sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

VOLEI ADAPTADO



Equipes já têm expectativas de participar de competições em 2017

            As duas equipes de Voleibol Adaptado, que representam Valinhos pela Secretaria de Esportes e Lazer, no masculino e feminino, e sagraram-se campeã da Série Rubi em competição promovida pela Liga Sanjoanense de Desportos, entram em férias já pensando em se preparar no início de 2017 para o mesmo campeonato.
            Formada por atletas com idade acima de 50 anos, as duas equipes de Voleibol Adpatado treinam com o professor de Vôlei da SEL, Fábio Luiz Gouvea, desde 2014. “Eles gostaram tanto de competir na Liga que já esperam o início da competição, em fevereiro de 2017, para defender Valinhos com força total”, conta o treinador.
Ele conta que a maioria dos ‘rapazes’ era goleiro de futebol quando jovens e se interessou pelo novo esporte há cerca de três anos. “E as nossas meninas aproveitaram a oportunidade de praticar um esporte acessível a elas nesta fase da vida e todas também encararam este grande desafio com muita disposição”, diz Fábio.
“Eu pessoalmente nunca tinha trabalhado no treinamento com atletas a partir desta faixa etária e aprendi muito com eles, alguns nunca tinham jogado voleibol na vida. Têm atletas com mais de 70 anos, por exemplo. São pessoas muito cheias de vida, ativas e alegres e que formam uma grande equipe”, fala otimista o treinador.
Ele aproveita para convidar os interessados em participar dos treinamentos em 2017. Informações sobre as novas turmas podem ser obtidas pelo telefone 3829-5030, na Secretaria de Esportes e Lazer, e no Centro Cultural e Artístico da Terceira Idade 'Roque Palácio' (Rua Campos Salles, 49, no Jardim Santa Cruz, fone 3869-2013).

Sobre a competição - As equipes de Valinhos que participaram da competição da Liga Sanjoanense de Voleibol Adaptado fizeram uma boa campanha em 2016. Na competição do feminino, que terminou em 15/11, Valinhos foi à Casa Branca para disputar contra três equipes (Jaguariúna, São João da Boa Vista e Casa Branca).  Neste quadrangular final, Valinhos ficou em 1º lugar, ganhando medalha de ouro na série Rubi. Ao todo 15 equipes disputaram a competição iniciada em fevereiro.
No masculino, a competição terminou dia 26/11. A equipe foi até Hortolândia e, além de jogar contra a equipe da casa, enfrentou Tambaú e Casa Branca.  jogamos contra a equipe da casa, Tambaú e Casa Branca. Também ganhou medalha de ouro na Série Rubi, vencendo as três equipes adversárias.  No masculino, 11 equipes do Estado participaram.
Conheça os atletas – A equipe feminina de Voleibol Adaptado de Valinhos é representada pelas seguintes atletas: Maria Madalena Frare, Severina Chorro, Ana Maria Rebollo, Ilda Ayres, Rosângela Jacinto, Mafalda Macedo, Maria Benedita das Dores, Ana Malvina Huerta, Maria de Lourdes Roggeri, Maria José Costa Lima, Jane Baptista, Carmem Silva, Luzia de Paula, Vera Lúcia Bergamo e Maria Madalena Valentini.
A equipe masculina é formada pelos atletas Manoel Macedo, Antonio Frare, Felix Lepe, Domingos Gomes, Genivaldo Menezes, João Franco Lima Neto, Carlos Alberto Leite, Antonio Roggeri, Aurélio Andreotti, Antonio Chiari, Victor dos Santos, Airton de Paula, Francisco Silva, José Valentini, José Armindo Amaral e José Vitor Nascimento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário