segunda-feira, 3 de maio de 2021
GINÁSIO EM OBRAS
Ginásio do Sesi Vôlei Bauru com obras avançadas
As obras do novo ginásio poliesportivo do Sesi-SP, atualmente em construção na escola Sesi Gerson Trevizani (Duda), o Sesi Horto, em Bauru, prosseguem a todo vapor e, na tarde da última terça-feira, 27, foram visitadas por membros do empresariado bauruense e integrantes da diretoria do Sesi-SP.
Na ocasião, marcaram presença no local o Superintendente do Sesi-SP, Alexandre Pflug, que também tem cumprido agenda de visita às unidades do Sesi-SP no Estado, Gunnar Troppmair, Diretor de Obras e Serviços do Sesi/Senai, Jader Serni, diretor dos Centros de Atividades (CATs) Sesi-SP de Bauru, Botucatu e Jaú, e Reinaldo Mandaliti, presidente do Sesi Vôlei Bauru, além dos empresários Marcos Oliveira (Maestria), Eduardo Manfrinato (Stalo), Alexandre Brustello (Indel) e Rodrigo Mandaliti (Concilig).
A visita teve como objetivo conferir de perto o andamento das obras da nova praça esportiva, que terá capacidade para receber 5 mil pessoas e custo total estimado em cerca de R$ 28,6 milhões. Atualmente, as atividades no canteiro concentram-se na finalização da colocação das estruturas de concreto armado pré-moldado e também na instalação da cobertura metálica, etapa com conclusão prevista para final de maio.
Além disso, em maio inicia-se a fase dos acabamentos, etapa para a qual também já há empresa contratada e que terá a incumbência da execução das demais obras civis, instalações elétricas e hidráulicas e pisos esportivos. A data estimada e planejada para a conclusão das obras do novo ginásio é de dezembro de 2021.
O Diretor de Obras e Serviços do Sesi/Senai, Gunnar Troppmair, esclarece sobre o atual andamento das obras e o seu cronograma. “Estamos na fase de conclusão das estruturas de concreto pré-moldadas e das estruturas metálicas de cobertura. São duas empresas com duas etapas que estão caminhando juntas e que devemos tê-las prontas até o final de maio. Depois temos uma terceira etapa que são as obras civis, que já temos a empresa contratada e liberaremos o início dos serviços já na próxima semana. Essa empresa fará a parte civil, que são os acabamentos de todos os ambientes. Com isso, temos a perspectiva e estamos nos planejando para concluirmos as obras em dezembro deste ano”, destaca. Troppmair acrescenta que outros dois processos licitatórios envolvendo as obras do novo ginásio também já estão em andamento. “Faltam apenas duas licitações, que já estão sendo encaminhadas, que são para partes acessórias, como as arquibancadas retráteis e as lonas tensionadas para a área externa que cubrirão a área de lanchonetes e vestiários, entre outros espaços. Ambos os processos já estão sendo preparados também com o objetivo de serem entregues, juntamente com o restante do ginásio, em dezembro deste ano”, enfatiza o diretor.
O empresário Marcos Oliveira destacou a importância do novo ginásio para Bauru e região. “Essa obra será um marco no esporte bauruense e regional. Em virtude de seu caráter poliesportivo, o ginásio poderá ser utilizado pelas equipes profissionais de vôlei e de basquete de Bauru, que contam com times extremamente fortes e competitivos, e vão poder receber torcedores com mais conforto. Além disso, ela ajudará a impulsionar a economia, pois, além dos eventos esportivos, também receberá atividades culturais, movimentando a cidade e a região, bares, restaurantes, hotéis, entre vários outros segmentos, gerando um ganho econômico significativo”, frisa Oliveira.
Já Reinaldo Mandaliti salienta que o novo ginásio poliesportivo do Sesi-SP, futura casa do Sesi Vôlei Bauru e da equipe de Rendimento do Judô do Sesi-SP Bauru, será a realização de um sonho antigo da população de Bauru e região que se transformou em realidade graças à sensibilidade e empenho do presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf. “Não só os apaixonados, admiradores e torcedores dos esportes com equipes profissionais em Bauru, mas a população bauruense em geral, e também a da região, sempre desejaram uma grande arena para receber jogos e eventos de relevância que a comunidade bauruense e regional merecem. E, graças ao presidente Paulo Skaf, que foi sensível a esses anseios e prometeu a construção da nova praça esportiva, estamos perto de termos esse sonho virar realidade. Tenho a plena certeza que o novo ginásio do Sesi-SP fará o esporte bauruense e regional iniciarem uma nova era”, conclui Mandaliti.
Estrutura do novo ginásio
O novo ginásio poliesportivo do Sesi-SP terá área construída coberta de 8.950 metros quadrados e poderá receber jogos oficiais de quatro modalidades desportivas: vôlei, basquete, futsal e handebol. Com capacidade para 5 mil pessoas, as arquibancadas incluirão lugares para atendimento a portadores de necessidades especiais (cadeirantes, obesos, pessoas com mobilidade reduzida, idosos e cão guia), conforme norma de acessibilidade NBR 9050/2015
------FONTE MELHOR DO VÕLEI
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário