sexta-feira, 5 de novembro de 2021
SÉRIE B -- Guarani vence Vasco com pênalti defendido e gol no fim e cola no G-4
Cano lamenta pênalti perdido nos minutos finais de Guarani x Vasco
Em jogo com final eletrizante e pênalti defendido por Rafael Martins, o Guarani derrotou o Vasco da Gama por 1 a 0 e se aproximou do G-4. O duelo foi realizado na noite desta quinta-feira, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
A vitória fez o Guarani colar no G-4. O time bugrino chegou aos 52 pontos, apenas dois a menos do que o Goiás, quarto colocado. O Vasco, por sua vez, perdeu chance de se aproximar da zona de acesso e praticamente selou sua permanência na divisão, agora, com 47 pontos.
O Guarani foi para cima do Vasco da Gama e chegou a ameaçar com Júnior Todinho. O atacante era quem mais criava a favor do time da casa e chegou a rodar uma bicicleta, defendida por Lucão. O atacante, no entanto, precisou deixar o campo lesionado e o time bugrino acabou perdendo força ofensiva.
O Vasco aos poucos foi crescendo e chegou a pressionar o adversário nos minutos finais. Marquinhos Gabriel achou Riquelme em boa posição. O lateral arriscou e mandou na trave. Andrey também tentou para o clube carioca, mas errou o alvo. Com isso, a etapa inicial ficou no 0 a 0.
No segundo tempo, o Guarani amassou o Vasco nos minutos iniciais, mas a bola insistiu em não entrar. Após trama pela direita, Rodrigo Andrade arriscou o chute e jogou no travessão. No rebote, a bola ficou viva dentro da área e Bruno Sávio exigiu nova defesa do goleiro Lucão. O goleiro teve atuação de destaque, mas o mundo dá voltas.
Vuaden marcou pênalti de Bidu, após o lateral tocar com a mão na bola. Cano foi para a cobra e viu Rafael Martins fazer linda defesa. Logo na sequência, o Guarani puxou o contra-ataque, com a defesa do Vasco desmontada, Pablo invadiu a área e mandou para o fundo das redes, colocando o time campineiro perto do G-4.
Na próxima rodada, o Vasco da Gama duelo contra o Botafogo no domingo, às 16h, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ). No mesmo dia, às 18h15, o Guarani visita o Vila Nova, no OBA, em Goiânia (GO).
--------- FONTE FPF
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário