segunda-feira, 19 de junho de 2017

Brasil garante vitória ampla sobre Estados Unidos na estreia do Pan Feminino

 O Brasil conquistou uma grande vitória neste domingo (18) na estreia do Pan-Americano Feminino de Handebol, disputado em Buenos Aires, Argentina. As atuais campeãs derrotaram os Estados Unidos por 42 a 10 (17 a 7 no primeiro tempo) e assumiram a liderança do grupo A. O campeonato garante vaga aos três primeiros colocados para o Mundial da Alemanha, em dezembro.
Como já era esperado por conta da estreia, a equipe demorou alguns minutos para acertar o jogo, mas ainda assim, conseguiu fazer três gols, enquanto os Estados Unidos não colocaram a bola na rede até os sete minutos. A defesa norte-americana também não estava funcionando, dando várias chances às brasileiras. Passado algum tempo, o jogo começou a se encaixar melhor ainda para o Brasil e o time deslanchou, abrindo já dez gols até o final do primeiro tempo.
Na segunda parte, o técnico Sérgio Graciano fez algumas mudanças no grupo que entrou em quadra. A defesa cresceu bastante e não deixou as oponentes jogarem. O resultado foi que em 15 minutos, as norte-americanas fizeram apenas um gol. Em compensação, o ataque brasileiro também funcionou muito bem, com várias roubos de bola e a diferença no placar cresceu ainda mais.
Graciano analisou positivamente a estreia da equipe e disse que o time soube fazer a leitura do jogo de forma rápida. Isso facilitou a elasticidade do placar. "A partida começou mais ou menos equilibrada, mas conseguimos rapidamente saber as trajetórias da equipe dos Estados Unidos e dificultar o jogo delas, roubar a bola e dar mais profundidade na defesa. Nossas goleiras tiveram menos trabalho porque conseguimos interceptar bastante bolas e fazer contra-ataques. Com isso, criamos grandes chances de fazer gol de um contra o goleiro e conseguimos um bom placar."
Ele afirma que o resultado saiu como o esperado e agora o time tem que manter a estratégia para a sequência do campeonato. Amanhã, o Brasil enfrenta a Colômbia, às 20h. "O resultado foi dentro do que propusemos para esse primeiro jogo. Amanhã a proposta é a mesma. Tentar tirar as linhas de passe do adversário, não deixá-las jogar e tentar fazer o máximo de gols possíveis em contra-ataque", antecipou Graciano.
A central Ana Paula concordou com o treinador com relação à estratégia de jogo. "Acho que foi um bom jogo. Fizemos o trabalho que nos propusemos de uma boa maneira. Acho que foi uma partida com muita defesa e contra-ataques. Não fizemos muito mais que isso. Tivemos poucos ataques posicionais. Vamos entrar para jogar da mesma maneira com todos os adversários. Não vamos subestimar a nenhuma Seleção."
Ela deixou claro o objetivo da equipe de sair da competição com o primeiro lugar. "Viemos conquistar o primeiro lugar. Queremos ganhar. Sabemos que vai ser difícil. Há outras boas equipes, mas vamos lutar até o final para sair daqui com o troféu", acrescentou.
Além do resultado de Brasil e Estados Unidos, a primeira rodada contou também com vitórias do Paraguai sobre a Colômbia (35 a 17), do Chile sobre a República Dominicana (33 a 11) e da Argentina sobre a Guatemala (43 a 14).
Programação e resultados do Pan-Americano
Domingo (18)
Paraguai 35 x 17 Colômbia 
Chile 33 x 11 República Dominicana 
Argentina 43 x 14 Guatemala
Brasil 42 x 10 Estados Unidos
Segunda-feira (19)
13h30 - Estados Unidos x Porto Rico
15h30 - Guatemala x Uruguai
18h - República Dominicana x Argentina 
20h - Colômbia x Brasil
Terça-feira (20)
13h30 - Uruguai x República Dominicana 
15h30 - Colômbia x Porto Rico
18h - Chile x Argentina
20h - Paraguai x Brasil
Quarta-feira (21)
13h - República Dominicana x Guatemala 
15h - Estados Unidos x Colômbia 
17h - Paraguai x Porto Rico
19h - Uruguai x Chile
Quinta-feira (22)
14h30 - Paraguai x Estados Unidos
16h30 - Chile x Guatemala 
19h - Brasil x Porto Rico 
21h - Argentina x Uruguai
Sábado (24)
Semifinais
Domingo (24)
Finais

Seleção Brasileira Feminina de Handebol

Goleiras - Bárbara Arenhart (Vaci NKSE-Hungria), Jéssica Silva de Oliveira (São Bernardo-SP).
Armadoras - Amanda de Souza Caetano (Abluhand/FURB-SC), Bruna de Paula (Fleury Loiret Handball-França), Deonise Fachinello (HC Odense-Dinamarca), Eduarda Amorim (Gyor Audi ETO-Hungria) e Patrícia Batista da Silva (Kastamonu Genclik SK-Turquia).
Centrais - Ana Paula Rodrigues Belo (Rostov-Rússia), Danielle Cristina Joia (EC Pinheiros-SP) e Mayara Fier de Moura (EC Pinheiros-SP).
Pontas - Dayane Pires da Rocha (São Bernardo-SP), Jéssica Quintino (HC Odense-Dinamarca), Mariana Costa (Nykobing HandboldKub-Dinamarca) e Samira Rocha (Kisvarda Master Good SE-Macedônia).
Pivôs - Tamires Anselmo Costa (EC Pinheiros-SP) e Tamires Morena de Araújo (CDB Cercle Dijon Bourgogne-França).
Comissão técnica
Técnico: Sérgio Luiz Graciano
Assistente técnico: Daniel Suarez (Cubano)
Assistente técnico : Cristiano Rocha
Médica: Pauline Bittencourt
Fisioterapeuta: Marina Calister
Nutricionista: Júlia do Valle Bargieri
Massoterapeuta: Aparecida Rocha
Supervisor: Álvaro Herdeiro


fonte cbhb

Nenhum comentário:

Postar um comentário