terça-feira, 27 de julho de 2021
SELEÇÃO BRASILEIRA - Brasil vence a Zâmbia e vai enfrentar o Canadá nas oitavas de final
Ludmila acerta involuntariamente o rosto da goleira Nali, de Zâmbia, após sofrer falta
Em um jogo modesto e muito faltoso, a seleção brasileira confirmou sua vaga nas quartas de final do futebol feminino de Tóquio 2020 ao bater a Zâmbia por 1 a 0, na manhã desta terça-feira, em Saitama.
Com o resultado, o Brasil avançou na segunda posição do Grupo F, atrás apenas da Holanda, com os mesmos sete pontos. As holandesas fizeram 8 a 2 na China.
Na próxima fase, o Brasil enfrentará o Canadá, enquanto a Holanda terá os Estados Unidos pela frente. Ambos os jogos na sexta-feira.
O duelo começou movimentado. Logo de cara, Rafaelle tentou marcar de letra, mas Nali defendeu. A Zâmbia não se acomodou e assustou na sequência. Banda fez fila na defesa brasileira e arriscou. Bárbara segurou. Aos oito minutos, Bia Zaneratto saiu de frente para a goleira, mas chutou fraco, facilitando a vida de Nali.
Aos 12 minutos, a situação de Zâmbia complicou com a expulsão de Mweemba após falta em Ludmila. Na cobrança de falta, Andressa Alves bateu com perfeição e mandou para o fundo das redes. O Brasil, no entanto, acabou se acomodando e ficou aquém na criação. A exceção foi uma bola no travessão da própria Andressa Alves.
O segundo tempo acabou sendo fraco tecnicamente. Pia tirou as experientes Marta e Formiga para evitar qualquer tipo de lesão. Sem se arriscar, o Brasil foi deixando o tempo passar ao memso tempo que administrava a vantagem.
Fraca tecnicamente e com uma jogadora a menos, a Zâmbia também pouco assustou e não chegou a ameaçar a vitória brasileira em nenhum momento.
------- FONTE FPF
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário