segunda-feira, 31 de maio de 2021
PVC: 'Esta aberração merece o movimento 'não vai ter Copa América'
Jornalista criticou fortemente a escolha do Brasil para sediar a Copa América 2021, negadas pela Argentina e Colômbia
Em seu blog no portal "GloboEsporte", o jornalista Paulo Vinícius Coelho acompanhou colegas de profissão e criticou a escolha do Brasil para sediar a Copa América no lugar de Argentina e Colômbia. Para o comentarista, o campeonato em território nacional é uma "aberração" e deve ser cancelada por motivos sanitários e pelo futebol brasileiro.
É um desrespeito à saúde, ao esporte, à tradição do futebol brasileiro, à imagem do país no exterior e até ao campeonato que a CBF organiza. O Brasileirão ocupa os principais estádios e, nem que se leve a Copa América para Cariacica, Gama, Brasília e Goiânia, como na Copa do Mundo sub-17, nem assim se deixará de desrespeitar todos os fatores citados acima - afirmou o jornalista.
- A Conmebol tentou copiar a Euro e fazer a edição em 2021, na Colômbia e na Argentina. Os colombianos pediram o adiamento, por causa da crise sanitária e política do país. A Conmebol rejeitou. A Argentina deixou claro que, na atual situação da saúde do país, não tem condição de realizar a Copa América. Motivo mais do que justo para o cancelamento - explicou o comentarista.
- Muito mais do que a Copa do Mundo e a Copa das Confederações, disputada em meio às manifestações de junho de 2013, esta aberração merece lançar o movimento "Não vai ter Copa América" - concluiu Paulo Vinícius Coelho.
Na web, muitos internautas usaram o humor para ironizar a Copa América no Brasil.
------- FONTE R7
CONMEBOL CONFIRMA REALIZAÇÃO DA COPA AMÉRICA NO BRASIL
Após o cancelamento da realização da Copa América na Argentina, a Conmebol confirmou nesta segunda-feira a mudança de sede da competição Sul-Americana para o Brasil.
Através das redes sociais, a entidade informou que as datas de início e término do torneio estão confirmadas e que a tabela oficial deve ser divulgada nas próximas horas.
Por conta da atual situação da pandemia de covid-19 na Argentina, a Conmebol cancelou o evento no país. A Colômbia, segunda sede oficial, já havia deixado de receber o torneio no último dia 20 de maio por conta da crescente tensão social que país enfrentava.
O Brasil foi sede da última edição da Copa América, em 2019, quando a Seleção do técnico Tite conquistou o nono título da competição, batendo o Peru por 3 a 1 na final, no Maracanã.
------- FONTE GAZETA ESPORTIVA
Seleção da Liga dos Campeões
Uefa divulga a relação de 23 nomes apontados pelos observadores técnicos como os melhores da Champions League 2020/21. Cristiano Ronaldo não é lembrado
A Uefa divulgou nesta segunda-feira a lista com os 23 jogadores escolhidos para a seleção da Liga dos Campeões 2020/21. Campeão do torneio, o Chelsea é o clube com o maior número de representantes: sete no total. Vice-campeão, o Manchester City tem cinco atletas.
O Brasil conta com os seguintes nomes no grupo: Ederson, do Manchester City; Marquinhos e Neymar, do Paris Saint-Germain; e Jorginho do Chelsea. Jorginho é brasileiro naturalizado italiano.
Também foram lembrados os atacante Erling Haaland, do Borussia Dortmund (artilheiro da competição, com 10 gols), Mbappé, do PSG, Lionel Messi, do Barcelona, e Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, entre outros nomes.
A seleção da última Champions League foi elaborada pelos seguintes observadores técnicos da Uefa: Packie Bonner, Cosmin Contra, Corinne Diacre, Dušan Fitzel, Steffen Freund, Robbie Keane, Roberto Martínez, Ginés Meléndez, John Peacock, Gareth Southgate e Patrick Vieira.
Confira a seleção da Champions 2020/21-------
Goleiros: Thibaut Courtois (Real Madrid), Ederson (Man. City) e Edouard Mendy (Chelsea).-------
Defensores: César Azpilicueta (Chelsea), Rúben Dias (Man. City), Marquinhos (PSG), Antonio Rüdiger (Chelsea), Ben Chilwell (Chelsea) e David Alaba (Bayern).-------
Meio-campistas: Jorginho (Chelsea), Mason Mount (Chelsea), N'Golo Kanté (Chelsea), Kevin De Bruyne (Man. City), İlkay Gündoğan (Man. City), Luka Modrić (Real Madrid), Sérgio Oliveira (Porto) e Phil Foden (Man. City).-------
Atacantes: Erling Haaland (Dortmund), Kylian Mbappé (PSG), Robert Lewandowski (Bayern), Karim Benzema (Real Madrid), Neymar (PSG) e Lionel Messi (Barcelona).-------
FONTE GE
FÓRMULA INDY – INDY500 – 500 Milhas de Indianapolis – 2021
E tivemos, neste domingo (30/05/2021), o grande momento do esporte a motor: 500 MILHAS DE INDIANAPOLIS – 105ª Edição (2021).
Foram 200 voltas sensacionais, com 36 trocas de liderança, entre elas Hélio Castroneves liderou 7 vezes e por 20 voltas! Mais que suficiente para mostrar que o veterano de 46 anos ainda tem a garra, força e vontade de um garoto! Lideram ainda, Dixon, Herta, VeeKay, Daly (liderou 40 voltas), Pato O’Ward, Rahal, Sato, Rosenqvist, Pagenaud, Sage Karam, Ferrucci e Alex Palou, que duelou a fase final e em grande estilo, com Castroneves até a última volta!
O final? Eletrizante! Faltando 5 voltas: CASTRONEVES líder! Faltando 4 voltas: PALOU líder! Faltando 3 voltas: PALOU líder! Faltando 2 voltas: CASTRONEVES líder! Volta final: HELIO CASTRONEVES líder! FIM DE PROVA! FIM DE PROVA! FIM DE PROVAAAAAAAAAAAAAAA! Venceu ELE, ELE, ELE, HELIO CASTRONEVES! Vencedor da 105ª edição da INDY500! BRASIL! BRASIL! BRASIL! Sensacional! É TETRA! É TETRA! É TETRAAAAAAAAAAAAAAA! De Meyer Shank! Que vitória, INCONTESTÁVEL! PERFEITO! PERFEITO!
Mas claro, não podemos também esquecer de Tony Kanaan! Claro, mesmo com uma escolha equivocada da Chip Ganassi quanto à estratégia, Tony terminou em 10º! Quanto a Pietro Fittipaldi, valeu a participação, a SUPER classificação na semana passada e claro, terminou uma prova exigente do início ao fim, onde a atenção e maturidade são importantes! Valeu pelo 25º e claro, por ter feito a alegria de todos nós ao figurar por um tempo na 2ª colocação!
---- FONTE TOMADA DE TEMPO . COM
Copa LPF: Confira os próximos jogos
Nesta terça-feira (1), a rodada de meio de semana da Copa LPF começa com apenas um jogo. No Ginásio Mario Covas, em Botucatu (Interior do Estado), a equipe local recebe a AD Indaiatuba/Smart, a partir das 19h. Na sexta-feira, mas três jogos. Confira os confrontos:
Brutos Futsal/Limeira x Uniara/Fundesporte – 19h15 – Ginásio Vô Lucato (Limeira)
Barão de Mauá/Futsal Ribeirão x Tempersul/Dracena – 20h – Ginásio José Fávaro Jr (Rib. Preto)
CATS x Bauru Futsal/FIB/SportBrasil.Bet – 20h – Ginásio Zé do Feijão (Taboão da Serra)
São Paulo x AD Wimpro/Guarulhos – Ginásio do Morumbi
A rodada terá ainda outras duas partidas no sábado:
Pulo Futsal x AD Indaiatuiba/Smart – 16h – Gin Rogê Ferreira (Campinas) – TV LPF/Rede Família
Jacareí/Quinteto FS x Taubaté Futsal – 17h – Ginásio Educamais (Jacareí)
-------- FONTE LPF
ASF/Unicep São Carlos sofre revés na estreia da LPF Feminino
A estreia da ASF/Unicep São Carlos na Liga Paulista de Futsal Feminino não foi da maneira que o torcedor gostaria. Fora de casa, a equipe foi derrotada pela Ferroviária/Fundesport por 4 x 1 na última sexta-feira (28). O gol da ASF/Unicep São Carlos foi anotado pela ala Rafa Machado.
O clássico regional foi marcado pela eficiência da Ferroviária/Fundesport, mas por bons momentos da equipe são-carlense. Logo no primeiro minuto, as donas da casa marcaram e finalizaram o primeiro tempo com a vantagem de 3 a 0, mesmo com as excelentes defesas da goleira Andressa.
Na segunda etapa, a ASF/Unicep São Carlos voltou melhor. Com uma boa marcação, a equipe pressionava as donas da casa e conseguiu diminuir. Em desvantagem, a equipe seguiu pressionando, mas o quarto gol da Ferroviária veio como um balde de água fria.
Agora a equipe são-carlense volta as suas atenções para os treinos físicos e táticos. O próximo duelo da ASF/Unicep São Carlos pela Liga Paulista está marcado para 5 de junho contra a Fundação Jaú, em casa.
-------- FONTE LPF
PAULISTÃO A3 - Quartas de finais definem semifinalistas nesta segunda-feira (31
Com transmissão do Paulistão Play partidas de volta das quartas de finais do Paulistão A3 acontecem nesta segunda-feira (31). Após serem derrotados na ida, Noroeste e Barretos apostam no fator casa diante do Nacional e Primavera, respectivamente, para buscarem a classificação. Já Votuporanguense e São José buscam confirmar a vaga após triunfos como visitantes contra Marília e Linense.
Votuporanguense e Marília definem o primeiro semifinalista às 15h, na Arena Dr. Plínio Marin, em Votuporanga. No primeiro encontro entre os clubes, o Alvinegro venceu o clube de Marília por 2 a 0, e pode perder por até dois gols de diferença para ficar com a vaga. O Marília terá de vencer por três ou mais tentos para avançar.
Às 17h, o Noroeste recebe o Nacional no estádio Dr. Alfredo de Castilho, em Bauru. O clube do interior terá de devolver a derrota por dois gols de diferença para ficar com a classificação. Por outro lado, a equipe da capital pode ser derrotada por um tento que estará nas semifinais.
Duas partidas acontecem às 20h. O São José recebe o Linense após vencer por 1 a 0 na ida. O clube do Vale do Paraíba pode ser derrotado por um gol que fica com a vaga. Já o time de Lins tem de vencer por dois ou mais gols para se garantir entre os quatro melhores.
No mesmo horário, o Barretos enfrenta o Primavera no Fortaleza, em Barretos. No primeiro encontro, o clube de Indaiatuba fez o dever de casa e venceu por 2 a 1. Assim, a equipe barretense precisa de uma vitória mínima para avançar, já os visitantes jogam pelo empate para chegar às semifinais.
------- FONTE FPF
SÉRIE B - Ponte Preta perde para o Brusque-SC na estreia da Série B
A Ponte Preta estreou com derrota no Campeonato Brasileiro da Série B. Na manhã deste domingo (30), o time campineiro perdeu para o Brusque-SC, por 2 a 1, no estádio Augusto Bauer, em Brusque, no interior de Santa Catarina. A Macaca saiu atrás no placar com dois gols de Edu e descontou com Camilo no segundo tempo.
Anunciado na sexta-feira (28) à noite, o técnico Gilson Kleina acompanhou a partida das arquibancadas, enquanto Sandro Forner, auxiliar fixo do clube, foi quem dirigiu o time do banco de reservas.
Os primeiros 45 minutos foram de muita entrega por parte de Brusque e Ponte Preta. O time catarinense tentou ficar mais com a bola, mas custou a encontrar espaços na defesa adversária. Já a Ponte não foi bem e teve apenas uma boa oportunidade no ataque.
Aos 28 minutos, Camilo recebeu lançamento, dominou com categoria dentro da área e finalizou na saída do goleiro. A bola passou muito perto da trave, perdendo naquele momento a principal chance de gol da partida. Na reta final do primeiro tempo, o Brusque apertou a marcação e se aproximou do primeiro gol. Aos 31, Alex Ruan recebeu pelo lado direito e finalizou para assustar o goleiro Ygor Vinhas.
Quando a partida caminhava para os acréscimos, Dawhan disputou bola com Bruno Alves e derrubou o jogador na área: pênalti para o Brusque. Aos 47 minutos, Edu foi para a cobrança e não desperdiçou.
No segundo tempo, o Brusque conseguiu aumentar a vantagem no placar logo aos quatro minutos. Airton avançou pela esquerda e cruzou na área. O centroavante Edu, de peixinho, cabeceou no contrapé do goleiro Ygor Vinhas, fazendo 2 a 0 no placar.
Em desvantagem, a Ponte Preta foi obrigada a mudar sua postura em campo. O técnico Sandro Forner mexeu e aos 20 minutos o time paulista diminuiu em cobrança de falta de Camilo. A bola passou por toda a área e acabou parando no fundo das redes.
Apesar do gol, o time pontepretano não conseguiu impor maior ritmo pelo empate e quase sofreu o terceiro gol. Aos 29, Alex Ruan recebeu cruzamento e cabeceou para ótima defesa de Ygor Vinhas.
Pela segunda rodada, o Brusque volta a campo no sábado (5) para enfrentar o Londrina às 11h, no estádio do Café, em Londrina. Já a Ponte Preta receberá o Vasco no domingo (6), às 16h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
------- FONTE FPF
PAULISTÃO A2 SICREDI - Água Santa e São Bernardo se enfrentam no Canindé em busca da taça
Água Santa e São Bernardo FC se enfrentam nesta segunda-feira (31) pela partida de volta da decisão do título do Paulistão A2 Sicredi 2021. O confronto acontece no estádio Oswaldo Teixeira Duarte, no Canindé, com início às 17h30 e transmissão do Sportv. Após empate sem gols em São Bernardo do Campo, o vencedor fica com a taça. Nova igualdade leva a decisão aos pênaltis.
Segundo e quinto colocados da primeira fase, respectivamente, Água Santa e São Bernardo cumpriram caminhos diferentes na caminha até o acesso e à consequente disputa do título. Isso porque enquanto o time de Diadema teve os mandos de campo para decidir a vaga, o de São Bernardo do Campo jogou sempre a segunda partida fora de casa.
Comandado por Sérgio Guedes, o Água Santa quase sempre esteve à frente dos adversários no mata-mata. À exceção foi quando foi derrotado pela Portuguesa no jogo de volta das quartas de final, por 2 a 1, após vencer a ida por 2 a 0, o que lhe garantiu a vaga. Na semi, repetiu o placar na ida e conquistou a vaga após empate por 2 a 2 com o Rio Claro na volta.
O São Bernardo de Ricardo Catalá, por sua vez, este quase sempre no limite. Após vencer o Atibaia por 1 a 0 no jogo de ida das quartas de final, garantiu a classificação após empatar aos 40 minutos do segundo tempo na partida de volta. Na semifinal, buscou o empate por 1 a 1 no primeiro jogo aos 41 da etapa complementar, decidindo o acesso nas penalidades diante do Oeste, em Barueri.
Pênaltis pela taça?
Na história dos confrontos entre as equipes, a vantagem é do São Bernardo que em sete jogos jamais foi derrotado. São cinco vitórias e dois empates. Porém, as duas vezes que essas equipes se enfrentaram nesta edição do Paulistão A2 Sicredi, os confrontos terminaram empatados: 1 a 1 na décima rodada da primeira fase e 0 a 0 na primeira partida da decisão do título.
--------- FONTE FPF
sábado, 29 de maio de 2021
Ponte fecha com Gilson Kleina; técnico vai para a quinta passagem no clube
Acerto com velho conhecido encerra busca da Macaca por novo treinador após tentativas frustradas com outros nomes
Ponte Preta, enfim, tem um novo técnico. Na verdade, nem tão novo assim.
Depois de tentativas frustradas com nomes sem passagem pelo Majestoso, a diretoria acertou nesta sexta-feira com um velho conhecido: Gilson Kleina.
Ele assume a Macaca pela quinta vez – as outras foram em 2011/2012, 2017, 2018 e 2019/2020. Com 187 jogos, ele é o quarto treinador que mais dirigiu a equipe na história. O retrospecto geral é de 75 vitórias, 52 empates e 60 derrotas, com aproveitamento de 49,37%.
Kleina chega sem o auxiliar Juninho, seu fiel escudeiro, mas com o preparador físico Fabiano Xhá, que assume a função de Juninho.
- Estou muito honrado em voltar a este grande clube do futebol brasileiro, me dedicarei ao máximo à nossa Macaquinha e estou muito confiante em mais uma vez levar a Ponte à Série A - disse em nota publicada pelo clube.
Kleina teve trabalhos marcantes pela Ponte, como o acesso à elite nacional em 2011 e o vice do Paulistão em 2017, além da arrancada que quase levou a Macaca de volta à elite em 2018, com sete vitórias e dois empates nas rodadas finais.
Por outro lado, a última passagem, entre agosto de 2019 e fevereiro de 2020, desgastou a imagem de Kleina diante da torcida. Foram 26 jogos, com apenas sete vitórias, oito empates e 11 derrotas. Ele foi o primeiro técnico da gestão de Sebastião Arcanjo, o Tiãozinho.
Kleina não trabalha desde que deixou o Náutico durante a última Série B, em novembro de 2020. Aos 53 anos, ele também já dirigiu Palmeiras, Bahia, Coritiba, Goiás, Avaí, Chapecoense, entre outros.
O acerto com Kleina encerra a busca da Macaca pelo substituto de Fábio Moreno.
Desde que decidiu trocar o comando, no último sábado, com Fábio Moreno voltando a exercer a função de coordenador, a Ponte acumulou recusas. Chegou a negociar com Zé Ricardo, Barroca, Umberto Louzer e Mozart, mas sem sucesso.
Outros nomes, como Eduardo Baptista, Jair Ventura, Léo Condé e Geninho, também estiveram na pauta da diretoria em algum momento do processo.
A expectativa é que Kleina faça a reestreia no comando alvinegro contra o Vasco, no próximo domingo, no Majestoso.
Segundo o clube, "o técnico viaja na manhã deste sábado (29) para Florianópolis-SP, onde a Ponte Preta está concentrada para a estreia no Brasileiro da Série B 2021, e acompanhará de perto as atividades da equipe e o jogo contra o Brusque – no qual o time será comandado pelo auxiliar técnico Sandro Forner".
--------- FONTE GE
SÉRIE B - Guarani estreia com empate diante do Vitória no Brinco de Ouro
O Guarani até tentou, mas estreou na Série B do Campeonato Brasileiro com um empate por 1 a 1 com o Vitória na noite desta sexta-feira (28), no estádio Brinco de Ouro da Princesa. O jogo foi o primeiro sob o comando do técnico Daniel Paulista.
Com isso, ambos os clubes iniciam o torneio com um ponto, assim como Brasil de Pelotas e Londrina, que abriram a competição com um empate por 0 a 0.
Guarani e Vitória fizeram um primeiro tempo equilibrado. O time baiano tomou a iniciativa do duelo e abriu o placar aos oito minutos em um chute de fora da área do atacante Soares. O Guarani deixou tudo igual aos 28. Júlio César acionou Bidu pela esquerda, o lateral invadiu a área e estufou as redes.
O Guarani buscou a virada com Matheus Davó, que desperdiçou boas oportunidades de colocar o time bugrino à frente do placar. A melhor chance, porém, foi do Vitória. Soares ia fazendo um golaço, mas a bola bateu caprichosamente bateu no travessão. Ambas as equipes se arriscaram, mas o primeiro tempo terminou em igualdade.
O segundo tempo foi diferente. O Vitória teve a posse de bola, enquanto o Guarani foi mais cauteloso, consequentemente as chances diminuíram. O time baiano chegou perto em arremate de Samuel, mas a equipe mandante foi só ameaçar aos 22 minutos, com Júlio César, em chute que passou rente à trave de Ronaldo.
O Guarani ainda esboçou uma pressão no fim, mas a tentativa de cobertura de Régis acabou indo por cima. Antes do apito final, Pedrinho foi expulso e deixou o Vitória com dez jogadores. O time bugrino foi para cima, porém, não conseguiu evitar o empate no Brinco de Ouro da Princesa.
Na próxima rodada, o Guarani enfrenta o Operário na terça-feira (1º), às 19h, no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR). O Vitória só entrará em campo no dia sete de junho (segunda-feira), às 20h, contra o Náutico, no Barradão, em Salvador (BA).
------- FONTE FPF
PAULISTÃO A3 - Nacional e Primavera aproveitam fator casa e saem na frente
Os dois times levaram a melhor sobre Noroeste e Barretos nesta sexta-feira (28)
Na abertura das quartas de final do Paulistão A3, Nacional e Primavera aproveitaram o fator casa para saír na frente de Noroeste e Barretos, respectivamente, por vagas nas semifinais do campeonato.
Mesmo diante do time de melhor campanha na fase classificatória, o Nacional deu um passo importante rumo à classificação ao ganhar do Noroeste, por 2 a 0, no Estádio Nicolau Alayon, na capital paulista.
Na partida de volta, na próxima segunda-feira (31), em Bauru, o Nacional pode perder por até um gol de diferença. Já o Noroeste tem que ganhar por pelo menos dois gols, pois joga por dois resultados iguais pela melhor campanha realizada na fase anterior.
Em Indaiatuba, no Estádio Ítalo Mário Limongi, o Primavera saiu atrás do Barretos, mas marcou dois gols no segundo tempo e ganhou por 2 a 1, de virada, tendo a vantagem do empate no jogo de volta.
Os dois times se enfrentam também na próxima segunda-feira (31), na Arena Fortaleza. Por ter feito melhor campanha na fase classificatória, o Barretos precisa de uma vitória simples para chegar na semifinal.
------- FPF
sexta-feira, 28 de maio de 2021
Big das Bigs: veja motivos que fazem a Série B de 2021 ser a mais esperada da história
Competição começa nesta sexta-feira com quatro jogos e recorde de campeões nacionais entre os participantes
Alguns entram como turma do camarote, outros começam na pipoca. A constante divisão entre VIP e xepa faz parte da disputa. A liderança está em jogo semanalmente. E todo mundo vai querer fugir do temido paredão. No fim, o que importa é estar no pódio.
Assim como o BBB 21 teve a maior duração de todos os tempos, a Série B deste ano também começa nesta sexta-feira com uma dimensão inédita, com recorde de campeões brasileiros. É a Big das Bigs.
Listamos abaixo motivos que fazem a busca pelo acesso à elite nacional ser a mais eletrizante de todos os tempos. ------
Vasco: 1974, 1989, 1997 e 2000 -------
Cruzeiro: 1966, 2003, 2013 e 2014 -------
Botafogo: 1968 e 1995 -------
Guarani: 1978 -------
Coritiba: 1985 -------
fonte GE
PAULISTÃO A2 SICREDIÁgua Santa e São Bernardo FC decidem taça sábado (29) e segunda (31)
As datas, horários e locais das finais do Paulistão A2 Sicredi 2021 foram definidas em Conselho Técnico virtual na manhã desta sexta-feira (28). O primeiro jogo da decisão acontece no sábado (29), em São Bernardo do Campo, às 19h, enquanto a volta está marcada para a segunda-feira (31), às 17h30, no Canindé, em São Paulo. Ambos serão transmitidos pelo Sportv.
-------- FONTE FPF
PAULISTÃO A2 SICREDI - Após quatro temporadas, São Bernardo FC está de volta à elite estadual
Depois de ficar na semifinal no ano passado, o São Bernardo FC conquistou o acesso à elite estadual na noite desta quinta-feira (27) após superar o Oeste em Barueri, nos pênaltis. A equipe do ABC disputou o Paulistão pela última vez em 2017 e chega à decisão do Paulistão A2 Sicredi após superar dois favoritos. Essa será a sétima participação na principal divisão estadual.
Quinto colocado na primeira fase, o São Bernardo FC foi a única equipe a superar um adversário que tinha vantagem de jogar em casa o segundo jogo das quartas de final. Diante do Atibaia -que ficou em quarto- o time do ABC venceu em casa e conquistou o empate nos minutos finais em São José dos Campos para ficar com a vaga.
Na semifinal o clube do ABC buscou o acesso nos pênaltis. Após conquistar o empate em casa já perto do fim do primeiro jogo, a equipe comandada por Ricardo Catalá buscou o acesso fora de casa, em Barueri, com uma igualdade por 1 a 1, e vitória nos pênaltis por 5 a 3.
Em busca do bi
No futebol profissional desde 2005, o São Bernardo FC vai disputar o primeiro escalão do futebol de São Paulo pela sétima vez na história. A primeira vez foi em 2011, quando caiu para conquistar o título da Série A2 no ano seguinte. De volta, permaneceu entre os grandes de 2013 a 2017, quando disputou as quartas de final de 2016 e foi derrotado pelo Palmeiras.
-------- FONTE FPF
PAULISTÃO A2 SICREDI - Água Santa garante retorno imediato à elite e busca título inédito
O Água Santa está de volta à elite do futebol de São Paulo. Após campanha invicta na primeira fase e eliminar a tradicional Portuguesa nas quartas de final, o time de Diadema superou o Rio Claro na semifinal e garantiu o acesso na noite desta quinta-feira (27). Essa será a sua terceira vez no Paulistão, de onde caiu no ano passado.
Segundo colocado na primeira fase do Paulistão A2 Sicredi, o Água Santa teve o segundo melhor ataque e a terceira melhor defesa desta etapa em que passou sem derrotas. Nas quartas de final venceu a Portuguesa por 2 a 0, no Canindé, no jogo de ida, mas mesmo derrotado pela primeira vez na competição no jogo da volta -por 2 a 1-, garantiu a classificação à semifinal.
Nos confrontos em que decidiu o acesso contra o Rio Claro, a equipe comandada por Sérgio Guedes repetiu o feito da etapa anterior e venceu na casa do rival, por 2 a 0, e encaminhou a classificação. O empate -2 a 2- na volta, sacramentou o acesso à elite paulista.
Título inédito
Além do acesso à elite pela terceira vez, o time do Água Santa também está classificado à decisão do título que é inédito na sua história. Na disputa profissional desde 2013, o clube subiu em 2015 e 2019, ficando com a quarta e terceira posição, respectivamente.
--------- fonte FPF
Feminino: Clássico regional abre a LPF 2021
Com transmissão ao vivo pelo Facebook, Ferroviária/Fundesporte e ASF/São Carlos fazem, nesta sexta-feira (28), às 19h, o primeiro jogo da LPF – Feminina. O clássico regional acontece no ginásio ‘Oswaldão’, em Gavião Peixoto (Interior do Estado).
Esta será a primeira vez que as duas equipes se enfrentam em uma competição oficial e quem quiser acompanhar este duelo, basta acessar: https://www.facebook.com/ferroviariafundesporte
----- FONTE LPF
Feminino: LPF terá sete participantes
Vai começar a LPF – Feminina. Nesta edição, sete equipes vão brigar pelo primeiro título da temporada: Fundação Jaú Futsal, Ferroviária/Fundesporte/Araraquara, Desportivo Mogiano, SEL Valinhos/SEAP, ASF/São Carlos, Atibaia/LFAS e Indaiatuba Futsal.
As equipes participantes disputarão o torneio em chave única, com turno e returno, classificando-se para as duas primeiras diretamente para a fase semi final. As outras quatro classificadas, se enfrentarão em partida única, a ser realizada nos domínios das equipes que obtiveram melhor classificação (1ª e 2ª).
Vale lembrar que assim, como nos dois últimos anos, a grande final foi disputada em jogo único, com mando da LPF (Liga Paulista de Futsal).
-------- FONTE LPF
quarta-feira, 26 de maio de 2021
LENDÁRIOS DO FUTEBOL
NA PROXIMA SEXTA FEIRA 28\05 A PARTIR DAS 20 HS NO PROGRAMA LENDÁRIOS DO FUTEBOL APRESENTADO NO CANAL VV8 TV E PLATAFORMAS TEREMOS UM BATE PAPO COM OS DIRIGENTES DO ESPORTE VINHEDENSE.
MARCELO VIEIRA ( SECRETÁRIO DE ESPORTES ) - ROBERTO ALVES (DIRETOR DE ESPORTES ) & HELENO COSTA ( DIRETOR DE MANUTENÇÃO ) VÃO RASGAR O VERBO
POR J. CAPELLI
segunda-feira, 24 de maio de 2021
VV8 TV EM AÇÃO
A DUPLA J. CAPELLI E ANTONIO VILSON ( TATURANA ) ESTIVERAM NO GINASIO DO GUARANI NA MANHÃ DO ULTIMO DOMINGO PARA A TRANSMIÇÃO DO FUTSAL INTERNO VETERANO PARA A VV8 TV & PLATAFORMAS.
A TRANSMIÇÃO FOI SUCESSO
J. CAPELLI ( COMENTARISTA E REPORTER ) & ANTONIO VILSON ( NARRADOR )
VV8 TV EM AÇÃO
EQUIPE TECNICA DA TV VV8 QUE ESTEVE EM AÇÃO NO ULTIMO DOMINGO ( 23\05 ) NO GINASIO DO GUARANI PARA A TRANSMISSÂO DO FUTSAL VETERANO INTERNO
CAIO
SANDRO
ARTILHEIROS DO FUTSAL VETERANO INTERNO DO GUARANI
DOIS DOS ARTILHEIROS QUE DEIXARAM SUAS MARCAS NAS REDES NO ULTIMO DOMINGO NO FUTSAL VETERANO INTERNO DO GUARANI FC
MARCELO DIAS ( RBC SERVIÇOS ) ASSINALOU 04 GOLS
DUTRA ( HORLEY SENNA ASSESSORIA JURIDICA ) ASSINALOU 03 GOLS
ARBITRAGEM NO FUTSAL INTERNO DO GUARANI
ARBITRAGEM QUE ATUOU NA RODADA DO FUTSAL VETERANO INTERNO DO GUARANI NO ULTIMO DOMINGO ( 23\05 )
CARLÃO & FERNANDÃO
CARLÃO & VALENTE
FUTSAL INTERNO NO GUARANI
RODADA DO FUTSAL VETERANO INTERNO DO GUARANI FC NA MANHÃ DO ULTIMO DOMINGO ( 23\05 ), ABAIXO FOTOS DAS EQUIPES QUE ESTIVERAM EM AÇÃO.
HORLEY SENNS ASSESSORIA JURIDICA
MEDSEG SOLUÇÕES EM SEGURANÇA
BIGBOX ESQUADRIAS
STEAMCAMP
CONFIDENCE TRADING
RBC SERVIÇOS
DANIEL PAULISTA
GUARANI FC CONTRATA O TECNICO DANIEL PAULISTA, SERÁ QUE É O TECNICO QUE A EQUIPE MERECE
POR J. CAPELLI
Copa LPF: Confira os próximos jogos desta semana
A partir desta terça-feira (25), a bola volta a rolar pela fase de grupos da Copa LPF. Às 19h, no Ginásio Mario Covas, em Botucatu (Interior do Estado), a AA Botucatuense recebe a AD Indaiatuba/Smart. Na quarta-feira, às 19h, tem duelo de líderes na cidade de Dracena, onde os donos da casa recebem o Pulo Futsal (ambas as equipes somam nove pontos em três jogos).
Na sexta-feira, mais três jogos: às 18h, no ginásio da Vila Aparecida, em Taubaté (Vale do Paraíba), o Taubaté Futsal mede forças contra o CA Taboão da Serra. A partir das 20h, a Botucatuense volta a jogar dentro de seus domínios. Desta vez, contra o Brutos Futsal/Limeira e no Ginásio dos Metalúrgicos de Guarulhos (Grande São Paulo), a AD Wimpro enfrenta o Jacareí/Quinteto FS.
No sábado, às 16h, com transmissão ao vivo da Rede Família, jogam Uniara/Fundesporte e Barão de Mauá/Futsal Ribeirão. A princípio, a partida está programada para acontecer na cidade de Gavião Peixoto (próxima à Araraquara), mas deve sofrer alguma alteração. Também no sábado, jogam Yoka/Milclean/Guaratinguetá e São Paulo FC, no Ginásio do Pedregulho, em Guaratinguetá (Vale do Paraíba), a partir das 18h.
-------- FONTE LPF
Pulo Futsal vence o Uniara e chega aos nove pontos.
Em jogo válido pela terceira rodada da Copa LPF, o Pulo Futsal recebeu a equipe do Uniara/Fundesporte, de Araraquara, e venceu por 2 x 1, chegando a nove pontos na competição. O duelo aconteceu no Ginásio Rogê Ferreira, em Campinas (Interior de SP).
O Jogo:
O primeiro tempo começou com o time da casa tomando mais a iniciativa de jogo, e após algumas tentativas e boas defesas de Carlinhos, o pivô Gafanha sofreu pênalti e ele mesmo abriu o marcador. Na segunda etapa, com um pouco mais de equilíbrio, Valtinho arriscou da intermediária e aumentou o placar.
Ainda na tentativa de sair com algum ponto de Campinas, o time visitante colocou goleiro-linha e no finalzinho descontou com Bicão, mas o resultado se manteve até o final.
Com mais esta vitória, o aurinegro se igualou ao número de pontos do Tempersul/Dracena, ambos na liderança. A equipe campineira volta à quadra na próxima quarta-feira (26), quando encara o próprio dracena, na cada do adversário.
------- FONTE LPF
Coronavírus: Argentina anuncia suspensão do futebol no país até o dia 30 de maio
Medida, a princípio, é apenas para jogos organizados pela AFA, mas partidas da Libertadores e Sul-Americana podem ser afetadas; Conmebol, entretanto, diz que duelos acontecerão normalmente
A pouco mais de 20 dias do começo da Copa América, o governo da Argentina anunciou medidas rígidas contra o avanço da pandemia do coronavírus. Tanto que a Associação de Futebol Argentino (AFA) anunciou nesta sexta-feira a suspensão de todos os jogos organizados pela entidade no país até o dia 30 de maio.
A medida, a princípio, não afeta os jogos da Copa Libertadores e Copa Sul-Americana envolvendo equipes argentinas (o Fluminense, por exemplo, visita o River Plate em Buenos Aires na próxima terça-feira - veja lista mais abaixo de todas as partidas) e tampouco a Copa América. A Conmebol, que é quem organiza esses torneios, informou que os jogos estão confirmados e que acontecerão normalmente até segunda ordem.
As novas restrições na Argentina, que vai sediar a Copa América a partir de 13 de junho (a Colômbia iria ser a co-anfitriã, mas desistiu por conta de seu conturbado clima político), foram anunciadas pelo presidente Alberto Fernández para tentar conter o que o governo considera a pior fase da pandemia do coronavírus no país.
A Argentina é hoje o país com mais mortes por milhão de habitantes: 16,46. Supera inclusive o Brasil, que registra 11,82 por milhão. Ao todo 72.699 morreram na Argentina por conta da Covid-19, com 3.450.000 de casos registrados. Em relação à vacinação, 2.150.000 de pessoas já foram totalmente imunizadas, representando 4,8% da população.
A entidade anunciou ainda que vai reprogramar os jogos das semifinais da Copa da Liga Argentina (Independiente x Colón e Racing x Boca Juniors) que aconteceriam no ultimo final de semana para novas datas.
“A AFA colabora com as autoridades nacionais, provinciais e municipais desde 20 de março de 2020 no desenvolvimento de protocolos de saúde dirigidos ao cuidado da família do futebol e da sociedade em geral, respeitando todas e cada uma das decisões tomadas pelos nossos. líderes e por especialistas em epidemiologia. Por isso, neste momento em que o nosso querido país deve fazer um esforço extra para controlar esta pandemia angustiante que nos aflige, a AFA e todos nós que fazemos futebol voltaremos a acompanhar as autoridades nacionais, suspendendo a programação dos jogos correspondentes ao todas as competições locais por um período de 9 dias”, diz o comunicado da AFA.
-------- FONTE GE
Veja a lista de artilheiros do Paulistão: Bruno Mezenga é o goleador máximo de 2021
Santos já teve o artilheiro 24 vezes; Bruno Mezenga, da Ferroviária, é goleador máximo em 2021
Bruno Mezenga, atacante da Ferroviária, foi o artilheiro do Campeonato Paulista de 2021, conquistado pelo São Paulo neste domingo, com vitória sobre o Palmeiras, no Morumbi. O jogador fez nove gols durante a competição e ficou isolado na liderança da lista de goleadores.
O time de Araraquara chegou até as quartas de final, perdendo para o São Paulo por 4 a 2. Foi nesse jogo, inclusive, o nono e último gol de Mezenga no estadual.
Em 2017, quando Gilberto, então no São Paulo, e William Pottker, à época na Ponte Preta, também fizeram nove gols cada. Nos últimos três anos, porém, todos os artilheiros do estadual pararam em sete gols.
Foi assim em 2018, com Borja (Palmeiras), em 2019, com Jean Mota (Santos), Ytalo (RB Brasil), Diego Cardoso (Guarani) e Rafael Costa (Botafogo), e em 2020, com Ytalo (Bragantino).
Na história do Paulistão, o Santos é a equipe que mais vezes teve um jogador como artilheiro da competição. Foram 24 ocasiões. Onze dessas foram com Pelé. Logo depois do Peixe vêm Corinthians com 20, São Paulo, 19, e Palmeiras, 13, incluindo os anos de Palestra Itália.
O jogador maior artilheiro de uma mesma edição foi Pelé. O Rei marcou 58 gols em 1958.
------- FONTE GE
São Paulo supera o Palmeiras e volta a ser campeão paulista após 16 anos
É campeão. Depois de 16 anos sem vencer o estadual e há nove anos sem levantar um caneco, o São Paulo enfim conseguiu acabar com a seca de títulos e neste domingo (23) se sagrou campeão do Paulistão Sicredi de 2021. Depois de ficar no empate sem gols no jogo de ida disputado no Allianz Parque, o time tricolor recebeu e venceu o Palmeiras, pelo placar de 2 a 0, no Estádio do Morumbi. Luan e Luciano marcaram os gols que confirmaram o 22º título paulista.
Para se sagrar campeão, o São Paulo fez uma campanha irretocável. Terminou a primeira fase na liderança do Grupo B, com oito vitórias, três empates e apenas uma derrota. Nas quartas de final, o Tricolor ganhou da Ferroviária, por 4 a 2. Na semifinal, contra o Mirassol, goleada por 4 a 0. O último título estadual do time tricolor havia sido em 2005 e o último troféu erguido aconteceu em 2012, quando a equipe faturou a Sul-Americana.
Assim como aconteceu no duelo de ida, a partida deste domingo (23) também começou bastante estudada, com os dois times trocando passes no meio-campo e buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Com uma marcação alta, o Palmeiras foi quem criou a primeira chance real de gol. Aos oito minutos, Danilo Barbosa recebeu na entrada da área, mas colocou muita força na bola e mandou para fora.
A partir daí, o ritmo da partida caiu um pouco dentro de campo, mas a temperatura subiu na beira do gramado após uma falta de Lizieiro sobre Rony, próximo da linha lateral, que o próprio Abel Ferreira foi tomar conhecimento. O árbitro Raphael Claus chegou rápido a confusão e abaixou os animos de ambos os lados e deu um cartão amarelo para o meio-campista do São Paulo.
Apesar disso, o duelo seguiu bastante estudado e o time da casa só foi abrir o placar em um chute de longa distância. Aos 36 minutos, Luan arriscou de longe e ainda contou com um desviou em Felipe Melo para tirar Weverton do lance e ver a bola morrer no fundo das redes. Nos minutos finais, o Palmeiras até tentou chegar ao empate, mas o duelo foi para o intervalo com a vitória parcial do São Paulo.
Na volta do intervalo, os dois técnicos fizeram algumas mudanças nas equipes que surtiram efeito e a intensidade do duelo aumentou. Tanto que logo aos cinco minutos, o atacante Luciano, que havia acabado de entrar na partida, aproveitou uma falha da defesa do Palmeiras, roubou a bola e bateu cruzado, quase fazendo o segundo gol para o São Paulo.
Porém, a segunda tentativa do camisa 11 do time tricolor foi certeira. Aos 31 minutos, Rodrigo Nestor avançou pela esquerda e cruzou na área para Luciano, que ganhou da marcação e bateu na saída do goleiro. Nos minutos finais, já com a mão no título, o São Paulo quase fez o terceiro. Aos 37 minutos, Gabriel Sara recebeu na pequena área e bateu firme, mas Weverton fez uma bela defesa. Por isso, o São Paulo venceu mesmo por 2 a 0 e se sagrou campeão.
-------- FONTE FPF
sexta-feira, 21 de maio de 2021
RECORDANDO O FUTEBOL DE VINHEDO
Equipe do Malhas Rofe 1981 - super equadrão do futebol vinhedense
Goleiro Zétão, Marquinhos Garcia, Ariovaldo Bracalente, Leco, Secheto e Mayer. Agachados estão o Canjica, Preta (Campinas), Gilson Dalben, Favaro e Zé da Landa.
----fonte face SANDRO SALTORI
Esportes de Vinhedo promove recadastramento das equipes de futebol amador
Todas as equipes que estiverem na ativa devem se recadastrar; cadastro está aberto também para novos times
A Secretaria de Esportes e Lazer de Vinhedo está promovendo o recadastramento das equipes de todas as categorias do futebol amador da cidade para atualização das informações. Segundo a Secretaria, ao menos 500 equipes estão cadastradas nas competições promovidas pelo município e todas que estiverem na ativa devem fazer o recadastramento. Novas equipes também podem se cadastrar.
“O objetivo é atualizar as informações de todas as equipes que estão na ativa. Temos registros de mais de 500 times em nossos acervos. O cadastro é imprescindível, de grande importância e urgência para a formatação e implementação dos novos modelos de competições que a Secretária estuda colocar em prática”, disse o secretário de Esportes, Marcelo Vieira.
A Secretária de Esportes e Lazer está avaliando o processo de retomada dos jogos amadores, junto com Vigilância Sanitária. “Num primeiro momento vamos realizar apenas amistosos de todas as categorias. Mas ainda estamos avaliando essa retomada para que não haja nenhum risco aos atletas amadores nem à população”, disse Vieira.
Os responsáveis pelas equipes devem retirar o formulário na Secretaria de Esportes e Lazer, a partir da próxima segunda-feira (24). A entrega dos formulários preenchidos e reconhecidos em Cartório também deve ser presencial, na Secretaria. Informações podem ser obtidas no telefone (19) 3846-7155.
------- FONTE PMV
Liga Paulista de futsal feminino
Ferroviária é a atual bicampeã da Liga Paulista feminina
Em 2021, a Liga Paulista feminina vai ter outros sete clubes (Atibaia,Deportivo Mogiano Ferroviária, Indaiatuba, Jaú, São Carlos e Valinhos) na disputa do título, que, no momento, pertence à Ferroviária, atual bicampeã da LPF.
Na primeira fase, o campeonato terá uma única chave, onde as equipes se enfrentarão em turno e returno. Os dois primeiros colocados avançam diretamente às semifinais, enquanto os classificados entre o terceiro e o sexto lugar se enfrentarão em um playoff de jogo único para decidir quem seguirá adiante.
As semifinais e a final serão disputadas em partidas de ida e volta. Em caso de igualdade ao final da série, o vencedor será decidido na prorrogação. Persistindo o empate, a definição será nos pênaltis.
De acordo com o calendário da Liga Paulista, a primeira fase deve ser realizada entre os dias 24 de maio e 31 de outubro.
-------- FONTE GE
COPA TRUCK
E sim, finalmente teremos a estreia dos pesos-pesados da COPA TRUCK em 2021! Após adiamento em virtude da #pandemia #covid19, teremos neste final de semana (23/05/2021), a etapa de abertura da temporada 2021. O palco será o sensacional Autódromo de Goiânia/GO e terá grid CHEIO – 27 inscritos de 28 possíveis. E para alcançar este número incrível, a categoria apresentou novidades nas regras desportivas e técnicas!
Entre as novidades, a principal foi a criação de uma DIVISÃO chamada SUPER TRUCK, voltada para pilotos cuja experiência em caminhões se resuma apenas à Copa Truck e com, no máximo, 3 participações pontuais em campeonatos de caminhões anteriores. O pódio será SEPARADO, mas os pilotos participam no mesmo grid dos demais e os caminhões possuem as mesmas especificações.
Outra novidade está no formado da classificação do campeonato! Não teremos mais as várias “COPAS” e sim um campeonato de pontos corridos! Da parte deste que vos escreve, entendo ser PRIMORDIAL e muito sensata tal decisão! Ainda, ao término da penúltima etapa da temporada, os pilotos descartarão 3 resultados (piores). Quanto à corridas, segue o de duas baterias – a primeira com 25 minutos e a segunda com 20 minutos. Seguimos com a inversão dos 8 primeiros ao fim da bateria inicial para formação do GRID da segunda bateria.
Já em relação à parte técnica, novidades em relação ao controle de fumaça (sensores), além de padronização de válvulas e pastilhas de freio.
A transmissão da categoria ficará por conta da SPORTV (canal fechado), BANDERANTES (canal aberto) e também em seus canais digitais (Facebook e YOUTUBE)! E ainda, para este final de semana, a TRUCK tem a companhia da Copa Shell HB20 e GT Sprint Race!
----------- FONTE TOMADA DE TEMPO.COM
PAULISTÃO SICREDI 2021 - Palmeiras e São Paulo não saem do zero no primeiro jogo da decisão
O primeiro capítulo da grande final do Paulistão Sicredi de 2021 terminou com um empate sem gols. Na noite desta quinta-feira (20), Palmeiras e São Paulo se encontraram no Allianz Parque, na capital paulista, e não conseguiram tirar o zero do placar. Com isso, a disputa pelo título segue totalmente em aberto, sem vantagens para nenhum dos lados.
As duas equipes voltam a se encontrar no próximo domingo (23), às 16h, dessa vez no Estádio do Morumbi. Em caso de mais um empate, seja ele por qualquer placar, o título será decido nos pênaltis. Para ambos os lados então, resta a vitória para colocar as duas mãos na taça da competição estadual.
A partida começou bastante truncada no meio-campo, com os dois times buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. A primeira boa chance só foi acontecer aos 13 minutos, pelos lados do São Paulo, quando Benítez pegou a sobra e soltou o pé de fora da área, mas parou em uma boa defesa de Weverton. A resposta do Palmeiras veio dez minutos depois. Rony encontrou Luiz Adriano invadindo a área, que finalizou com perigo, mas Tiago Volpi conseguiu salvar.
De qualquer forma, o duelo seguiu bastante pegado e com muitas faltas. Em um desses lances, Daniel Alves sentiu o joelho e precisou ser substituído. Igor Vinicius entrou em seu lugar e logo em sua primeira jogada, cruzou para Pablo, que ajeitou para Lizieiro que acabou chutando em cima da zaga. Por isso, o primeiro tempo terminou zerado.
Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentada. Apesar disso, a primeira jogada de perigo do segundo tempo veio em um lance de bola parada. Aos 16, Reinaldo soltou o pé em uma cobrança de falta da intemediária, mas Weverton conseguiu se esticar inteiro para espalmar para fora. A chance do Palmeiras foi aos 40, quando Mayke cruzou na área e Rony pareceu livre, mas cabeceou para fora.
Na última jogada perigosa, Pablo teve a chance de finalizar dentro da área, mas foi travado por Felipe Melo. Na sobra, Gabriel Sara acertou lindo chute de longe. A bola era indefensável para Weverton, mas bateu na trave.
---------FONTE FPF
Novorizontino vence a Ponte Preta e é campeão do Troféu do Interior
O time fez valer a vantagem de atuar em casa e ganhou por 2 a 0 em Novo Horizonte
O Troféu do Interior tem um campeão inédito. Na noite desta quinta-feira (20), o Novorizontino fez valer a vantagem de atuar a decisão em casa e ganhou da Ponte Preta, por 2 a 0, no Estádio Jorge Ismael de Biasi. Felipe Rodrigues e Edson Silva foram os autores dos gols.
Com o título, o Novorizontino garantiu vaga na Copa do Brasil de 2022 e recebeu uma premiação de R$ 252 mil. Enquanto isso, a vice-campeã Ponte Preta fica com R$ 70 mil.
O Novorizontino precisou de quatro minutos para abrir o placar. Jenison tirou de Ruan Renato no domínio e cruzou rasteiro para Felipe Rodrigues bater de primeira. Depois disso, o time da casa recuou e passou a explorar o contra-ataque.
Apesar de ter a posse da bola, a Ponte Preta não conseguia criar lances de perigo, ficando presa na marcação adversária. Dawhan tentou de fora da área e mandou nas mãos de Giovanni.
O panorama da partida não mudaria no começo do segundo tempo. Aos 15 minutos, a zaga do Novorizontino tirou parcialmente e a bola sobrou para Dawhan finalizar de primeira. Camilo desviou no meio do caminho e a bola acertou o travessão de Giovanni.
Aos poucos, o Novorizontino foi encurralando a Ponte Preta e, depois de levar perigo com Felipe Rodrigues, ampliou aos 26. Léo Baiano desviou na primeira trave escanteio cobrado por Murilo Rangel e Edson Silva só completou em cima da linha.
A Ponte Preta ficou entregue depois disso e o jogo foi para o seu final sem maiores emoções.
------------ FONTE FPF
quinta-feira, 20 de maio de 2021
ESSE CARA É MUITO FERA
NELSON PALMEIRA ESSE CARA É MAIS QUE FERA, É MUITO GENTE BOA.
ELE DEDICOU VARIOS ANOS DE SUA VIDA AO ESPORTE.
J. CAPELLI & NELSON PALMEIRA
VV8 TV NO AR
EQUIPE DA VV8 TV NA ULTIMA SEGUNDA FEIRA DANDO APOIO TECNICO TOTAL A PROGRAMAÇÃO ESPORTIVA DA ULTIMA SENDA FEIRA
SANDRÃO & JUNIOR PAES
SANDRÃO & EDUARDO
JUNIOR PAES
Assinar:
Postagens (Atom)