A quinta rodada da Superliga B feminina 2019 começou com duas partidas neste sábado (16.02). Em destaque a vitória do Maringá/AmaVôlei (PR) sobre o Vôlei Valinhos (SP), até então invicto no campeonato. O time paranaense levou a melhor por 3 sets a 0 (25/15, 25/23 e 25/23), no Chico Neto, em Maringá (PR). Com o resultado a equipe do interior do Paraná sobe para a segunda posição, com 10 pontos, enquanto o clube paulista segue líder com 12.
O bom desempenho em quadra do Maringá foi celebrado pela ponteira Vitória, que assumiu um certo nervosismo no início do duelo. Para a atleta a disciplina tática fez a diferença.
“Estamos bem felizes com o nosso resultado hoje. Entramos um pouco ansiosas por jogarmos contra a equipe líder do campeonato, que estava invicta, mas conseguimos fazer o nosso jogo. Executamos tudo conforme o planejado nos treinamentos. Foi uma conquista muito importante”, comentou Vitória.
A capitã do time maringaense, a levantadora Milla, também estava bastante satisfeita com a façanha deste sábado. A jogadora afirmou que o favoritismo era todo das adversárias, mas que a união do grupo deu o resultado favorável às anfitriãs.
“Fiquei muito contente. Não éramos as favoritas neste jogo, mas acreditamos em nós mesmas o tempo todo. Crescemos nos momentos em que elas vacilaram. Nós acreditamos que daria certo, entramos em quadra focadas, sabendo das adversidades, mas comprometidas. E hoje conseguimos subir mais um degrau na competição”, disse a levantadora.
Em Osasco (SP) o Bradesco Esportes (SP) teve um confronto bastante equilibrado contra o São José dos Pinhais (PR), mas conseguiu conquistar a primeira vitória na competição. O time paulista, jogando em casa, no CDE Bradesco, levou a melhor no tiebreak (25/15, 15/25, 16/25, 25/20 e 15/6).
No domingo (17.02) tem o confronto entre Cefa (RS) e Marcelino Champagnat/FEL/Londrina (PR), no Jatyr Francisco Foresti, em Marau (RS), às 19h30. A partida que fecha a quinta rodada entre Flamengo (RJ) e Feac/AFV Franca (SP) será na próxima sexta-feira (22.02), no Togo Soares, no Rio de Janeiro (RJ).
FONTE - CBV
Nenhum comentário:
Postar um comentário