O São Caetano ia, finalmente, vencendo sua primeira partida no Campeonato Paulista de 2019, mas o Guarani pôs fim à festa – e de virada! Neste sábado, pela oitava rodada da competição, o Bugre venceu por 2 a 1 no Brinco de Ouro e agora figura na zona de classificação para as quartas de final, à frente do Novorizontino no grupo B.
Com um primeiro tempo abaixo do esperado, o Guarani começou lento e não conseguiu furar a defesa do São Caetano, com raras chances de marcar. Mesmo sem conseguir finalizar bem, o Azulão chegou em algumas oportunidades e foi premiado com um gol de Bruno Mezenga aos 37 minutos, após falha da defesa. O atacante, aliás, chegou à marca de quatro gols em cinco jogos pela equipe de Pintado.
Na segunda etapa, o Bugre conseguiu melhorar o volume de jogo e, apesar de continuar errando muito, chegou ao tento de igualdade após jogada individual de Léo Príncipe pela direita e cruzamento certeiro para Diego Cardoso fazer de cabeça, aos 30 minutos. A sorte, aliás, foi importante componente no fim da partida, já que Max, contra, fez os donos da casa virarem o duelo.
O Bugre, que estava pressionado pelas derrotas para Avenida-RS (e consequente eliminação na Copa do Brasil) e Santos, ouviu algumas vaias dos torcedores presentes no começo, mas depois foi só alegria. Com o resultado deste sábado, alcança a segunda colocação do grupo B, atrás apenas do líder Palmeiras, e entra para a zona de classificação para as quartas de final do Paulistão. Já o São Caetano, que vinha de empate espetacular contra o Bragantino por 4 a 4, permanece com quatro pontos, ainda na lanterna do grupo A.
Na próxima rodada, o Azulão tem um desafio contra o Mirassol, no Anacleto Campanella, às 18h45 (de Brasília), do dia 1º de março. Já o Guarani, um pouco mais tarde, às 21h, recebe a Ferroviária.
fonte gazeta esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário