domingo, 17 de outubro de 2021
Paulista: Osasco larga na frente e se aproxima do títul
Osasco São Cristóvão Saúde está com uma mão na taça do Campeonato Paulista 2021. Na noite desta sexta-feira (15), para delírio dos 1.200 torcedores presentes no ginásio José Liberatti, o time comandado pelo técnico Luizomar derrotou o Barueri Volleyball Club por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/20, 25/22, em 1h32mim. Com o resultado, abriu 1 a 0 no playoff melhor de três partidas e pode conquistar o 16º título estadual de sua história na próxima terça-feira (19), no ginásio José Correa, caso volte a conquistar a vitória.
Com 19 acertos, Tifanny foi a maior pontuadora da partida e “coroada rainha” pela torcida, com direito à coroa após o 3 a 0 sobre Barueri. “Foi um bom jogo, entregamos bem as marcações que estudamos. Deu tudo certo, mas agora temos que treinar mais, porque o jogo na casa delas, certamente, vai ser mais duro. Mas seguimos unidas e confiantes em busca do nosso objetivo”, comentou a oposta.
O técnico Luizomar elogiou a disposição e postura tática de sua equipe. “Estudamos muito o time de Barueri para essa final e trabalhamos bastante as partes técnica e tática. Conquistamos uma vitória importante dentro de casa, diante da nossa torcida, e agora é seguir com essa postura para o próximo confronto”, comentou o treinador.
O jogo – Osasco e Barueri protagonizaram um início equilibrado de partida. Após o empate por 6/6 com Fabiana, em uma bola de xeque, as donas da casa só foram conseguir abrir dois pontos no 14/12, após um erro das visitantes. Com a defesa sólida, Fabiana voltou a marcar, desta vez no contra-ataque: 17/14. Tifanny atacou no 20/17. Michelle, em mais um contra-ataque, garantiu o set point (24/20). E foi da oposta osasquense, em uma bola colocada, o ponto final: 25/21.
Com o saque complicando a vida de Barueri, Osasco comandou o placar no segundo set. Em uma série de cinco pontos seguidos no serviço de Carla – com direito a um ace – as donas da casa abriram 14/8. Quando as visitantes ameaçaram encostar (16/12), Luizomar agiu rápido e pediu tempo. Deu certo e sua equipe voltou a aproveitar os contra-ataques. Fabíola, no bloqueio, marcou no 20/16 e Carla atacou no 23/17 e o a parcial terminou após um erro de Barueri: 25/20.
O controle osasquense prosseguiu no terceiro set. Quando Barueri ameaçava encostar, as comandadas de Luizomar reagiam, tantos nos bloqueios de Rachael Adams e Fabiana, ou contra-ataques proporcionados pelas defesas de Camila Brait. Quando a vantagem caiu para 18/16, Tifanny atacou do fundo para fazer 19/16. Fabíola, na bola de segunda, fez 21/17. A vitória seguiu sendo construída e veio com um erro das adversárias, após mais um bom saque do time de Osasco.
Jogaram e marcaram para o Osasco São Cristóvão Saúde: Fabíola (3), Tifanny (19), Rachael Adams (7), Fabiana (8), Michelle (7), Carla (8) e a líbero Camila Brait. Técnico: Luizomar Moura. Entraram: Silvana, Kenya.
Jogaram e marcaram para o Barueri: Jackeline, Lorena (10), Glayce (15), Diana (5), Lorrayna (5), Karina (12) e a líbero Lays. Técnico: José Roberto Guimrães. Entraram: Vivian (1), Jheovanna (2), Paulina.
------- FONTE MELHOR DO VOLEI
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário