domingo, 10 de fevereiro de 2019

Em noite inspirada de Giovanni, Guarani derrota Botafogo no Paulistão




Na noite deste domingo, o Guarani recebeu o Botafogo-SP, no Brinco de Ouro da Princesa, pela 6ª rodada do Campeonato Paulista, e venceu por 2 a 0. O Bugre aproveitou uma noite inspirada do goleiro Giovanni, que defendeu pênalti e fez defesas importantes ao longo do jogo para garantir os três pontos na competição.
Com esse resultado, a equipe comandada por Osmar Loss segue na terceira colocação do Grupo B, mas agora com 10 pontos, enquanto a de Léo Condé continua na lanterna do Grupo D, com 4 pontos.
Na primeira etapa, o time de Campinas teve superioridade na posse de bola e conseguiu construir mais jogadas ofensivas. Os visitantes exploraram a velocidade de seu ataque e, assim, conseguiram um pênalti, quando Pimentinha foi derrubado na grande área. Contudo, o time de Ribeirão não contava com a estrela do goleiro Giovanni, que defendeu a cobrança de Bruno Moraes e manteve a igualdade no placar. Quando a partida se desenhava para um empate na etapa inicial, Thiago Ribeiro aproveitou um chute cruzado de Fernando Viana e marcou para o Bugre, aos 40 minutos.
Com a vantagem no placar, o time da casa procurou se defender mais na segunda etapa e abriu espaço para o Fogo criar oportunidades. A equipe de Ribeirão teve grandes chances de igualar o marcador, mas na grande maioria parou nas mãos de Giovanni. Já no final da partida, aos 44 minutos, o Bugre aproveitou uma desatenção da zaga botafoguense e matou o jogo, com gol de Diego Cardoso.
Na próxima rodada, o Guarani encara o Santos, no Pacaembu, na segunda-feira, dia 18, às 20h (de Brasília). Já o Botafogo-SP enfrenta o Red Bull Brasil, no Estádio Moisés Lucarelli, na sexta-feira, dia 15, às 21h (de Brasília).

fonte gazeta esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário