sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

HANDEBOL VALINHENSE



   Técnica e atletas de Handebol de Valinhos são premiados pela Liga Estadual

Premiação coroa o treinamento intensivo durante 2016 e é fruto de
 um trabalho de base realizado há quatro anos nas escolas de base da SEL

O Handebol de Valinhos foi premiado na noite desta quarta-feira, 7/12, pela Liga Estadual de Handebol, em cerimônia na sede da entidade, em Santa Bárbara d’Oeste. A técnica Patrícia Prado, treinadora e professora da modalidade na Secretaria de Esportes e Lazer, e os atletas Pedro Alves (armador central), Guilherme do Carmo (pivô) e Lucas Lucena (ponta-direita), todos de 14 anos e da categoria infantil, foram indicados ao prêmio de destaque da competição promovida pela Liga Estadual.
O atleta Ryan Mucci (meia-direita), de 11 anos da categoria mirim, que não esteve presente na cerimônia de entrega das medalhas e troféus, também foi indicado. Patrícia foi premiada como melhor técnica da categoria infantil masculina por indicação dos demais 13 técnicos que participaram da competição. Já os atletas receberam votação dos técnicos das respectivas categorias. Esta foi a primeira premiação promovida pela Liga Estadual de Handebol. Também houve premiações para técnicos das demais categorias, assim como atletas e árbitros.
Pedro, Guilherme e Lucas integram a equipe vencedora da Série Ouro (categoria infantil) desde ano da competição da Liga. Empolgados, os atletas receberam medalhas e troféus das mãos do presidente da entidade, Rogério Pinto. “Não esperávamos esta premiação e ficamos bem felizes de receber a homenagem. É um importante incentivo para continuarmos”, disseram os meninos.
 “A premiação vem coroar o treinamento intensivo e o comprometimento da equipe durante o ano de 2016 e é fruto de um trabalho de base realizado já há quatro anos. Estes nossos atletas premiados iniciaram desde pequenos, aos 10 anos, nas escolas de iniciação que a SEL oferece à comunidade e são muito dedicados ao esporte. Eu também estou muito grata pela indicação e reconhecimento do meu trabalho. Agradeço à Secretaria de Esportes e Lazer que viabilizou nossa participação no campeonato anual da Liga”, comemorou.

Saiba mais – A equipe masculina que disputou pela categoria infantil (13 e 14 anos) na competição da Liga Estadual foi campeã da Série Ouro no último dia 22/10 em Atibaia, contra a equipe de Jundiaí por 37 a 25. Este é o primeiro título da equipe valinhense nesta categoria e série.
A técnica Patrícia destaca que o Handebol de Valinhos, representado pelos jogadores formados na escola de base da Prefeitura, masculino e feminino, vem crescendo ano a ano.
Em 2015, a mesma equipe que disputou este ano pela categoria infantil foi campeã da Série Prata pela mirim. Para chegar ao resultado final e subir no lugar mais alto do pódio da Série Ouro em 2016, o time infantil teve que enfrentar, desde março, 12 jogos na fase de classificação e outros 13 na semifinal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário