2018, frente ao Rio Preto.
O Corinthians dominou o primeiro tempo e abriu o placar logo aos 22 minutos. Adriana avançou em velocidade pela deireita, passou como quis pela goleira Jully e mandou para o meio da pequena área. Agustina tentou afastar, mas só conseguiu colocar o pé na bola e jogar contra o próprio gol.
O Palmeiras sofreu um baque e viu o Corinthians ampliar aos 32 minutos. Yasmim fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Adriana soltar a bomba e fazer 2 a 0. O terceiro foi aos 37 em uma bicicleta espetacular de Vic Albuquerque.
Apesar da grande vantagem, o Corinthians não tirou o pé do acelerador e seguiu pressionando. O quarto só não saiu, pois o chute de Gabi Zanotti passou por cima do gol de Jully.
No segundo tempo, o jogo voltou a ficar equilibrado. O Corinthians, no entanto, continuou com a posse de bola e chegou a ter um gol anulado, marcado por Vic Albuquerque, que apareceu novamente na frente de Jully. Mas nada valeu.
Buscando dominuir, o Palmeiras foi com tudo para o ataque e marcou aos 28 minutos. Camilinha fez fila na defesa do Corinthians e acertou um lindo chute. A bola bateu no travessão antes de ultrapassar a linha.
Nos minutos finais, o Corinthians só administrou a vantagem para confirmar o tricampeonato brasileiro.
--------- FONTE FPF
SÉRIE B - Ponte Preta vence Brasil de Pelotas e respira contra o rebaixamento
O gol da vitória foi marcado por João Veras aos 43 minutos do segundo tempo
A Ponte Preta conseguiu emplacar a segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro da Série B na noite deste domingo (26) ao ganhar do Brasil de Pelotas, por 1 a 0, no Moisés Lucarelli, pela 26ª rodada.
O gol marcado por João Veras coloca a Ponte Preta na 13ª colocação, com 32 pontos, respirando na luta contra o rebaixamento. Já o Brasil de Pelotas chegou ao 14º jogo seguido sem vitória e segue na lanterna, com apenas 17 pontos.
A primeira chance da Ponte Preta foi logo aos três minutos. Fessin roubou de Alan Dias e ajeitou para Marcos Júnior finalizar de primeira. A bola desviou e passou raspando a trave. Aos nove, João Veras chegou a abrir o placar de cabeça, mas o gol foi anulado pelo VAR, que viu impedimento de Rafael Santos, responsável pelo cruzamento.
A Ponte não se abateu e continuou em cima. Moisés cobrou falta com perfeição e acertou a trave de Marcelo. No rebote, João Veras mandou para fora. Aos poucos o Brasil de Pelotas foi conseguindo segurar o ímpeto dos donos da casa, que seguiam com mais posse de bola.
Richard recebeu na direita, puxou para o meio e finalizou por cima do gol de Marcelo. Aos 40, Lucas Cândido ficou com o rebote do goleiro em falta cobrada por Rafael Santos e encheu o pé no travessão. Na única chegada do Brasil, Vidal arriscou de fora e Ivan espalmou.
O panorama não mudou depois do intervalo e a Ponte perdeu mais uma boa oportunidade aos três minutos. A bola sobrou para Richard após cobrança de escanteio e o atacante mandou na rede pelo lado de fora. O Brasil respondeu na sequência. Erison foi lançado por Renatinho e chutou forte com perigo.
Aos dez, Cleylton desviou escanteio cobrado por Rafael Santos e Marcelo fez uma defesa espetacular. Quatro minutos depois, a Ponte Preta marcou com Fessin, mas, assim como no primeiro tempo, o gol foi anulado pelo VAR.
O Brasil se fechou ainda mais e dificultou a vida da Ponte Preta, que não conseguia entrar na área adversária. Aos 37, Camilo desviou de cabeça e Moisés chutou em cima do goleiro.
Quando parecia que o jogo terminaria empatado, a Ponte Preta marcou o gol da vitória aos 43 minutos. Rafael Santos cruzou e João Veras finalizou de primeira. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.
Na quarta-feira, a Ponte Preta enfrenta o CSA, às 21h30, no Rei Pelé, em Maceió-AL. No mesmo dia, o Brasil de Pelotas recebe o Brusque, às 19 horas, no Bento Freitas, em Pelotas-RS. Os jogos são válidos pela 27ª rodada.
------- FONTE FPF
SUB-23 SEGUNDA DIVISÃO -- Inter Bebedouro, Catanduva, Colorado e União Mogi garantem últimas vagas
Agora os 16 clubes farão os confrontos das oitavas de final por campanha geral: o primeiro encara o 16º, o segundo pega o 15º e assim por diante
A fase de grupos do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão chegou ao fim na tarde deste domingo (26) com a realização de todos os 15 jogos da décima rodada. Destaques para Inter de Bebedouro, Catanduva, Colorado Caieiras e União Mogi, que conquistaram as quatro últimas vagas às oitavas de final.
No Grupo 1, o Catanduva venceu a Inter de Bebedouro por 1 a 0 e chegou a 15 pontos, garantindo classificação por ser o melhor quarto colocado geral. A Inter também ficou com 15, mas em terceiro lugar e avançou direto junto com os líderes Matonense e Taquaritinga.
No Grupo 2, XV de Jaú, Grêmio Prudente e Vocem já estavam classificados e avançaram com 23, 18 e 17 pontos, respectivamente. Nesta rodada, o Grêmio Prudente venceu o XV por 3 a 0, enquanto o Vocem empatou sem gols com o Santacruzense.
O Grupo 3 também já estava definido com as classificações de Rio Branco, Independente e São-Carlense. O Rio Branco venceu a Itapirense por 3 a 2 e terminou em primeiro com 23. É seguido pelo Independente, com 18, que venceu o São Carlos por 2 a 1, e São-Carlense, com 17, após empatar com o Mogi Mirim por 1 a 1.
No Grupo 4, o Colorado Caieiras avançou em terceiro com 12 pontos mesmo perdendo por 1 a 0 para o líder Flamengo, que ficou na liderança com 26. O Paulista ficou em segundo ao golear o Mauaense por 5 a 0. A chave também contou com vitória do Guarulhos por 5 a 4 diante do Barcelona.
Por fim, no Grupo 5, o União Mogi perdeu por 2 a 1 para o ECUS em confronto direto, mas avançou em terceiro com 13 pontos por conta do saldo de gols. O União Suzano terminou com 26 ao vencer o Manthiqueira por 1 a 0 e o Mauá com 21 após superar o Atlético Mogi por 2 a 1.
Agora os 16 clubes farão os confrontos das oitavas de final por campanha geral: o primeiro encara o 16º, o segundo pega o 15º e assim por diante. Os melhores times têm a vantagem de decidirem em casa, além do empate no placar agregado.
As oitavas estão previstas para a próxima quarta-feira (29) e domingo (3), mas ainda serão confirmadas pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
Confira os resultados desta rodada: -----
América 0 x 5 Fernandópolis ------
Inter de Bebedouro 0 x 1 Catanduva -------
Matonense 1 x 0 Taquaritinga --------
VOCEM 0 x 0 Santacruzense --------
Osvaldo Cruz 1 x 2 Assisense --------
Grêmio Prudente 3 x 0 XV de Jaú -------
São-Carlense 1 x 1 Mogi Mirim-SP -------
Independente 2 x 1 São Carlos -------
Rio Branco 3 x 2 Itapirense -------
Flamengo 1 x 0 Colorado Caieiras --------
Barcelona 4 x 5 Guarulhos --------
Paulista 5 x 0 Mauaense ---------
União Mogi 1 x 2 ECUS --------
Mauá 2 x 1 Atlético Mogi --------
União Suzano 1 x 0 Manthiqueira -------
Confira os confrontos das oitavas de final*: ------
União Suzano x Colorado Caieiras --------
Flamengo x União Mogi --------
Rio Branco x Catanduva --------
Matonense x Inter de Bebedouro -------
XV de Jaú x Vocem -------
Mauá x São-Carlense -------
Paulista x Grêmio Prudente -------
Independente x Taquaritinga --------
*times à esquerda decidem em casa -------
FONTE FPF
domingo, 26 de setembro de 2021
CAMPEONATO PAULISTA DE FUTEBOL MENORES
CAMPEONATO PAULISTA 2021
SUB 15 - MOGI MIRIM 02 X 01 REDBULL BRAGANTINO
SUB 17 - MOGI MIRIM 02 X 00 REDBULL BRAGANTINO
Rumo ao hexa! BRASIL VENCE O MARROCOS E VAI ÀS SEMIFINAIS DA COPA DO MUNDO FIFA DE FUTSAL
Seleção Brasileira de Futsal segue 100% no Mundial e vai brigar pela vaga na grande final na próxima quarta-feira, contra Argentina ou Rússia
Próxima parada: semifinal! Na manhã deste domingo (26), a Seleção Brasileira de Futsal venceu o Marrocos por 1 a 0, na Vilnius Arena, pelas quartas de final da Copa do Mundo FIFA e confirmou presença entre os quatro melhores do torneio. Rodrigo marcou o gol da classificação brazuca.
A disputa por uma vaga na decisão do Mundial será na próxima quarta-feira (29), às 14h (de Brasília), em Kaunas. O adversário do Brasil nas semifinais sairá do confronto entre Argentina e Rússia, que se enfrentam também neste domingo.
O jogo
A Seleção Brasileira começou o jogo ditando o ritmo no ataque e apostando na marcação alta para recuperar a posse de bola. Na primeira boa finalização brazuca, Ferrão parou no goleiro marroquino. Na sequência, Gadeia e Dieguinho também assustaram para a Canarinho. Enquanto Jouad respondeu para o Marrocos. Ainda antes dos dez minutos, Marlon e Pito criaram boas chances para o Brasil, que chegou a 11 finalizações em nove minutos. Até que, aos 11, a insistência brasileira surtiu efeito. E em cobrança de falta, Rodrigo, o "torpedo humano", bateu de bico e abriu a contagem na Vilnius Arena: 1 a 0.
No embalo do gol, o capitão da Seleção quase anotou mais logo na sequência. Do outro lado da quadra, Guitta salvou a Canarinho em mais um arremate de Jouad. Nos instantes finais do primeiro tempo, o confronto ganhou em emoção. Pelo Brasil, Rocha, Bruno e Arthur levaram perigo. Já o Marrocos voltou a assustar no último lance com El Ayyane.
Depois do intervalo, a Canarinho retomou o controle das ações. Ferrão e Gadeia por pouco não ampliaram a vantagem. Passados os cinco primeiros minutos da etapa complementar, Pito teve grande chance. Na reposta rápida, Bakkali tentou para os marroquinos e mais uma vez Guitta fez boa defesa. De novo no ataque, o Brasil arriscou com Dieguinho, que errou o alvo, e pelos pés de Marlon e Arthur, que pararam no arqueiro adversário.
Restando menos de seis minutos para o fim do jogo, Guitta novamente salvou a equipe brasileira na finalização de Saoud. Com um pouco mais de um minuto no relógio, o Marrocos foi para o tudo ou nada com o goleiro-linha, mas Seleção Brasileira soube se defender bem, segurou o resultado e carimbou a classificação rumo às semifinais da Copa do Mundo FIFA.
-------- FONTE FPF
PAULISTA SUB-17 --- São Paulo e Palmeiras vencem e seguem líderes de seus grupos
Em seis jogos, os dois times estão invictos com cinco vitórias e um empate, somando 18 pontos
A sexta rodada do Campeonato Paulista Sub-17 foi finalizada na manhã deste domingo (26) com mais dois jogos. Jogando em casa, São Paulo e Palmeiras venceram mais uma e seguem como líderes de seus grupos.
O São Paulo recebeu o Ituano e goleou por 4 a 1, alcançando sua quinta vitória. Invicto, chegou a 16 pontos, na liderança do Grupo 5, enquanto o Ituano aparece em quarto lugar com oito pontos.
O Palmeiras tem campanha idêntica. Após vencer o Flamengo por 3 a 1, de virada, chegou a 16 pontos na liderança do Grupo 6. O Flamengo segue com sete pontos, em quarto lugar.
Os 42 times foram divididos em sete grupos com seis integrantes cada que jogam em turno e returno dentro de suas chaves. Os dois melhores de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados gerais avançam à segunda fase.
----- FONTE FPF
PAULISTA SUB-15 - Palmeiras e São Paulo goleiam e despontam como únicos 100%
O time alviverde tem a melhor campanha geral, pois vence o rival no saldo de gols (23 a 17)
A sexta rodada do Campeonato Paulista Sub-15 foi finalizada na manhã deste domingo (26) com mais dois jogos. Jogando em casa, São Paulo e Palmeiras tiveram vitórias tranquilas e seguem como únicos times com 100% de aproveitamento.
No Grupo 5, o São Paulo recebeu o Ituano e goleou por 4 a 0. Com isso, chegou a 18 pontos em seis jogos. Já o Ituano permanece com quatro pontos, em quinto e penúltimo lugar.
Já o Palmeiras recebeu o Flamengo e também goleou, mas por 4 a 1. Com seis vitórias, o time alviverde também chegou a 18 pontos e lidera o Grupo 6. Também tem a melhor campanha geral, pois vence o São Paulo no saldo de gols (23 a 17). O Flamengo aparece em quarto lugar com nove pontos.
Os 42 times foram divididos em sete grupos com seis integrantes cada que jogam em turno e returno dentro de suas chaves. Os dois melhores de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados gerais avançam à segunda fase.
------- FONTE FPF
Assinar:
Postagens (Atom)