quinta-feira, 18 de maio de 2017

Brasileirão Feminino: Ponte já está garantida na série A de 2018



Faltando duas rodadas para o final do Campeonato Brasileiro Feminino de 2017, a Ponte Preta  assegurou a continuidade na série A da competição em 2018 após a rodada desta quarta. Mesmo tendo sido superadas por 2 a 0 pelo Santos no jogo desta quarta, a Macaca tem dez pontos e não pode mais ser alcançada pelo Vitória-BA, que tem dois e já está rebaixado para a série B do ano que vem.
O segundo rebaixado sai da outra chave da competição e ainda não está definido. Se esta fase se encerrasse hoje, ele seria o Vitória-PE, que tem dois pontos. Porém, dependendo dos resultados das próximas duas rodadas a equipe ainda pode ultrapassar o Grêmio-RS (que tem quatro) ou mesmo o São Francisco-BA, que tem sete.
Matematicamente garantida na elite, a Ponte também ainda tem chances matemáticas de ir para a próxima etapa, para a qual os quatro primeiros do grupo  se classificam, ainda que as probabilidades sejam pequenas. Para que isso ocorra, as meninas da técnica Ana Lúcia precisam vencer os próximos dois compromissos (contra o Vitória-BA na quarta que vem em Salvador e contra o São José no dia 31, em Valinhos), chegando a 16 pontos, e torcer por duas derrotas - ou uma derrota e um empate - tanto da Ferroviária quanto do São José, hoje com 14 pontos. Além disso, tem de torcer também para que o Foz Cataratas perca ou empate ao menos em um dos próximos dois jogos.
Paulistão
Antes de voltar a campo pela competição nacional, porém, as Meninas da Macaca jogam neste domingo pelo Campeonato Paulista, torneio no qual enfrentará às 15 horas deste domingo (21) a Ferroviária,  em Valinhos. Curiosamente, o último confronto entre os times foi na semana passada pelo Brasileiro, com vitória da Macaca.
O objetivo da Ponte é vencer mais uma vez o time de Araraquara, o que pode faria com que a alvinegra divida o  segundo lugar com o adversário na tabela.  O primeiro lugar do grupo alvinegro é do Rio Preto, com 15 pontos, e a Ferroviária  tem 14. A Macaca aparece na sequência junto com XV de Piracicaba e Audax, todos com 11 pontos.


fonte site ponte preta

Nenhum comentário:

Postar um comentário