sábado, 31 de dezembro de 2016

ARBITRAGEM VALINHENSE NA COPA SÃO PAULO

ARBITRAGEM VALINHENSE EM EVIDENCIA





    ARBITRO VALINHENSE DANIEL BERNARDES SERRANO, VAI APITAR A PARTIDA DE ABERTURA DA COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR ENTRE FERROVIÁRIA X VILA NOVA (MG) PELO GRUPO 07.
     LOGO APÓS PELO MESMO GRUPO TEM PALMEIRAS X PARANOÁ (DF),TAMBÉM TERÁ ARBITRO VALINHENSE, HUMBERTO JOSÉ JUNIOR SERÁ O ARBITRO ASSISTENTE.

AGIU RAPIDO SAI FERNANDO BONATTO ENTRA PEDRO CASTELLI NA RIO DO SUL

Técnico estreante assume comando do Rio do Sul



   Com a demissão de Fernando Bonatto , o Rio do Sul anunciou,, o nome do novo treinador da equipe. Pedro Castelli Filho terá a missão de comandar o único representante da região Sul do Brasil na Superliga feminina. O catarinense de 35 anos de idade já foi coordenador técnico – do Rio do Sul, inclusive – mas nunca treinou uma equipe do campeonato nacional.

O Rio do Sul ocupa, atualmente, a décima posição na tabela, com nove pontos ganhos, sete a menos que o Fluminense, oitavo colocado. A equipe começou bem na Superliga, até vencendo o Brasília, em casa, na terceira rodada, mas desde então caiu de rendimento e chegou à metade do campeonato com apenas três vitórias em 11 partidas.

Má fase do Rio do Sul derruba o técnico Fernando Bonatto



Má fase do Rio do Sul na Superliga derruba o técnico Fernando Bonatto



Treinador é desligado depois de derrota para o Pinheiros; o retrospecto na competição nacional é de três vitórias em 11 jogos disputados


Fernando Bonatto não é mais o técnico da equipe de voleibol feminino de Rio do Sul.  O coordenador da equipe, Nilo Borgonovo, informou a decisão ao treinador após a derrota dentro de casa para o Pinheiros, por 3 sets a 1. A saída tem relação direta com os resultados negativos do time na Superliga Nacional de Vôlei. 

Com três vitórias em 11 jogos e a décima colocação na tabela, a diretoria optou pelo desligamento do treinador.

Prova feminina da 92ª Corrida Internacional de São Silvestre

Campeã olímpica vence a São Silvestre





     A prova feminina da 92ª Corrida Internacional de São Silvestre não reservou surpresas em seu resultado final. Como previsto, a queniana Jemima Sumgong, tida como uma das favoritas para ser a vencedora da mais popular prova de corrida de rua do país, foi a vencedora da edição de 2016.
O que acabou surpreendendo foi a facilidade com que a atleta triunfou. Extremamente dominante, Sumgong esteve na ponta logo que a competição começou, mas só no início foi acompanhada de perto: conseguiu abrir uma grande margem a partir da metade do percurso e se distanciou das concorrentes. No final, já não se via a segunda colocada perto da queniana, que ainda contabilizou tempo recorde da São Silvestre: 48min35s.
A mineira Tatiele de Carvalho foi a melhor brasileira na prova feminina da 92ª Corrida Internacional de São Silvestre, ao chegar em sétimo lugar, com o tempo de 54min01s. Logo atrás de Tatiele chegaram outras duas brasileiras: Andreia Aparecida Hessel, que completou a prova em 54min20s, e Adriana Aparecida Silva, que finalizou o percurso em 54min59s.


Confira o pódio da prova feminina:
1: Jemima Jelagat (QUE) – 48min35s
2: Flomena Cheyech Daniel (QUE) – 49min15s
3: Eunice Cehbicii (BRN) – 50min26s
4: Ymer Wude (ETI) – 51min40s
5: Ester Chesang Kakuri (ETI) – 51min45s
7: Tatiele Roberta de Carvalho (BRA) – 54min01s


  

Etíope fatura 92ª São Silvestre

Etíope fatura 92ª São Silvestre; Giovani dos Santos termina em quarto



   O Brasil esteve vivo na briga pela vitória da 92ª da Corrida Internacional de São Silvestre, apesar de não a ter conseguido em 2016. O primeiro lugar ficou com o etíope Leul Aleme, que com consistência e tempo de 44 minutos e 51 segundos, conseguiu bater outros corredores africanos e o brasileiro Giovani dos Santos, que realizou prova de ótimo desempenho e terminou em quarto. A segunda colocação ficou com Dawit Admasu, também da Etiópia, enquanto Stephen Kosgei, do Quênia, foi o terceiro.
Giovani correu de igual para igual com Aleme na maior parte do percurso, e esteve vivo na disputa pela liderança em pelo menos dois terços da prova. Só na etapa final, o ritmo do etíope acabou se sobressaindo sobre o do mineiro, o que causou a abertura de distância entre os dois competidores.

Confira do pódio da prova masculina da 92ª Corrida Internacional de São Silvestre:
1) Leul Aleme (Etiópia): 44m53
2) Dawit Admasu (Etiópia): 44m55
3) Stephen Kosgei (Quênia): 45m00
4) Giovani dos Santos (Brasil): 45m30
5) Willian Kibor (Quênia): 45m49

CATEGORIA CADEIRANTES NA SÃO SILVESTRE

Aline Rocha e Heitor Mariano vencem novamente entre os cadeirantes





  A categoria de Cadeirantes da 92ª Corrida Internacional de São Silvestre, realizada neste sábado, apresentou vencedores que repetiram em 2016 as suas conquistas do ano anterior. Entre as mulheres, Aline Rocha foi a mais rápida, enquanto Heitor Mariano cruzou em primeiro entre os homens.
Ambos já haviam sido os melhores da categoria em 2015 e na edição atual, conseguiram novamente o feito. Aline chega, com a conquista atual, ao seu pentacampeonato da São Silvestre, com tempo de 49min36s. A segunda colocação ficou com Vanessa de Souza, que fez 51min17s.
Heitor Mariano, além de ter sido o homem mais rápido do ano passado também havia vencido em 2014, e manteve sua hegemonia na prova deste sábado para celebrar o triunfo pela terceira vez consecutiva. Dessa vez, com distância ampla para o segundo colocado.
Seu tempo foi de 42min22s, marca muito mais baixa que a de seu título mais recente (lembrando que, para 2016, a São Silvestre sofreu pequenas alterações em seu trajeto). Na segunda posição, quem cruzou foi Carlos Pierre Silva, marcando 49min06s.

MELHOR COMENTARISTA ESPORTIVO




Bicampeão


Pelo segundo ano consecutivo o estilo ponderado  levou Caio Ribeiro a ser considerado o melhor comentarista da TV brasileira pelos boleiros. O ex-jogador, que trabalha na Rede Globo, venceu com larga margem e é o preferido de 37,28% dos atletas da elite do futebol nacional.
 
O resultado do último Pesquisão também se repetiu nesta edição em relação ao vice-líder e Juninho Pernambucano apareceu na sequência. O ex-jogador conquistou 10,16% dos votos. A lista com os três comentaristas que os boleiros mais gostam é fechada por mais um profissional da Globo. Junior teve 7,62% da preferência.
 
O pior comentarista também é um ex-jogador de futebol. Neto obteve 33,89 dos votos. O Pesquisão sugere que ele não tem boa aceitação entre os boleiros. O Donos da Bola, ancorado por Neto, foi considerado o pior programa esportivo da TV brasileira. 

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

RENATA VALINHOS



 



Equipe e direção técnica da Renata Valinhos , que treina duramente para o returno da super Liga de Vôlei Feminino , mesmo durante as festividades de final de ano.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Leão apoia Renato Gaúcho, ironiza "cursinhos",de técnicos

Leão apoia Renato Gaúcho, ironiza "cursinhos" e vê desrespeito a veteranos



  Atual consultor de futebol da Portuguesa e treinador da velha guarda do futebol, Emerson Leão reclamou nesta manhã, em entrevista à "ESPN Brasil", do que considera falta de respeito nas críticas a técnicos experientes, incluindo-se como uma das vítimas. De quebra, ele ainda ironizou colegas que fazendo cursos no exterior, pondo em dúvida a qualidade deles para o aprimoramento profissional.
O assunto surgiu no programa Bate-Bola Bom Dia, quando o ex-jogador e comentarista Zé Elias quis saber de Leão o que achava dos técnicos que buscam estudos por meio de cursos, muitas vezes fora do país. Ele também questionou o convidado sobre a polêmica declaração de Renato Gaúcho, dizendo que só estuda futebol na Europa quem precisa aprender, e quem já sabe fica na praia jogando futevôlei – esporte que é praticante.

Apoio a Renato Gaúcho, campeão da Copa do Brasil pelo Grêmio

"Quero dar os parabéns ao Renato Gaúcho pela irreverência e desafio dele. Disse que mete os chinelinhos sim, vai no Ipanema, Leblon e fica dois anos jogando vôlei, porque o que ele faz, ele já sabe. Andar de bicicleta não desaprende. Tem que só estar preparado no momento que for chamado para pedalar, e foi isso que ele fez. Foi gozador, porque desafiaram ele: 'tá chinelinho, depois vem aqui e não faz nada'. Conclusão: ele foi campeão e disse: 'Tem pessoas que têm que estudar porque não sabem'. E mesmo depois de estudar vêm fazer uma consulta conosco, que sabemos. Essa irreverência nós precisamos e o que ele disse é verdade, porque é filho do futebol, nasceu no futebol, o que não inviabiliza estar sempre se atualizando. A técnica e tática ele já tem e pode atualizar. Agora, a nomenclatura que vocês falam aqui (analistas da TV) é jovem, o veterano sou eu, então tem que se atualizar"

Obsoleto?

"Eu vejo pessoas, jovens como vocês, analisando treinadores que têm 30 a 40 anos de carreira. Digamos, tá com 30 anos de idade e formou no quê? Jornalismo. Fez curso esportivo? Fiz. 'Tô trabalhando há 3 anos'. E já está julgando uma pessoa de 50 anos no futebol. Isso eu acho um absurdo. E quando fala que fulano de tal tá sendo cotado para tal time (e opinam): 'Ah, não tá obsoleto'. Primeiro, o sinônimo ele não sabe o que que é, tem várias maneiras de ser ou não ser obsoleto. E, segundo, não entende nada do ramo pra falar, aí vai buscar no currículo dele (analista), zero, não tem currículo nenhum".

Professores no Brasil e alunos na Europa

"Vejo muito treinador que fez curso de futebol nos Estados Unidos. Já começou errado, mas tudo bem. Fez curso na Europa e nunca vi nenhuma fotografia de nenhum treinador brasileiro dez dias seguidos do lado de um treinador do Barcelona ou da Inglaterra, do Manchester, trocado, do lado dele, acompanhando, participando. Nunca vi ninguém fazendo curso em sala de aula, com o professor, porque é o seguinte: os cursos que são feitos aqui no Brasil eles nos convidam para ser professores, as palestras somos requisitados para dar."

Em busca de provas

"Estamos vivendo um momento de contradição, acho que cabe todo mundo no futebol e não desrespeitar de uma forma acintosa alguns treinadores, no caso eu, específico, também. Eu dou risada, porque tenho experiência suficiente para passar por cima disso, mas acho altamente gozado. Me diga uma coisa: quantas fotografias você viu, quantas filmagens você viu desses pseudos treinadores ou de treinadores famosos aqui que vão à Europa receber cursos e se atualizar com alguns treinadores, em algumas equipes? Eu nunca vi"

Debate com Hofman

Apresentador do programa da ESPN, Gustavo Hofman entrou na discussão dizendo que não pode generalizar a situação
Hofman - "Por exemplo. Concordo que tem muito treinador que vai à Europa tirar foto ao lado de treinador do Real Madrid, do Chelsea, do Milan e volta pro Brasil falando que se atualizou. Isso não é atualização, é turismo"
Leão – "Isso é fã"
Hofman  - "Que seja, podemos dar vários nomes. Mas temos muitos treinadores, a maior parte em início de carreira ou que ainda nem começou a carreira que vai buscar os cursos da Uefa ou de países específicos, como Portugal, Itália, Espanha, cursos profissionais de treinadores. Cito o caso do (ex-jogador) Roque Júnior que ganhou status de treinador na Europa fazendo cursos lá."
Leão - "Não é curso de 10 dias?"
Hofman - "Não, imagina, cursos longos. O Mano Menezes também fez"

Leão - "É possível. Tem que fazer dois cursos, de um ano cada, e depois, como o Renato falou, vir perguntar, pedir um estágio num grande time que acha que aquele treinador vai te assimilar e te dar subsídios para continuar melhorando na sua carreira, aí eu acredito. Agora, cursinho de 10 reais por mês, desculpa. Vocês que fizeram esses cursinhos são iludidos, porque às vezes eu ia dar aula nos cursos de sindicato, de confederações e tudo, eu olhava, se você visse a plateia, o interesse dos meninos em aprender e ninguém ensinando para eles, era um negócio muito grande. Então vocês, telespectadores, não se iludam muito com esse negócio de curso na Europa, não. Jogar conversa fora não dá pra mim, viu?"
Hofman - "Acha que tem muito treinador enganando?"
Leão - "Acho não, eu tenho certeza. Outros em começo de carreira, como você falou, tão buscando uma maneira de começar e às vezes, como não têm chance aqui, o que fazem? 'Preciso chamar atenção, vou falar que fiz o curso lá que esse curso no exterior já vai me ajudar'. Então começam a caminhar por isso aí"

 fonte uol

São Silvestrinha abre espaço para crianças com necessidades especiais

São Silvestrinha 



  A São Silvestrinha serve como instrumento para muitas crianças ingressarem no mundo do esporte e se acostumarem à prática esportiva. A competição, porém, também é exemplo de inclusão social. Neste sábado, em sua 23ª edição, a disputa contou com a participação da jovem Ketlyn, que possui mielomeningocele, um defeito congênito que causa má formação na coluna, e de Bruno Mamede, garoto de 13 anos com autismo.
As histórias servem de muito orgulho para os pais. “Estou muito feliz. Ela gosta muito de participar desta prova. Não imaginei que ela gostaria tanto, mas ela adora. Ela é uma grande motivação para nós”, afirmou a mãe de Ketlyn, que realizou a corrida ao lado de uma guia.
Integrante de um projeto social que busca levar o atletismo às crianças com necessidades especiais, Leandra Viveta fala da importância do exercício para estes jovens. “Representa inclusão e ajuda no desenvolvimento da coordenação motora deles, além da autoestima. Na escola a criança acaba sendo excluída. Agora ela está fazendo parte e descobrindo que ela também tem condições de fazer exercícios”, enalteceu.
Já Bruno Mamede realizou a corrida ao lado do pai Rafael, que o incentiva e o guia nos treinos realizados. O atletismo serve para que o jovem melhore os sintomas de ansiedade e insônia causados por sua condição.
Ambos os jovens participaram da prova de 100m e foram muito aplaudidos pelo público presente no Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no bairro do Ibirapuera, por conta de suas histórias inspirados para jovens e adultos.

São Silvestrinha chega à 23ª edição com participação de quase mil jovens


São Silvestrinha chega à 23ª edição 



    A São Silvestrinha chegou à 23ª edição de sua história. Promovida pelo site Gazeta Esportiva, a prova reuniu na tarde deste sábado 17-12 quase 1.000 crianças e adolescentes com idades entre 6 e 16 anos. Os aspirantes a atletas tiveram a chance de correr na pista do Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera, em São Paulo – uma das principais do país.
Com distâncias variando entre 50 e 600 metros, cada categoria foi planejada de acordo com a faixa etária dos atletas. Até os 13 anos as crianças participam de forma lúdica, mas todas são premiadas com medalhas. A partir dos 14 anos os jovens competem em alto rendimento por um lugar no pódio.
Para as crianças, a São Silvestrinha é uma oportunidade única de competir na pista que recebeu importantes torneios nacionais, como o Troféu Brasil e o Grand Prix. Foram inscritos jovens de todas as regiões do Brasil, incluindo veteranos na prova e estreantes.
“Gosto muito de atletismo e de correr. A São Silvestrinha é legal, porque é algo que não estou tão acostumada. Ela faz eu gostar mais de esportes, então consigo me empenhar mais em outras funções”, disse Beatriz Dorta Naves, que está com 13 anos e participa da competição desde o cinco.
Fernando Fonseca Marins, um dos técnicos do projeto Estação Conhecimento, trouxe para a São Silvestrinha cinco crianças de Tucumã, cidade localizada no interior do Pará. Ele classificou a prova como um importante incentivo para a prática do atletismo entre os jovens.
“É uma felicidade imensa participar deste evento. Já tivemos atletas que foram campeões aqui. Hoje temos alunos que nunca tinham viajado ou saído de suas casas. O mundo está muito difícil de se viver, então é importante investir nas crianças. A São Silvestrinha é uma grande oportunidade neste sentido”, afirmou Marins.
O principal atleta revelado na São Silvestrinha é Franck Caldeira, vencedor da São Silvestre de 2006 e medalha de ouro no Pan-Americano de 2007. Na edição deste sábado, o bicampeão da São Silvestre, José João da Silva, esteve presente no complexo esportivo do Ibirapuera para entregar os troféus aos vencedores. Ele ficou encantado com a estrutura da prova.
“A organização tem toda uma estrutura de evento esportivo. A Federação Paulista de Atletismo está acompanhando de perto, os treinadores também. Os jovens atletas entram neste clima competitivo. Se a pessoa tem nasceu com o dom para ser corredor, aqui é um grande passo para ela se tornar um”, afirmou Silva.
Veja os vencedores das três principais categorias da São Silvestrinha:
Feminino:
14 anos – Camily Temporine Alves da Rocha – Projeto Artevida
15 anos – Iara Santos de Souza – Projeto Artevida
16 anos – Maria Fernanda Jeremias Pelozi – equipe não informada
Masculino:
14 anos – Sandro Moraes Florencio Santos – 28 de Agosto 100 Itararé
15 anos – Caio de Almeida Alves Teixeira – equipe não informada
16 anos – Alteir Junior dos Reis de Souza – Associação dos Corredores de Minaçu

Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017




Copa São Paulo


 A Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017 será a 48ª edição da "copinha", a maior competição de futebol júnior do Brasil, disputada por clubes juniores de todo o país. Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), ocorrerá de 3 a 25 de janeiro, a final será disputada no Estádio do Pacaembu na data do aniversário da cidade de São Paulo. A competição será disputada por 120 times, divididos em 30 grupos. O torneio superou o recorde de participantes da edição anterior. Com isso, apenas os dois primeiros de cada grupo avançam para a fase seguinte, que é composta por rodadas mata-matas.
Pela primeira vez em muitos anos, o estado do Amapá não terá representante estadual na Copinha.
O clube do HaitiPérolas Negras será o único time estrangeiro, que participará pela segunda vez da competição, a primeira foi na temporada de 2016



Corrida de São Silvestre tem estrangeiros na elite


Corrida de São Silvestre tem estrangeiros de seis países garantidos na elite








        Os estrangeiros têm dominado a Corrida Internacional de São Silvestre nos últimos anos. Desde 2006 na prova feminina e 2010 na masculina, eles têm superado os corredores nacionais e garantido o topo do pódio da principal corrida de rua da América Latina. Neste ano, na 92.ª edição da prova, o grupo de atletas do exterior chama a atenção pelos resultados recentes e promete dar trabalho outra vez.
Seis países, além do Brasil, estarão representados na Elite da corrida: Quênia, Tanzânia, Etiópia, Colômbia, Bolívia e Alemanha. A prova reunirá cerca de 30 mil corredores de diversas partes do mundo, que percorrerão 15 km por ruas e avenidas de São Paulo.
A relação de estrangeiros no feminino tem dois grandes destaques: a tricampeã Ymer Ayalew, da Etiópia, e a queniana Jemima Sumgong, campeã da maratona de Londres e dos Jogos Olímpicos Rio-2016, que já entraram no grupo de favoritas. Também chamam a atenção as tanzanianas Faliluna Matanga, campeã da 10K Rio 2014 e da Tribunal 2016, e Jaclyn Sail, terceira colocada na São Silvestre-2013, além da queniana Flomena Cheyech Daniel, campeã da Saitama Marathon do Japão neste ano, e a alemã Nadine Gill, que conseguiu o melhor resultado da carreira na Meia Maratona de Brasília, no início do mês passado.
No masculino também há referências das provas de fundismo. Da Etiópia estarão Dawit Admasu, campeão da São Silvestre-2014, e Leul Aleme, vencedor da Meia Maratona Internacional do Rio em 2014 e vice na São Silvestre-2015. Do Quênia estarão os atletas Paul Kemboi, que venceu a Tribuna deste ano e também os 15 km de Istambul, William Kibor, que venceu a Meia Maratona de Las Vegas, e Mathew Cheboi, campeão da Meia Maratona Internacional de São Paulo em 2007 e quarto na Volta Internacional da Pampulha 2016.
A largada será na Avenida Paulista, na altura da rua Ministro Rocha Azevedo. A chegada, por sua vez, será na mesma avenida, em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero. A programação no dia da prova começará às 8h20, com a categoria Cadeirantes. Em seguida, será a vez da elite feminina, às 8h40. A partir das 9 horas largam as pessoas com deficiência, pelotão de elite masculino e pelotão geral (masculino e feminino), nesta ordem.
A retirada do kit e do chip começa nesta terça-feira, das 9 horas às 19 horas, no ginásio Mauro Pinheiro (rua Abílio Soares, 1.300), em São Paulo. A programação será a mesma nos dias 28 e 29, enquanto que no dia 30 será das 9 horas às 16 horas e o atleta deverá comparecer pessoalmente. Para retirada por terceiros, verificar o regulamento da prova no site oficial do evento. Não haverá entrega de kit no dia da prova, nem depois do evento.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

RESULTADOS ESPORTIVOS

RESULTADOS ESPORTIVOS


Pelo campeonato brasileiro de futebol série A , jogando no Moisés Lucarelli em Campibnas , a Ponte Preta venceu o Coritiba por 02x00.
Com a vitória  a macaca Campineira , terminou a competição em 8º lugar com 53 pgs em 38 partidas disputas e ganhou o direito de disputar a Copa Sul Americana de futebol em 2017.
Pela semi finais da 4ª Copa Portugal de Futsal , os resultados foram estes:
Adusma- SM  06 x 01  PQP13
Pq. Portugal FC   06 x 00 Diretoria FC
Pela super Liga de voleibol feminino , jogando em Vinhedo , no ginásio da festa da uva  , a Renata Valinhos foi derrotada por 03x02 pela Rio do Sul. As parciais da partida foram: 20x25-25x18-25x23-21x25-09x15.
Pela semi finais do campeonato Valinhense de futsal feminino , tivemos estes resultados:
AC Afro Futsal   02 x 00  VT Tubarão FC
MDV/Meninas da Vila   03 x 01  União São Bento
Pelo desafio Figo/Uva de futebol em Vinhedo , no estádio do Aquarius , estes foram os resultados:
Mossoró   01 x 01  Pq. Portugal FC
No desempate na cobrança de penalidades , o Mossoró venceu por 02x00. Logo após o Palmares goleou o ADC Barduchi por 06x01.
Com estes resultados Mossoró e Palmares farão a final da competição no próximo domingo.
Também pelo desafio Figo/Uva , mas de futsal feminino , no ginásio do São Matheus , os resultados foram estes:
Furacão   00 x 05   AC Afro Futsal
Eleven   02 x 03  MDV/Meninas da Vila
Com estes resultados a final no próximo domingo será entre as equipes de Valinhos.
AC Afro Futsal x MDV/Meninas da Vila.
Lembrando que na noite desta segundafeira , no ginásio do São matheus em Vinhedo , a partir das 19.15 hs. teremos a continuação do desafio Figo/Uva , com as disputas do futsal masculino.
Também na noite desta segunda ferira , no ginásio da vila Santana , teremos a realização das semi finais da Copa Michigan de futsal menores a partir das 19.30 hs.


J CAPELLI


sábado, 10 de dezembro de 2016

ODIRLEi VALIM


SPORTS ASSESSORIA ESPORTIVA EM GERAL
   



       Todos atletas fazem parte do nosso Grupo e trabalho , Odirlei Valim Sports Assessoria Esportiva Geral ( Personal ) todos em Clube !
Venha fazer parte dessa parceria de sucesso !!!!( ainda há vagas)
Alguns estão no grupo já há 4 anos
Como Luciana Silva Felipe e Bruno Freitas Edmar Freitas hoje no Bragantino !!!
PERSONAL SOCCER TRAINER
Personal soccer trainer é a novidade da Odirlei Valim Sports Assessoria Esportiva em Geral , que tem por objetivo apresentar um trabalho individualizado ao atleta amador e Profissional ,e tbm ao atleta que busca recuperação física pós-cirúrgica, emagrecimento ou mesmo apenas um re-condicionamento para as peladas de final de semana. É uma nova proposta para o amante do futebol que busca uma maior qualidade de vida, mas não quer ficar preso somente na academia e quer melhorar seu desempenho da sua prática desportiva, seja ela profissional ou de lazer.
PÚBLICO ALVO
Atletas amadores e Profissionais e de finais de semana.
-Manter a forma durante o período de férias;
-Re-condicionamento físico-técnico pós-cirúrgico;
-Melhorar o rendimento esportivo da modalidade que pratica;
-Treinar capacidades físicas importantes para posição que ocupa;
-Aperfeiçoar os fundamentos técnicos do futebol.
Crianças
-Aumentar o repertório motor para prática de esportes;
-Melhorar as capacidades físicas e fundamentos técnicos do futebol;
-Aumentar o gasto calórico.
Adolescentes
Em clubes e tbm em processo de testes em categorias de base de clubes de futebol;
Treinar capacidades físicas importantes para posição que ocupa;
Aperfeiçoar os fundamentos técnicos do futebol.
Treinamento
* O inicio do treinamento só acontecerá após a apresentação do Atestado Médico.
* Poderão ser individual ou formadas turmas de até 5 pessoas.
O treinamento será executado sempre utilizando- se de movimentos característicos do futebol e que propicie um gasto energético considerável.
Movimentações táticas específicas por posição, gestos técnicos e circuito físico- técnicas serão as formas de intervenção do Personal soccer trainer para que você atinja seus objetivos.
AVALIAÇÃO FÍSICA
Avaliação física mensal, com planejamento de metas a partir da mesma.
MATERIAIS
Bolas de Futebol, Bola de borracha, Cones e mini cones, Estacas, Cordas, Bastões, Balança, etc.
LOCAIS DE TREINO
Residência do aluno/Atleta, Academia, clubes, parques públicos e na SEDE Odirlei Valim .
DIAS E HORÁRIOS
As sessões de treinamento combinadas previamente com o Aluno/Atleta e/ou responsável.
TEMPO DE DURAÇÃO SESSÃO DE TREINO
O tempo de duração do treino será (50 minutos).
BENEFÍCIOS DO PERSONAL SOCCER
-Treinamento individualizado do futebol.
-Comprometimento do Aluno/Atleta
-Aumento da qualidade de vida.
-Aumento da auto-estima.
-Determinação de metas e planejamento.
-Melhoras das capacidades cognitivas e motoras.
-Melhora na execução dos gestos técnicos do futebol.
-Melhoria da aptidão física.
-Otimização do rendimento esportivo.
- Indicação pra Clubes Profissionais .
Maiores informação ,inbox ou whatsapp

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

FINAIS FUTEBOL MENORES VALINHENSE



O Campeonato Madia de Futebol Menores e Juvenil - 2016, promovido
pela Prefeitura de Valinhos e coordenado pela Secretaria de Esportes e
Lazer, teve como campeãs quatro equipes que participaram das finais
realizadas nos dias 1, 3 e 4/11, nos estádios José Reine (São Cristóvão) e
Eugênio Franceschini (Bom Retiro). 
Os campeões da competição foram as equipes da A.A.P.P. Country Club
(categorias Sub 8 e Sub 11), Chute Inicial Corinthians (categoria Sub 9),
C.A. Valinhense (categoria Sub 13) e E.C. Jurema (categorias Sub 15 e Sub
18).
        Um grande público compareceu nas rodadas finais e prestigiou os
jovens atletas que fizeram bons jogos. Por meio do patrocinador Grupo Madia,
houve o sorteio de uma bicicleta, por categoria, voltado a todos os atletas
inscritos, durante a decisão de 1º e 2º lugares de cada categoria. 

     Saiba mais – A competição contou com a participação de 53 equipes com
1.060 atletas. Houve 194 jogos nas categorias Sub 8, Sub 9, Sub 11, Sub 13,
Sub 15 e Sub 18, com idades entre 6 e 18 anos (confira abaixo os resultados
finais por categoria).
Os jogos foram iniciados em 3/9, em vários campos da cidade, sendo: Campo do
Bom Retiro, Campo do São Cristóvão, Campo do G.R.U. Jardim Pinheiros, Campo
do E.C. Jurema, Campo do E.C. Castelo, Campo do Country Club, Campo do
Complexo Esportivo ‘Eledir Rosa de Amorin’, Campo do E.C. São Bento, Campo
do C.A. Valinhense e Campo do Colégio Porto Seguro.


RESULTADOS DOS JOGOS DA FASE FINAL DAS CATEGORIAS SUB 08, SUB 09, SUB 11,
SUB 13, SUB 15 e SUB 18

- Dia 1/12: 
C.A. Valinhense 0 X 1   A.A.P.P. Country Club (Sub 9 – 3º e 4º lugares)

- Dia 3/12: 
Olé Brasil Society 0 X 1         C.A. Valinhense (Sub 8 – 3º e 4º lugares)
A.A.P.P. Country Club  2 X 0  G.R.U. Jardim Pinheiros (Sub 8 – 1º e 2º
lugares) Craquenet 11 X 2  A.A.P.P. Country Club (Sub 13 – 3º e 4º lugares)
Chute Inicial Corinthians  0 X 3 S.E. Juventude (Sub 8 – apresentação) E.C.
Castelo  1 X 0  E.C. Jurema (Sub 11 – 3º e 4º Lugares) S.E. Juventude  0  X
1  E.C. Castelo (Sub 15 – 3º e 4º Lugares)
E.C. Jurema  3 X 0 Colégio Porto Seguro  (Sub 15 – 1º e 2º Lugares)
E.C. Jurema 5 x 3 ADUSMA – São Marcos “A” (Sub 18 – 1º e 2º lugares decisão
por pênaltis).

Dia 4/12
Chute Inicial Corinthians 2 X 1  E.C. Castelo (Sub 9 – 1º e 2º lugares)
A.A.P.P. Country Club  1 X      0  C.A. Valinhense (Sub 11 – 1º e 2º
lugares)
Colégio Porto Seguro  0 X 1     C.A. Valinhense (Sub 13 – 1º e 2º lugares)

QUADRO DE HONRA – SUB 08

- Sorteio da Bicicleta – Ganhador: Arthur Radaic Feio (A.A.P.P. Country
Club)
- 4º Lugar: Olé Brasil Society
- 3º Lugar: C.A. Valinhense
- Melhor Defesa: A.A.P.P. Country Club com a média de 0,28 gols sofridos por
partida
- Artilheiro: Guilherme Henrique dos Santos (Olé Brasil Society) com 11 gols
assinalados
- Vice Campeão: GRU Jardim Pinheiros
- Campeão: AAPP Country Club 

QUADRO DE HONRA – SUB 09

- Sorteio da Bicicleta–Ganhador: Matheus Miranda Ferreira (AAPP Country
Club)
- 4º Lugar: C.A. Valinhense
- 3º Lugar: A.A.P.P. Country Club
- Melhor Defesa: A.A.P.P. Country Club com a média de 0,77 gols sofridos por
partida
- Artilheiro: Murilo Ribeiro Cortezia (Chute Inicial Corinthians) com 12
gols assinalados
- Vice-Campeão: E.C. Castelo
- Campeão: Chute Inicial Corinthians


QUADRO DE HONRA – SUB 11

- Sorteio da Bicicleta–Ganhador: Pedro Della Torre Valetim (AAPP Country
Club)
- 4º Lugar: E.C. Jurema
- 3º Lugar: E.C. Castelo
- Melhor Defesa: C.A. Valinhense e EC Castelo com a média 0,50 gols sofridos
por partida
- Artilheiro: Ricardo Sigrist Von Zuben (C.A. Valinhense) com 08 gols
assinalados
- Vice-Campeão: C.A. Valinhense
- Campeão: A.A.P.P. Country Club

QUADRO DE HONRA – SUB 13

- Sorteio da Bicicleta – Ganhador: Alessander Henrique Stella Filho
(Craquenet)
- 4º Lugar: A.A.P.P. Country Club
- 3º Lugar: Craquenet
- Melhor Defesa: C.A. Valinhense com a média de 0,25 gols sofridos por
partida
- Artilheiro: Luiz Henrique Assis Moraes (C.A. Valinhense) com 10 gols
assinalados
- Vice-Campeão: Colégio Porto Seguro
- Campeão: C.A. Valinhense

QUADRO DE HONRA – SUB 15

- Sorteio da Bicicleta – Ganhador: Paulo Henrique Domingos Pereira (Chute
Inicial Corinthians)
- 4º Lugar: S.E. Juventude
- 3º Lugar: E.C. Castelo
- Melhor Defesa: E.C. Castelo com a média de 0,44 gols sofridos por partida
- Artilheiro: Marcio Kaique Maciel Figueira (E.C. Castelo) com 9 gols
assinalados
- Vice-Campeão: Colégio Porto Seguro
- Campeão: E.C. Jurema


QUADRO DE HONRA – SUB 18

- Sorteio da Bicicleta – Ganhador: Mauricio Lopes dos Santos Jínior (A. São
Cristóvão/Projeto A.C.C.)
- 3º Lugar: Craquenet
- Melhor Defesa: E.C. Jurema e ADUSMA – São Marcos “A” com a média de 0,33
gols sofridos por partida, cada um.
- Artilheiro: Guilherme Vinicius Pereira (ADUSMA – São Marcos “A”) com 11
gols assinalados
- Vice-Campeão: ADUSMA – São Marcos “A”
- Campeão: E.C. Jurema 

HANDEBOL VALINHENSE



   Técnica e atletas de Handebol de Valinhos são premiados pela Liga Estadual

Premiação coroa o treinamento intensivo durante 2016 e é fruto de
 um trabalho de base realizado há quatro anos nas escolas de base da SEL

O Handebol de Valinhos foi premiado na noite desta quarta-feira, 7/12, pela Liga Estadual de Handebol, em cerimônia na sede da entidade, em Santa Bárbara d’Oeste. A técnica Patrícia Prado, treinadora e professora da modalidade na Secretaria de Esportes e Lazer, e os atletas Pedro Alves (armador central), Guilherme do Carmo (pivô) e Lucas Lucena (ponta-direita), todos de 14 anos e da categoria infantil, foram indicados ao prêmio de destaque da competição promovida pela Liga Estadual.
O atleta Ryan Mucci (meia-direita), de 11 anos da categoria mirim, que não esteve presente na cerimônia de entrega das medalhas e troféus, também foi indicado. Patrícia foi premiada como melhor técnica da categoria infantil masculina por indicação dos demais 13 técnicos que participaram da competição. Já os atletas receberam votação dos técnicos das respectivas categorias. Esta foi a primeira premiação promovida pela Liga Estadual de Handebol. Também houve premiações para técnicos das demais categorias, assim como atletas e árbitros.
Pedro, Guilherme e Lucas integram a equipe vencedora da Série Ouro (categoria infantil) desde ano da competição da Liga. Empolgados, os atletas receberam medalhas e troféus das mãos do presidente da entidade, Rogério Pinto. “Não esperávamos esta premiação e ficamos bem felizes de receber a homenagem. É um importante incentivo para continuarmos”, disseram os meninos.
 “A premiação vem coroar o treinamento intensivo e o comprometimento da equipe durante o ano de 2016 e é fruto de um trabalho de base realizado já há quatro anos. Estes nossos atletas premiados iniciaram desde pequenos, aos 10 anos, nas escolas de iniciação que a SEL oferece à comunidade e são muito dedicados ao esporte. Eu também estou muito grata pela indicação e reconhecimento do meu trabalho. Agradeço à Secretaria de Esportes e Lazer que viabilizou nossa participação no campeonato anual da Liga”, comemorou.

Saiba mais – A equipe masculina que disputou pela categoria infantil (13 e 14 anos) na competição da Liga Estadual foi campeã da Série Ouro no último dia 22/10 em Atibaia, contra a equipe de Jundiaí por 37 a 25. Este é o primeiro título da equipe valinhense nesta categoria e série.
A técnica Patrícia destaca que o Handebol de Valinhos, representado pelos jogadores formados na escola de base da Prefeitura, masculino e feminino, vem crescendo ano a ano.
Em 2015, a mesma equipe que disputou este ano pela categoria infantil foi campeã da Série Prata pela mirim. Para chegar ao resultado final e subir no lugar mais alto do pódio da Série Ouro em 2016, o time infantil teve que enfrentar, desde março, 12 jogos na fase de classificação e outros 13 na semifinal.