domingo, 6 de junho de 2021
PAULISTÃO A3 - Nacional e Votuporanguense jogam pelo empate para retornar à Série A2
Os acessos à Série A2 do Campeonato Paulista de 2022 serão definidos na tarde deste domingo (6). Pela semifinal do Paulistão A3, Nacional e Votuporanguense jogam em casa com a vantagem do empate contra Linense e Primavera, respectivamente. Ambas as partidas estão marcadas às 15h no Nicolau Alayon, em São Paulo, e na Arena Plínio Marin, em Votuporanga. Nos jogos de ida, os dois confrontos terminaram empatados por 2 a 2 em Indaiatuba e 0 a 0 em Lins.
Equipe de melhor campanha entre os semifinalistas, o Votuporanguense tenta o retorno imediato à Série A2 do Paulistão e, para tanto, precisa apenas do empate diante do Primavera nesta tarde. Para chegar até aqui, o time de Votuporanga fez a terceira melhor campanha na primeira fase e eliminou o Marília com duas vitórias nas quartas de final. O fator casa é um trunfo para o time comandado por Rogério Corrêa, já que em nove jogos foram cinco vitórias e quatro empates.
Longe da Série A2 desde 1987, o Primavera sonha com o retorno ao segundo escalão estadual após mais de três décadas. Para tanto, a equipe de Indaiatuba terá de quebrar a invencibilidade do rival em seus domínios. Fora de casa, o time de Ademir Fesan ganhou dois dos nove jogos, com quatro empates e três derrotas. Na competição, porém, a equipe teve de superar adversidades, já que se classificou em sétimo e eliminou o favorito Barretos após vencer em casa e conquistar um empate fora.
Na outra semifinal, o Nacional é quem ostenta a vantagem do empate. O time da capital está no segundo ano seguido na Série A3 e já superou a campanha do ano passado, quando caiu nas quartas de final. Classificado apenas na última rodada em oitavo lugar, a equipe comandada por Ricardo Silva superou o Noroeste, considerado o grande favorito na competição para manter vivo o sonho do acesso. O fator casa, porém, não é algo motivador. Em nove jogos são quatro vitórias e cinco derrotas.
Este retrospecto ruim do dono da casa neste domingo contrasta totalmente com o do Linense como visitante. O time comandado por Edison Só venceu seis dos oito jogos que fez longe de seus domínios. Ainda obteve um empate e perdeu apenas uma vez. A equipe também está no segundo ano seguido na Série A3 e para chegar até a semifinal fez a quinta melhor campanha na primeira fase e superou o São José após perder em casa por 1 a 0 e reverter o resultado ao vencer em São José dos Campos por 3 a 1
------ FONTE FPF
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário