quinta-feira, 27 de junho de 2019

Ponte lança projeto de base para o futebol feminino




A Ponte Preta lançou um programa com intuito de fomentar o futebol feminino e tentar encontrar talentos em Campinas e região. De acordo com nota divulgada pelo clube, é um Programa de Excelência em Treinamento de Futebol Feminino que inclui as categorias sub-12, 13, 14, 15, 16 e 17. “É importante lembrar que este é um projeto de franquia da Ponte”, disse Eric Silveira, diretor de marketing do clube.

A Ponte fez parceria com um dos nomes mais importantes do futebol feminino na cidade: Carlos Alberto Myasada, o Maguila, que comanda treinos no Bonfim há mais de 20 anos, clube que tem tradição no futebol feminino na região de Campinas. “As expectativas são ótimas e é importante dizer que acreditamos no projeto, não se trata de um modismo. Estamos certos de que a Seleção Brasileira, em especial neste mundial, chamou muita atenção e despertou o interesse de muitas meninas pelo futebol, mas queremos ir além disso. O Brasil precisa formar novas grandes atletas e estamos certos que muitas delas surgirão das escolinhas da Ponte Preta”, acredita Maguila.
A Ponte realiza uma seletiva entre os dias 12 e 19 de julho para iniciar os trabalhos. A ideia do clube é ter cerca de 110 candidatas entre 12 a 17 anos. Inicialmente, os trabalhos serão realizados no clube pontepretano localizado no Jardim das Paineiras.
Vale lembrar que a Macaca também conta com um time profissional de futebol feminino. A equipe do Juventude de Rio Preto fez parceria com o clube alvinegro. A principal revelação da Ponte no futebol feminino nos últimos anos foi a atacante Kerolin, que esteve cotada para disputar a Copa do Mundo Feminina deste ano mas ficou de fora da lista final do técnico Vadão.

FONTE PORTAL  CARLOS BATISTA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário