quarta-feira, 19 de julho de 2017

3ª Maratona de Revezamento de Campinas



                        Lurdes Salgados sobe onze vezes no pódio
A Equipe Lurdes Salgados fez sucesso na 3ª Maratona de Revezamento de Campinas, realizada no último domingo, na avenida Norte-Sul, quando seus atletas subiram ao pódio onze vezes, em diversas modalidades de premiação.
A prova principal foi os 42km solo, mas os participantes também puderam optar pela participação em revezamento sendo dupla, trio e sexteto. A largada, chegada e área de transição dos atletas foi na avenida Norte Sul. O trajeto foi em direção ao Shopping Galeria, com retorno passando pelo Taquaral, avenida Orozimbo Maia e voltando na Norte-Sul, para depois de contornar a avenida quase que completa, atingir a linha de chegada.
Os atletas da equipe valinhense Lurdes Salgados, participaram da maratona com muita garra e determinação na busca por troféus. O presidente da Equipe, Marcos Pereira, diz que a superação foi total. “A competição teve nível forte e a disputa em praticamente todas as modalidades foi acirrada. Nossos atletas deram um show e fizeram excelentes tempos de prova”, comemora.
Ele conta também que o troféu de maior equipe com número de atletas, foi da Lurdes Salgados, momento em que a Equipe sagrou-se tricampeã desta prova. “Fomos com 104 atletas. A cada ano estamos conseguindo crescer em número de corredores e de pódios, o que nos leva a festejar muito”.
No pódio principal, dos 42km solo, a Equipe esteve no 2º lugar com Valdomiro Justino do Nascimento (2h32) e 4º lugar com Fábio Barbosa de Oliveira (2h38).
Na dupla, onde cada atleta correu 21km, foram três troféus: campeão masculino com Jeferson Felipe Ramalho e Leandro Gobato, que fecharam a prova com o tempo de 2h45. A dupla foi vice-campeã no ano passado. E a ala feminina teve duas conquistas: Márcia Aparecida dos Santos Alves e Catarina Lourdes Monteir, foram campeãs (4h16m) e Jane Maria Zanatta e Ana Costalonga, vice-campeãs com o tempo de prova de 4h18m.
Outras conquistas de campeões foram individualmente com Felipe Aparecido Angelino, nos 14km com 52m492 e Antonio Carlos da Cruz de Jesus, que com 23m26s concluiu 7km.
Claiton Antonio de Souza, fechou o percurso de 7km no tempo de 25m55s, ficando em 5º lugar.
No feminino, Mariana Melanie Newerla, foi vice campeã nos 7km, com o tempo de 33m42s.
Encerrando as conquistas de troféus, na modalidade sexteto masculino, Lurdes Salgados foi ao pódio duas vezes. Como campeões e tempo de prova de 2h44m, os atletas Bruno Grossi da Silva, José Cláudio Casusa, Nivaldo Teixeira, Fábio Aparecido da Silva, Claiton Cesar de Souza e Dismaque Gomes Montenegro. Em 3º lugar também deu Lurdes Salgados com Zizaldo Nonato Moreira, Fabrício Nunes dos Santos, Sebastião Ferreira Vilas Boas, José Maria de Freitas, Paulo Batista de Carvalho e Adolfo Vicente da Silva, que concluíram a prova em 2h50m.
Marcos Pereira, presidente da Lurdes Salgados, parabeniza todos os corredores. “A equipe participou de forma extraordinária, colhendo muitas superações. Sem dúvida temos muito a comemorar”.
Mais pódios
Atletas que representaram a Equipe em duas provas de trail run, nesse fim de semana, também conquistaram troféus.
No sábado, dia 15 de julho, o casal Fumi Obara Gomes e Antonio Gomes, esteve na K21 Series, Etapa Maresias, com percurso de 21km. A prova teve início em Maresias rumo a São Sebastião e retornando para o local da largada, onde deu-se também a chegada da prova. Os dois atletas conquistaram a 3ª colocação em suas categorias de idade.
No domingo, dia 16, Eduardo Duarte conquistou troféu de segundo lugar em sua categoria de idade, na Corrida Explore, Etapa Piracicaba, nos 5km. No geral, ele foi o sétimo colocado nesta prova.

FONTE FACE - CLAUDIA B. LOMBELLO

Nenhum comentário:

Postar um comentário