quarta-feira, 21 de junho de 2017

Brasileiros fazem etapa final de preparação antes do Mundial Juvenil de Handebol de Areia


Atletas treinam em Mogi Mirim (SP) de olho na primeira edição da competição


As Seleções Juvenis Masculina e Feminina de Handebol de Areia se apresentam nesta sexta-feira (23) para mais uma fase de treinamento de olho no primeiro Mundial da categoria, disputado de 11 a 16 de julho, nas Ilhas Maurício. Os atletas ficarão concentrados para os treinos até o dia 7 no Clube Mogiano, em Mogi Mirim (SP), e durante a etapa será definida a equipe que segue para o país africano, já que foram convocados 15 atletas para cada equipe, mas apenas dez de cada naipe permanecem.
O Brasil assegurou a vaga para o Mundial durante a disputa do primeiro Pan-Americano Juvenil, em fevereiro, no Paraguai. Com uma excelente participação, a equipe masculina conquistou a medalha de ouro e a feminina a de prata. Com isso, o País que é multicampeão tanto feminino quanto masculino na categoria adulta, tem as melhores expectativas para a competição - classificatória para os Jogos Olímpicos da Juventude de 2018 - e para esta última fase em solo nacional.
"Estamos com uma expectativa muito boa para esse Mundial, já que será o primeiro da categoria e será uma surpresa para todo mundo", frisou o coordenador de handebol de areia da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), Stanley Mackenzie.
O técnico da Seleção Masculina Djhandro Nascimento explicou como está sendo feito o processo até a chegada ao Mundial. "Mantivemos um contato próximo com 25 atletas que possuíam potencial para estarem presentes nessa etapa final de treinamento para o Mundial. Passamos para eles todo um trabalho de preparação física, fisioterapia e orientações com relação a outros cuidados também, para que eles cheguem no dia 23 de forma integral, como iremos precisar deles para essa fase", resumiu.
Ele acredita que esse será o momento perfeito para lapidar todos os detalhes que faltam para a participação do Brasil na primeira edição do campeonato. "Esperamos uma ótima etapa. Tivemos um trabalho duro, árduo, em vários Estados, acompanhando os atletas in loco para constatar realmente quais deles haviam se preparado, mantido a forma física, com a intensão de não cometermos erros, não sermos injustos na convocação e apresentar para a Seleção o que temos de melhor."
O treinador conta que o trabalho terá a contribuição de muitas mãos. "Vamos fazer uma fase de treinamento de 15 dias e teremos apoio de equipes de São Paulo adultas e juvenis, que irão nos acompanhar na fase para fazer amistosos e contaremos com a presença de alguns técnicos de clubes que participaram do processo de preparação nesse período, orientando os atletas. É um trabalho conjunto entre CBHb, comissão técnica, equipes e famílias, então, a expectativa é a melhor possível. Vamos trabalhar duro para trazer o melhor resultado possível que é garantir o título e trazer a vaga para os Jogos Olímpicos da Juventude no ano que vem. Essa é a nossa meta", finalizou.
Seleção Juvenil Feminina de Handebol de Areia
Goleiras - Bruna Viviane Borges Lucena (Handebol Clube Natal Norte-RN) e Jullya Adélia Tavares Mendonça (APCEF/Posto Oceania-PB).
Pontas - Bárbara de Camargo Soares (APCEF/Posto Oceania-PB), Eloine Rocha de Sousa (Instituto Tecnologia do Piaui-PI), Hanny Vieira Santos (São Gonçalo Handbeach-RJ), Juliana Pelegrino Zeni (Clube Mogiano-SP) e Rebeca Cristini Gregório Araujo (Clube Central-RJ).
Especialistas - Agatha Perlingeiro Guisã do Nascimento (Clube Central-RJ) e Ana Carolina Machado dos Santos (Clube Central-RJ).
Pivôs - Ana Gabrielly Rondon do Rosario (Niterói Rugby Futebol Clube-RJ), Chafiha Carolina Baracat Chaib Biazoto (Clube Mogiano-SP) e Debora Murad Saud (Clube Central-RJ).
Defensoras - Ana Júlia Flauzino de Souza do Carmo (Clube Central-RJ) e Joyce Regis Martins (Handebol Clube da Paraíba-PB) e Rayane Clécia Vieira Vasconcelos (Clube dos Funcionários-PB)
Seleção Juvenil Masculina de Handebol de Areia
Goleiros - Guilherme Motta Teixeira (São Gonçalo Handbeach-RJ) e Thiago Barbosa Ferreira (Guaruja Arena-SP).
Especialistas - Alan Magno de Lima Silva (Fênix Handebol Clube-RN), Aldrin Oliveira Rodrigues de Andrade (Grêmio Cief-PB) e Sérgio Lima Marques (Guarujá/Arena-SP).
Pivôs - Antônio Manoel Batista Tavares (Mestre Handebol Clube-RN), Luiz Gustavo da Silva Garcia (P9 Handbecah Clube-SP) e Maykom Douglas Lima de Araújo (Mestre Handebol Clube-RN), Luiz Guilherme Gouveias Bastos Silva (Niterói Rugby Futebol Clube-RJ) e Ramon Aparecido Campos Nascimento (CPH Praia Grande-SP).
Pontas - Álvaro Bruno Souza de Araújo (Mestre Handebol Clube-RN), Joel Fellipe Rodrigues de Matos Santos (CPH Praia Grande-SP), Marcos Vinicius Santiago Ribeiro (Guarujá/Arena-SP) e Railson de Oliveira Santana (APCEF/Posto Oceania-PB).
Defensor - Allyson Henrique Alves Machado (CPH Praia Grande-SP)


fonte cbhb

Nenhum comentário:

Postar um comentário