terça-feira, 28 de setembro de 2021
Brasil luta, mas é superado pela Sérvia e vai disputar quinto lugar
Brasil vai disputar o quinto lugar no Mundial Sub-18 feminino
A seleção brasileira sub-18 feminina lutou, fez uma boa partida, mas não conseguiu passar pela Sérvia nas quartas de final do Mundial da categoria, em Durango, no México. Nesta segunda-feira (27.09), o Brasil foi superado pela Sérvia por 3 sets a 1 (25/23, 25/20, 22/25 e 25/20). Com o resultado, o time do treinador Hylmer vai buscar o quinto lugar da competição.
O Brasil jogará com a Polônia às 14h (Horário de Brasília) desta terça-feira (28.09) pelo playoff de quinto a oitavo lugar. O YouTube do VolleyWorld transmitirá ao vivo.
A central Juliana foi a maior pontuadora entre as brasileiras, com 17 acertos (13 de ataque e quatro de bloqueio). As atacantes Larissa e Aline também se destacaram, com 12 pontos cada uma. O treinador Hylmer lamentou a derrota, mas fez questão de enaltecer a postura e a garra do time verde e amarelo em toda a competição.
“O time lutou, buscou o placar, teve chances, mas Sérvia foi melhor e acabou conseguindo a vitória. Tenho orgulho de todo esse grupo pela dedicação e o empenho em toda a preparação. Agora vamos em busca do melhor resultado para o Brasil”, disse Hylmer.
A edição de 2021 é a décima sétima do Mundial sub-18 feminino, que acontece desde 1989. Ao longo da história da competição o Brasil tem 10 medalhas (três ouros, quatro pratas e três bronzes). Pelo regulamento, as 20 equipes participantes foram divididas em quatro grupos com cinco times cada, que jogam entre si. Os quatro primeiros de cada grupo avançam para as oitavas de final, e a disputa segue em sistema de eliminatória simples até a decisão.
O Brasil participa da competição no México com as levantadoras Heloise Soares e Fernanda Depine; as opostas Larissa Mendes e Luiza Vicente; as centrais Juliana Gandra, Rebeca Camille e Luzia Nezzo; as ponteiras Nicole de Oliveira, Kauany Kyukawa, Isabella Rocha e Aline Segato; e a líbero Sophia Dantas.
----- FONTE CBV
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário