quinta-feira, 22 de julho de 2021
TÓQUIO 2020 - Com três de Richarlison, Brasil goleia Alemanha na estreia
A trajetória pelo bicampeonato olímpico começou na manhã desta quinta-feira (22) e com o pé direito. Jogando no estádio de Yokohama, a Seleção Brasileira encarou a Alemanha, em um reedição da final do Rio 2016, e venceu pelo pelo placar de 4 a 2. Richarlison, com três gols marcados ainda no primeiro tempo foi o grande destaque, enquanto Paulinho fechou a conta.
Com o resultado, o Brasil soma os primeiros três pontos e divide a liderança do Grupo D, ao lado da Costa do Marfim, que também nesta manhã, venceu a Arábia Saudita, pelo placar de 2 a 1. As duas seleções, inclusive, se enfrentam no próximo domingo (25) em um duelo direito pela primeira colocação, às 5h30 (horário de Brasília), também em Yokohama.
Melhor em campo desde o apito inicial, a Seleção Brasileira não demorou para abrir o placar. Logo aos seis minutos, Richarlison invadiu a área e chutou forte. No primeiro momento, o goleiro Müller fez a defesa, mas deu rebote nos pés do próprio camisa 10, que não perdoou. Já aos 21, o atacante apareceu na área para completar de cabeça um cruzamento de Guilherme Arana para ampliar o placar.
O terceiro gol de Richarlison saiu aos 29. Ele recebeu na entrada da área, no canto esquerdo e bateu de chapa, chute cruzado, sem chances para o goleiro adversário que só olhou a bola entrar. Ainda no primeiro tempo, o Brasil poderia ter feito o quarto gol, mas Matheus Cunha acabou desperdiçando um pênalti, defendido por Müller.
Na volta do intervalo, o Brasil abaixou bastante o ritmo e levou dois gols no decorrer do segundo tempo. Aos 11 minutos, Amiri pegou a sobra de fora da área e contou com um quique da bola para vencer o goleiro Santos.
Minutos depois, a Alemanha teve um jogador expulso, mas mesmo assim marcou o segundo. Aos 38, depois de um cruzamento na área, Ache apareceu sozinho e fez de cabeça. Porém, no apagar das luzes, o Brasil fez mais um e fechou a partida em 4 a 2. Aos 48, Paulinho recebeu na área, puxou para a perna direita e soltou uma bomba, que morreu no ângulo do goleiro Muller.
-------- FONTE FPF
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário