domingo, 25 de julho de 2021
SELEÇÃO BRASILEIRA Expulsão prejudica e Brasil só empata com a Costa do Marfim
Douglas Luiz (esq.) segundos antes de cometer a falta que resultou na sua expulsão, diante da Costa do Marfim
Com um homem a menos desde os 13 minutos, o Brasil não conseguiu manter os 100% de aproveitamento e só empatou com a Costa do Marfim, por 0 a 0, em Yokohama, pela segunda rodada da fase de grupos do futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Naturalmente a partida já seria difícil, mas a expulsão de Douglas Luiz logo no início do jogo acabou prejudicando a tática planejada por André Jardine. A Costa do Marfim aproveitou e foi melhor no primeiro tempo, mas o Brasil, mesmo em desvantagem numérica, equilibrou o confronto na etapa final.
Com o empate, Brasil e Costa do Marfim lideram o Grupo D com quatro pontos ganhos, mas com os brasileiros aparecendo na liderança por melhor saldo de gols: 2 a 1.
Os primeiros 45 minutos foram de imensa dificuldade para o Brasil. Muito em decorrência da expulsão do volante Douglas Luiz aos 13 minutos, após o brasileiro parar contra-ataque perigoso da Costa do Marfim.
Com um homem a menos, ainda assim o Brasil teve maior posse de bola, mas foi o time africano que criou oportunidades de abrir o placar. Aos 28, Traoré finalizou de longe e obrigou o goleiro Santos defender em dois tempos. Depois, aos 31, foi a vez de Kessié arriscar chute e colocar o goleiro brasileiro para trabalhar.
O ataque brasileiro perdeu intensidade e ficou refém da velocidade de Claudinho e Antony, enquanto Richarlison também sofreu para criar chances. E antes do intervalo a Costa do Marfim voltou a assustar com Traoré, em chute defendido por Santos aos 42 minutos.
No segundo tempo, o Brasil voltou mais organizado e dominou as ações no meio-campo e ataque. Aos 11, Claudinho deu lindo passe para Matheus Cunha, que ficou cara a cara com o goleiro, mas acabou sendo travado pelo defensor da Costa do Marfim, que mandou para escanteio, na melhor chance do time canarinho na partida.
Melhor em campo, o Brasil arriscou muito pouco e facilitou a vida da defesa marfinense. Aos 28, Guilherme Arana recebeu passe de Richarlison, mas ao invés de mandar para o gol acabou tentando o cruzamento, para ninguém. O mesmo aconteceu com Malcom aos 30 minutos, após tabela com Martinelli e em que ele pegou mal na bola, pela linha de fundo.
Aos 34, a Costa do Marfim teve Kouassi expulso, animando o Brasil em campo. Tanto é que dois minutos depois Claudinho arriscou de fora da área, perto do gol. Aos 41, Guilherme Arana também chutou de longe, mas sem direção e não conseguindo tirar o zero do placar.
O Brasil volta a campo na quarta-feira, às 5 horas, para enfrentar a Arábia Saudita, em Saitama. No mesmo dia, mas às 8 horas, a Costa do Marfim terá pela frente a Alemanha, também em Saitama.
------- FONTE FPF
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário