sábado, 27 de maio de 2017

Brasileiros seguem com força total em busca do título do Pan de Clubes


Taubaté e Pinheiros mantiveram a invencibilidade na rodada desta sexta-feira (26)

Mais um dia positivo para as equipes brasileiras no Pan-Americano de Clubes Masculino de Handebol, disputado em Buenos Aires, Argentina. Taubaté/FAB/Unitau e Pinheiros somaram mais dois pontos cada e seguem forte em busca do título e da vaga para a disputa do Mundial de Clubes do Qatar. As duas equipes chegaram a seis pontos e ocupam a liderança.

O Taubaté passou pelo Colégio Alemán, atual campeão uruguaio, com uma certa tranquilidade: 33 a 18 (19 a 8 no primeiro tempo). Já o Pinheiros fez um primeiro tempo mais equilibrado contra os campeões argentinos do UNLu, mas na segunda parte conseguiu ampliar o saldo para fechar a partida em 30 a 21 (14 a 12).

O Taubaté entrou em quadra mais cedo. Apesar de largarem com um ritmo um pouco lento, os brasileiros impuseram muita força e, com uma boa defesa, conseguiram ser os melhores em quadra, mesmo com um certo equilíbrio. Ainda no primeiro tempo, os paulistas começaram a se sobressair ainda mais e foram abrindo uma diferença difícil de segurar, aproveitando-se principalmente dos contra-ataques em superioridade numérica. No segundo tempo, conseguiram administrar o placar e dar oportunidade a jogadores que estavam no banco. 

O técnico Marcus Tatá disse que a equipe segue bem na briga por mais um títalo, já que agora soma seis pontos e tem um amplo saldo de gols. "Entramos desconcentrados, mas depois defensivamente fomos fluindo. Conseguimos rodar bem os atletas e deu tudo certo", destacou. 

O Pinheiros sabia que tinha mais um jogo fundamental para seguir na briga pelo título. Os argentinos entraram bem e deram trabalho, principalmente no primeiro tempo, deixando o placar bem igualado o tempo todo. Um dos destaques foi o armador Leonardo Dutra, que encaixou ataques importantes. Na segunda parte, contando com outra bela atuação do goleiro Marcão, os paulistanos conseguiram abrir e garantir o terceiro triunfo do campeonato. 

"Hoje consideramos esse como um segundo jogo de final, assim como foi o primeiro contra o Villa Ballester. Jogamos muito bem. Temos nos preparado muito e temos um excelente técnico. Vamos seguir trabalhando para buscar o primeiro lugar e sermos campeões. No ano passado jogamos muito e terminamos com o vice, e agora queremos uma oportunidade a mais para sairmos com o título, planejou o experiente goleiro. 

Amanhã, na quarta rodada, o Pinheiros joga contra o Ovalle (CHI), às 15h45 (horário de Brasília). Às 18h será a vez de Coléfio Alemán (URU) e Villa Ballester (ARG); e às 20h, o Taubaté fecha a programação contra o UNLu. 

Programação 

Quarta-feira (24)\
Ovalle (CHI) 15 x 32 Taubaté/FAB/Unitau (BRA)
Colégio Alemán (URU) 19 x 27 UNLu (ARG) 
Villa Ballester (ARG) 28 x 31 EC Pinheiros (BRA)

Quinta-feira (25)
UNLu (ARG) 32 x 19 Ovalle (CHI)\
EC Pinheiros (BRA) 36 x 18 Colégio Alemán (URU) 
Villa Ballester (ARG) 18 x 35 Taubaté/FAB/Unitau (BRA)

Sexta-feira (26)
Taubaté/FAB/Unitau (BRA) 33 x 18 ColÉgio Alemán URU)
SAG Villa Ballester (ARG) 36 x 26 Club BM Ovalle (CHI)
EC Pinheiros (BRA) 30 x 21 UNLu (ARG)\

Resultados

Sábado (27)
15h45 - EC Pinheiros (BRA) x Ovalle (CHI) 
18h - ColÉgio Alemán URU) x Villa Ballester (ARG)
20h - UNLu (ARG) x Taubaté/FAB/Unitau (BRA)

Domingo (28)
11h45 - Ovalle (CHI) x ColÉgio Alemán (URU)
14h - UNLu (ARG) x Villa Ballester (ARG)
16h - EC Pinheiros (BRA) - Taubaté/FAB/Unitau (BRA)


fonte cbhb

Nenhum comentário:

Postar um comentário